Autor Tópico: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??  (Lida 45311 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #45 Online: 17 de MAR?O de 2014, 15:49 »
Obrigado lueneberg, pois estou avaliando tudo mesmo. Ou seja, quantas dicas a mais...melhor !! Achei o acabamento desse Bitcasa muito bom, é bem organizado, bonito... porém, a conta oferece 5 giga "free" e não os 20 como citado. É que você "pode" chegar até os 20... ! (achei algo meio "propaganda enganosa). Mas volto a repetir, a qualidade do site é bastante notável, muito bonito, bastante claro, em português, etc. Realmente uma excelente dica.


Valeu... !

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #46 Online: 25 de MAR?O de 2014, 08:14 »
Obs. realmente o COPY tem se mostrado bastante interessante, porém, percebi que quando envio links as pessoas reclamam que só conseguem "ver" um número limitado de arquivos. Por exemplo: Tenho uma pasta com "livros eletrônicos" (epub's) totalizando exatamente 825 livros. Quando envio o link de acesso à essa pasta, as pessoas só conseguem ver na lista 42 livros e não os 825 existentes. O que ocorre que esses livros não são completamente listados? Haverá alguma limitação do número de arquivos a serem enviados por link?

Creto

  • Visitante
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #47 Online: 28 de MAR?O de 2014, 18:56 »
tenho o mega; box; dropbox; copy uso uns dois ai ;)

T+

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #48 Online: 28 de MAR?O de 2014, 21:49 »
Ei Creto, mas você sabe algo sobre o COPY em termos de só permitir um certo limite de arquivos dentro de uma pasta enviada? Envio links de uma pasta que tenho no COPY e ninguém recebe mais um décimo do que de fato tem na tal pasta... !!!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #49 Online: 29 de MAR?O de 2014, 14:28 »
Ei Creto, mas você sabe algo sobre o COPY em termos de só permitir um certo limite de arquivos dentro de uma pasta enviada? Envio links de uma pasta que tenho no COPY e ninguém recebe mais um décimo do que de fato tem na tal pasta... !!!

Enviei um link para um amigo de uma pasta que continha uns 4 GB de arquivos, mas era para ele baixar com a opção "SAVE ALL" e deu certo, baixou tudo que tinha na pasta.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #50 Online: 29 de MAR?O de 2014, 15:33 »
entendo PRSC. Mas em termos de "uma pasta com uns mil arquivos?" Onde você disponibiliza na forma de lista, pra pessoa escolher o que quer baixar? Aqui comigo, só aparecem até uns 40º, 50º e isso em pastar com mais de 800 arquivos. Poxa que negócio estranho. Já me informei e soube que de fato isso havia acontecido com o COPY, mas quem me passou essa informação disse que isso era um "erro do passado", que há muito tempo isso não ocorria mais não. Maaaaaaas... ocorreu comigo. (Ou melhor. Está ocorrendo...  :-\).

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #51 Online: 29 de MAR?O de 2014, 22:38 »
entendo PRSC. Mas em termos de "uma pasta com uns mil arquivos?" Onde você disponibiliza na forma de lista, pra pessoa escolher o que quer baixar? Aqui comigo, só aparecem até uns 40º, 50º e isso em pastar com mais de 800 arquivos. Poxa que negócio estranho. Já me informei e soube que de fato isso havia acontecido com o COPY, mas quem me passou essa informação disse que isso era um "erro do passado", que há muito tempo isso não ocorria mais não. Maaaaaaas... ocorreu comigo. (Ou melhor. Está ocorrendo...  :-\).

Não tenho uma pasta com tanto arquivo assim, mas pelo que percebi demora um pouco quando rola a pagina, configuração não vi nenhuma no copy que modifique questão de visualização.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #52 Online: 02 de Abril de 2014, 21:05 »
Estou usando o Mega, o upload aqui tá no máximo 100 KB/s.

Parece que em breve será lançado um app dele para Linux e Mac. Estou usando a extensão do Chrome aqui, tá funcionando. Alguém já usou? Tem para o Firefox também.

E em relação à arquivos duplicados, vocês ainda estão tendo esse problema?

Vou testar o Copy também. Alguém aí conseguiu uma integração boa do app dele no ubuntu 13.10? A extensão do Nautilus pelo que parece nem funciona.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #53 Online: 03 de Abril de 2014, 18:42 »
Estou gostando do Mega, o porém mesmo fica por conta do upload. Registrei um pico de 120 KB/s. Não dá para reclamar, afinal são 50 GB na faixa.

Outra coisa que gostei é o nível de segurança. Nem o Kim Dotcom tem acesso aos seus arquivos, eles são todos criptografados com uma chave de 2048 bits que você faz na hora do cadastro. Mas esqueça recuperação de senha...

E fiz um teste aqui, não deu problema de arquivos duplicados, inclusive tem uma opção para isso.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #54 Online: 04 de Abril de 2014, 08:44 »
Eu acho a interface do MEGA péssima, horrível. Porém, realmente 50 giga faz toda a diferença sim.

Obs. Sérgio como se verifica e exclui arquivos duplicados no MEGA??

Continuo achando que o melhor serviço é o Dropbox, porém, o COPY também é muito bom (só que não com esse problema de só enviar links com uns 40 arquivos quando na pasta que o link se refere tem 500... 800... arquivos. Não tô conseguindo resolver isso de jeito nenhum. Aliás, faço mesmo é nem ideia de como resolver isso.  :-\

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #55 Online: 04 de Abril de 2014, 08:49 »
Eu acho a interface do MEGA péssima, horrível. Porém, realmente 50 giga faz toda a diferença sim.

Obs. Sérgio como se verifica e exclui arquivos duplicados no MEGA??

Continuo achando que o melhor serviço é o Dropbox, porém, o COPY também é muito bom (só que não com esse problema de só enviar links com uns 40 arquivos quando na pasta que o link se refere tem 500... 800... arquivos. Não tô conseguindo resolver isso de jeito nenhum. Aliás, faço mesmo é nem ideia de como resolver isso.  :-\

Caramba, sério que você não gostou da interface? Tentou a extensão do Chrome? Foi outra coisa que gostei, achei amigável até.

Clica no ícone de engrenagem, parte inferior da janela, essa opção de arquivos duplicados se encontra junto das opções de número máximo de download e uploads.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2014, 08:57 »
Sérgio não sei o que há de errado com o MEGA pra mim, é incrivelmente lento em todos os sentidos. Olha só, quando eu clico em alguma pasta que adicionei lá, rapaz, demora e muito, fico esperando que a lista dos arquivos que tem lá seja aberta. E outra, para rolar a lista é outro sofrimento, não sai do canto, fica rolando muito lentamente. Nunca entendi bem o porque disso ocorrer, porém, infelizmente minha experiência com o MEGA não tem sido nada agradável. Aliás, tanto é assim que simplesmente nunca uso o MEGA pra nada, apenas fiz o upload no momento em que fiz minha conta e só... Estou usando o Dropbox (que não cabe nem 10% do que preciso. Mas tem sido o mais eficiente) e o COPY (que gostei e gostei muito até. Fiz o upload de praticamente tudo que tenho no meu micro pra ele e tal, porém, quando vou compartilhar algo [link], ele não envia mais que 39 arquivos e olha que enviei pastas do tipo "anos 80" com mais de 900 músicas e ninguém consegue "ver" mais que 39 arquivos ?!?).

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #57 Online: 04 de Abril de 2014, 09:41 »
Comigo o Mega é lento para carregar o preview das fotos, e quando clico numa foto demora para carregar também. Mas para outras ações ele é até que rápido.

Tem que levar em conta que é tudo criptografado, os dados chegam criptografados no seu computador e aí ele descriptografa, daí você precisa de um certo processamento para isso. Será que não é esse seu problema?

E você está usando sem a extensão/plugin dos navegadores? E já tentou limpar o cachê dos navegadores?

Eu tive um problema com ele, algumas fotos não carregavam direito (ficavam cortadas pela metade), e não fazia mais upload, daí fiz logout, fechei o Chrome e fiz login novamente, e voltou ao normal.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #58 Online: 04 de Abril de 2014, 09:51 »
Boa Sérgio. É bem capaz de serem coisas desse tipo mesmo... cache etc. Não estou usando a extensão não. Enfim, valeu. Porém... queria mesmo entender porque que o COPY não envia os links com mais que 39 arquivos quando a pasta tem mais de 100... mais de 1000... Digo isso porque gostei muito do COPY, achei ele "leve", simples, rápido, eficiente pra tudo que precisei e a app dele pro meu celular é bem legal, muito boa. Uma pena... 

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #59 Online: 04 de Abril de 2014, 12:36 »
Para agregar fim do Ubuntu One, até q eu gostava do serviço

http://blog.canonical.com/2014/04/02/shutting-down-ubuntu-one-file-services/
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits