Pessoal, não gostaria de gerar polêmica mas acabei odiando o Fedora...
Testei-o e, no geral não vi grandes diferenças do Ubuntu... Pode ser porque não sou um usuário avançado de Linux, então algumas das "novidades" não me fizeram diferença^^
No fim de semana passado resolvi testar algumas distros pra ver como era.
Testei o Mandriva 2007, que odiei do fundo do coração... Que treco pra dar problemas... Nem os repositórios oficiais dele escaparam dos bugs...
Aí instalei o Kurumin 7, achei uma ótima distro realmente. Principalmente pra quem gosta de informação. Tem muita coisa útil lá. Até deixei meio que com a cara do gnome (uma barra em cima outra em baixo). Se não fosse pelo KDE, que não me acostumei (acho-o muito poluído, programas demais, funções de menos), achei poucas funcionalidades... Vai ver é o costume. Pra quem gosta de estudar sobre o assunto, é muito boa esta distro. Levíssima e competente. Só achei que tem poucos programas no ícones mágicos^^
Daí fui pro Big Linux. Bom, mas com bugzinhos chatos (nem dava pra fazer duas barras iguais como eu fiz no Kuruma).
E dele, baixei e instalei o todo-poderoso Fedora.
Logo de cara uma decepção: O ícone de instalar no HD não aparecia no Desktop... Nem no menu... Tive de ir lá no editar e habilitar o danado...
Na hora da instalação, se eu não presto atenção no box embaixo da formatação ia perder tudo do meu hd... Tive de instalar umas duas vezes pq ele não queria acessar a home da minha partição nem a pau. Tive de instalar outra home na partição raiz... o
Na hora que entro, 146 atualizações (
?)! Cacilda, a distro saiu agora e já tem tudo isso?
Não tinha open office, mas isso eu já esperava... O pidgin veio dando erro, tive de reinstalá-lo... O yum, nossa... Não tenho palavras pra descrever a lerdeza dele no meu pc...
Desinstalei logo que pecebi não ser o que eu queria...
Na reinstalação do Ubuntu, uma sequela... Instalei 3 vezes e o Ubuntu nao conseguia entrar na home pq o Fedora a deixou com opções de usuário travadas...
Eu como não entendo nada de linha de comando sem um bom tutorial ao lado, tive de formatar todo meu HD... Agora tá lá o Gutsy de novo, novinho em folha^^
Isso pode ter acontecido só comigo e muita gente pode se dar bem com o Fedora.
Mas boa sorte com ele porque eu vou mesmo esperar o próximo Ubuntu... Antes ficar atrasado apenas 6 meses do que ficar tendo dor de cabeça com bugs^^
Um abraço a todos^^