Da para se ganhar até mais dinheiro com software livre do que pago, mais tem que ter uma boa estrategia é principalmente propraganda do produto.
Você esqueceu do principal. O produto tem que ser BOM!
Sim mais depende muito do que está relacionado com "Bom" tenho um amigo que comprou um computador é veio um tal de corel office perfect ai ele pagou um cara para instalar Windows no pc dele, é este cara instalou o Microsoft office 2007 é ele me disse "Mais que **** o cara veio aqui é tirou o programa que usava, que negocio é este, como usa isto?".
Na opnião dele o Microsoft Office é ruim, só que o problema não está no Microsoft Office está nele que diz que o programa é ruim sem conhecer.
E por que sem conhecer?
R: Porque a diferença do Corel para o Microsoft Office é minima na parte de edição de texto.
Tem vez que da vontade de não ajudar nenhum amigo, eles mal usam um programa é já falam que e ruim.
Já tive um caso parecido com o Firefox, eu recomendei é me disseram que o Firefox é malware...
Na opnião de alguns que conheço qualquer distribuição Gnu/Linux não "Presta pra nada, só pra chamar de trash"
Agora que a alguns softwares livres, que eu não acho bom a, por exemplo meu computador veio com uma distribuição Linux que eu vou falar hein...