Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 709278 vezes)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #210 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:22 »
Testado e aprovado, confirmando o depoimento do kErNeL_sCrIpT. Era exatamente o que eu queria. E estou usando no Gnome mesmo, sem prejuízos de performance que possam ser considerados.
Acho que esse é o tópico mais importante do fórum, já achei muita coisa boa lendo o depoimento da galera aqui.

Realmente este tópico é excepcional, eu mesmo já descobri programas aqui que eu jamais imaginava que existissem :)
Eu queria recomendar ao autor do tópico que fizesse uma lista em sua primeira mensagem com os programas postados aqui, juntamente com o link para a respectiva mensagem e autor da dica. Mas acho que ele não vem mais ao fórum...


Abraço a todos e até mais :)

Os administradores não podem editar a mensagem dele?  De qualquer forma, acho que seriam necessárias umas três postagens para listar todos os programas legais que o povo sugeriu... hehehe
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

alarcon

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #211 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:19 »
Wink, programa para fazer vídeo-tutoriais em arquivos SWF (Flash). Maiores detalhes vejam aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,28952.0.html

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #212 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:21 »
Wink, programa para fazer vídeo-tutoriais em arquivos SWF (Flash). Maiores detalhes vejam aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,28952.0.html

venho procurando isso a muito tempo, alarcon, e eu sabia que neste topico iria aparecer, mais dia, menos dia  ;) muito obrigado
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

alarcon

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #213 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:33 »
Wink, programa para fazer vídeo-tutoriais em arquivos SWF (Flash). Maiores detalhes vejam aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,28952.0.html

venho procurando isso a muito tempo, alarcon, e eu sabia que neste topico iria aparecer, mais dia, menos dia  ;) muito obrigado

Sabe já tinha visto o link deste programa há muito tempo atrás, mas não tinha guardado o link e não soube procurar direito no google, pois dava uma imensidão de respostas, mas nada que me levasse ao link do qual queria. Até que um dia conversando via pidgin como nosso amigo de fórum rjbgbo sobre o XVidCap ele me forneceu um link de um outro programa para gravar o desktop e que para minha sorte era exatamente o programa que estava procurando.

Quando comecei a entender este programa e dar os meus primeiros passos, confesso que pensei logo em você, pois se me lembro você trabalha com educação e esta seria um boa ferramenta para vídeo-aulas. 
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 17:55 por alarcon »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #214 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:43 »
Quando comecei a entender este programa e dar os meus primeiros passos, confesso que pensei logo em você, pois se me lembro você trabalha com educação e está seria um boa ferramenta para vídeo-aulas. 

caiu igual a uma luva para zilhões de coisas nas quais eu preciso fazer, e via o pessoal no joomlaminas fazer e morria de inveja

hehehehehehe

muito obrigado, alarcon
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

alarcon

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #215 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:58 »
Quando comecei a entender este programa e dar os meus primeiros passos, confesso que pensei logo em você, pois se me lembro você trabalha com educação e está seria um boa ferramenta para vídeo-aulas. 

caiu igual a uma luva para zilhões de coisas nas quais eu preciso fazer, e via o pessoal no joomlaminas fazer e morria de inveja

hehehehehehe

muito obrigado, alarcon

Depois que você faz toda a edição e manda "renderizar" ele cria dois arquivos: arquivo.htm e arquivo.swf. O arquivo .htm é o usado para rodar o .swf via firefox, por exemplo. Outra opção e escolher para ele criar um .exe, mais não gostei da qualidade da imagem nesta forma, não sei se é por que usar o wine para abrir arquivos .exe ainda deixa com uma qualidade ruim da imagem.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 18:01 por alarcon »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #216 Online: 04 de Dezembro de 2007, 22:59 »

Depois que você faz toda a edição e manda "renderizar" ele cria dois arquivos: arquivo.htm e arquivo.swf. O arquivo .htm é o usado para rodar o .swf via firefox, por exemplo. Outra opção e escolher para ele criar um .exe, mais não gostei da qualidade da imagem nesta forma, não sei se é por que usar o wine para abrir arquivos .exe ainda deixa com uma qualidade ruim da imagem.

arquivo.htm e arquivo.swf pra mim ta passando de bom... o resto me viro  :D  :D  :D [ ]s alarcon vlw
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 21:32 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #217 Online: 06 de Dezembro de 2007, 18:42 »
Galera,

Instalei o Konqueror no Ubuntu, ele é o navegador padrão do kde.

Eu não gostava muito dele e preferia e prefiro o firefox, mas . . .

Descobri que ele navega na internet e também é gerenciador de arquivos aos mesmo tempo, ou seja, uma alternativa para o nautilus.

Ele abre janelas em abas, divine em 2 cada aba se vc quiser.
Então numa aba tenho gerenciador de arquivos e em outra tenho duas páginas diferentes abertas na mesma aba.

Para aqueles que usam o computador no limite é uma boa opção.
Funcionou bem no gutsy e pode ser instalado através do synaptic.

Dica: depois de instalado configure ele para ter a interface de navegador, pois ele vem padrão como interface de navegador de arquivos.
Isso só muda a forma de visualização pois a funcionalidade não altera em nada.

Ponto negativo: Biblioteca do kde, portanto tem icones e temas do kde.

Abs

Wildner




Piras

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #218 Online: 08 de Dezembro de 2007, 22:33 »
Midori, um navegador leve para Internet muito rápido e despojado, construído em GTK2 e muitíssimo bem integrado ao ambiente Gnome (http://software.twotoasts.de/?page=Screenshots). Para ter acesso ao pacote deb, basta acrescentar a seguinte fonte ao apt-get/Synaptic:

Citar
deb http://ppa.launchpad.net/stemp/ubuntu gutsy main

Seu único defeito é ainda não ter tradução para o Português, omissão que muito em breve deve ser suprida, pois o programa vem sendo muito bem avaliado. Para quem deseja um segundo navegador para incursões rápidas a Internet me parece melhor até mesmo que o Kazehakase, com a vantagem adicional de exigir um bocado menos de dependências aqui no nosso Ubuntu.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #219 Online: 08 de Dezembro de 2007, 22:54 »
o Kazehakase eu assino em baixo. porém não muda pra pt-BR

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #220 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:04 »
Midori, um navegador leve para Internet muito rápido e despojado, construído em GTK2 e muitíssimo bem integrado ao ambiente Gnome (http://software.twotoasts.de/?page=Screenshots). Para ter acesso ao pacote deb, basta acrescentar a seguinte fonte ao apt-get/Synaptic:

Citar
deb http://ppa.launchpad.net/stemp/ubuntu gutsy main

Seu único defeito é ainda não ter tradução para o Português, omissão que muito em breve deve ser suprida, pois o programa vem sendo muito bem avaliado. Para quem deseja um segundo navegador para incursões rápidas a Internet me parece melhor até mesmo que o Kazehakase, com a vantagem adicional de exigir um bocado menos de dependências aqui no nosso Ubuntu.

Nada a ver com o post do amigo acima, mas na mesma página do midore tem uma outra aplicação, o Catfish, um localizador de arquivos com uma interface bem simples.  Gostei dele, é uma forma mais simples de localizar arquivos.  Atirei no verde e acertei no maduro.... hehehehe
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Piras

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #221 Online: 11 de Dezembro de 2007, 02:00 »
Midori, um navegador leve para Internet muito rápido e despojado, construído em GTK2 e muitíssimo bem integrado ao ambiente Gnome (http://software.twotoasts.de/?page=Screenshots). Para ter acesso ao pacote deb, basta acrescentar a seguinte fonte ao apt-get/Synaptic:

Citar
deb http://ppa.launchpad.net/stemp/ubuntu gutsy main

Seu único defeito é ainda não ter tradução para o Português, omissão que muito em breve deve ser suprida, pois o programa vem sendo muito bem avaliado. Para quem deseja um segundo navegador para incursões rápidas a Internet me parece melhor até mesmo que o Kazehakase, com a vantagem adicional de exigir um bocado menos de dependências aqui no nosso Ubuntu.

Nada a ver com o post do amigo acima, mas na mesma página do midore tem uma outra aplicação, o Catfish, um localizador de arquivos com uma interface bem simples.  Gostei dele, é uma forma mais simples de localizar arquivos.  Atirei no verde e acertei no maduro.... hehehehe

Fico satisfeito por saber que ajudei o colega. Mas não seria melhor dizer que você atirou na midori e acertou no maduro?

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #222 Online: 11 de Dezembro de 2007, 21:31 »
Outro programa muito bom é o Azureus Vuze.

Ele pode ser usado para baixar vídeos em alta resolução!
É por torrent, mas ele tem ferramenta de pesquisa embutida.. muito bom mesmo.
uso e recomendo..
usava no Windows(R) também.


http://www.vuze.com/

só baixar, descompactar e executar o azureus.. ( ./azureus ).

[]'s

Carlos

ps. Necessário o Java.
ps2. Aqui foi preciso um ./updateAzureus primeiro.

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #223 Online: 11 de Dezembro de 2007, 21:34 »
Mais alternativas P2P 4 Linux!!!!

FrostWire..
é algum tipo de novo LimeWire..
é idêntico a ele (limewire)

para instalar :  sudo apt-get install frostwire


e você vai precisar liberar uma porta no firewall para ele..
use o firestarter para isso (sudo apt-get install firestarter)


[]'s

Carlos

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #224 Online: 11 de Dezembro de 2007, 23:42 »
Deluge Torrent (bem parecido com o µtorrent)

http://deluge-torrent.org/

Pra instalar(pelo menos no meu Feisty), é só executar:

sudo apt-get install deluge-torrent

É isso, garanto que vale a pena.

Abraços.

Excepcional mesmo! Eu abandonei o Ktorrent e só uso ele agora :) Curto muito aplicações Python/GTK :D
Caso ele não inicie (acontece algumas vezes) ou não inicie mais mesmo, comigo foi fácil resolver: foi só deletar a pasta /home/usuario/.config/deluge que ele voltou a funcionar normal :D
Mas tomem cuidado pra não deletarem errado, tem que ser a pasta deluge dentro de /home/usuario/.config

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 11:09 por kErNeL_sCrIpT »