Autor Tópico: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??  (Lida 44922 vezes)

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 12:46 »
lembrando que tem o BOX.net que quem ativou algum tempo atras pelo android ganhou 50 gigas, ( eu não tinha android na época   :-\)

ele não tem cliente Linux, mais a solução é melhor do que tivesse um cliente oficial, só basta vc copiar os arquivos para a pasta box.net que ele sincroniza com a nuvem, a configuração só precisa ser feita uma vez:

fonte e tutorial: http://goo.gl/OBTZbh

outra alternativa é o Gdrive do Google, apesar de não ter app official o generico funciona bem

fonte e tutorial:  http://goo.gl/861Emt

e ainda mais novo na disputa o Bittorrent Sync

fonte e tutorial: http://goo.gl/ZFUA3K

e por ultimo OwnCloud

fonte e tutorial:  http://goo.gl/BfCHIi

obs:  estou testando os 3 primeiros a um ano + - , tirando o DropBox que para min é perfeito para que uso, o Copy é uma boa alternativa, com funções bem parecidas ao Drop, achei um pouco lento ao syncronizar, pois uso a pasta do drop em conjunto e o drop syncroniza na metade do tempo, o BOX da impressão que mais rapido, pois roda em segundo plano e não vemos nada, e no android ele faz o download com o dobro de velocidade dos dois citados acima,,, o Gdrive uso pouco uso em conjunto com gmail e uso mais para bkp de documento editados no gmail, os dois últimos não testei ainda.... bem alternativas não faltam, isso é o bom do linux.... escolher....

Obs:   Bittorrent e Owncloud não guardam dados na nuvem, o limite é teu HD




« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2014, 12:53 por lueneberg »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 13:45 »
Aos que usam, usaram ou testaram o MEGA uma dúvida: Como se faz pra saber o tempo restante de um determinado envio de uma pasta ou arquivo? Sei que é possível acompanharmos o envio (upload) um a um, ou seja, de forma não muito interessante, pois por exemplo, se eu enviar um arquivo de uns 5 gigas (com diversos arquivos embutidos) como eu sei o "percentual" que foi enviado (dentro dos 5 gigas te tamanho total), o tempo transcorrido (restante)? 

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 13:14 »
Aos que usam, usaram ou testaram o MEGA uma dúvida: Como se faz pra saber o tempo restante de um determinado envio de uma pasta ou arquivo? Sei que é possível acompanharmos o envio (upload) um a um, ou seja, de forma não muito interessante, pois por exemplo, se eu enviar um arquivo de uns 5 gigas (com diversos arquivos embutidos) como eu sei o "percentual" que foi enviado (dentro dos 5 gigas te tamanho total), o tempo transcorrido (restante)? 

Para saber o restante, basta acompanhar quantos minutos restantes faltam no canto direito do arquivo a ser subido. Se você fechar a janela acidentalmente não se preocupe pois ele irá começar onde parou.

Descobri algo maior que o MEGA. Chama-se Yunio. E olha só que bacana. Ele te dá o direito de ter 1TB de armazenamento de arquivos. E cada dia que você acessa o site deles, eles te dão 1GB de graça. Ou seja. Todo dia que você visitar o site ele vai acrescentar 1GB na sua conta. E ele possui total integração ao Ubuntu LTS.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 13:18 por Turritopsis nutricula »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 14:52 »
Muito interessante esse Yunio... !!! Bem, sobre o tempo restante, o que aparece em "Remaining Time" refere-se somente ao arquivo que estiver "sendo enviado" ou seja, me refiro a todos os outros que estão na fila, aguardando o upload. Não tem como saber por exemplo, se você tem uma pasta com 300 arquivos, quanto tempo restará para que essa pasta (a dos 300 arquivos) levará para enviar todos os 300 arquivos? Mas se for verificar o tempo "de cada um dos arquivos, tudo bem, isso é indicado no Remaining Time.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 16:08 »
Testei i Copy, sinceramente achei a integração com o sistema operacional fraca, na verdade não entendi muito bem como funciona, mas o site dos caras é bem legal
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:54 »
Acabei de constatar q não tem um cliente para Linux, mas para Android já tem.Vou dar uma olhada o Copy, mencionado nos posts anteriores, gostaria de saber como o serviço se comporta.

Igual ao dropbox, porém com mais espaço inicial, tem aplicativo para linux, cria a pasta, a qual vc pode mudar a localização dela na instalação, eu uso em uma partição por exemplo.
Velocidade de up e down varia da internet, as vezes aqui upa rápido e baixa rápido, mas dias que a internet em si não ta legal ai não tem o que fazer.
Se quiser um convite, manda por mp o email que vc já ganha 5GB e eu também  ;)

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 22:16 »
Uso o Copy e o MEOcloud, ambos tem aplicativo para linux.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 23:01 »
Caramba eu não fazia ideia de que haviam tantas e tão boas opções de HD Virtual por aí... !!!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 09:47 »
O Yunio parece ser uma alternativa e tanto 1 Tera ,nem meu note tem isso de HD
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 14:47 »
Mais uma particularidade sobre o MEGA: Como remover arquivos duplicados? acabei de ver que no meu caso há meio mundo de arquivos duplicados. Então, como removo? (sem ser um a um).

E uma observação. Após muito tempo, (três dias enviando os arquivos pro MEGA) percebo que a manipulação desses arquivos dentro do MEGA é incrivelmente lenta...!! É assim mesmo?! (Minha internet é de 15 megas...!).
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 16:30 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #25 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 17:37 »
Agora... tentando o Yunio... rs... Achei o MEGA incrivelmente lendo em praticamente tudo. Uma pena, já que a proposta é legal. Pelo visto, igual ao DropBox... realmente nenhum mesmo (só que oferecendo somente 2 gigas de espaço livre aí é de lascar...).
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, 17:39 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #26 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 20:03 »
só lembrando que vc pode aumentar consideravelmente seu espaço no dropbox, com diversas ações, para mim a melhor que ganhar mais espaço usando o câmera upload no dropbox do celular (  5.2 gigas), usando em conjunto com copy box.net e gdrive temos bastante espaço...

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #27 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 20:32 »
Vou deixar uma dica aqui, um serviço que move arquivos de um serviço para outro, Dropbox>Copy, Gdrive>Dropbox, e assim vai.

https://app.mover.io/login

Tem que fazer cadastro, façam testes, pode ajudar no caso de fazer varios backups onlines sem ter que upar tudo de novo, já que por ele é mais rápido.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Safetec

  • Visitante
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 17:53 »
Skydrive agora SkyOne é o melhor.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 20:49 »
Skydrive agora SkyOne é o melhor.

Tem integração com Linux/Ubuntu ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits