Autor Tópico: Ubuntu crescendo.  (Lida 23103 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Ubuntu crescendo.
« Online: 21 de MAR?O de 2010, 09:17 »
Esse é o anúncio de uma empresa que oferece cursos do Ubuntu. Eu achei interessante e resolvi divulgar.


Apenas como exemplo, o Governo Federal, o Governo Estadual através da Agência Estadual de Tecnologia da Informação – ATI, Forças Armadas, Policia Civil e Militar, as maiores empresas privadas do país, onde oferecem uma crescente e exponencial demanda de postos de trabalho que utilizarão as ferramentas Canonical em suas atividades, adotaram o Ubuntu como principal Sistema Operacional recomendado em suas estações locais e principais servidores.



Bom pessoal, eu editei a notícia, que é muito longa e comercial e não interessa aos usuários.  Quem quiser ler a notícia toda, eis o link.

http://www.fuctura.com.br/parceiro/?gclid=CNTV46jiyaACFcth2godxmn2Zw

Bezerra.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #1 Online: 21 de MAR?O de 2010, 11:30 »
Só vamos esperar que a Canonical não se encha de impáfia e dê uma de M$ e que as outras empresas (e distros) não fiquem com inveja do sucesso...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #2 Online: 21 de MAR?O de 2010, 11:56 »
Só vamos esperar que a Canonical não se encha de impáfia e dê uma de M$ e que as outras empresas (e distros) não fiquem com inveja do sucesso...

Meu medo é que a Canonical aproveite esse sucesso de distro n° 1 e tal para fazer igual a Red Hat e o Suse: criar uma distro paga cheia de recursos e deixar o Ubuntu grátis miguado. Isso já começou a tremer minhas bases quando o Tio Marcos (Mark Shuttlewhat?) tirou o dele da reta deixando o cargo de CEO pra uma tia lá. E a desculpa dele: Deixou o cargo porque queria trabalhar diretamente no design do Ubuntu. Sei lá cara, isso não me cheira bem. Minha opinião.  :-\
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2010, 10:12 »
Gostei muito da notícia. É realmente empolgante ver o Ubuntu conquistando espaço no mercado de trabalho do Brasil.

Quanto a essas preocupações com a Canonical, confesso que já pensei nisso, mas prefiro não me preocupar com isso. Até hoje eles têm cumprido muito bem a filosofia por trás do nome Ubuntu. Estão crescendo graças a isso e estão SIM ganhando dinheiro. Por isso, merecem a minha confiança. Além disso, não é saudável nutrir preocupação com o futuro sobre coisas alheias ao meu poder de decisão ou atitude.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2010, 10:21 »
Só vamos esperar que a Canonical não se encha de impáfia e dê uma de M$ e que as outras empresas (e distros) não fiquem com inveja do sucesso...

Meu medo é que a Canonical aproveite esse sucesso de distro n° 1 e tal para fazer igual a Red Hat e o Suse: criar uma distro paga cheia de recursos e deixar o Ubuntu grátis miguado. Isso já começou a tremer minhas bases quando o Tio Marcos (Mark Shuttlewhat?) tirou o dele da reta deixando o cargo de CEO pra uma tia lá. E a desculpa dele: Deixou o cargo porque queria trabalhar diretamente no design do Ubuntu. Sei lá cara, isso não me cheira bem. Minha opinião.  :-\

O risco é quase nulo, até mesmo porque, se pegarmos o exemplo da Red Hat, ela não tem uma "versão paga e cheia de recursos", a única coisa que difere o Red Hat Enterprise do CentOS e do Fedora é o suporte e os temas, de resto é tudo igual.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2010, 15:40 »
Só vamos esperar que a Canonical não se encha de impáfia e dê uma de M$ e que as outras empresas (e distros) não fiquem com inveja do sucesso...

Meu medo é que a Canonical aproveite esse sucesso de distro n° 1 e tal para fazer igual a Red Hat e o Suse: criar uma distro paga cheia de recursos e deixar o Ubuntu grátis miguado. Isso já começou a tremer minhas bases quando o Tio Marcos (Mark Shuttlewhat?) tirou o dele da reta deixando o cargo de CEO pra uma tia lá. E a desculpa dele: Deixou o cargo porque queria trabalhar diretamente no design do Ubuntu. Sei lá cara, isso não me cheira bem. Minha opinião.  :-\

Desde o principio, isso nunca mudou:

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2010, 23:21 »
Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #7 Online: 23 de MAR?O de 2010, 01:07 »
Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?
No 10.04 é só usar o yahoo como busca padrão que você estará pagando pelo seu Ubuntu.
A Canonical vai receber uma quantia para cada usuário que utilizar o serviço, por isso da mudança.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #8 Online: 23 de MAR?O de 2010, 08:15 »
Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?
No 10.04 é só usar o yahoo como busca padrão que você estará pagando pelo seu Ubuntu.
A Canonical vai receber uma quantia para cada usuário que utilizar o serviço, por isso da mudança.

Eu que não estou acostumado com a busca do Yahoo, estou tentando ir me adaptando aos poucos justamente por causa dessa parceria entre as duas empresas.

Creio que vão cumprir a palavra em nunca cobrar pelo sistema, mas realmente, se fosse o caso, valeria a pena pagar.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #9 Online: 23 de MAR?O de 2010, 08:45 »
Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?

Tem o CD do Ubuntu a venda aqui. Se você quiser comprar.

Creio que no futuro seja isso mesmo que irá acontecer: um Ubuntu pago e outro de graça. Uma empresa como a Canonical, que está crescendo bastante e ganhando alguma notoriedade nesses últimos meses, vai precisar de mais "patrocínio", apenas o Yahoo e o suporte não vão dar conta do recado (leia-se: rendimento, lucro bastante). É raro encontrar sites e empresas que usem o Ubuntu server, e ainda mais raro encontrar gente que use o Yahoo como buscador padrão. Muitas pessoas (incluindo eu) vão mudar do Yahoo para o Google logo que o Lucid Lynx sair. Costume é costume, Google é Google.  :D  :)
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2010, 08:52 por mintuser »
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #10 Online: 23 de MAR?O de 2010, 09:26 »
Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?

Tem o CD do Ubuntu a venda aqui. Se você quiser comprar.

Creio que no futuro seja isso mesmo que irá acontecer: um Ubuntu pago e outro de graça. Uma empresa como a Canonical, que está crescendo bastante e ganhando alguma notoriedade nesses últimos meses, vai precisar de mais "patrocínio", apenas o Yahoo e o suporte não vão dar conta do recado (leia-se: rendimento, lucro bastante). É raro encontrar sites e empresas que usem o Ubuntu server, e ainda mais raro encontrar gente que use o Yahoo como buscador padrão. Muitas pessoas (incluindo eu) vão mudar do Yahoo para o Google logo que o Lucid Lynx sair. Costume é costume, Google é Google.  :D  :)
Depende do serviço.
Estou achando o "ymail" muito melhor que o "gmail". Implementando o serviço de IMAP e o de abas que o google usa, o ymail será o melhor em definitivo.
Já conta com espaço ilimitado e pode enviar 25mb por mensagem.
Enquanto no gmail, eu possuo 8gb de espaço e tenho 6 deles ocupados...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2010, 16:47 »
Sempre utilizei o ymail e nunca tive problemas, acho ele muito bom  :D
Se essa parceria for verdade vou fazer esse "sacrifício" e mudar para busca da yahoo  :D

Offline marco17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2010, 18:39 »
concordo com o amigo Luiz Santos. Quem aqui trabalharia de graça?
A o lucro da Canonical é  a venda de treinamento para empresas...
Agora eu estou usando Debian...(to achando ele bem melhor que o ubuntu 9.04) e anteriores....

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2010, 07:29 »
Olha, pelo que eu tenho conversado com "admins" o trabalho é feito aqui de modo voluntário, sem remuneração, mas mesmo que não seja, eu "trabalho" de graça, já que reservo um certo tempo para responder aos posts.


Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline marco17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2010, 12:00 »
na minha opniao, um forum é um lugar de ajuda, para os usuarios compartilhar seus conhecimentos, problemas e achar soluções...