Eu frequento o forum deles, e de onde tiraste a ideia que eles tenham mais problemas que o ubuntu. Por acaso até é o contrário!
Voce quer desmentir fatos?amigos quando elogiarem uma distro aqui o melhor metodo pra saber qual é a verdade sobre ela e dar uma olhada no seu Forum.
Eu não vou ficar por aqui a discutir contigo. Conforme disse, costumava frequentar o forum deles e até sou membro registrado. Fui usuário do fedora por quase um ano. Conheço bem o rpm e inclusive já instalei o clone da redhat (centos) para uma empresa de um amigo meu.
O fedora 6 foi um fiasco mas a partir da versão 7, o fedora é talvez uma das melhores distros linux.
Os problemas do fedora que te referiste noutro tópico (sim! porque não te cansas de dizer mal do fedora!) foram problemas relativos a placas ati. Ora esses problemas existem com todas as distros, eu por exemplo desisti de usar o compiz. Eu em qualquer distro que experimentei com excepção do mandriva, todas me deram problemas. Isso é um problema dos drivers ati.
Se gostas do Ubuntu tudo bem, também eu gosto e é por isso que aqui em casa eu tenho o kubuntu no meu laptop e a minha esposa tem o ubuntu no laptop dela. Mas não é por isso que deixo de experimentar outras distros (neste momento estou com a debian no meu desktop), para alargar o meu conhecimento de linux.
Não é de fanáticos que o ubuntu precisa. Mas de pessoas como o nosso amigo hqxriven que vê os defeitos do ubuntu e tenta melhorá-los com o conhecimento adquirido em experiencias com outras distros. Eu ainda estou longe de ter o conhecimento que ele tem, mas vou seguir o caminho dele e tentar aprender linux.
De nada adianta esconder que o gusty não saiu bom. No teu caso, não tiveste problemas? A minha esposa também não teve qualquer problema, mas isso não invalida que este ubuntu tenha sido o que mais queixas teve da parte dos usuários. E olha que eu frequento também o forum do ubuntu internacional. espanhol e francês.
Pelo contrário, o fedora cada vez mais tem recebido menos queixas - é uma realidade para que negar?
Talvez a próxima versão do ubuntu LTS seja melhor que o fedora.. se bem que isso nem é importante já que um não vive à custa do outro.
Apesar de tudo isso adoro o ubuntu e quero permanecer por aqui, mas não é por isso que vou ser fanático ou fanboy.
Ainda a semana passada converti um amigo para o linux e instalei-lhe o ubuntu feisty que saiu muito bom.
Só mais uma coisa, és dos poucos membros que fica incomodado de ver análises de outras distros aqui. IA maioria de nós gosta de ver esse tipo de tópicos,e é por isso que existe essa secção, por isso se não gostas evita os comentários negativos em cada um desses tópicos, ok?
Em vez de estares sempre do contra e a criticar os outros, como estás a fazer no meu tópico sobre o debian, eu pergunto-te:
o que é que tu já fizeste para ajudar outros? O espirito do linux e do ubuntu é ajudar não criticar. Pensa nisso!
Espero que estejas esclarecido pois não volto a entrar em debate contigo.