Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 210054 vezes)

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #435 Online: 21 de Abril de 2008, 12:06 »
Alguém consegue ouvir as rádios do sistema Globo com o Ffox 3.0b5, caso afirmativo, explique.

http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/1/0,,KY581681-5935,00.html

Funcionando tranquilo aqui, instalei o gecko media player e o gnome media player da versão do gutsy 7.10 e não houve nenhuma incompatibilidade.
Aqui também tenho os dois instalados,mas não rola, antes no 7.10 + Ffox 2+ Mplayer plugin estava perfeito.

Aqui está tocando no momento o link que você enviou sem problemas!!!

Seu FF está com o totem como plugin padrão? Recomendo que o use pois está muito bom!

O pacote ubuntu-restricted-extras está instalado? Recomendo sua instalação para multimídia.

Abrs,
Junior

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #436 Online: 21 de Abril de 2008, 12:23 »
Alguém consegue ouvir as rádios do sistema Globo com o Ffox 3.0b5, caso afirmativo, explique.

http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/1/0,,KY581681-5935,00.html

Funcionando tranquilo aqui, instalei o gecko media player e o gnome media player da versão do gutsy 7.10 e não houve nenhuma incompatibilidade.
Aqui também tenho os dois instalados,mas não rola, antes no 7.10 + Ffox 2+ Mplayer plugin estava perfeito.

Aqui está tocando no momento o link que você enviou sem problemas!!!

Seu FF está com o totem como plugin padrão? Recomendo que o use pois está muito bom!

O pacote ubuntu-restricted-extras está instalado? Recomendo sua instalação para multimídia.

Abrs,
Junior
Estou com receio de alterar, pois, tudo funcionava perfeitamente no 7.10 e fiz o upgrade pelo sistema.
O Ffox está com mplayer plugins e os novos que vieram com o 3.0b5, também não consigo abrir com o Opera 9.50,mas valeu pela dica do Totem plugin,já tinha lido que estava bom, vou aguardar mais um pouco para instalá-lo.
Só consigo ouvir as rádio do sistema globo, salvando  e abrindo com o Totem.
Abç.

Instalei o  Totem Mozilla plugin e funcionou na boa, obrigado.
« Última modificação: 21 de Abril de 2008, 16:29 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #437 Online: 21 de Abril de 2008, 15:22 »
alguns probleminhas...nào estou consguindo usar o sudo aparece a mensagem  unable to resolve host voyager(minha máquina), também tenho dificuldades em abrir o Synaptic, que hora abre e outra aparece a janela iniciando o aplicativo que depois feche e não abre... quando tentei instalar um programa pelo site get-deb, abriu o instalador de pacotes que em seguida fechou..., algum sabe como resolver o problema do sudo?
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #438 Online: 21 de Abril de 2008, 17:13 »
Alguém consegue ouvir as rádios do sistema Globo com o Ffox 3.0b5, caso afirmativo, explique.

http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/1/0,,KY581681-5935,00.html

Funcionando tranquilo aqui, instalei o gecko media player e o gnome media player da versão do gutsy 7.10 e não houve nenhuma incompatibilidade.
Aqui também tenho os dois instalados,mas não rola, antes no 7.10 + Ffox 2+ Mplayer plugin estava perfeito.

Aqui está tocando no momento o link que você enviou sem problemas!!!

Seu FF está com o totem como plugin padrão? Recomendo que o use pois está muito bom!

O pacote ubuntu-restricted-extras está instalado? Recomendo sua instalação para multimídia.

Abrs,
Junior
Estou com receio de alterar, pois, tudo funcionava perfeitamente no 7.10 e fiz o upgrade pelo sistema.
O Ffox está com mplayer plugins e os novos que vieram com o 3.0b5, também não consigo abrir com o Opera 9.50,mas valeu pela dica do Totem plugin,já tinha lido que estava bom, vou aguardar mais um pouco para instalá-lo.
Só consigo ouvir as rádio do sistema globo, salvando  e abrindo com o Totem.
Abç.

Instalei o  Totem Mozilla plugin e funcionou na boa, obrigado.

Fico feliz que funcionou! Também usava o plugin do mplayer no Feisty, mas na migração para o Gutsy como passei a ter muitos travamentos e intermitências neste plugin tentei dar uma nova chance ao Totem. Foi aí que percebi o avanço do plugin! Talvez por ser usado como padrão pelo Ubuntu, o pessoal tenha dado mais atenção a ele.

De lá pra cá só uso o plugin do Totem!

Abrs.
Junior

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #439 Online: 21 de Abril de 2008, 22:21 »
Baixando 61 pacotes e mais de 50 MB de atualizações, incluindo Compiz e Firefox 3.0 (sem o "beta"?).

Após a instalação eu volto aqui.



Tirando o Firefox, que está meio "estranho", pois ele começou a ficar em "branco e preto" por cerca de dois ou três segundos cada vez que inicia, o que, em matéria de Linux,  significa erro ("aplicação não respondendo"), está tudo OK.

Ah, a janela dele ainda usa o título "Mozilla Firefox 3 Beta 5", ainda que o "B" de "Beta" não esteja no pacote.

* errei no sublinhado, pois a indicação de que Firefox ainda é beta passou para a "numeração de versão" do pacote. Vejam o nome dele: firefox_3.0~b5+nobinonly-0ubuntu3_all.deb.
« Última modificação: 22 de Abril de 2008, 03:04 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #440 Online: 22 de Abril de 2008, 02:59 »
Hoje (agora, praticamente) apareceram mais 4 atualizações, todas do GVFS, o novo sistema de arquivos virtual do Gnome.

Sistema OK.

PS: o Firefox já está "melhorzinho" (acho que ele teve um "resfriado" após a atualização).
« Última modificação: 22 de Abril de 2008, 03:01 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #441 Online: 22 de Abril de 2008, 11:32 »
   Gostaria de saber qual a melhor versão para desktop se a de 32bits ou 64bits, qual a mais rapida e estavél. So pra relatar eu tive um problema na instalação do Ubuntu 8.04 RC 64bits na instalação na hora de fazer o particionamento e instalar, ele dava erro na unidade e não instalava, vou esperar a versão final e ver se consigo instalar. Abraço a todos

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #442 Online: 22 de Abril de 2008, 11:41 »
   Gostaria de saber qual a melhor versão para desktop se a de 32bits ou 64bits, qual a mais rapida e estavél. So pra relatar eu tive um problema na instalação do Ubuntu 8.04 RC 64bits na instalação na hora de fazer o particionamento e instalar, ele dava erro na unidade e não instalava, vou esperar a versão final e ver se consigo instalar. Abraço a todos
Prefiro 32 por conter mais programas compatíveis.

Acho melhor esperar mais um pouco até mergulhar nos 64..

Offline Blues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • A prática leva à perfeição, menos na roleta russa.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #443 Online: 22 de Abril de 2008, 14:49 »
Mais 62.2 Mb de atualizações... a grande maioria é para o OpenOffice e uma para o ttf-opensymbol
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #444 Online: 22 de Abril de 2008, 17:41 »
NanukeX;

Procure no Forum que tem vários tópicos a respeito de 32 versus 64.

Eu prefiro o 64, pois acho que o desempenho é um pouco melhor.

Abs

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #445 Online: 22 de Abril de 2008, 18:49 »
Atualizações de hoje 112MB!

Dentre as principais: linux-ubuntu-modules-2.6.24-16-generic, Firefox 3, Openoffice, Compiz, Gvfs, Cups, Rythmbox, Evolution dentre outros!

Assim que terminar de baixar, posto o resultado.

Abrs.
Junior

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #446 Online: 22 de Abril de 2008, 19:00 »
Mais 62.2 Mb de atualizações... a grande maioria é para o OpenOffice e uma para o ttf-opensymbol

Atualizações de hoje 112MB!

Dentre as principais: linux-ubuntu-modules-2.6.24-16-generic, Firefox 3, Openoffice, Compiz, Gvfs, Cups, Rythmbox, Evolution dentre outros!

Assim que terminar de baixar, posto o resultado.

Abrs.
Junior

Aqui foram só 27 pacotes e 61,7 MB, sendo que as atualizações do GVFS eu já havia feito de madrugada.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #447 Online: 22 de Abril de 2008, 19:08 »
Mais 62.2 Mb de atualizações... a grande maioria é para o OpenOffice e uma para o ttf-opensymbol

Atualizações de hoje 112MB!

Dentre as principais: linux-ubuntu-modules-2.6.24-16-generic, Firefox 3, Openoffice, Compiz, Gvfs, Cups, Rythmbox, Evolution dentre outros!

Assim que terminar de baixar, posto o resultado.

Abrs.
Junior

Aqui foram só 27 pacotes e 61,7 MB, sendo que as atualizações do GVFS eu já havia feito de madrugada.

Aqui não atualizava desde a noite de ontem.

Bom foram 112MB de atualização bem sucedida aqui! Tudo funcionando!

Aqui sinto que algumas fontes parecem mais polidas, provavelmente em razão da atualização das fontes true type. Pelo menos eu tive essa impressão! Alguém notou algo do tipo?

Abrs.
Junior

Offline cbarbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Instalando o dicionário VERO do BrOffice no Hardy.
« Resposta #448 Online: 23 de Abril de 2008, 06:08 »
Alguém algumas páginas atrás perguntou se era possível instalar o dicionário VERO do BrOffice no Hardy.

Informo que o VERO é o dicionário padrão para Pt_BR no Hardy. Para instalá-lo execute o comando sudo apt-get install myspell-pt-br

Se você usa o Firefox ou Thunderbird instalados a partir dos repositórios, instalando o myspell-pt-br, você não precisará instalar as extensões de correção ortográfica para estes programas. O Ubuntu já integra os dicionários disponíveis na pasta myspell a eles.

Quando você estiver digitando um texto no Firefox, clique com o botão direito dentro da caixa de textos, escolha fazer correção ortográfica e em qual idioma deseja fazê-la. No Thunderbird, escolha o idioma no menu verificação ortográfica.

O legal de instalar o myspell-pt-br é que ele será usado por todos os programas que necessitam de correção ortográfica, como o OpenOffice, Firefox, Thunderbird, Evolution, ... O único pré-requisito para funcionar é que estes programas sejam nativos do Ubuntu, ou seja, tenham sido instalados a partir dos repositórios.

Offline cbarbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Usando o Firefox 2.0.0.x no Hardy
« Resposta #449 Online: 23 de Abril de 2008, 06:32 »
Prezados:

Por enquanto, eu desisti de usar o Firefox 3.0. Penso que ele ainda não está maduro. Tem alguns pequenos bugs, mas, para mim, o maior problema é o número muito pequeno de extensões disponíveis. Há duas extensões que eu uso muito, a Tab Mix Plus e a Reminderfox, que enquanto não existirem para o 3.0, me dificultará a usá-lo.

Quando instalei o Hardy ainda na fase alfa, o funcionamento do Firefox 2.0 nele estava muito ruim, mas agora, nesta fase final de lançamento, está muito bom.

Para ter o Firefox 2.0 como navegador principal no sistema é interessante desinstalar o 3.0 porque, mesmo que você adicione o 2.0 como  navegador padrão do sistema, qualquer programa que execute o comando firefox vai chamar o 3.0. Quando o 3.0 é executado e depois você tenta executar o 2.0, o 2.0 roda todo descompensado, porque o 3.0 promove alterações na pasta /home/usuário/.mozilla.

Se você quiser usar apenas o Firefox 2.0, faça o seguinte:

1 - sudo apt-get remove firefox firefox-3.0 para desinstalar o Firefox 3.0.

2 - sudo apt-get install firefox-2 para instalar o firefox 2.0.0.x no seu sitema.

3 - sudo apt-get install mozilla-firefox-locale-pt-br para que seu Firefox 2.0 fique em português do Brasil.

4 - apague a pasta /home/usuário/.mozilla ou a renomeei para que o firefox 2.0 crie uma nova pasta .mozilla e as configurações do Firefox 3.0 não interfiram no 2.0.

5 - Por último, faça-o seu navegador padrão. Vá em Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais > Navegador Web > Personalizado > firefox-2 %s

Espero que quem experimentar tenha o mesmo sucesso que eu tive.