Autor Tópico: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??  (Lida 44925 vezes)

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #30 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 00:01 »
SyncDrive era desenvolvido pelo PearOS, então foi para o limbo junto com o mesmo, uma alternativa seria o grive-tools:

http://goo.gl/861Emt

esta funcionando muito bem aqui,, com uma aparência mais próxima ao original, e tinha esquecido que com os 10 gigas que tenho mais 15 gigas que ganhei ao instalar o quickoffice no celular tenho 25 gigas , + 20 do copy + 5 do dropbox e 5 do box.net, tenho ja um bom espaço para me divertir,,,  sem contar o espaço que tenho no google music que tenho minhas mp3 todas na nuvem,,,

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #31 Online: 15 de Fevereiro de 2014, 03:33 »
Além  destes  ótimos  serviços  têm  também  o  Minhateca.  e  que  segundo  o  próprio  site  do  Minhateca.  O  link  é  esse:  http://minhateca.com.br/
O  dropbox  é  uma  ótima  opção.  E  é  muito  bom  ter  várias  opções.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #32 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:38 »
        Senhores. Só uma ajuda simples de vocês. Recentemente optei pelo armazenamento do Yunio, estou muito satisfeito com ele etc etc. Ocorre que hoje, desde cedo, não consigo acessar o site para ver meus arquivos. O que estaria ocorrendo? é "normal" ficar tanto tempo assim "fora do ar"? Caso vocês tenham cadastro no Yunio, podem me dizer se estão acessando normalmente?!

Obrigado.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #33 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 22:32 »
Acessei o yunio hoje e não tive nenhum problema. E ganhei mais 1GB de espaço :)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #34 Online: 03 de MAR?O de 2014, 22:34 »
Ok... Tudo bem. Após um longo período de inatividade o sistema voltou ao normal, entretanto, recebi agora há pouco um "aviso" sobre o "fim das contas free"? Seria isso mesmo?! Vocês poderia me dizer se deixará de ser livre?

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #35 Online: 04 de MAR?O de 2014, 07:45 »
Skydrive agora SkyOne é o melhor.

Tem integração com Linux/Ubuntu ?

mais concretamente onedrive... da Microsoft (ta aí a resposta à pergunta da integração com o Ubuntu, ou seja, 0)
por acaso queria mover os dados do OneDrive para o Dropbox (se migrei para o Ubuntu não faz sentido usar OneDrive)
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #36 Online: 04 de MAR?O de 2014, 18:54 »
Ok... Tudo bem. Após um longo período de inatividade o sistema voltou ao normal, entretanto, recebi agora há pouco um "aviso" sobre o "fim das contas free"? Seria isso mesmo?! Vocês poderia me dizer se deixará de ser livre?
Sim. Mas não ligo pois eu uso o MEGA e no mega tem bem mais coisa no Yunio. Será difícil o pessoal do MEGA fazer esse tipo de coisa. Subi pouca coisa no Yunio.
Já foi tarde.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #37 Online: 05 de MAR?O de 2014, 09:53 »
Pois sinceramente acho uma pena que o Yunio venha a se tornar 100% pago... Achei o serviço muito bom, a página é bem bacana, bonita, e no meu caso ficou tudo extremamente leve. Uma pena... (Vou aguardar pra ver isso direito. Creio que seja em abril que eles irão "desligar" as contas "free").

Obs. I. Não sei porque mas no meu caso o MEGA se tornou extremamente pesado, lento... !

http://blog.yunio.com/updates-for-free-account-policy-en/

Obs. II. No caso do MEGA, como faço pra que ele não aceite arquivos duplicado/repetidos? Ocorre que a medida que vou salvando arquivos no meu micro, ao fazer o upload pro MEGA, sempre pego a pasta toda e não somente os arquivos que eu ainda não enviei, porém, ao acessar minha conta no mega, percebi que cada vez que envio arquivos repetidos, eles vão se acumulando, e em momento nenhum recebo algum aviso de que aquele determinado arquivo já foi enviado. Então, como faço pra que o MEGA não me deixe enviar o mesmo arquivo várias vezes?
« Última modificação: 05 de MAR?O de 2014, 20:31 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #38 Online: 07 de MAR?O de 2014, 16:10 »
Sobre o Dropbox...

Vocês sabem me dizer se no Dropbox ainda tem como ganhar, acho que 25 gigas, por conta de se cadastrar um email institucional (email de uma instituição de ensino superior). Ou sabem, de formas (não pagas.... rsrsrs... ) de se obter mais espaço no Dropbox??

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #39 Online: 07 de MAR?O de 2014, 18:25 »
Vocês sabem me dizer se no Dropbox ainda tem como ganhar, acho que 25 gigas, por conta de se cadastrar um email institucional (email de uma instituição de ensino superior). Ou sabem, de formas (não pagas.... rsrsrs... ) de se obter mais espaço no Dropbox??

Já tentou perguntar diretamente a eles? https://www.dropbox.com/contact


com certeza usar "formas não pagas", além das que o serviço já disponibiliza, deve dar cadeia...

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #40 Online: 07 de MAR?O de 2014, 23:08 »
rsrsrsrsrs.... existem meios mirabolantes diversos na internet. Só queria saber se alguém os testou e sabe se funcionam ou não. E esses "meios" não estão disponíveis na página do próprio Dropbox. E "dar cadeia"... bem, eles que verifiquem se não existem brechas que permitam esses aumentos de espaço além daquilo que eles disponibilizam no site.
Enfim, o Dropbox é muito bom, bem simples e rápido, porém, pra que eu possa o utilizar adequadamente, preciso de mais espaço além, dos 2 gigas "free".

Obs. E um serviço chamado owncloud? Vocês conhecem? Aliás, como é possível sincronizar as pastas do Ubuntu com esse serviço de armazenamento?
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2014, 07:38 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #41 Online: 10 de MAR?O de 2014, 16:33 »
rsrsrsrsrs.... existem meios mirabolantes diversos na internet. Só queria saber se alguém os testou e sabe se funcionam ou não. E esses "meios" não estão disponíveis na página do próprio Dropbox. E "dar cadeia"... bem, eles que verifiquem se não existem brechas que permitam esses aumentos de espaço além daquilo que eles disponibilizam no site.
Enfim, o Dropbox é muito bom, bem simples e rápido, porém, pra que eu possa o utilizar adequadamente, preciso de mais espaço além, dos 2 gigas "free".

Obs. E um serviço chamado owncloud? Vocês conhecem? Aliás, como é possível sincronizar as pastas do Ubuntu com esse serviço de armazenamento?
http://gnutwoall.wordpress.com/2013/11/27/private-cloud-em-poder-de-suas-maos-owncloud/
 Da uma lida ai.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline ipuiuna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #42 Online: 10 de MAR?O de 2014, 16:58 »
Só a título de curiosidade não existe megas, gigas e teras etc... é giga byte, ou tera byte, e no plural 5 mega "bytes", 10 giga "bytes", 20 tera "bytes"...

Se quiser usar só a primeira palavra diga 50 tera (cinquenta tera), ou 50 giga (cinquenta giga)... Ou até 50 GB... Mas gigas, dói...

Não quero menosprezar ninguém muito menos mostrar superioridade, afinal escrevo tão errado quanto qualquer brasileiro, só to compartilhando a forma certa de se escrever (falar). E se por ventura for bits, a lógica é a mesma.

E se eu estiver falando bobagem ai em algum ponto, me corrijam e me ensinem a forma correta também...

Abraço a todos...
já dizia um bêbado sábio:
"Nunca se preocupe com o amanhã, pois ele acaba depois de amanhã!"

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #43 Online: 15 de MAR?O de 2014, 12:26 »
Realmente ipuiuna faz sentido o que que você disse sim. É que a concordância com os números nos leva a esse erro: 1 giga... 2 giga(s)... 3 giga(s)... rsrs...

Bem, continuando minhas dúvidas sobre esses serviços de armazenamento, gostaria de saber o seguinte: Se eu criei várias pastas e depois enviei dezenas, centenas etc, de links para que meus amigos possam ter acesso à essas pastas/arquivos (fazer download), pois bem; se após algum tempo eu resolvi fazer uma série de modificações nessas pastas (renomear, realocar, criar novas pastas dentro das pastas já existentes... etc). Os links que as pessoas possuíam ficam inutilizados (quebrados)?! Ou não há alteração nos links??

Outras recentes constatações sobre o Copy:
1. Se eu enviar um link para uma determinada pessoa (e o tiver feito de forma incorreta), não posso enviar outro link?? Digo isso porque enviei vários links novamente e ninguém recebeu mais os "novos" links.
2. Como selecionar alguma opção que me permita enviar o link para que a pessoa possa ver/ouvir o arquivo e fazer o download (sem necessariamente permitir que a pessoa realize a "sincronia", pois reparei que após enviar links, ou as pessoas eram "convidadas" à se sincronizarem com meus arquivos, ou apenas conseguiam ver os arquivos, sem entretanto conseguir fazer o download).
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2014, 09:29 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #44 Online: 16 de MAR?O de 2014, 23:17 »
Mais um serviço para ser avaliado:  Bitcasa

http://goo.gl/voMto

20 Gigas
Cliente Windows, Mac, Linux, Android, FirefoxOS, Plugin Chrome