Updates feitos e o Gnome está agora na versão 2.22, ou seja, a última.
Também não tive problemas para instalar o suporte ao nosso idioma via Sistema > Administração > Suporte a Idiomas (System > Administration > Language Support). Isso é feito em duas etapas: 1) escolhendo Português na parte de cima, instalação de pacotes e reboot; 2) escolhendo Português do Brasil na parte de baixo e novo reboot.
Tive problemas com o Java após instalar o conhecido pacote ubuntu-restricted-extras, que agora instala boa parte dos pacotes que quem seguia os tópicos de multimídia costumava instalar. O problema com o Java foi resolvido criando o link para o plugin no Firefox manualmente, nos diretórios de plugins em /usr/lib (os caminhos incluem as pastas de plugins em firefox, firefox-plugins, firefox-3.0b3, firefox-addons e mozilla-firefox). Deve ser possível resolver isso colocando o link apenas num dos diretórios, mas não sei exatamente qual deles.
Também instalei o driver da Nvidia e o Compiz está funcionando por padrão com alguns efeitos a mais do que no Gutsy (expo, por exemplo). E não pretendo mexer nele e nem no visual do Sistema para que a minha experiência seja a de uso de uma instalação padrão.
Em suma, parece que o Hardy vai me dar menos problemas do que o Gutsy, e pretendo usá-lo aqui até que a minha instalação seja convertida na versão de lançamento pela via dos inúmeros updates que virão.