Autor Tópico: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu. E eu não disse??  (Lida 66042 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2007, 10:55 »
Boas,antes de instalar de uma olhada no forum deles,esta cheio de problemas,falam do Gutsy o tal de Fedora é muito pior.
Já não é a primeira vez que o vejo a criticar o fedora gratuitamente e sem argumentos.
Utilizei o fedora até bem pouco tempo e além de trazer o kernel e os pacotes mais recentes que qualquer outra distro tem uma excelente estabilidade. Eu nunca tive um unico problema tanto com a 7 como com a 8.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #31 Online: 30 de Dezembro de 2007, 11:33 »
Boas,e eu já disse para voce que outros usuarios tiveram varios problemas com o Fedora 7 e 8,é só dar uma olhada no Forum deles,contra fatos não a argumentos.
Se o exemplo  é que voce não teve problemas com o Fedora,vamos lá,eu tambem não tive nenhum problema com o Ubuntu 7.10.


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2007, 12:52 »
Eu frequento o forum deles, e de onde tiraste a ideia que eles tenham mais problemas que o ubuntu. Por acaso até é o contrário!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline cholletao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #33 Online: 30 de Dezembro de 2007, 14:48 »
repetindo a pergunta

é uma pena, que os cds fabricados no brasil tenham 700mb, e o tamanho dos live cds para 64bits do fedora tenham 766 e 805mb..

como é que eu vou gravar isso em um cd?
Ubuntu user # 17886

Linux Registered user # 455957

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #34 Online: 30 de Dezembro de 2007, 20:58 »
 Hã...

 Sylvester e Isdiru... Não quero parecer chato nem dar sermão...
 Mas acho que não convém ficar discutindo sobre distros aqui no fórum...^^
 Acho que pé mais interessante ressaltar só as qualidades e ver como podemos usá-las em nossas respectivas distros Ok?
 Afinal, é tudo Linux e software livre... Infelizmente, todos têm seus bugs e não adianta tapar o sol com a peneira^^

 Desculpa qualquer coisa^^

Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #35 Online: 30 de Dezembro de 2007, 21:15 »
Eu frequento o forum deles, e de onde tiraste a ideia que eles tenham mais problemas que o ubuntu. Por acaso até é o contrário!

Voce quer desmentir fatos?amigos quando  elogiarem uma distro aqui o melhor metodo pra saber qual  é a verdade sobre ela e dar uma olhada no seu Forum.




Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #36 Online: 31 de Dezembro de 2007, 04:37 »
Eu frequento o forum deles, e de onde tiraste a ideia que eles tenham mais problemas que o ubuntu. Por acaso até é o contrário!

Voce quer desmentir fatos?amigos quando  elogiarem uma distro aqui o melhor metodo pra saber qual  é a verdade sobre ela e dar uma olhada no seu Forum.





Eu não vou ficar por aqui a discutir contigo. Conforme disse, costumava frequentar o forum deles e até sou membro registrado. Fui usuário do fedora por quase um ano. Conheço bem o rpm e inclusive já instalei o clone da redhat (centos) para uma empresa de um amigo meu.
O fedora 6 foi um fiasco mas a partir da versão 7, o fedora é talvez uma das melhores distros linux.
Os problemas do fedora que te referiste noutro tópico (sim! porque não te cansas de dizer mal do fedora!) foram problemas relativos a placas ati. Ora esses problemas existem com todas as distros, eu por exemplo desisti de usar o compiz. Eu em qualquer distro que experimentei com excepção do mandriva, todas me deram problemas. Isso é um problema dos drivers ati.
Se gostas do Ubuntu tudo bem, também eu gosto e é por isso que aqui em casa eu tenho o kubuntu no meu laptop e a minha esposa tem o ubuntu no laptop dela. Mas não é por isso que deixo de experimentar outras distros (neste momento estou com a debian no meu desktop), para alargar o meu conhecimento de linux.
Não é de fanáticos que o ubuntu precisa. Mas de pessoas como o nosso amigo hqxriven que vê os defeitos do ubuntu e tenta melhorá-los com o conhecimento adquirido em experiencias com outras distros.  Eu ainda estou longe de ter o conhecimento que ele tem, mas vou seguir o caminho dele e tentar aprender linux.
De nada adianta esconder que o gusty não saiu bom. No teu caso, não tiveste problemas? A minha esposa também não teve qualquer  problema, mas isso não invalida que este ubuntu tenha sido o que mais queixas teve da parte dos usuários. E olha que eu frequento também o forum do ubuntu internacional. espanhol e francês.
Pelo contrário, o fedora cada vez mais tem recebido menos queixas - é uma realidade para que negar?
Talvez a próxima versão do ubuntu LTS seja melhor que o fedora.. se bem que isso nem é importante já que um não vive à custa do outro.
Apesar de tudo isso adoro o ubuntu e quero permanecer por aqui, mas não é por isso que vou ser fanático ou fanboy.
Ainda a semana passada converti um amigo para o linux e instalei-lhe o ubuntu feisty que saiu muito bom.
Só mais uma coisa, és dos poucos membros que fica incomodado de ver análises de outras distros aqui. IA maioria de nós gosta de ver esse tipo de tópicos,e é por isso que existe essa secção, por isso se não gostas evita os comentários negativos em cada um desses tópicos, ok?
Em vez de estares sempre do contra e a criticar os outros, como estás a fazer no meu tópico sobre o debian, eu pergunto-te:
o que é que tu já fizeste para ajudar outros? O espirito do linux e do ubuntu é ajudar não criticar. Pensa nisso!
Espero que estejas esclarecido pois não volto a entrar em debate contigo.

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2007, 05:08 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #37 Online: 31 de Dezembro de 2007, 07:43 »
O que é isso, gente? Não vamos discutir aqui, por favor!

Cada distro tem suas virtudes e seus problemas, mas discutir não vai ajudar em nada.

Façam o seguinte, peguem os problemas do ubuntu e do fedora, juntem tudo e enviem para as equipes de desenvolvimento, acho que isso ajudaria bastante. E depois façam a mesma coisa com pontos fortes das duas.

A comunidade agradece!

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2007, 12:04 »
Nunca usei fedora não. depois de uma propaganda dessa, eu vou baixar esse treco e ver se funfa legal no meu micro. obrigado pelas dicas.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #39 Online: 31 de Dezembro de 2007, 13:40 »
 :D

 É galera, infelizmente as distros ainda têm este problema de funcionar bem numa máquina e na outra não...
 Eu mesmo tenho um exemplo:

 No escritório, com o Feisty, tive problemas pra configurar a placa de rede wirelles e muita instabilidade do sistema... Já o Gutsy não tive problemas... A não ser  uma vez que tive de reinstalar porque não consegui instalar direito a caneta... Deu pau no X e, como não manjo  nada achei melhor um reinstall rapidinho... Já que com partição não perdi meus arquivos...^^
 Infelizmente não tô usando a caneta...

 Já em casa, o Feisty era muito bom no meu notebook^^ Nem precisei configurar muita coisa... O tutorial de multimídia daqui caiu como uma luva^^ Já o Gutsy... Só por Deus... Muitas decepções... Tô pensando seriamente em dr um downgrade no meu notebook... Tem hora que até trava! O Firefox fica dando crack toda hora nas páginas com flash (isso nunca me aconteceu no Feisty)... Até o wine não instala mais alguns jgos que antes instalava... :(

 Em compensação, a minha esposa resolveu não fazer o upgrade, continua com o Feisty e vai muito bem obrigado...^^

 Pois é... essas coisas acontecem... Mas esse é o preço que se paga para evoluir oras... Assim vamos aprendendo... E a comunidade também^^

 Um abraço a todos, parem de discutir por coisas que não iremos resolver dessa forma e

FELIZ ANO NOVO!!!!!^^   
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #40 Online: 31 de Dezembro de 2007, 17:26 »
Eu frequento o forum deles, e de onde tiraste a ideia que eles tenham mais problemas que o ubuntu. Por acaso até é o contrário!

Voce quer desmentir fatos?amigos quando  elogiarem uma distro aqui o melhor metodo pra saber qual  é a verdade sobre ela e dar uma olhada no seu Forum.





Eu não vou ficar por aqui a discutir contigo. Conforme disse, costumava frequentar o forum deles e até sou membro registrado. Fui usuário do fedora por quase um ano. Conheço bem o rpm e inclusive já instalei o clone da redhat (centos) para uma empresa de um amigo meu.
O fedora 6 foi um fiasco mas a partir da versão 7, o fedora é talvez uma das melhores distros linux.
Os problemas do fedora que te referiste noutro tópico (sim! porque não te cansas de dizer mal do fedora!) foram problemas relativos a placas ati. Ora esses problemas existem com todas as distros, eu por exemplo desisti de usar o compiz. Eu em qualquer distro que experimentei com excepção do mandriva, todas me deram problemas. Isso é um problema dos drivers ati.
Se gostas do Ubuntu tudo bem, também eu gosto e é por isso que aqui em casa eu tenho o kubuntu no meu laptop e a minha esposa tem o ubuntu no laptop dela. Mas não é por isso que deixo de experimentar outras distros (neste momento estou com a debian no meu desktop), para alargar o meu conhecimento de linux.
Não é de fanáticos que o ubuntu precisa. Mas de pessoas como o nosso amigo hqxriven que vê os defeitos do ubuntu e tenta melhorá-los com o conhecimento adquirido em experiencias com outras distros.  Eu ainda estou longe de ter o conhecimento que ele tem, mas vou seguir o caminho dele e tentar aprender linux.
De nada adianta esconder que o gusty não saiu bom. No teu caso, não tiveste problemas? A minha esposa também não teve qualquer  problema, mas isso não invalida que este ubuntu tenha sido o que mais queixas teve da parte dos usuários. E olha que eu frequento também o forum do ubuntu internacional. espanhol e francês.
Pelo contrário, o fedora cada vez mais tem recebido menos queixas - é uma realidade para que negar?
Talvez a próxima versão do ubuntu LTS seja melhor que o fedora.. se bem que isso nem é importante já que um não vive à custa do outro.
Apesar de tudo isso adoro o ubuntu e quero permanecer por aqui, mas não é por isso que vou ser fanático ou fanboy.
Ainda a semana passada converti um amigo para o linux e instalei-lhe o ubuntu feisty que saiu muito bom.
Só mais uma coisa, és dos poucos membros que fica incomodado de ver análises de outras distros aqui. IA maioria de nós gosta de ver esse tipo de tópicos,e é por isso que existe essa secção, por isso se não gostas evita os comentários negativos em cada um desses tópicos, ok?
Em vez de estares sempre do contra e a criticar os outros, como estás a fazer no meu tópico sobre o debian, eu pergunto-te:
o que é que tu já fizeste para ajudar outros? O espirito do linux e do ubuntu é ajudar não criticar. Pensa nisso!
Espero que estejas esclarecido pois não volto a entrar em debate contigo.



Boas,ai vai é só ler


http://www.fedora.org.br/fortopic7352.html

Tem muito mais, é um desastre o tal de Fedora.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2007, 17:35 por isdiru »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #41 Online: 01 de Janeiro de 2008, 13:34 »
Testei o fedora.

É o velho RedHat mesmo...

o yum, lento uma barbaridade ! Fora que dá pau as vezes (nao resolve dependencias).

De vantagem, só mesmo a aparencia. Nao achei rápido.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #42 Online: 01 de Janeiro de 2008, 22:41 »
Estou testando agora.

No geral, melhorou bastante desde o Fedora 5, que eu usei por um bom tempo.

Instalei pelo Live CD e, desvantagem para alguns, vantagem para mim, o OpenOffice não foi instalado. Então, baixei e instalei o BrOffice 2.3.1 localmente e está perfeito.

Instalei toda a parte multimídia pelo EasyLife, que é um script que faz o mesmo trabalho do Automatix2 sem a interface gráfica "bonitinha". E o único erro foi na criação do link para o Java no Firefox, que eu tive que criar manualmente.

Instalei o Compiz-fusion + fusion-icon de acordo com o tutorial do Duli, autor do EasyLife (http://www.easylife.dulinux.com/) e está funcionando razoavelmente bem, pois às vezes bagunça a parte gráfica e sou obrigado a recarregar o Compiz pelo fusion-icon.

O Yum/Yumex estão mais rápidos, mas ainda ficam bem longe da velocidade do APT/Synaptic.

Quanto ao "estilo", embora tenha gostado do novo tema "Nodoka", sempre uso um desktop personalizado.

Concluindo, o Fedora 8 é uma boa distro, com facilidades (EasyLife) e documentação (http://linux-fedora.org/wiki/index.php?title=FAQ_do_Fedora_8) razoável que permitem o uso por iniciantes.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #43 Online: 03 de Janeiro de 2008, 14:02 »
Gostaria de dizer aos interessados que o easylife tem agora uma interface visual.
O membro duli da comunidade fedora Brasil tem feito um excelente trabalho.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2008, 14:05 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

boi

  • Visitante
Re: Fedora 8, veja aqui o que vai pintar no proximo ubuntu
« Resposta #44 Online: 06 de Janeiro de 2008, 10:44 »
Excelente notícia para quem quer testar o Fedora. Do BR-Linux:

Citar
“Já está nas bancas a nova edição da revista Arquivo Linux 28, que traz encartado o DVD de instalação do sistema Fedora 8, uma das distribuições Linux mais populares e fáceis de usar. O pacote inclui, além do DVD de instalação, uma revista escrita pelos principais integrantes do Projeto Fedora Brasil, descrevendo as novidades e os recursos do sistema, sua instalação e configuração. Não perca tempo, corra até a banca mais próxima e adquira agora o seu exemplar! Se você não possui banda larga ou ainda não conseguiu uma mídia do Fedora 8, está é uma ótima oportunidade de experimentar o que há de mais novo em software livre!!”

http://br-linux.org/linux/revista-arquivo-linux-28-com-fedora-8-werewolf-em-dvd