Autor Tópico: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??  (Lida 45254 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Online: 07 de Fevereiro de 2014, 16:44 »
          Há algum tempo utilizo o VirtualBox como HD Virtual, é muito interessante, simples de usar, fácil pra enviar algo pros amigos etc etc. Ocorre que o tamanho do espaço gratuito é muio pequeno, somente 2 gigas. Gostaria de saber se vocês conhecem outros sites de armazenamento tipo "HD Virtual" que sejam gratuitos e que tenham um espaço de armazenamento maior. Nessa linha vocês já ouviram falar do Ziddu? qual o tamanho de armazenamento dele? é um bom site de armazenamento? enfim, gostaria que vocês me indicassem um bom leque de opções, pois utilizo e muito esses serviços, porém, não posso pagar uma conta pra manter o DropBox (infelizmente).

Obs. HD Virtual é a mesma coisa de "Nuvem"? Ou seja, a Nuvem da Canonical é uma boa ideia?!

Valeu...

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 16:59 »
Sim, eu faço uso dos dois serviços: DropBox e UbuntuOne; obviamente que por causa das limitações sincronizo somente diretórios especiais.

Documentos em geral uso o Google Drive e edito diretamente por lá, então já me ajuda muito também, inclusive na questão de documentos compartilhados que permitem edição de vários usuários simultaneamente.

Uma observação quanto ao DropBox: o espaço inicial é de 2 Gb, mas você pode aumentá-lo gratuitamente de várias formas, basta ver as instruções no site.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 17:06 »
Felix acho o DropBox excelente, e na verdade não gostaria de ter que criar meia dúzia de contas devido ao pouco espaço do DropBox. Sei que existem meios para aumentar o espaço no dropbox mantendo a gratuidade da conta, acho que vai até 16 gigas de espaço "livre", só que não é algo tão simples, pois preciso enviar um link sobre o dropbox para várias pessoas e o espaço a mais só será liberado na medida em que as pessoas forem aderindo, não sei quantas pessoas precisam criar sua conta no dropbox pra que eu obtenha os 16 gogas, mas enfim, não achei uma tarefa muito viável não (já fiz isso e... nenhum dos meus maravilhosos contatos criou uma conta sequer   :-\).  
Nas minhas pesquisas estou vendo muitos comentários interessantes pro MEGA (antigo MEGAUPLOAD). Afirmam ser 50 Gigas de espaço gratuito, o que creio que já seria uma boa pra mim, porém, e vocês por aqui sabem algo sobre esse MEGA ou mesmo outros que afirmem ser "o melhor"?
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 09:48 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 00:33 »
Eu uso o Copy, começa com 15 gb, se for convidado passa para 20, e cada convite que fizer ganha 5gb.
Minha conta está com 55 gb, tem aplicativo para linux também.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 04:01 »
EU uso o MEGA. 50 GB totalmente grátis!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 09:24 »
Tenho usado o Ubuntu One,q vem com o aplicativo na distro, o método de convite para ganhar espaço é mais simples,basta enviar o link e o amigo criar uma conta, além do aplicativo para Android funcionar muito bem e ser pequeno, é claro não conta com tantos recursos quanto o DropBox,mas uso numa boa
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 09:25 »
O Mega tem total integração com Linux/Android/Window$ como o Dropbox? Sincroniza os arquivos do computador (pasta designada) com o servidor cloud?

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 09:40 »
Estou testando o MEGA, porém, a velocidade de upload dele é incrivelmente lenta. Mas enfim, com 50 Gigas de espaço é bem eficiente pro que eu preciso. Só estou meio cismado com a velocidade de envio de arquivos.


Obs. Tem como modificar a taxa de upload no Ubuntu? Minha conexão é de 15 megas, porém, pra download... (e pra upload, creio que não esteja dando nem 5 megas....!!!!)
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 09:47 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 09:51 »
Não, não tem como alterar, isso vem de seu link!

Você fez registro no Mega? Não gostei dele, velocidade de download bem limitada, prefiro o MegaUpload antigo!

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 10:07 »
         Mas há algum motivo que justifique justamente a velocidade de download ser lenta? Aliás, e ainda existe o MEGAUPLOAD?  Fiz registro no MEGA, estou anexando uns arquivos, porém, tenho coisa demais a ser enviada, daí minha queixa sobre a velocidade de envio. Acho que dos 50 gigas disponíveis ocuparei logo mais ao menos uns 20 gigas... !!
         Na verdade gosto mesmo é do DropBox, só que com 2 gigas de espaço "free" é osso... Até acho que se eu pudesse eu pagaria mesmo por mais espaço em alguma conta anual por exemplo, porque realmente estou muito satisfeito com os recursos, a simplicidade e o fato de o DropBox não ser repleto de publicidades (coisa que muito me agrada).


Obs. Acabei de perceber que antes aparecia GRATUITO na minha conta (ao lado da foto). E agora está aparecendo FREE (só que junto com essa mudança está também uma velocidade de upload significativamente maior - ótimo... !!!!).
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 10:21 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 17:09 »
Ué... Achava que a taxa de download do MEGA era ilimitada como o MEGAUPLOAD. Achei a taxa de upload alta. No Brasil a maioria das pessoas tem taxa de upload de 5 a 10 kbps. O MEGA caso tenha 4 MB de conexão ele sobe a 50 Kbps. Se for 15 MB ele sobe a 100 kbps. pra baixar ele baixa quase 1 MB por segundo. Sério. Não conheço nenhum serviço aqui que ofereça velocidade maior que isso.

E o serviço é descentralizado.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 22:12 »
Bem, depois que saí de GRATUITO pra FREE percebi um aumento significativo na velocidade de upload... ! (ainda bem já que quero enviar uns 20 gigas de uma só cacetada).

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 10:35 »
O Mega tem uma boa integração com o Ubuntu ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 12:00 »
         Olha, não sei bem te responder sobre essa integração até porque ainda está em desenvolvimento um recurso semelhante ao do DropBox (aquela pasta que o dropbox cria no sistema operacional em que apenas jogamos o que queremos que esteja no site de armazenamento e pronto). No MEGA ainda temos que enviar via link na página do MEGA via navegador.

         O que eu achei uma pena é que não há recursos que me permitam por exemplo, ouvir as músicas que estou adicionando no MEGA através de um player que executasse o arquivo "mp3" diretamente do site, bem como editar textos, ler pdf's, ver fotografias, assistir vídeos (tudo isso sem a necessidade de ter que fazer o download). 

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Site de Armazenamento (HD Virtual...)??
« Resposta #14 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 12:08 »
Acabei de constatar q não tem um cliente para Linux, mas para Android já tem.Vou dar uma olhada o Copy, mencionado nos posts anteriores, gostaria de saber como o serviço se comporta.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits