Autor Tópico: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??  (Lida 65513 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #105 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:35 »
Esta troca de influências é natural em qualquer mercado. Modelos de carros de montadoras diferentes são muito parecidos, as coleções anuais de diferentes confecções são muito parecidas, os modelos de celulares de diferentes fabricantes são muito parecidos, enfim, "moda" e "tendência" é isto mesmo.

Por outro lado, é bom sempre lembrar que Ubuntu, Fedora, Debian e Slackware, dentre outras, são simples "distribuições". O sistema é o mesmo, GNU/Linux, quase todos os programas são os mesmos. O que muitas vezes se chama de cópia é mais um passo na evolução do sistema GNU/Linux, passo que cada uma das diferentes distros vai dando na medida em que são lançadas novas versões.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #106 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 21:08 »
Concordo com o Piras, o SO é Linux e, é natural que alguém saia na frente em algumas versões mas, dizer que o Ubuntu copia o Fedora é meio pesado...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #107 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 03:37 »
também ñ gostei do teor empregado pelo amigo HD883 no seu último post

Acredito que essa rivalidade de usuários das muitas distros GNU/Linux, interfaces gráficas ñ contribuem em nada ao mundo do GNU/Linux e do software livre.
Qual rivalidade? Se eu não usasse o Ubuntu não estaria por aqui!
Eu tenho instalado o Ubuntu e o fedora e gosto dos dois. Mas cada um tem as suas vantagens.

UBUNTU tem mais pacotes disponiveis e é mais facil mexer nele devido ao grande suporte e ao espectacular apt-get.

FEDORA é mais estável, mais inovador e mais rapido graças um kernel melhor optimizado e um sistema todo em i686.

Como vês vejo vantagens num e noutro e é dificil dizer qual o melhor.
Por isso quando disse "copia" disse sem rivalidades e constatei uma verdade.
Sem rivalidades, é tudo linux e cada um utiliza a distribuição que melhor se adapta as suas necessidades e gostos pessoais.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #108 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 17:29 »
 :D
 Bem HD, mas da forma como está escrito pessoas podem entender isto de forma prejorativa. Além do que pode trazer alguns trolls a este tópico...^^

 ;)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #109 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 21:19 »
Demorei pra caramba pra ler toda a discussão e poder dar o meu "pitaco".

Eu consigo entender as disputas ideo-distro-lógicas como quem ouve torcedores de times diferentes, mas apaixonados pelo GNU/Linux-bol. E claro, quando uma estratégia de um se sobressai, é até normal verificar "os mesmos passos" no outro time. No mais a mais, o grosso da coisa é praticamente igual.

Já outras discussões, eu não consigo entender muito. Pacotes, por exemplo. Principalmente quando 10 pacotes não são 10 aplicativos. Veja o exemplo abaixo:
Código: [Selecionar]
Fedora Workstation + Samba + DHCPd + Latex + KDE + uma porrada de outras coisas
$ rpm -qa |wc -l
1374

Ubuntu padrão + Mplayer + KDE
$ dpkg -l |grep ii |wc -l
1425
Acho que seria mais válida a discussão se fosse em torno de versões nos repositórios de cada distro ou porque o aplicativo X**S não está mais num repositório de uma distro e permanece disponível para outra distro, etc. Contudo, isso só se torna de fato relevante quando a única alternativa para um usuário iniciante usar um aplicativo é compilando o fonte (que, depois, nem é lá um bicho de sete cabeças).

Só queria fazer alguns questionamentos sobre coisas que passaram nesse tópico e eu não entendi exatamente a força do argumento ou da crítica, para tanto, vou colocar meu desktop:


Eu entendo muito pouco de "ambiente de trabalho bonito". E a "cara" desse Fedora é praticamente a mesma desde 2005 (nunca mudei meu /home/, só migrei de HD). É até difícil de perceber o refino visual do F8. Além das cores e papel de parede, o que há pra perceber de excepcional na mudança de versões?

Também entendo menos ainda sobre o que é tem um Gnome ou KDE bem afinado. Pela imagem, pode-se perceber que não tenho muito pudor para usar um aplicativo Qt ou GTK based. Por que alguém se limitaria a usar só uma linha em vez de pegar o que quiser dos dois?

Já há muito eu queria indagar sobre essas coisas que são até reincidentes nessas bandas. Fico aguardando os comentários.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #110 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 21:45 »
..... Fico aguardando os comentários.

O meu comentário: Mythus está de volta.. Yeahh!! :)


7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #111 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 22:27 »
Lendo o comentário do Mythus me lembrei que quando fui instalar o Slackware 12.0 quase desisti porque na instalação não tinha a opção do Gnome.
Não é que de uma hora pra outra, depois de usar o Slack com o KDE fiquei com a impressão de era uma besteira muito grande achar que só o Gnome é bom...tanto que, mesmo podendo mudar permaneci com o KDE. Acho que o mesmo se aplica às Distros, sendo que logicamente cada um tem a sua preferência mas, no fundo, no fundo, as diferenças não são lá tão grandes e, há sabores para todos os gostos...hehehe!!!!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #112 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 16:41 »
 :o

 Nossa mythos como é isso?

 Vc misturou o Kde como Gnome?^^

IE 6.0? Roda via wine?

 ???

 :D
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Piras

  • Visitante
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #113 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 01:30 »
Lendo o comentário do Mythus me lembrei que quando fui instalar o Slackware 12.0 quase desisti porque na instalação não tinha a opção do Gnome.
Não é que de uma hora pra outra, depois de usar o Slack com o KDE fiquei com a impressão de era uma besteira muito grande achar que só o Gnome é bom...tanto que, mesmo podendo mudar permaneci com o KDE. Acho que o mesmo se aplica às Distros, sendo que logicamente cada um tem a sua preferência mas, no fundo, no fundo, as diferenças não são lá tão grandes e, há sabores para todos os gostos...hehehe!!!!

Mesmo porque nenhuma das versões do Gnome empacotadas pela comunidade chega a me convencer. O tal do Dropline Gnome é muito invasivo, o Gware e o Freerock Gnome estão em versões muito antigas. E o Slacky Gnome é muito recente, ainda não confio totalmente no controle de qualidade dos pacotes.

Aliás, para quem quiser testar, o Gnome 2.20.2 do Dropline já está disponível: http://www.droplinegnome.net/

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #114 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 09:35 »
Nossa mythos como é isso?

Vc misturou o Kde como Gnome?^^

IE 6.0? Roda via wine?

Eu uso o que acredito ser "o melhor" dos dois lados da coisa. :) O Katapult, por exemplo, é o que o Quicksilver é para o Mac, um lançador de aplicações, diretórios, arquivos, dicionário (inglês) e calculadora. Há um correlato para GTK, mas é horrível.

O IE4Linux é uma adaptação do IE com o wine. Só utilizo-o quando o Firefox ou o Opera não conseguem funcionar no site. Outro dia ouvi um conhecido dizer "eu faço página só pra explorer, pra quê eu vou ficar quebrando a cabeça por causa de dois por cento do mercado?". Triste isso, mas se a página é indispensável, sou obrigado a usar o IE.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #115 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 09:44 »
Nossa mythos como é isso?

Vc misturou o Kde como Gnome?^^

IE 6.0? Roda via wine?

Eu uso o que acredito ser "o melhor" dos dois lados da coisa. :) O Katapult, por exemplo, é o que o Quicksilver é para o Mac, um lançador de aplicações, diretórios, arquivos, dicionário (inglês) e calculadora. Há um correlato para GTK, mas é horrível.

O IE4Linux é uma adaptação do IE com o wine. Só utilizo-o quando o Firefox ou o Opera não conseguem funcionar no site. Outro dia ouvi um conhecido dizer "eu faço página só pra explorer, pra quê eu vou ficar quebrando a cabeça por causa de dois por cento do mercado?". Triste isso, mas se a página é indispensável, sou obrigado a usar o IE.
Já experimentaste esta extensão do firefox?

https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/59

Tem resolvido os meus problemas quando exigem o internet explorer para visualizar alguma pagina.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #116 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 10:38 »
O IE4Linux é uma adaptação do IE com o wine. Só utilizo-o quando o Firefox ou o Opera não conseguem funcionar no site. Outro dia ouvi um conhecido dizer "eu faço página só pra explorer, pra quê eu vou ficar quebrando a cabeça por causa de dois por cento do mercado?". Triste isso, mas se a página é indispensável, sou obrigado a usar o IE.
Já experimentaste esta extensão do firefox?

https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/59

Tem resolvido os meus problemas quando exigem o internet explorer para visualizar alguma pagina.

Gostei da dica.

Quanto à navegação, se o site testa o browser, uso o Opera para "mentir" dizendo que é um IE (ou essa extensão, agora). Há outra sites que não testam, mas os (sub-)menus não funcionam no Firefox como http://www.folhadirigida.com.br/ e o Opera quebra o galho. Já há outros como http://www.lfg.com.br/ que a parte de formulário do atendimento ao aluno para envio de dúvidas só funciona se utilizar o IE4Linux.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #117 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 21:53 »
Peraí!!!!

O uso do Firefox é muito superior aos citados 2%. No link abaixo há informação de que o uso do Firefox chega a 28% na Europa.

http://www.udh.site.br.com/viewtopic.php?f=13&t=240

De onde surgiu, então, a idéia de que o IE representa 98% do mercado?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #118 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 12:00 »
De onde surgiu, então, a idéia de que o IE representa 98% do mercado?

Da cabeça dele, provavelmente.

Eu comentei essa informação com ele (li no BR-Linux), mas ele nem se importou.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??
« Resposta #119 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 22:50 »
O cara é um péssimo webdesigner, então.

Em tempo, também costumo misturar QT e GTK. Por exemplo, estou usando em casa o PCLinuxOS que instalei pelo "minime" exatamente sobre o Fedora 8, e ele veio "pelado". Então, completei com o que eu gosto, não importando a origem.

Embora eu goste mais do Gnome, reconheço que o KDE série 3.5 está muito mais leve e, com as configurações necessárias, fica muito gostoso de usar.

Em suma: gosto é gosto e cada um tem o seu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::