Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 709247 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #180 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:36 »
pow, eu tambem queria saber de programas pra editar video e audio...
antigamente eu só nao saía do windows por causa de jogos, hoje eu tenho o dual boot só pq eu ainda tenho um mini estudio no windows e ainda nao achei nenhum programa legal no linux pra mexer com gravaçao de musica e ediçao de video

chaquira, eu sou desenhista e também músico, eu atualmente uso o Ubuntu Studio 7.10, mas os softwares que existem nele você pode baixar no Ubuntu "normal", eu prefiro ele pois é um "pouco" diferente e vem abarrotado dos melhores softwares para produção multimedia.

Seja qual for a distro que você use, se você gosta de edição de audio e vídeo ou trabalha com isso, e era usuário do Sound Forge™ ou Sony Vegas™ saiba que pra audio no Linux existem boas soluções, eu costumava usar o Audacity, ainda uso pra edições simples, mas o Ardour parece mesmo bem absurdo, parece bem completo, mas ainda não testei. Pra vídeo o Linux ainda é muito deficiente, infelizmente, falta bons programas pra Encode e Reencode, mas uma ótima alternativa que eu testei foi o programa LiVES. Se você usa Sintetizadores, existe o ZynAddSubFX (eu apelidei de Zyn hehehe) esse sim, nem o Windows™ tem um sintetizador tão bom, pelo menos não que eu conheça. Você tem vários instrumentos já pre-configurados, modulações, efeitos, você pode usar uma "Trash Guitar", por exemplo, e usar os efeitos mais conhecidos de Guitarra e o resultado é extremamente realista, mas existem alguns instrumentos que não são tão precisos ou bons, mas na maioria de instrumentos e "objetos" como sinos etc, é um exelente software.

Bom, essa é minha opinião, espero que te ajude de alguma forma :)

Ha, saja bem vindo ao fórum :)

Abraço e até mais.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 12:42 por kErNeL_sCrIpT »

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #181 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:02 »
um que me rendeu horas na frente do computador foi o SMPlayer, em QT, que roda perfeitamente leve no meu Ubuntu.

é que antes eu não conseguia passar mais de três minutos assistindo a qualquer coisa sem que o vídeo começasse a a travar, perdendo assim, vários momentos do filme e tendo que voltar pro ponto onde começou o problema.

já com o SMPlayer tudo está às mil maravilhas  ;D :D

pacote deb pra que quer instalar e usa o Feisty

http://smplayer.sourceforge.net/downloads.php?tr_lang=en&PHPSESSID=c58c0822c6a0640fa14a8642f993cae7

no Gutsy é só fazer um sudo apt-get install smplayer

grande abraço a todos
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline chaquira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #182 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:07 »
vlw ae kernel.. vou procurar mais sobre esse de sintetizador
eu usava o fruity loops e o cool edit no windows..
esse audacity eu já usei uma vez, nao mexi direito, mas eu acho que o problema era que eu nao conseguia colocar varias trilhas pra tocar ao mesmo tempo e ainda gravar numa trilha nova..
tem como fazer isso e eu nao consegui? ou o programa nao tem essa funçao?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #183 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:30 »
Sim chaquira, da pra fazer isso no Audacity sim :)
Da um trabalhinho mas da, é só ir abrindo as trilhas (o Audacity vai abrindo um monte de janelas), daí vai copiando e colando tudo dentro de uma janela só do Audacity, pronto, vc pode tocar todas, gravar uma nova (comigo a captura num ta funfando mas acho que é meu hardware... :'() e você pode também parar uma, ouvir a a outra, colocar uma pra "esquerda" outra pra "direita", tipo, Baixo pra "direita", Guitarra pra "esquerda", daí criando assim um Stereo, e assim vai, mas cara, o Audacity parece simples, mas é mutio bom, eu quero testar o Ardour em breve, parece muito parecido em funcionalidades com o Sound Forge™ do WIndows™, ainda num sei,  é cedo pra dizer.

Boa sorte, espero ter ajudado :)

Abraço e até mais.

Offline nitrofurano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #184 Online: 26 de Novembro de 2007, 14:16 »
Citar
Você não quer um programa que transforme imagens em filme
Poxa, se não serve, desculpe não poder ajuda-lo
Ha, bem vindo ao fórum. Espero que alguém mais possa te ajudar

Pra isso existe o ffmpeg, que permite converter sequencias de imagens para video, em todos os formatos que o ffmpeg suporta (que não são poucos)

Mas como o que é convertido é cada imagem para cada frame, pode ser que queiram mais frames para cada imagem, e para isso tenho usado scripts em sdlBasic (python, wxbasic, ou qualquer outra linguagem que conheçam que permite gerar um .sh ou chamar comandos de shell para duplicar imagens também serve - é um bocado de partir a cabeça (principalmente para os principiantes), mas funciona)

muito do que tenho enviado para esta pagina foi feito por este processo:
http://youtube.com/nitturo

em http://nitrofurano.linuxkafe.com/sdlbasic podem encontrar algum codigo que gera videos pelo ffmpeg






Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #185 Online: 27 de Novembro de 2007, 19:15 »
O melhor mesmo é fuçar.
http://www.linuxappfinder.com/alternatives?page=1
Windows and OS X Software Alternatives

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #186 Online: 28 de Novembro de 2007, 14:47 »
Encontrei um leitor de QR Code legal em java, roda quase direito em linux.

Bar Capture

No topo da página tem um botão amarelo escrito Download the QR Code Reader BarCapture.  Mas ele é meio fraquinho.  A função de seleção não funciona direito, trava o aplicativo.  O screeshot até encontra uma imagem na área de trabalho, mas frequentemente dá erro para recarregar.

Para aqueles que como eu já haviam visto umas imagens borradas sem sentido por aí e não faziam idéia do que eram, podem se informar aqui e brincar um pouco aqui
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #187 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:07 »
Para aqueles que como eu já haviam visto umas imagens borradas sem sentido por aí e não faziam idéia do que eram, podem se informar aqui e brincar um pouco aqui

vlw, eu nao tinha reparado ainda  ;) é um substituto do codigo de barras? [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #188 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:23 »
vlw, eu nao tinha reparado ainda  ;) é um substituto do codigo de barras? [ ]s

Talvez futuramente.  É uma forma de codificação muitíssimo mais eficiente do que o código de barras convencional, pois permite codificar não somente números mas também textos, sem falar na capacidade.  Li em uma notícia que uma revista está realizando testes comerciais com essa codificação - leiam aqui.

Há um artigo mais detalhado sobre QR Code na Wikipedia, mas somente em inglês.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #189 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:27 »
vlw, eu nao tinha reparado ainda  ;) é um substituto do codigo de barras? [ ]s

Talvez futuramente.  É uma forma de codificação muitíssimo mais eficiente do que o código de barras convencional, pois permite codificar não somente números mas também textos, sem falar na capacidade.  Li em uma notícia que uma revista está realizando testes comerciais com essa codificação - leiam aqui.

Há um artigo mais detalhado sobre QR Code na Wikipedia, mas somente em inglês.

muito obrigado pelo esclarecimento  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #190 Online: 28 de Novembro de 2007, 17:51 »
pitivi. ele é parecido com o movie maker só sem aqueles recursos todos. mas da pra levar. o problema é que ele trava muitas vezes. mas eu gostei dele. se não fosse os pau que dá, era nota 10. o teu ta dando uns pausinhos eunir? e kd o endereço?   ;)

Pois eu descobri o kdenlive, que pode substituir o Movie Maker.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #191 Online: 28 de Novembro de 2007, 17:54 »

Pois eu descobri o kdenlive, que pode substituir o Movie Maker.

Carlos

vi os screenshots dele, é bonitão, hein? amanha cedissimo vou testá-lo  ;)

vlw, Carlos. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #192 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:56 »
Pois eu descobri o kdenlive, que pode substituir o Movie Maker.

Carlos

Rapaz, eu testei e... é muito bom mesmo!!!! O_O
Efeitos de transição, Efeitos de Vídeo, Efeitos de Áudio O_O
Fácil manipulação de "Frames", tipo, você pode construir à partir de imagens tranquilamente (foi assim que eu testei) O_O
Fácil definição de duração de tempo de cada Frame (Só puxar o "Slide" O_O)

Parece muito, mas muito bom mesmo O_O
Poxa, será que tem alguma versão GNOME? ::) Se tiver, postem aqui por favor :)
Recomendo à todos que gostavam sa simplicidade do Windows™ Movie Maker™ e afins, excepcional alternativa Linux! Arrisco dizer (vejam bem, testei apenas durante uma meia hora mais ou menos :P) que é melhor que o Windows™ Movie Maker™, pois consegui fazer muita coisa legal no Filme e de maneira muito fácil e intuitiva, além de poder salvar o filme em AVI :). Confiram!



Eunir, mutio bom cara!!!! Testa aí!!!! tu vai curtir!!!! :D

Abraço a todos e até mais.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #193 Online: 29 de Novembro de 2007, 09:42 »
Eunir, mutio bom cara!!!! Testa aí!!!! tu vai curtir!!!! :D

Abraço a todos e até mais.

vlw pelo toque, amigo desenhista kernel  ;)


Parece muito, mas muito bom mesmo O_O
Poxa, será que tem alguma versão GNOME? ::) Se tiver, postem aqui por favor :)


ou testar a versao kde, mas fico na expectativa de alguma versao gnome tbm  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #194 Online: 29 de Novembro de 2007, 09:55 »
Eunir, mutio bom cara!!!! Testa aí!!!! tu vai curtir!!!! :D

Abraço a todos e até mais.

vlw pelo toque, amigo desenhista kernel  ;)


Parece muito, mas muito bom mesmo O_O
Poxa, será que tem alguma versão GNOME? ::) Se tiver, postem aqui por favor :)


ou testar a versao kde, mas fico na expectativa de alguma versao gnome tbm  ;)

[ ]s

Eu que agradeço o elogio Eunir! Desenhista meia-boca mas nóis tamo aí tentando X^D hehehe X^D

Eu ainda to pasmo com esse programa.... em alguns minutos eu fiz um vídeo AVI com imagens, com efeito de transição, efeito de vídeo, trilha de áudio... e no final, o vídeo rodou lisinho @_@
Imagina se eu passar umas duas horas com esse programa... @_@ animações @_@ oba @_@