Não vejo problema em o linux ser pago, ou vir com programas proprietários e pra falar a verdade, os programas proprietários que utilizo são bem melhores que os open source(nvidia, flash-player, firefox... )!!!
[]'s
Alyscom
Eu não gosto de software proprietario em Linux pelo motivo que quero fazer que meu familiares parem de depender só do Windows, o meu motivo principal não é o preço, é sim a segurança, sem o codigó fonte do Windows fica muito mais facil por exemplo no futuro a microsoft fazer acordos com alguns paises para passar dados do usuario ao governo.
No modelo opensource dificilmente algum desenvolvedor de software iria aceitar algo do tipo.
Notem que não estou
dizendo que o governo Brasileiro tenha feio algum acordo com qualquer empresa de softwares, mais eu me sinto mais seguro no Gnu/Linux.
De qualquer forma respeito a opnião sua, eu também uso softwares proprietarios mais quero me distanciar.
Como o amigo disse o Firefox não é proprietario, o drive da Nvidia tem versão oficial proprietaria mais a versões livres, o Flash é proprietario mais alguma parte do codigó é open source, o que permitiu a criação do Gnash.