Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 703572 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #195 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:16 »
Eunir, mutio bom cara!!!! Testa aí!!!! tu vai curtir!!!! :D

Abraço a todos e até mais.

vlw pelo toque, amigo desenhista kernel  ;)


Parece muito, mas muito bom mesmo O_O
Poxa, será que tem alguma versão GNOME? ::) Se tiver, postem aqui por favor :)


ou testar a versao kde, mas fico na expectativa de alguma versao gnome tbm  ;)

[ ]s

Eu que agradeço o elogio Eunir! Desenhista meia-boca mas nóis tamo aí tentando X^D hehehe X^D

Eu ainda to pasmo com esse programa.... em alguns minutos eu fiz um vídeo AVI com imagens, com efeito de transição, efeito de vídeo, trilha de áudio... e no final, o vídeo rodou lisinho @_@
Imagina se eu passar umas duas horas com esse programa... @_@ animações @_@ oba @_@

Pô, sem querer, eu, que sou um legítimo tosco para essas coisas de edição de vídeo, acabei dando uma boa dica para Profissionais da área.

Sinceramente fico feliz, acho que foi de utilidade mesmo.

Carlos A.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #196 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:55 »
Pô, sem querer, eu, que sou um legítimo tosco para essas coisas de edição de vídeo, acabei dando uma boa dica para Profissionais da área.

Sinceramente fico feliz, acho que foi de utilidade mesmo.

Carlos A.

Que isso carlosaluisio :D Nós é que agradecemos por compartilhar essa excepcional dica! :)

Kdenlive O_O :o

Acho que vou fazer umas animações em breve... ::)
Se ficar bom posto no YouTube... ::)
Quem sabe... ::)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #197 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:00 »
Pô, sem querer, eu, que sou um legítimo tosco para essas coisas de edição de vídeo, acabei dando uma boa dica para Profissionais da área.

Sinceramente fico feliz, acho que foi de utilidade mesmo.

Carlos A.

Que isso carlosaluisio :D Nós é que agradecemos por compartilhar essa excepcional dica! :)

Kdenlive O_O :o

Acho que vou fazer umas animações em breve... ::)
Se ficar bom posto no YouTube... ::)
Quem sabe... ::)

Isso mesmo, faz um video, uma animação qualquer, abusa dos efeitos que tem nele, e posta para a gente ver, ok ?

Feito.
Carlos A.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #198 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:04 »
Isso mesmo, faz um video, uma animação qualquer, abusa dos efeitos que tem nele, e posta para a gente ver, ok ?

Feito.
Carlos A.

BUAHAHAHAHAHAHA

Se eu puder faço sim :)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #199 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:11 »
Outro software legal é o jahshaka. No estilo do windows movie maker.
http://www.jahshaka.org
Informações em br: http://www.jahshakabrasil.com/
Tutorial de uso: http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=tutorial+jahshaka

Obs: O Jahshaka também requere que você tenha uma placa de vídeo com aceleração 3d para funcionar.



Universal installer for jahshaka,  jahplayer and jplayer on ubuntu
http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/jahshaka/jahshaka-dapper-x86.sh

Jahshaka
Jahshaka é um editor de vídeo opensource que conta com um excelente sistema de edição e efeitos para que você edite seus vídeos de maneira profissional em casa. Ele tira vantagem da força do OpenGL e OpenLibraries para dar a seus usuários um nível de performance realmente excepcional.

Edita os vídeos em tempo real com aplicação de efeitos 3D. Crie efeitos em tempo real, com flexibilidade e rapidez. Faça animações com várias opções, pinte e desenhe em videos em movimento. Possui uma interface excelente para você editar vídeos e mixar músicas aos videos. Ainda sobre a interface, você poderá deixa-la do jeito que quiser para atender às suas preferências.

Embora possa ser usado para a edição de vídeos, o Jahshaka é um software voltado para a pós-produção, isto é, para composição, adição de efeitos visuais, adição de objetos 3d, etc. Pode servir como uma alternativa ao Adobe After Effects.

O software é multiplataforma, isto é, foi desenvolvido para rodar tanto em sistemas GNU/Linux quanto em Windows. Trabalha com aceleração de hardware por openGL e OpenMl além de suportar texto e objetos 3D. Possui também sistema de partículas e módulo de pintura.

Importa e exporta nos mais variados tipos de arquivo de vídeos (avi, mpeg, wmv, etc.), áudio (wav, mp3, ogg, etc.), imagens (bmp, png, jpg, gif, etc) e modelos 3d (3ds).

Vejo um pouco do que da para fazer com o Jahshaka
http://www.youtube.com/watch?v=O5kwDRD7FwE

Programas na mesma categoria.
Cinelerra
KDEnlive
LiVES
MainActor
PiTiVi
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 15:58 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #200 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:10 »
Parece mesmo muito interessante, mas eu tentei baixer esse jahshaka do link, mas o script não funfa :-\ e nem adicionar no repositório também não :-\ além do mais ele é para o Ubuntu Dapper :-\
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 16:12 por kErNeL_sCrIpT »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #201 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:21 »
Parece mesmo muito interessante, mas eu tentei baixer esse jahshaka do link, mas o script não funfa :-\ e nem adicionar no repositório também não :-\ além do mais ele é para o Ubuntu Dapper :-\


O jeito é instalar sem o script, na unha!
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 16:32 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #202 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:27 »
O jeito é instalar sem o script, na unha!

Hehehehehe
Vou ficar com a comodidade do KDEnlive mesmo :P

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #203 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:31 »
O jeito é instalar sem o script, na unha!

Hehehehehe
Vou ficar com a comodidade do KDEnlive mesmo :P

Ah! Tem o jahplayer-0.2.2.run - i386 - Other Binary Package
http://downloads.sourceforge.net/jahshaka/jahplayer-0.2.2.run?modtime=1177087789&big_mirror=0
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #204 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:38 »
Ah! Tem o jahplayer-0.2.2.run - i386 - Other Binary Package
http://downloads.sourceforge.net/jahshaka/jahplayer-0.2.2.run?modtime=1177087789&big_mirror=0

Ha, obrigado pela atenção nq6, mas quando clico no Link, meu Firefoz trava...  :'( tentei várias vezes... :'(
Tomara que mais alguém não tenha o azar que to tento e consiga testa-lo, parece muito bom mesmo :'(

Offline lufangis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #205 Online: 29 de Novembro de 2007, 19:37 »
Bem, sou novato no linux... e a minha maior questão de mudar do windows pro linux é:
E os meus jogos??? (ragnarok, silkroad, gunbound, metin2, need for speed, company of heroes, battle field, entre outros)
Existe algum tipo de plataforma ou ambiente que me permita jogar esses jogos no linux??

Caso a pergunte seja muito idiota, peço desculpas pelo incomodo!

Grato pela atenção

Fabrício

P.S.: Achei que esse tópico teria haver com minha pergunta...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #206 Online: 29 de Novembro de 2007, 20:07 »
Bem, sou novato no linux... e a minha maior questão de mudar do windows pro linux é:
E os meus jogos??? (ragnarok, silkroad, gunbound, metin2, need for speed, company of heroes, battle field, entre outros)
Existe algum tipo de plataforma ou ambiente que me permita jogar esses jogos no linux??

Caso a pergunte seja muito idiota, peço desculpas pelo incomodo!

Grato pela atenção

Fabrício

P.S.: Achei que esse tópico teria haver com minha pergunta...

Seja bem vindo ao fórum lufangis :)

A sessão mais indicada para o teu post é essa:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/board,18.0.html



Este tópico aqui é destinado a postagem de novas descobertas de software para Linux :)



Mas se for postar a mesma mensagem que postou aqui, apague a que postou aqui logo após, pois é contra as regras deste fórum postar mesagens duplicadas :)



Aqui um lugar que você pode se informa bastante também:

http://www.ubuntugames.org



Mas cara, realmente, jogar jogos do Windows™ no Linux não é nada fácil. Só agora jogos como Unreal Tournament e Quake 4 estão nativos para o Linux, só agora algumas empresas desenvolvedoras, como a Valve™, parecem estar acordando pro Linux também... essa migração e evolução está acontecendo de vagar... mas antes tarde do que nunca :)
Enquanto isso, recomendo que você pesquise bastante sobre jogos que rodam nativos no Linux.
Ha, uma ótima solução as vez é o Wine, é um emulador de Windows™, eu já joguei muito Silkroad Online™ através do Wine, você pode tentar, é só dar uma olhada nesses links que te passei, tem bastante informação sobre o assunto.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 20:23 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #207 Online: 01 de Dezembro de 2007, 06:54 »
Pois eu descobri o kdenlive, que pode substituir o Movie Maker.

Carlos

Rapaz, eu testei e... é muito bom mesmo!!!! O_O
Efeitos de transição, Efeitos de Vídeo, Efeitos de Áudio O_O
Fácil manipulação de "Frames", tipo, você pode construir à partir de imagens tranquilamente (foi assim que eu testei) O_O
Fácil definição de duração de tempo de cada Frame (Só puxar o "Slide" O_O)

Parece muito, mas muito bom mesmo O_O
Poxa, será que tem alguma versão GNOME? ::) Se tiver, postem aqui por favor :)
Recomendo à todos que gostavam sa simplicidade do Windows™ Movie Maker™ e afins, excepcional alternativa Linux! Arrisco dizer (vejam bem, testei apenas durante uma meia hora mais ou menos :P) que é melhor que o Windows™ Movie Maker™, pois consegui fazer muita coisa legal no Filme e de maneira muito fácil e intuitiva, além de poder salvar o filme em AVI :). Confiram!



Eunir, mutio bom cara!!!! Testa aí!!!! tu vai curtir!!!! :D

Abraço a todos e até mais.
Testado e aprovado, confirmando o depoimento do kErNeL_sCrIpT. Era exatamente o que eu queria. E estou usando no Gnome mesmo, sem prejuízos de performance que possam ser considerados.
Acho que esse é o tópico mais importante do fórum, já achei muita coisa boa lendo o depoimento da galera aqui.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #208 Online: 01 de Dezembro de 2007, 11:54 »
Testado e aprovado, confirmando o depoimento do kErNeL_sCrIpT. Era exatamente o que eu queria. E estou usando no Gnome mesmo, sem prejuízos de performance que possam ser considerados.
Acho que esse é o tópico mais importante do fórum, já achei muita coisa boa lendo o depoimento da galera aqui.

Realmente este tópico é excepcional, eu mesmo já descobri programas aqui que eu jamais imaginava que existissem :)
Eu queria recomendar ao autor do tópico que fizesse uma lista em sua primeira mensagem com os programas postados aqui, juntamente com o link para a respectiva mensagem e autor da dica. Mas acho que ele não vem mais ao fórum...


Abraço a todos e até mais :)
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 11:57 por kErNeL_sCrIpT »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #209 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:16 »
Testado e aprovado, confirmando o depoimento do kErNeL_sCrIpT. Era exatamente o que eu queria. E estou usando no Gnome mesmo, sem prejuízos de performance que possam ser considerados.
Acho que esse é o tópico mais importante do fórum, já achei muita coisa boa lendo o depoimento da galera aqui.

Realmente este tópico é excepcional, eu mesmo já descobri programas aqui que eu jamais imaginava que existissem :)
Eu queria recomendar ao autor do tópico que fizesse uma lista em sua primeira mensagem com os programas postados aqui, juntamente com o link para a respectiva mensagem e autor da dica. Mas acho que ele não vem mais ao fórum...


Abraço a todos e até mais :)

Com certeza. Um excelente tópico. Eu mesmo descobri o Miro aqui. E assisto diversos programas e documentários nas minhas horas de folga !

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!