Autor Tópico: Kubuntu está valendo a pena?  (Lida 36641 vezes)

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2006, 22:24 »
Não dá pra conversar com Skype... Esqueci que dá usar ICQ também... Agora que estou mexendo, senti falta, na versão beta, 2.0, do envio de arquivos... COnversar com MSN, Yahoo, Gmail rola... Audio e vídeo, ainda preciso esperar meu amigos que usam MSN pra testar... Eu vou ficar com os dois se for bom e vou migrando para o livre.... :D

t

Offline fred123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2006, 02:42 »

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2006, 19:16 »
Está valendo a muito a pena!
O conhecimento amplia a vida.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2006, 21:58 »
Kubuntu Desktop Guide!

https://help.ubuntu.com/kubuntu/desktopguide/C/index.html

Excelente dica, você pdoeria postar essa dica na sessão de dicas e truques.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline RodrigoMessias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2006, 23:18 »
Quando percebi que minha esposa estava usando o Linux com naturalidade, formatei o HD e instalei só o Kubuntu Dapper. Bye bye M$!  ;D

Mesma coisa por aqui.

Aqui a coisa ainda não chegou neste ponto! Mas a cada aplicativo ou recurso do Linux que minha esposa consegue usar, ela vem me contar! Ontem ela descobriu que basta colocar o CD de áudio no driver pra ele começar a reproduzir, até mais fácil que no Windows!  ::) ;D :D
------------------------
Rodrigo Messias Barros
Seja livre, use Linux!

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2006, 12:36 »
Quando percebi que minha esposa estava usando o Linux com naturalidade, formatei o HD e instalei só o Kubuntu Dapper. Bye bye M$!  ;D

Mesma coisa por aqui.

Aqui a coisa ainda não chegou neste ponto! Mas a cada aplicativo ou recurso do Linux que minha esposa consegue usar, ela vem me contar! Ontem ela descobriu que basta colocar o CD de áudio no driver pra ele começar a reproduzir, até mais fácil que no Windows!  ::) ;D :D

Minha cunhada esteve ontem aqui em casa. Ligou o PC para ler os e-mails e, embora eu use o KBFX para deixar o botão do Menu k quatro vezes mais largo, ela não conseguiu se encontrar no KDE. Não achou o navegador, cujo ícone está no painel (porque não era o ícone do IE) e, por fim, disse que o Linux era muito diferente do Windows, referindo-se à usabilidade.  ;D

Fazer o quê?  ::)

Offline guilhermepso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Linux é a liberdade. Ame a Liberdade. Seja Linux
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #21 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:00 »
Prefiro kubunto ao ubuntu...
nao gosto da gnome acho feia...
Sou muito mas a KDE...
e do resto vou indo bem, sem problemas. ;D
windows
ja passei por todos atualmente extou utilizando o sistema superior.
linux ja passei por.
kurumin
fedora
ubuntu
vector
slackware
(passei por todas essas ditribuicoes em 1 mes hehehe)
Atualmente Kubunto :)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2006, 13:54 »
Desculpem se a dúvida é muito básica. Pelo fato de ser ubuntu originalmente pensado com o Gnome, o Kubuntu rodaria mais lento que outras distros que usam o KDE?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #23 Online: 21 de Setembro de 2006, 14:52 »
Desculpem se a dúvida é muito básica. Pelo fato de ser ubuntu originalmente pensado com o Gnome, o Kubuntu rodaria mais lento que outras distros que usam o KDE?

Não, das distribuições que eu conheço e rodei o KDE (Mandriva, SuSE e Fedora) o Kubuntu só não foi mais rápido que o Slackware.

É lógico que o Kubuntu possui mais bugs pelo fato de ser um "filho bastardo" do projeto, mas a situação melhorou muito com o Dapper e a Canonical promete muito mais atenção nas próximas versões.

O Kubuntu tem um grande futuro pela frente, acredito que em breve será a maior (e melhor) distribuição a vir com o KDE como gerenciador de janelas padrão, principalmente depois do abandono da SuSE.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #24 Online: 21 de Setembro de 2006, 22:44 »
É lógico que o Kubuntu possui mais bugs pelo fato de ser um "filho bastardo" do projeto, mas a situação melhorou muito com o Dapper e a Canonical promete muito mais atenção nas próximas versões.

O Kubuntu tem um grande futuro pela frente, acredito que em breve será a maior (e melhor) distribuição a vir com o KDE como gerenciador de janelas padrão, principalmente depois do abandono da SuSE.

Depois que atualizei o Dapper para o Kernel 2.6.15-26-386 e KDE 3.5.4, o Kubuntu ficou perfeito.

Acredito que as próximas versões serão, de fato, bem melhores.

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #25 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:06 »

Testei as duas interfaces por um certo período. É questão de gosto, porém o Gnome é visualmente mais aprimorado, enquanto o KDE é mais poluído. Vejo que há uma tendência no mercado para o ambiente Gnome, pois é mais intuitivo. O KDE é mais parecido com o Windows, enquanto que o Gnome trás um conceito diferente e inovador. Os gráficos do Gnome são mais bonitos e perfeitos. Por isso, prefiro o Gnome, pois além do Gnome não lembrar tanto o Bill Gattes, ele é menos carregado e sua interface é mais inteligente, muito embora o KDE tenha mais recursos de configuração (é mais personalizável).

Mas respondendo a pergunta, não sei se o KDE vale a pena. Como disse, é questão de gosto. O bom do Linux é isso, poder optar. Isso é realmente algo maravilhoso! Sei lá, vejo que o Gnome é futuro, mas o futuro é construído o por nós mesmos, e ele pode mudar a qualquer instante.
O conhecimento amplia a vida.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2006, 09:50 »

Vejo que há uma tendência no mercado para o ambiente Gnome, pois é mais intuitivo. O KDE é mais parecido com o Windows, enquanto que o Gnome trás um conceito diferente e inovador.


Pelo o que eu percebo, a tendência é muito mais relacionada às liberdades comerciais proporcionadas pelo biblioteca GTK do que pelo ambiente em si.

A biblioteca Qt possui uma licença que é mais restritiva quanto a empresas/pessoas que pretendem fechar o código de seus produtos, o que não ocorre com a GTK que é GPL.

Não querendo provocar flames, mas já provocando, quem acha que o GNOME é tão inovador assim nunca usou o MacOS...  ::)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline markosnet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #27 Online: 15 de Dezembro de 2006, 11:23 »
Funfa legal! Instalei em um notebook Hp Pavilion dv5000 ficou perfeito funcionou tudo ...

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #28 Online: 15 de Dezembro de 2006, 12:45 »
Fico maravilhado com isso no ubuntu.
Mesmo linux sendo livre, algumas distro te empurram uma interface... desenvolvendo somente scripts e "Paineis de Controle" só pra uma interface.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Kubuntu está valendo a pena?
« Resposta #29 Online: 16 de Dezembro de 2006, 14:35 »

Testei as duas interfaces por um certo período. É questão de gosto, porém o Gnome é visualmente mais aprimorado, enquanto o KDE é mais poluído. Vejo que há uma tendência no mercado para o ambiente Gnome, pois é mais intuitivo.



Isso não é verdade... A tendência do mercado de mudar do KDE para o Gnome acontece por questões legais e não técnicas..


A questão é que as bibliotecas Qt (KDE) são lançadas em duas licenças, uma GPL ou alternativamente uma licença paga que permite desenvolver trabalho proprietário. Por mim, está perfeito, porque a Trolltech que nos deu estas excelentes bibliotecas tem que ganhar dinheiro em algum lado. Mas isto cria um problema para muitas empresas.. Para desenvolverem software em Qt ou o fazem em GPL, ou se quiserem desenvolver em outras licenças, ou mesmo em codigo fechado têm que pagar uma licença anual à Trolltech.. Existe ainda uma 3ª licença relativamente parecida com o GPL que é a QPL, mas que tem alguns inconvenientes em relação ao GPL que a tornam praticamente insignificante.


Já as bibliotecas GTK+ são distribuídas com a licença LGPL.. O que significa que trabalho proprietário pode ser feito com base nelas sem pagar nada a ninguém.. Por isso mesmo é que à medida que o mundo Linux se torna mais um mundo de empresas que buscam o lucro e menos um mundo de ideologistas, o Gnome tem vindo a ganhar peso. É que as empresas assim podem desenvolver programas proprietários sem pagar ou depender de ninguém.. Por isso empresas como a Novell apostaram tudo no Gnome, quando a Suse era e sempre foi um bastião do KDE.. E por isso é que algumas aplicações porprietarias ao serem portadas do Windows são portadas em GTK+ e não em Qt...