Eita...
Ferrou.. ainda nao sei configurar esse tipo de coisa ...
Se tiver como alguem postar ai como faz pra mim lidar com esse tipo de situação... ^^
fico grato!
pois a ideia é essa, não sabe aprende
eu tambem sou muito noob e vou mergulhar de cabeça no arch e seja o que deus quiser, e no forum do arch deve ter tutos para leigos como nós
e vc for para uma distro avançada tipo arch quando voltar vc pode ajudar muito o ubuntu a se tornar uma distro maravilhosa (já é mas tem algumas falhas

) veja o exemplo do Hqx, que devido a usar distros avançadas, ganhou muitos conhecimentos e agora está-nos ajudando a resolver o problema da performance no ubuntu
ubuntu é uma distro de usuário final, se vc quer aprender mais outras distros são melhores porque obrigam vc a aprender
o ubuntu é o ponto de partida para o utilizador que quer ser avançado e o ponto de chegada para quem quer apenas usar (nem toda a gente está disposta a perder tempo ou quebrar a cabeça com distros avançadas que na verdade fazem pouco mais do que o ubuntu)
é a maravilha deste mundo linux, temos todos os sabores é o só escolher o que vc gosta mais