Autor Tópico: Kubuntu está valendo a pena?  (Lida 36510 vezes)

Offline bleeder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #45 Online: 01 de MAR?O de 2007, 20:42 »

e quando eu vou desligar o pc as vezes desliga outras vezes ele fica parado numa tela preta...e não desliga  >:(


Além de outros bugs esse foi a que me fez mudar... Reportei no launchpad e tudo mas nunca obtive uma correcção.

É que eu como tenho o PC no quarto à noite as vezes ponho um filme a dar enquanto adormeço e meto na consola:

sudo shutdown -P 24:00

E o mais certo era no fim do filme ter que me levantar para desligar o PC porque ficava encravado.


Outro problema que estava a tornar-se insuportavel é a quantidade de memoria que o xorg gastava no Kubuntu. Ao fim de 5 minutos ligado, de 512 MB de RAM tinha apenas 15MB livres, com o Ubuntu, ao fim de um dia ligado, tenho mais de metade da RAM livre...
Olá.
Para corrigir isso, edite o arquivo /boot/grub/menu.lst
Na linha:
Código: [Selecionar]
# defoptions=quiet splash
apague a palavra "splash":
Código: [Selecionar]
# defoptions=quiet
e depois dá um update no grub:
Código: [Selecionar]
sudo update-grub
Aqui funcionou....antes de desligar, não aparece mais a tela splash do Kubuntu, apenas o console. Não faça nada, apenas espere que o sistema efetua o shutdown normalmente.
Espero que tenha ajudado, abraços.

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #46 Online: 01 de MAR?O de 2007, 20:48 »
vlw cara  ;D

é cara...espero com muitissima fé que o kubuntu 7.04 feisty esteja mais estavel...eu até entendo o 6.10 instavel ja que o lançamento do 6.06 tinha atrasado...mas agora se o 7.04 tiver instavel eu desisto de vez...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #47 Online: 01 de MAR?O de 2007, 20:54 »
usa o ubuntu que é mais legal  ;D

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #48 Online: 02 de MAR?O de 2007, 16:23 »
mas eu acho feio o gnome...kde eh bem melhor  :D

Offline brunovegan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Powered by Debian
    • Ver perfil
    • MercadoVegan
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #49 Online: 07 de MAR?O de 2007, 21:40 »
NÃO TROCO MEU KOOBOONTOO  POR NADA !!!!


De tanto o pessoal daqui ficar falando que o KDE é desorganizado e que o gnome é mais "clean" e etc..

eu baixei o Feisty herd5 e instalei no meu laptop....

minhas primeiras impressoes com o Gnome depois de muito tempo
(usei gnome por um tempo há uns 5 anos atras no Conectiva)

Meu Laptop(HP ARMADA M700, 256 Ram e HD 20, P3 900mhz)
Tinha o KUBUNTU feisty Fawn Herd5 funcionando uma belezinha e funcionando tudinho..
Conexão com Palm, Celular da Motorola, indicador de bateria, som, 2 monitores, e até as HotKeys..

formatei o HD e instalai o Tal do "Ubuntu" com Gnome..

Primeiro que demorou um ano e meio pra iniciar o Live Cd.. (ai tive que baixar o alternate cd)

instalei e foi umas 5 horas só pra instalar (minha sorte  é que eu tinha os pacotes em um AptonCD)

depois disso tudo lento.. o GNOME é muito lerdo..!! e FEIO !!

desculpem (entusiastas do gnome)..

MAS não LARGO o KDE por nada !!

talvez por um XUBUNTU.. mas pelo Gnome nem pensar..

Depois dessa experiencia eu visto de vez a camisa do KDE e do KUBUNTU !!

vou fazer cada vez mais propaganda do Kubuntu no lugar do Ubuntu.. e incentivar as pessoas a usarem o Kde que é muito mais rápido e funcional !!

ahhh

e se acham que o problemas do Kde é o fato dele ser meio "desorganizado" é só mexer no Menu edita-lo
e deixa-lo como quiser !!

KUBUNTOOOOO
O Mundo é dos Debs !

Offline leogomesmg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
    • ..:: VITRINE MERCADO LIVRE ::..
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #50 Online: 07 de MAR?O de 2007, 22:01 »
Eu acabei de instalar o Kubuntu 6.10. gostei, achei bem rápido. No inicio da instalação pediu pra colocar o idioma português do Brasil e coloquei. E depois. Continuou no inglês. Instalei os pacotes para a tradução para po português, mas. É só isso que está me pegando de raiva. Já fiz de tudo e não fica em português.
Léo Gomes
Técnico em Eletrônica
MG 42258-TD (http://www.vitrinemercadolivre.com)

Offline brunovegan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Powered by Debian
    • Ver perfil
    • MercadoVegan
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #51 Online: 08 de MAR?O de 2007, 02:23 »
pra ficar em portugues tem que instalar os pacotes

language-pack-pt

e os locales para os softwares (openoffice ou broffice e para o firefox)

é simples

usa o synaptic que vc instala facinho..
O Mundo é dos Debs !

Offline leogomesmg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
    • ..:: VITRINE MERCADO LIVRE ::..
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #52 Online: 08 de MAR?O de 2007, 08:32 »
Eu tentei fazer isto. O gerenciador de pacotes do Kubuntu chama adept. Como entro no synaptic?
Léo Gomes
Técnico em Eletrônica
MG 42258-TD (http://www.vitrinemercadolivre.com)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #53 Online: 08 de MAR?O de 2007, 08:47 »
Eu tentei fazer isto. O gerenciador de pacotes do Kubuntu chama adept. Como entro no synaptic?
Código: [Selecionar]
kdesu synaptic
Se não tiver o synaptic instalado (provável), instale-o:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install synaptic
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline gaucho.online

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #54 Online: 31 de MAR?O de 2007, 22:49 »


Alguém sabe de quanto é o tamanho do pacote que precisa baixar para traduzir o kubuntu 6.06 ? ele só tem inglês e quando fucei descobri que tenho que baixar um pacote e minha internet é discada e quero saber se vale a pena, até porque primeiro vou ter que configurar o kppp, já que meu modem hsp 56 mr sis, é bravo dde lidar com em linux, e o que ele vai traduzir? tudo?office,multimidia?navegador?


Essas informações você deixa em todos os sites que visita.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #55 Online: 31 de MAR?O de 2007, 23:37 »


Alguém sabe de quanto é o tamanho do pacote que precisa baixar para traduzir o kubuntu 6.06 ? ele só tem inglês e quando fucei descobri que tenho que baixar um pacote e minha internet é discada e quero saber se vale a pena, até porque primeiro vou ter que configurar o kppp, já que meu modem hsp 56 mr sis, é bravo dde lidar com em linux, e o que ele vai traduzir? tudo?office,multimidia?navegador?

Acredito que você vai precisar baixar três pacotes inicialmente:

language-pack-kde-pt: 987Kb
language-pack-kde-pt-base: 5458Kb
k3b-i18n: 2129Kb (pacote internacional de línguas do K3b, se você o quiser em Português).

Com eles você terá o seu KDE totalmente em Português.

Já o Firefox  e o OpenOffice precisarão dos pacotes de línguas deles:

mozilla-firefox-locale-pt-br: 171Kb
openoffice.org-help-pt-br: 10.1MB
openoffice.org-l10n-pt: 693Kb
openoffice.org-l10n-pt-br: 1579Kb

Como vê, você vai precisar baixar cerca de 20MB! Todos esses tamanhos são deles compactados para Download dos repositórios do Ubuntu (não se esqueça de ativar todos os repositórios oficiais do Ubuntu né!), após a instalação eles ocuparão pelo menos 3 vezes mais espaço no seu HD.

Lembre-se de alterar o idioma do KDE para Português para ter tudo em Português após a instalação de todos estes pacotes.

Peguei esses dados do Ubuntu 6.10. Deve ser quase a mesma coisa no 6.06, no quesito tamanho dos pacotes. Você pode baixar esses pacotes individulamente no Ubuntu Packages ( http://packages.ubuntu.com/ ) e depois instalar na sua máquina. 

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #56 Online: 03 de Abril de 2007, 18:07 »
eu usava Ubuntu até 2 semanas atrás
resolvi mudar para o kubuntu porque ele usa o KDE e, ao que me parece, é uma interface bem mais robusta do que o gnome com muitas opções
sempre achei o KDE muito difícil para quem começa (e ainda acho!).. mas hoje já estou com cerca de 2 anos de Ubuntu e me sinto seguro o suficiente para usar um SO rodando KDE
o KDE tem bons programas nativos para todo tipo de atividade. Não preciso de absolutamente nenhum programa de Gnome instalado aqui, ao contrário, no Gnome sempre instalo o Amarok e o K3b para usar.
Existe uma "suite" de programas para organização pessoal que chama "kontact" q é um conceito muito revolucionário e muito bem organizado que une programa de nota, diário, agenda com alarme, cliente de email, leitor de rss tudo num único lugar e com programas muito robustos e cheios de recursos.
A única coisa que considero ruim é o navegador Firefox não ser o padrão. O konqueror é muito bom, leve e extremamente rápido e completo, mas tem algumas extensões de firefox que não vivo sem, então não dá para migrar. O firefox parece razoavelmente mais lento por aqui (até para abrir as páginas da internet).

Fora isso, o Kubuntu (KDE) para quem já tem uma certa experiência e linux e exige uma interface cheia de opções de configurações e de bons programas instalados por default dá show no Ubuntu. Por aqui só precisei instalar o firefox, os pacotes de tradução e os codecs de multimídia. Ao contrário do outro que preciso instalar diversos programas, afinal ninguém consegue usar o nautilus-cd-burner para gravar cds ou o rhythmbox com uma coleção de cerca de 25 mil músicas porque ele simplesmente trava ao carregar...

Offline fkj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #57 Online: 27 de Abril de 2007, 19:15 »
No kubuntu 7.04, o download de codecs sob demanda e o desktop 3d aparentemente não foram adotados...

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #58 Online: 30 de Abril de 2007, 07:41 »
No kubuntu 7.04, o download de codecs sob demanda e o desktop 3d aparentemente não foram adotados...

tbm notei isso, apesar de estarem no repositório, esses recursos não foram colocados nas configurações.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline fkj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #59 Online: 30 de Abril de 2007, 08:23 »
No kubuntu 7.04, o download de codecs sob demanda e o desktop 3d aparentemente não foram adotados...

tbm notei isso, apesar de estarem no repositório, esses recursos não foram colocados nas configurações.

Pois é, fiquei meio frustrado com isso, principalmente em relação aos codecs. Alguém sabe como ativar esses recursos?