Autor Tópico: Ubuntu crescendo.  (Lida 23115 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #30 Online: 28 de Abril de 2010, 00:22 »
Mas por quê?
Porque eles querem é aumentar ainda mais suas faturas e não virar almas bondosas e disponibilizar seu código fonte...

Também não entendi.
Idem.
Ah, very well mister yo... 





Eu não sou contra o software proprietario, no entanto prefiro me distanciar até não usar mais, é dizer o mesmo aos meus conhecidos, no entanto eu não vou ficar implorando para eles não usarem softwares proprietarios, eu explico porque acredito não ser ideial usar, se eles não aceitarem minha opnião estão no direito deles.



Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #31 Online: 28 de Abril de 2010, 19:24 »
Mas por quê?
Porque eles querem é aumentar ainda mais suas faturas e não virar almas bondosas e disponibilizar seu código fonte...

Também não entendi.
Idem.
Ah, very well mister yo... 





Eu não sou contra o software proprietario, no entanto prefiro me distanciar até não usar mais, é dizer o mesmo aos meus conhecidos, no entanto eu não vou ficar implorando para eles não usarem softwares proprietarios, eu explico porque acredito não ser ideial usar, se eles não aceitarem minha opnião estão no direito deles.



livre1
Olha, eu prefiro SL por n motivos que não é o caso discutir agora...mas concordo com você sobre 'implorar' que meus conhecidos não usem mais software proprietário.   :)

Alyscom
Desculpe ser chato(hhehhehehe), mas eu num entendi essa figurinha do chaves(nem a frase em inglês!).
Se for coisa de msn deixa pra lá! :D
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #32 Online: 29 de Abril de 2010, 10:09 »
Costume é costume, Google é Google.  :D  :)

Sem querer ser chato, mas o que esse argumento deveria provar?

Porque Constume é costume, Google é Google, Windows é Windows, Microsoft é Microsoft, MAC é MAC...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #33 Online: 29 de Abril de 2010, 18:19 »
Quando você for falar google é google, põe uma entonação no é. Pra dizer que nada se compara ao google...
¬¬
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #34 Online: 29 de Abril de 2010, 18:29 »
Quando você for falar google é google, põe uma entonação no é. Pra dizer que nada se compara ao google...
¬¬

esse eu achei tranquilo entender, o que não entendi foi a do chaves(?!?!)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #35 Online: 29 de Abril de 2010, 22:43 »
Quando você for falar google é google, põe uma entonação no é. Pra dizer que nada se compara ao google...
¬¬

esse eu achei tranquilo entender, o que não entendi foi a do chaves(?!?!)

O do Chaves é um GMH - Grande Mistério da Humanidade...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #36 Online: 30 de Abril de 2010, 00:15 »

Oque muitas vezes desmotiva os desenvolvedores é entrar em tópicos desse tipo, e ver os usuários falando que são contra software proprietário e pago

???
Mas por quê?

Acho que o cara deve ser desenvolvedor.
E se entendi direito, isso deve ser por medo de perder mercado.
É complicado mas não precisa ficar com medo não. sempre haverá mercado para software proprietário. É só ser bom.
Mas pagar por exemplo por um soft feito mal e porcamente como o windows (e pagar bem caro) ai não dá. (essa é minha opinião e espero que os users win não me xinguem).

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #37 Online: 30 de Abril de 2010, 01:04 »
Eu não sei porque, mais quando estou no Windows tenho muita impressão de insegurança, se um dia eu precisar usar Paypal, ou sites de bancos dificilmente vou usar o Windows para isto, é também se eu for precisar trabalhar com projetos secretos vou me sentir muito inseguro em Windows, tenho medo do que a Microsoft possa fazer por de baixo dos panos.  :P


Se não me engana, o Ubuntu vem com drives proprietarios instalado certo? Isto já me preucupa...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #38 Online: 30 de Abril de 2010, 01:28 »
Se não me engana, o Ubuntu vem com drives proprietarios instalado certo? Isto já me preucupa...
Não, mas ele te dá a opção de instalar.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #39 Online: 30 de Abril de 2010, 03:43 »
Se não me engana, o Ubuntu vem com drives proprietarios instalado certo? Isto já me preucupa...
Não, mas ele te dá a opção de instalar.



E tinha está duvida porque o Ubuntu não era recomendado pela Gnu como distribuição 100 % livre, é também porque no site do Ubuntu diz que os drives das placas proprietarias nvidia tinham sido atualizados. Lendo melhor no site acho que entendi:

Ubuntu oferece repositórios de software específico nonfree e Canonical promove e recomenda expressamente nonfree software sob o nome de Ubuntu em alguns dos seus canais de distribuição. Mesmo se você tentar evitar tudo isso, o instalador de aplicativos padrão irá anunciar nonfree software para você.


Eu tava achando que o Ubuntu vinha com o que eles chamam de "Blobs" mais lendo lá vi que é o Fedora é outros que tem.


Obrigado.



Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #40 Online: 30 de Abril de 2010, 20:52 »
@livre1 Na verdade há firmwares, para suporte a dispositivos periféricos, sem código fonte disponível tanto no kernel Linux quanto nos módulos do ubuntu. A lista de distribuições que só incluem códigos com o fonte disponível não é muito grande e você pode checar aqui: http://www.gnu.org/distros/free-distros.html Nem mesmo o Debian que segue o DFSG tem lugar.

Agora quem entra no mundo opesource achando que é free as in beer, pode dar meia volta, não é preciso fechar o código para cobrar por ele.

Offline ClaudemarMartins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #41 Online: 02 de Maio de 2010, 18:09 »
Pra mim o Ubuntu se tornar pago o governo federal deveria ter uma distribuição dele própria e grátis, pois o que é livre esta se tornando pago a saída é esta.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #42 Online: 02 de Maio de 2010, 18:26 »
Pra mim o Ubuntu se tornar pago o governo federal deveria ter uma distribuição dele própria e grátis, pois o que é livre esta se tornando pago a saída é esta.



Segundo eu entendi a Canonical diz qua o Ubuntu nunca será pago (Mais ninguem pode proibir ela, se ela quiser cobrar)


Em minha opnião a Canonical ganha dinheiro com suporte, venda de outros softwares é serviçõs online, o Google por exemplo muito de seus softwares são gratis é alguns livres, mais veja que a maioria acaba rendendo dinheiro pra ela de forma indereta.


Por exemplo o envio de cds do Ubuntu deve ficar até caro um pacote daquela com 1 cd deve ficar uns 5 reais no minimo, mais em minha opnião isto foi o que ajudou a popularizar mais o sistema, veja que agora eles estão começando a parar de enviar.


Da para se ganhar até mais dinheiro com software livre do que pago, mais tem que ter uma boa estrategia é principalmente propraganda do produto.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #43 Online: 02 de Maio de 2010, 18:57 »
Da para se ganhar até mais dinheiro com software livre do que pago, mais tem que ter uma boa estrategia é principalmente propraganda do produto.

Você esqueceu do principal. O produto tem que ser BOM!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu crescendo.
« Resposta #44 Online: 02 de Maio de 2010, 19:51 »
Da para se ganhar até mais dinheiro com software livre do que pago, mais tem que ter uma boa estrategia é principalmente propraganda do produto.

Você esqueceu do principal. O produto tem que ser BOM!


Sim mais depende muito do que está relacionado com "Bom" tenho um amigo que comprou um computador é veio um tal de corel office perfect ai ele pagou um cara para instalar Windows no pc dele, é este cara instalou o Microsoft office 2007 é ele me disse "Mais que **** o cara veio aqui é tirou o programa que usava, que negocio é este, como usa isto?".


Na opnião dele o Microsoft Office é ruim, só que o problema não está no Microsoft Office está nele que diz que o programa é ruim sem conhecer.


E por que sem conhecer?

R: Porque a diferença do Corel para o Microsoft Office é minima na parte de edição de texto.


Tem vez que da vontade de não ajudar nenhum amigo, eles mal usam um programa é já falam que e ruim.


Já tive um caso parecido com o Firefox, eu recomendei é me disseram que o Firefox é malware...


Na opnião de alguns que conheço qualquer distribuição Gnu/Linux não "Presta pra nada, só pra chamar de trash"


Agora que a alguns softwares livres, que eu não acho bom a, por exemplo meu computador veio com uma distribuição Linux que eu vou falar hein...