Autor Tópico: Kubuntu está valendo a pena?  (Lida 36514 vezes)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #60 Online: 30 de Abril de 2007, 08:43 »
instalando na mão, abre o adept e instala os pacotes...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline ronimc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #61 Online: 12 de Maio de 2007, 15:37 »
Pode ir sem pensar duas vezes. Tá show! Principalmente essa versão 7.04.

Offline Cassiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #62 Online: 22 de Maio de 2007, 11:48 »
Não tenho nada contra o gnome, mas pefiro o kde por ser mais personalizável que o gnome. O K3B não funcionou no gnome, não sei porque. A única coisa que gostaria de ver a mais no kubuntu é um guia de personalização do KDE, com todos os caminhos de pastas de sistemas. Outra falha que é do ubuntu como um todo é não vir pré-instalado uma aplicação firewall.

Offline amaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #63 Online: 31 de Julho de 2007, 10:17 »
Tinha dado uma olhada no ubuntu no liveCD, mais não sou fã do genome. Por isso não instalei. Mas, recebi o CD do kubuntu 7.04 e gostei muito e acabei instalando. Até agora não tive nenhum problema, apenas o fato de as vezes adept não abrir de primeira. Aí eu clicko de novo e funciona. No restante é excelente. Eu recomendo. Tenho também o kurumin 7 excelente também, porém o kubuntu tem um suporte melhor. Com certeza vale a pena!

Offline Zartosht

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #64 Online: 04 de Novembro de 2007, 01:20 »
Muito bom o Kubuntu 7.10! Instalei há duas semanas e estou gostando.
Minha experiência com Linux começou com o Kurumim (versão 6). Depois, passei para o Ubuntu (versão 6).
Utilizei o Ubuntu por 6 meses. Gostei muito! Quanto ao suporte, realmente é mais completo no Ubuntu.
Na minha opinião, vale instalar o Kubuntu.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #65 Online: 04 de Novembro de 2007, 10:56 »
Muito bom o Kubuntu 7.10! Instalei há duas semanas e estou gostando.
Minha experiência com Linux começou com o Kurumim (versão 6). Depois, passei para o Ubuntu (versão 6).
Utilizei o Ubuntu por 6 meses. Gostei muito! Quanto ao suporte, realmente é mais completo no Ubuntu.
Na minha opinião, vale instalar o Kubuntu.

 :)

Já que desenterraram o tópico, reafirmo: Nunca valeu tanto a pena usar o Kubuntu quanto nesta versão 7.10.

A única aplicação que apresentou um bug aqui foi o Kopete, que fechava abruptamente, mas a correção veio uns três dias depois com um pacote de atualização. Foi só mandar atualizar e correr pra galera!  ;D

Estou satisfeito com esta versão e já com água na boca esperando o 8.04 com o novo KDE!

 :) :D ;D

Offline Linux-kunbutu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #66 Online: 06 de Novembro de 2007, 09:27 »
Galera pra falar a verdade o kubuntu está sendo minha primeira distro Linux,
e de fato tudo o que eu quis usar não tive muitos problemas, o Kubuntu realmente
me surpreendeu, e continuo usando ele, e indico para quem quiser ultilizar.

blz

tux_kubuntu

Offline nobodym

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #67 Online: 20 de Setembro de 2008, 00:43 »
O pouco tempo que fiquei com o Kubuntu foi o suficiente pra detestar essa distro. Tenho um notebook hp pavillion dv 6232. De início o Kubuntu não reconheceu muita coisa, foi um sacrifício fazer a placa wireless funcionar. Deu pau na instalação de vários padcotes e quando decidi instalar o jdk6 aí sim, terminou de danar com o dpkg.
Resolvi colocando o ubuntu que diga-se de passagem é fantástico, mais leve, funciona melhor, mais estável, reconheceu tudo e ainda por cima instalei todas as ferramentas de programação que preciso com next >> next >> next no sinapsy sem nenhuma mensagem de erro sequer.

ubuntu roots! 8)

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #68 Online: 20 de Setembro de 2008, 12:49 »
Nossa, você ressucitou um tópico do ano passado...

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #69 Online: 20 de Setembro de 2008, 13:09 »
Instalei o Kubuntu 8.10 alpha 6 e gostei pra caramba.

MInhas impressões:

1.Parece estar mais leve que o Ubuntu 8.10 alpha 6.
2. O Dolphin é meio lento as vezes e parece não estar 100%, o Nautilus ainda é mais ágil.
3. O adept não funciona direito.
4. Há uma mistura de Gtk com Qt, o Firefox tem um visual feio pois esta em qtk em ambiente Qt, tem como arrumar mas deu um trabalho.
5. Falta de documentação para configurações especificas do KDE
Ex: Para configurar a Nvidia, compiz, efeitos, foi um parto pra mim, consegui na  unha.
6. Esta lindo pra caramba 10 a 7 no Ubuntu.
7. Discordo quando dizem que o KDE é mais customizável, tudo é difícil, trocar janelas, temas de mouse, no Gnome é bem mais fácil.
8. Os programas KDE são mais cheios de firulas e muitas vezes ainda são menos eficientes que os do Gnome.
9. O Koffice 2, Amaroke 2 prometem, pelo menos no visula estão muito bonitos, mas quanto as funcionalidades não vi nenhuma novidade legal, e por cima algumas dessa funcionalidades já existentes nas versões anteriores ainda não estão implementadas.

Sei que esta análise é em cima de um Alpha e os caras ainda estão trabalhando nele, mas o Ubuntu com Gnome é bem mais maduro que o KDE.