Autor Tópico: Ubuntu crescendo.  (Lida 23096 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2010, 11:04 »
Se algum dia acontecer do Ubuntu ser pago, é tiver uma versão gratuita, ou tiver programas proprietarios vindo por padrão terei que parar de usar Ubuntu é mudar para Debian por exemplo...

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2010, 15:47 »
Não vejo problema em o linux ser pago, ou vir com programas proprietários e pra falar a verdade, os programas proprietários que utilizo são bem melhores que os open source(nvidia, flash-player, firefox... )!!!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2010, 16:20 »
Isso é uma coisa que não entendo, o usuário reclama de pagar por programas do Windows mas não reclama em pagar por programas para Linux? Que samba doido é esse?


Não vejo problema em o linux ser pago, ou vir com programas proprietários e pra falar a verdade, os programas proprietários que utilizo são bem melhores que os open source(nvidia, flash-player, firefox... )!!!


[]'s


Alyscom
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2010, 19:45 »
Isso é uma coisa que não entendo, o usuário reclama de pagar por programas do Windows mas não reclama em pagar por programas para Linux? Que samba doido é esse?


Não vejo problema em o linux ser pago, ou vir com programas proprietários e pra falar a verdade, os programas proprietários que utilizo são bem melhores que os open source(nvidia, flash-player, firefox... )!!!


[]'s


Alyscom

...se isso te consola, eu reclamo dos dois!             ;)
No fim de semana eu tava querendo instalar um programa pra utilizar máquinas virtuais, tive problemas com quase todos, menos o vmware que é pago e num tenho dinheiro pra comprar ainda!
(mas tá tudo bem, deu pra 'brincar' um pouco com o qemu!)


Sobre a evolução do Ubuntu, o que me importa é que eu possa aproveitá-lo e que continue evoluindo. O futuro nunca se sabe...(por isso também uso debian kkkkkkkkkkkkkkkkk)

    [ ]'s

Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #19 Online: 26 de Abril de 2010, 20:14 »
Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?

Tem o CD do Ubuntu a venda aqui. Se você quiser comprar.

Creio que no futuro seja isso mesmo que irá acontecer: um Ubuntu pago e outro de graça. Uma empresa como a Canonical, que está crescendo bastante e ganhando alguma notoriedade nesses últimos meses, vai precisar de mais "patrocínio", apenas o Yahoo e o suporte não vão dar conta do recado (leia-se: rendimento, lucro bastante). É raro encontrar sites e empresas que usem o Ubuntu server, e ainda mais raro encontrar gente que use o Yahoo como buscador padrão. Muitas pessoas (incluindo eu) vão mudar do Yahoo para o Google logo que o Lucid Lynx sair. Costume é costume, Google é Google.  :D  :)

Desculpe mas não tenho cartão de crédito internacional. quando tiver a opção de pagar em reais, como a Microsoft, farei isso com certeza! ;)
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2010, 20:17 »
Olha, pelo que eu tenho conversado com "admins" o trabalho é feito aqui de modo voluntário, sem remuneração, mas mesmo que não seja, eu "trabalho" de graça, já que reservo um certo tempo para responder aos posts.


Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?

Quando falei trabalhar de graça não seria "no fórum", mas sim fora dele. Estava me referindo a nós frequentadores do fórum. ;)
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2010, 20:20 »
Isso é uma coisa que não entendo, o usuário reclama de pagar por programas do Windows mas não reclama em pagar por programas para Linux? Que samba doido é esse?


Não vejo problema em o linux ser pago, ou vir com programas proprietários e pra falar a verdade, os programas proprietários que utilizo são bem melhores que os open source(nvidia, flash-player, firefox... )!!!


[]'s


Alyscom

A minha birra com a Microsoft é que ao comprar o sistema ele não é seu. O usuário apenas paga pela permissão concedida pela Microsoft de usar o que ela "criou".
'O trabalhador é digno de seu salário".
« Última modificação: 26 de Abril de 2010, 21:01 por Luiz Santos »
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #22 Online: 26 de Abril de 2010, 22:32 »
Porque que eu vou pagar por programas do windows se eu não quero mais usar ele?? :-X

Isso é uma coisa que não entendo, o usuário reclama de pagar por programas do Windows mas não reclama em pagar por programas para Linux? Que samba doido é esse?


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #23 Online: 26 de Abril de 2010, 22:34 »
Não vejo problema em o linux ser pago, ou vir com programas proprietários e pra falar a verdade, os programas proprietários que utilizo são bem melhores que os open source(nvidia, flash-player, firefox... )!!!


[]'s


Alyscom

Só pra constar, o Firefox não é proprietário.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #24 Online: 27 de Abril de 2010, 00:40 »
Não vejo problema em o linux ser pago, ou vir com programas proprietários e pra falar a verdade, os programas proprietários que utilizo são bem melhores que os open source(nvidia, flash-player, firefox... )!!!


[]'s


Alyscom



Eu não gosto de software proprietario em Linux pelo motivo que quero fazer que meu familiares parem de depender só do Windows, o meu motivo principal não é o preço, é sim a segurança, sem o codigó fonte do Windows fica muito mais facil por exemplo no futuro a microsoft fazer acordos com alguns paises para passar dados do usuario ao governo.


No modelo opensource dificilmente algum desenvolvedor de software iria aceitar algo do tipo.


Notem que não estou dizendo que o governo Brasileiro tenha feio algum acordo com qualquer empresa de softwares, mais eu me sinto mais seguro no Gnu/Linux.


De qualquer forma respeito a opnião sua, eu também uso softwares proprietarios mais quero me distanciar.


Como o amigo disse o Firefox não é proprietario, o drive da Nvidia tem versão oficial proprietaria mais a versões livres, o Flash é proprietario mais alguma parte do codigó é open source, o que permitiu a criação do Gnash.



Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2010, 15:09 »
Só pra constar, o Firefox não é proprietário.
Tá eu me confundi na hora de digitar, mas mesmo assim a versão da mozilla é melhor que a nativa!

Eu não gosto de software proprietario em Linux pelo motivo que quero fazer que meu familiares parem de depender só do Windows, o meu motivo principal não é o preço, é sim a segurança, sem o codigó fonte do Windows fica muito mais facil por exemplo no futuro a microsoft fazer acordos com alguns paises para passar dados do usuario ao governo.


No modelo opensource dificilmente algum desenvolvedor de software iria aceitar algo do tipo.


Notem que não estou dizendo que o governo Brasileiro tenha feio algum acordo com qualquer empresa de softwares, mais eu me sinto mais seguro no Gnu/Linux.


De qualquer forma respeito a opnião sua, eu também uso softwares proprietarios mais quero me distanciar.


Como o amigo disse o Firefox não é proprietario, o drive da Nvidia tem versão oficial proprietaria mais a versões livres, o Flash é proprietario mais alguma parte do codigó é open source, o que permitiu a criação do Gnash.
Não entendi muito bem oque você escreveu, mais tudo bem! :)

Oque muitas vezes desmotiva os desenvolvedores é entrar em tópicos desse tipo, e ver os usuários falando que são contra software proprietário e pago
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #26 Online: 27 de Abril de 2010, 19:07 »

Oque muitas vezes desmotiva os desenvolvedores é entrar em tópicos desse tipo, e ver os usuários falando que são contra software proprietário e pago

???
Mas por quê?
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #27 Online: 27 de Abril de 2010, 20:23 »
Também não entendi.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #28 Online: 27 de Abril de 2010, 20:24 »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #29 Online: 27 de Abril de 2010, 23:47 »
Mas por quê?
Porque eles querem é aumentar ainda mais suas faturas e não virar almas bondosas e disponibilizar seu código fonte...

Também não entendi.
Idem.
Ah, very well mister yo... 
O álcool é o photoshop da vida real