Autor Tópico: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?  (Lida 56462 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #45 Online: 14 de Dezembro de 2009, 00:54 »

Deu certo não, dá erro sempre.
Que erro?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #46 Online: 14 de Dezembro de 2009, 08:28 »
Não li todos os posts. Mas a partir de 2010 só vou instalar versões LTS, pois para mim, essas versões semestrais são tipo "betas" visando as LTS.

+1
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #47 Online: 14 de Dezembro de 2009, 14:14 »
Não li todos os posts. Mas a partir de 2010 só vou instalar versões LTS, pois para mim, essas versões semestrais são tipo "betas" visando as LTS.

òtima idéia, farei o mesmo daqui pra frente, é menos estressante.
Por isso que eu ainda continuo com o 8.04 - tá tão redondo e massa que tenho pena de deixá-lo.
Vou esperar o 10.04.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, 14:16 por Darth Vader »

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #48 Online: 15 de Dezembro de 2009, 14:35 »
Não li todos os posts. Mas a partir de 2010 só vou instalar versões LTS, pois para mim, essas versões semestrais são tipo "betas" visando as LTS.

òtima idéia, farei o mesmo daqui pra frente, é menos estressante.
Por isso que eu ainda continuo com o 8.04 - tá tão redondo e massa que tenho pena de deixá-lo.
Vou esperar o 10.04.

Também estava pensando em fazer isso, ainda bem que não sou o único! Daqui pra frente, só LTS!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #49 Online: 15 de Dezembro de 2009, 14:44 »
sabe..... instalar um S.O  e deixar ele redondinho demora...
é chato ficar reinstalando várias e várias vezes tudo denovo, ,....

tambem pulo de uma LTS para outra... sempre fazia isso, até a versão 9.10 que troquei por que queria o ubuntu one... mas as próximas versões serão só LTS
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #50 Online: 15 de Dezembro de 2009, 14:51 »
Não li todos os posts. Mas a partir de 2010 só vou instalar versões LTS, pois para mim, essas versões semestrais são tipo "betas" visando as LTS.
+2



[]'s



Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #51 Online: 15 de Dezembro de 2009, 18:47 »
Eu costumo antes instalar numa máquina virtual e ficar tentando quebrar ele por uns 2 ou 3 dias... Se eu conseguir quebrar, espero mais uns dias, senão eu instalo.

E vi que alguns usuários do forum costumam criar uma partição pequena apenas pra isso também.
Acho que é uma boa prática.
Googling since 1999.

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #52 Online: 16 de Dezembro de 2009, 00:55 »
Duvido que vocês vão ver as notícias dos blogs e sites do mundo todo mostrando novidades do novo Ubuntu e não vão querer experimentar até sair um LTS.

Duvido mesmo.
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #53 Online: 16 de Dezembro de 2009, 02:31 »
Duvido que vocês vão ver as notícias dos blogs e sites do mundo todo mostrando novidades do novo Ubuntu e não vão querer experimentar até sair um LTS.

Duvido mesmo.

Uso o 8.04 até hoje e nenhuma das novidades apresentadas me fez querer mudar. Mas isso é pessoal. Se tiver algo que realmente faça sentido e faça valer a pena mudar, ae sim eu mudo. Não vou mudar só porque um sistema de notifcação novo foi criado.

Mas isso é opinião pessoal minha.

Não sei se já disse aqui, mas só uso LTS.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #54 Online: 16 de Dezembro de 2009, 03:19 »
Eu também já tentei ficar amarrado ao LTS, mas as novidades e melhorias (mesmo que não completamente estáveis...  ::)) me seduzem e eu acabo fazendo o upgrade, que aliás é tão simples de fazer pelo próprio sistema, que mesmo eu sendo que era desconfiado quanto a atualizar sem fazer um nova instalação acabei aderindo ao método. :)

Meu laptop está desde a versão 8.10 atualizando direto, sem reinstalar, simplesmente deixo a máquina ligada à noite e de manhã já estou com a versão nova, no mesmo dia do lançamento.

Cada novo Ubuntu não é perfeito, há um errinho aqui outro ali, mas depois de uns dias tudo se arruma, estou com a versão 9.10 "redonda" praticamente sem esforço.  :D

Se vale a pena lançarem a cada seis meses? olha, pra mim vale! obviamente atualizar várias máquinas num ambiente corporativo é um pé-no-saco e um baita risco, mas para um desktop, é ótimo ter programas atualizados com mais funções e um desktop bonito e agradável de se trabalhar, dois ítens que a cada versão só melhoram.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2009, 03:21 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #55 Online: 16 de Dezembro de 2009, 08:43 »
mas para um desktop, é ótimo ter programas atualizados com mais funções e um desktop bonito e agradável de se trabalhar, dois ítens que a cada versão só melhoram.
O grande problema é que tanto no Windows e no Mac nada impede de ter os softwares mais recentes e usarmos uma versão mais antiga do sistema operativo.
Com o Ubuntu para termos os softwares mais recentes somos obrigados a actualizar. >:(

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #56 Online: 16 de Dezembro de 2009, 08:48 »
sabe, se usa para trabalhar é perigoso atualizar a quente... se der uma m**** você pode ferrar as coisas a ponto de não ter volta...

eu tenho uma partição só para a /home, mas como uso o note para estudo/trabalho, não atualizo assim... na verdade faço backup dos dados, faço uma imagem com o phantom... depois faço a atualização...

foi assim que sai da 8.4 para a 9.10 ( queria o ubuntu one ).

Mas a próxima LTS acho que fica até acabar o suporte a versão....
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #57 Online: 16 de Dezembro de 2009, 09:01 »
Bom dia.

Eu expressei a mesma chateação com as mudanças do ubuntu nos tópicos http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60106.msg338727.html#msg338727 e http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50596.msg338797.html#msg338797 porque acho o fim da picada que algo que funcione perfeitamente numa versão "inferior" pare de funcionar numa versão mais moderna.

Se usamos uma LTS perdemos as atualizações der kernel... sei disso porque até pouco tempo usava a 8.04 e o kernel dela estava muito defasado em relação ao 9.10, fazendo com que perdêssemos agilidade e rapidez do sistema. Isso sem falar dos aplicativos: OpenOffice que fica numa mesma versão suportada, Gimp, Evolution, etc... nada muda para o mais novo, exceto raramente. Eu estaria usando o OpenOffice 2.4 ainda caso quisesse manter o Ubuntu 8.04 quando já está em prévias de lançamento o o 3.2...

Do jeito que venho acompanhando o Ubuntu desde o 7.04 parece que a cada nova versão as coisas são refeitas do zero e não são apenas melhoramentos de cada coisa existente. Li num tópico esses dias que o modem usb da Timweb parou de funcionar de uma versão para outra... oras, se a atualização das versões fossem melhorias mesmo é óbvio que aquilo que funcionava na versão anterior teria de funcionar melhor e não parar de funcionar, não é? No meu caso foi o NetworkManager que parou de funcionar e tive de me socorrer dos "genéricos" de MS-Dos que eu preferiria não usar... ficar digitando comandos de linha à essa altura do campeonato não tá com nada para mim. Prefiro ambientes totalmente gráficos (claro que não sou unanimidade nem maioria nisso, mas sou usuário comum, que detesta ter que ficar perdendo horas na net pra saber como fazer algo funcionar).

Acho isso um desrespeito com o bolso do usuário porque os desenvolvedores nem se preocupam em manter em funcionamento algo que pode ser necessário para o usuário. Imagine um sujeito que não tenha conexões banda larga convencionais nem à cabo, só lhe restando a wireless da Tim e, de repente, descobre que não poderá atualizar seu sistema senão essa será a última coisa que fará na internet com o seu PC... coisa que de um dia atrás até seis meses atrás estaria funcionando perfeitamente de repente pararia. E isso pra falar apenas desse bug que eu li, fora outros.

Sinceramente não sei o que fazer... não pretendo deixar o Ubuntu, mas não gosto dessa política de atualizações sem o necessário respeito pelo usuário comum e não aficionado por ficar procurando meios de fazer algo funcionar, perder horas, dias na net pra isso e depois ver tudo isso não valer nada e ter de repetir tudo de novo, a cada seis meses... Se a LTS fosse atualizada na mesma velocidade e quantidade das versões comuns ela seria minha opção, mas não é assim que as coisas andam com ela... a LTS diz respeito apenas ao básico do básico e nada mais...

Que fazer?
nemex1975
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #58 Online: 16 de Dezembro de 2009, 09:15 »
mas para um desktop, é ótimo ter programas atualizados com mais funções e um desktop bonito e agradável de se trabalhar, dois ítens que a cada versão só melhoram.
O grande problema é que tanto no Windows e no Mac nada impede de ter os softwares mais recentes e usarmos uma versão mais antiga do sistema operativo.
Com o Ubuntu para termos os softwares mais recentes somos obrigados a actualizar. >:(

Já experimentou instalar o DirectX 11 e o Windows Media Player 12 no Windows XP? só dois exemplos que exigem uma cara atualização. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #59 Online: 16 de Dezembro de 2009, 10:29 »
normalmente as mudanças do kernel para torna-lo mais rápido e instavel, como você mesmo falou, incutem cortar coisas e "gambiarras" que Haviam antes, ou ganchos para modulos binarios que não virão mais no kernel.

Algumas vezes modens, alguns drives legados deixam de funcionar, pois a "limpeza" para tornar o kernel mais estavel e rápido demanda este tipo de coisa.

Mas de uma olhada na net como as pessoas fazem para este modem funcionar, talvez seja apenas questão de jeitinho...
de caregar um modulo, ou algo semelhante.......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda