Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 710661 vezes)

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #165 Online: 10 de Novembro de 2007, 12:30 »
Gostaria de saber se existe algum programa para desenvolver filmes com fotos, gerando um dvd. Um programa que como o muvee seja capaz de gerar um filme construidos com fotos de forma rápida e fácil.

O Windows vista tem essa ferramenta também e o Xp é possível fazer com o Movie Maker.



Alguem sabe?

Para fazer filmes com fotos tem o http://stopmotion.bjoernen.com/
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 12:37 por Khoala »

Offline Leonni Vox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #166 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:27 »
Para fazer filmes com fotos tem o http://stopmotion.bjoernen.com/

Vou testar, obrigado pela dica.

Offline Leonni Vox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #167 Online: 10 de Novembro de 2007, 17:45 »
Para fazer filmes com fotos tem o http://stopmotion.bjoernen.com/

Fiz o teste aqui, o programa é muito instável, sua biblioteca é para Kde. Na verdade ele é feito para fazer animação quadro a quadro com fotos. Tipo animação de massinha. Ele poderia até servir, mais não tem transições entre as fotos como os demais programas desse tidpo.

Ele não serve. E como se não bastasse, é muito bugado. Eu instalei pelo synaptic.

Eu tinha testado o diva, mais ele parou seu desenvolvimento em 2005 e o mesmo está mais bugado ainda.
www.diva-project.org/

É uma pena, o diva tem todas as possibilidades de ser um dos melhores programas desse tipo no gnu linux.


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #168 Online: 10 de Novembro de 2007, 17:56 »
Leonni Vox, estou no teu vácuo! acha algo realmente util e posta pra gente, pra essa função. Meu ultimo teste foi com o ManDVD, que instalou um monte de coisa junto  >:(

sao dois deficits no linux: programa pra autorar dvds e video conferencia, apesar que o skype 2 veio prometendo suprir essa segunda falha

abraçao, cara. boa sorte!
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Leonni Vox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #169 Online: 11 de Novembro de 2007, 00:44 »
Leonni Vox, estou no teu vácuo! acha algo realmente util e posta pra gente, pra essa função. Meu ultimo teste foi com o ManDVD, que instalou um monte de coisa junto  >:(

sao dois deficits no linux: programa pra autorar dvds e video conferencia, apesar que o skype 2 veio prometendo suprir essa segunda falha

abraçao, cara. boa sorte!

Temos uma verdade nua e crua. Aplicativos como esse ainda são escassos no mundo linux. Temos que ter uma alternativa real ao Windows Movie Maker do Xp, onde poderíamos realizar bons trabalhos com nossas fotos, vídeos etc...

Para alcançarmos o sucesso no mundo do desktop temos que atrair aqueles que estão habituados com essas ferramentas.







O fato é que precisamos ter um software a altura, pois todo mundo tem maquina digital, e o preço das câmeras de vídeo cada vez estão mais baratas.

Se o diva estivesse a pleno vapor, seria uma boa alternativa, mais está parado, e cheio de bugs...

Ok.



Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #170 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:46 »

Temos uma verdade nua e crua. Aplicativos como esse ainda são escassos no mundo linux. Temos que ter uma alternativa real ao Windows Movie Maker do Xp, onde poderíamos realizar bons trabalhos com nossas fotos, vídeos etc...

Para alcançarmos o sucesso no mundo do desktop temos que atrair aqueles que estão habituados com essas ferramentas.

O fato é que precisamos ter um software a altura, pois todo mundo tem maquina digital, e o preço das câmeras de vídeo cada vez estão mais baratas.


precisava mesmo é da Adobe liberar o Premiere pra gente  :D  :D  :D

já pensou?  ;) heheheheh

isso é um deficit grave no linux, realmente. abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #171 Online: 11 de Novembro de 2007, 20:29 »
precisava mesmo é da Adobe liberar o Premiere pra gente  :D  :D  :D


Ai você já que de mais. Basta que o diva retome seu desenvolvimento.
Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #172 Online: 11 de Novembro de 2007, 20:51 »
precisava mesmo é da Adobe liberar o Premiere pra gente  :D  :D  :D

Ai você já que de mais. Basta que o diva retome seu desenvolvimento.
Ok.

hehe, eu sei, fred, foi por isso que eu disse, complementando:


já pensou?  ;) heheheheh


ah, fred, o DeVeDe e o PiTiVi nao chegaram nem perto do Diva, e olha que o Diva tá "fora de forma, pra entrar em campo"  ;)

abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #173 Online: 13 de Novembro de 2007, 07:52 »
Galera,

Para quem gosta de trocar seus papéis de parede constantemente indico o Desktop drapes, está nos repositorios portanto é só instalar pelo synaptic. Fácil de configurar e funciona direitinho.

Abs

Wildner

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #174 Online: 13 de Novembro de 2007, 09:41 »
Galera,

Para quem gosta de trocar seus papéis de parede constantemente indico o Desktop drapes, está nos repositorios portanto é só instalar pelo synaptic. Fácil de configurar e funciona direitinho.

Abs

Wildner

O que o Desktop Drapes faz diferente do Wallpapoz? Tenho usado o Wallpapoz no UbuntuStudio 7.04 sem problemas, mas ele não faz a transição de imagens com suavidade nem inicializa automáticamente com o sistema. Para fazê-lo trocar as imagens do desktop é preciso clicar no botão restart do Wallpapoz sempre que se liga o PC.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #175 Online: 13 de Novembro de 2007, 09:45 »
Galera,

Para quem gosta de trocar seus papéis de parede constantemente indico o Desktop drapes, está nos repositorios portanto é só instalar pelo synaptic. Fácil de configurar e funciona direitinho.

Abs

Wildner

O que o Desktop Drapes faz diferente do Wallpapoz? Tenho usado o Wallpapoz no UbuntuStudio 7.04 sem problemas, mas ele não faz a transição de imagens com suavidade nem inicializa automáticamente com o sistema. Para fazê-lo trocar as imagens do desktop é preciso clicar no botão restart do Wallpapoz sempre que se liga o PC.

acabei de testar o Desktop Drapes, e ele troca automaticamente sim, ao contrario do q tu comentou sobre o Wallpapoz, amigo. No entanto, achei ele muito pesado pra função que lhe é fornecida, entende?

muito pesadinho, mas muito bonitinho tbm, funciona blza.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #176 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:17 »
acabei de testar o Desktop Drapes, e ele troca automaticamente sim, ao contrario do q tu comentou sobre o Wallpapoz, amigo. No entanto, achei ele muito pesado pra função que lhe é fornecida, entende?

muito pesadinho, mas muito bonitinho tbm, funciona blza.

[ ]s

Eu também queria ter um alternador automático de papéis de parede, mas nunca usei nenhum pq todo mundo diz que são pesados e tal.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #177 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:24 »
Eu também queria ter um alternador automático de papéis de parede, mas nunca usei nenhum pq todo mundo diz que são pesados e tal.

esse foi o primeiro desktop alternate que testo, no linux  ;) olha o tanto que eu gosto de firulas... heheheheheh

mas eh msmo, sempre leio isso tbm

[ ]s leandro
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #178 Online: 13 de Novembro de 2007, 13:32 »
Galera, quero recomendar o AllTray, que minimiza qualquer janela para a Área de Notificação no Painel, é muito bom para aqueles que (igual a mim) trabalham com muitas janelas abertas, ou mesmo programas, que você não mexe muito e não minimizam para a Área de Notificação. Evita a "poluição" da sua Lista de Janelas :) Você pode deixar apenas as que você realmente usa e minimizar as que ficam de "segundo plano" para a Área de Notificação.


EDIT:

O AllTray tem nos repositórios do Feisty e do Gutsy.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 12:24 por kErNeL_sCrIpT »

Offline chaquira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #179 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:13 »
pow, eu tambem queria saber de programas pra editar video e audio...
antigamente eu só nao saía do windows por causa de jogos, hoje eu tenho o dual boot só pq eu ainda tenho um mini estudio no windows e ainda nao achei nenhum programa legal no linux pra mexer com gravaçao de musica e ediçao de video