Bom, galera, como disse no início do tópico, liguei para a Vivo e o técnico veio aqui, já no dia seguinte fiquei horas sem telefone e internet, um dia depois bateram um caminhão em um poste onde ficavam os cabos da rede do Speedy, fiquei sem internet do dia 4 ao 10 (hoje), nem deu para eu ler mais este tópico. Mas, então, veio outro técnico aqui e também não sabia nada sobre Linux (nem ao menos o que é Ubuntu), entrou no meu navegador Chromium e digitou o acesso ao meu modem como no Windows e não abria aqui, eu também não sei como faz isso no Linux, mas tive de reiniciar o computador e entrar no Windows XP, que mau uso, para fazer isso, nem sei se as configurações que ele alterou no Windows terão efeito no Linux, mas é isso, os técnicos deveriam ser mais bem treinados antes de irem a casa dos clientes.
Fala sério, esses técnicos não aprendem os conceitos da informática, simplesmente aprendem uma única ferramenta. Se eu fosse técnico, teria vergonha de falar que não mexo com outros sistemas operacionais. Pior que os caras que trabalham com isso, eu imagino que fizeram um curso, tipo técnico ou profissionalizante. Não tem Linux nesses cursos? Ou o professor dessas instituições não falam pelo menos da importância do Linux? Será que as escolas não perceberam a tendência do mercado em ir para o software livre? Isso tá sendo bem forte, muitas empresas migrando seus serviços para alternativas livres, isso devia estar sendo observado pelas escolas.
Vi uma reportagem uma vez, q o pessoal q entende de Linux recebe em média mais do que gente que não domina o pinguim. Isso porque são poucos interessados em aprender algo novo. Será q esses técnicos não tem perspectiva de vida? Tipo prestar um LPI para trabalhar nessa área que carece de mão de obra, e receber mais.
eu sou técnico de informática há 3 anos,e sempre ofereço uma alternativa linux,conforme o usuário,mas até hoje o que mais aparece é gente que pede pra eu remover o linux e instalar o windows....
até hoje,só 3 computadores que consertei eram linux, e no bairro que moro sou o único que mexo com linux.
em manaus,um técnico que sabe operar linux ganha o dobro de quem não sabe,mas parece que sou o único que percebeu isso...
no curso que fiz,meu professor nem sequer tocou no linux,o que aprendi foi sozinho e com o pessoal aqui (valeu galera
), e acho que nem tem cursos bons na área em manaus.
resumindo: se tivesse mais cursos na área,com certeza teríamos mais profissonais especializados.
ps.: essa é minha opinião.