Autor Tópico: Kubuntu está valendo a pena?  (Lida 36646 vezes)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #30 Online: 18 de Dezembro de 2006, 10:59 »
Exatamente mundano, este lado da história pouca gente se lembra ou sabe, quando fala que as empresas preferem o GNOME ao KDE.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #31 Online: 18 de Dezembro de 2006, 21:31 »

Olá Mundano e Ubuntistas!! Boa noite!

Muito bem lembrado, essa questão da licença sem dúvida é determinante para que desenvolvedores optem pelo ambiente Gnome em detrimento do KDE. Não sei como havia me esquecido deste "pequeno", mas intere$$ante, detalhe!

Eu acredito muito que esta possibilidade de optar pelo ambiente, desde que os programas sejam compatíveis entre si, é fantástica! É mais um elemento que vem a contribuir com o conceito e a filosofia de desenvolvimento do GNU/Linux.

É ótimo ter a opção. Optar pela distribuição, pelo software, pela interface... Isso só se consegue com o projeto GNU/Linux, e é por isso que adoro este sistema operacional e torço para que continue crescendo. É importante para nós, usuários, para os desenvolvedores, para o mercado, que haja um software tão bem disseminado quanto o Windows, pois reduz a chance de uma dominação do mercado. Há também, uma questão chave: o fato de ser código aberto, possibilita que o desenvolvedor não comece do zero a criação de uma nova aplicação, tornando o trabalho mais rápido, eficaz e menos árduo. Pode-se evoluir de forma segura, inteligente e sobretudo, cooperativa. O mundo se beneficia mutualmente sobre uma nova idéia, que passa a ser propriedade de todos!

Concluindo, acredito que a filosofia que está por detrás do GNU/Linux, desde sua concepção inicial, será difícil de ser esquecida ou abandonada, pois é ela que alicerça a grandeza de tudo o que experimentamos e vivemos, dia-a-dia, com a utilização do sistema operacional. O GNU/Linux pode se tornar o sistema operacional mais comercial do mercado, mas sempre haverá um note associado a sua filosofia de código aberto e de cooperação.

O conhecimento amplia a vida.

Offline chinellato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #32 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:44 »
Eu to adorando o Kubuntu, mas tenho uma duvida.
É recomendavel ter as duas interfaces graficas?
Posso ter problemas em instalar o Gnome no Kubuntu?

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #33 Online: 28 de Janeiro de 2007, 21:44 »
não troco meu kubuntu por nada!

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #34 Online: 29 de Janeiro de 2007, 01:52 »
É recomendavel ter as duas interfaces graficas?

Isso é somente você quem pode responder. Se lhe for conveniente, então é recomendável. Caso contrário...

Pessoalmente, para mim é muito conveniente. Tenho o KDE instalado mas com o OpenBox instalado como alternativa. Como ele é muito mais leve que o KDE, uso-o quando vou rodar programas mais pesados. Questão de gosto.

Posso ter problemas em instalar o Gnome no Kubuntu?

Absolutamente não, a menos que você esteja com problemas críticos de falta de espaço no disco rígido. É até interessante deixar os dois instalados por um tempo para ver com qual você se habitua melhor.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline psena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #35 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 23:00 »
Comecei no linux usando o kurumin (versões 6.0 e 6.1) e também observei alguns problemas do tipo instalar alguns programas e depois não conseguir abrir.

Então tentei o ubuntu (versões 6.06 e 6.10). Demorei demais a configurar a máquina e deixá-la com a cara que queria, mas não me adaptei ao gnome...

Resolvi testar o kubuntu (versão 6.06 e agora a 6.10). Apesar de encontrar alguns probleminhas (como o adept não rodar algumas vezes, e ralar para colocá-lo para funcionar), consegui configurar e instalar meus programas muito rápido...

Assim posso dizer que está valendo muito a pena!

Um abraço
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2007, 23:04 por psena »

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 00:21 »
Infelizmente eu desisti do Kubuntu...

Eu adoro o KDE, e continuo a adorar e espero com imensa ansiedade o KDE4... Mas a verdade é que o Kubuntu não tem a atenção devida.

Uso desde o Kubuntu 5.10 e há bugs que se mantêm desde essa altura sem nunca serem corrigidos. E o Feisty introduziu uma série deles novos. Usar o Firefox é impossivel porque provoca memory leaks no Xorg e em 5 minutos tenho os meus 512 MB de RAM totalmente ocupados. Tenho imensos problemas com o shutdown, em 75 a 80% das vezes encrava completamente e tenho que fazer um hard reset.. Há muitos programas que funcionam mal, como o adept.. E as personalizações que no Ubuntu há e que tanto facilitam a vida, no KDE não existem.. O updater é uma treta, não há nenhum programa para configurar os repositorios.. Etc.. etc.. No Kubuntu levamos o KDE praticamente como ele nasce de origem..


Acabei de mudar para o Ubuntu e todos os problemas desapareceram... Já estou com saudades do amaroK, K3B, Ktorrent... Mas fartei-me dos problemas do Kubuntu, e por isso vou ficar por aqui até encontrar uma distribuição que de ao KDE a atenção que ele mereça ou até o Kubuntu ficar ao nível do Ubuntu..

Offline psena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 20:35 »
Mudei atualmente para o kubuntu 6.10, mas anteriormente estava usando o ubuntu e alguns programas que precisavam o x-windows (como o scilab) não instalavam.

Antes de instalar o ubuntu, estive usando o kubuntu 6.06 e tive problemas apenas com o adept, que algumas vezes não funcionava e aí as coisas ficam complicadas (precisava matar os processos várias vezes e reiniciar a máquina para que ele voltasse a rodar). Este problema continuou persistindo no 6.10 (que instalei nesta sexta). Até agora não encontrei nenhum outro.

Quanto a falta de atenção, acho que a página kubuntu-br muito maltratada (não tem fórum, você tenta se inscrever na página e não consegue). Já mandei um e-mail para o administrador da página, mas nada aconteceu!!!
Está na hora de nos movermos um pouco!

Mas apesar disto, acredito que o kubuntu vale a pena!

Um abraço

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #38 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 23:32 »
Estou usando o Ubuntu 6.10 desde de dez/2006 e mesmo como iniciante em Linux estou adorando.

Mas tenho lido muito sobre o Kubuntu, que tem umas coisas que me interessam, por exemplo:

o Scribus é mais padronizado ao KDE por causa das biblioteca QT;

no Kprinter li algo sobre mais facilidade de se criar publicações de desktop publishing, como a impressão do livreto (booklet - Pagemaker e/ou Indesign)

O KTorrent cheio de recursos, assim como o Amarok (tenho gostado muito do Exaile, que ainda está e inglês, mas achei melhor do que o Rythmbox, o Listen e o Banshee - pior que testei)

P/ gravar CD gostei de usar o Brasero, mas sei que o K3b é o melhor.

Do mensageiro eletrônico o Kopete é tipo um canivete suíço, até c/ suporte a webcam. Coisa que o bom Gaim ñ tem, e temos que instalar outro programa: Amsn, que só se conecta a rede msn.

Agora uma coisa que está pesando é um corretor gramatical CoGrOO, encontrado aqui no fórum em: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9971.0 e que é feito p/ o padrão KDE.

No meu caso, uso o computador principal/ p/ o desktop publishing, sendo que aqui no Linux, o trio: Scribus, Gimp (GTK) e Xara Xtreme (esse ñ sei em que se baseia), ñ gostei do Inkscape.

Estou baixando a versão do Kubuntu p/ experimentar via CD e depois instalar, mas sei da opção de instalar também o Kubuntu no Ubuntu já instalado, ainda ñ se que decisão tomar, mas estou muito interessado nesses recursos do Kubuntu, apesar de estar gostando demais da simplicidade do Gnome.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #39 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 01:24 »
cara eu já testei tudo quanto é distro...

Kurumin 6.1,Kurumin 7,Big Linux 3,Ubuntu 6.10,Kubuntu 6.10 e Debian Etch...

mas com certeza sem duvida a melhor foi o Kubuntu 6.10

eu to no debian e to achando uma mierda...vo já voltar pro kubuntu e vou deixar uma partição pra testar outras distros  ;D

o unico problema do kubuntu é a instabilidade...o que me dá raiva é que os desenvolvedores da Cannonical só ligam pro Ubuntu...e deixam o kubuntu instavel e largado...

Viva ao KDE !  ;)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #40 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 11:48 »
o unico problema do kubuntu é a instabilidade...o que me dá raiva é que os desenvolvedores da Cannonical só ligam pro Ubuntu...e deixam o kubuntu instavel e largado...

Instável em que sentido? Eu nunca tive problemas.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #41 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 02:13 »
o unico problema do kubuntu é a instabilidade...o que me dá raiva é que os desenvolvedores da Cannonical só ligam pro Ubuntu...e deixam o kubuntu instavel e largado...

Instável em que sentido? Eu nunca tive problemas.

o adept que não abre desde a versão 6.06
o repositorio multiverse que não funciona...mesmo descomentando no sources.list,o unico jeito eh rodando um mp3 no amarok e clicando em install mp3 support ai depois ele pergunta se eu quero ativar o repositorio multiverse ai eu digo sim...só assim que ativa o repositorio multiverse  :o

e quando eu vou desligar o pc as vezes desliga outras vezes ele fica parado numa tela preta...e não desliga  >:(

e outros BUGs menos graves

eu to usando aqui o 6.06 ta mais estavel que o 6.10 mas tem o bug do adept e do multiverse que nao funfa...

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #42 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 18:37 »

e quando eu vou desligar o pc as vezes desliga outras vezes ele fica parado numa tela preta...e não desliga  >:(


Além de outros bugs esse foi a que me fez mudar... Reportei no launchpad e tudo mas nunca obtive uma correcção.

É que eu como tenho o PC no quarto à noite as vezes ponho um filme a dar enquanto adormeço e meto na consola:

sudo shutdown -P 24:00

E o mais certo era no fim do filme ter que me levantar para desligar o PC porque ficava encravado.


Outro problema que estava a tornar-se insuportavel é a quantidade de memoria que o xorg gastava no Kubuntu. Ao fim de 5 minutos ligado, de 512 MB de RAM tinha apenas 15MB livres, com o Ubuntu, ao fim de um dia ligado, tenho mais de metade da RAM livre...

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #43 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 13:49 »
tambem mudei...to no ubuntu agora...BEM mais leve,nao tem tantos bugs como o kubuntu...ta bem melhor  ;D

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #44 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 16:01 »
eu to no ubuntu mas usando o kubuntu-desktop  ;D

gnome feio  :-\