Autor Tópico: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar  (Lida 22011 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Online: 27 de Agosto de 2009, 23:03 »
O que Karmic Koala precisa fazer para atrair os usuários do Windows!

Contrariamente à crença popular, muitas sutilezas do vista ainda não feito muito para alterar a dominação da Microsoft da área de trabalho.
Mesmo pelas medidas mais naturais, Windows só perdeu aproximadamente 3 % da sua quota de mercado para a Apple OS X nos últimos dois anos, enquanto o Linux tem conseguiu crescer de 1,25 % de desktops para 2.13 %. Crescimento expressivo. Fonte: http://www.w3counter.com/globalstats.php?date=2009-02-28
Estes números são significativos – afinal, eles sugerem que quase duas vezes mais pessoas usam o Linux agora, desde de o inicio de 2007. Eles realmente não apontam para uma defasagem em massa, da Microsoft, porém e como os pontos de consenso comum para Windows 7, sendo muito melhor do Vista, e nada impede que essa tendência se inverta novamente, pois o Windows 7 promete corrigir as diversas falhas que o Vista cometeu.

Por feliz coincidência, a próxima versão do Ubuntu, a distribuição mais popular do mundo Linux, estará lançando sua próxima versão a 9.10 exatamente uma semana depois do lançamento do Windows 7. Com o codinome de Karmic Koala, já estando em sua versão alpha, vem mostrando alguns avanços, mas aqui estão algumas coisas que Windows faz, e o que Ubuntu deveria fazer (mas provavelmente não fará na versão 9.10), para conseguir ajudar a conquistar mais pessoas. 

1. Melhor tempo de carregamento do sistema
A Canonical, criadora do Ubuntu, melhorou muito nesse aspecto em seu ultimo lançamento, em seguida, ela disse que irão evoluir nesse quesito nesse próximo lançamento também. O Windows 7 não é sempre o mais rápido na inicialização como freqüentemente vem sendo divulgado, mas tem a reputação de ser mais rápido do que vista e em alguns casos até mesmo que o XP. O Karmic pode também ganhar ainda, porém: Canonical é apontar para um segundo 25 carrega o tempo de arranque por revisão completamente a forma como o sistema operacional.

2. melhorar função suspender e hibernar
O Windows 7 parece ter dado aos usuários um presente, após problemas de suspensão e hibernação terem flagelado o Vista, e mais especialmente XP. O Ubuntu nesse quesito ainda está 4 anos atrás da Microsoft, no entanto: há um monte de hardware - especialmente laptops - que lutam por um melhor suporte nesse ponto. 

3. A barra de tarefas
Se você instalar o Avant Window Navigator , a Linux tem, indiscutivelmente, a melhor interface de usuário de todos os três principais sistemas operacionais, tendo a simplicidade da dock do OS X, mas combinando-o com um menu de bandeja “iniciar” do sistema Windows.

4. Controle dos pais
Pode ser baixa a prioridade do desenvolvimento de uma ferramenta de controle para os pais por parte do time de desenvolvimento, mas mesmo a maioria dos liberais como nós sabemos que as crianças podem acessar coisas não muito boas usando um computador longe dos pais, e é nossa responsabilidade ajudar as crianças a aprender a usar computadores com segurança. E esses desenvolvedores têm que se preocupar em criar uma solução. Os pais que utilizam o Windows 7 tem essa ferramenta disponível.
 
5. Ajuda!
O botão de pânico universal, F1, traz até um livreto de ajuda HTML no Ubuntu, e se você deseja saber como fazer algo que você usou para fazer no Windows, é um bom lugar para começar. Não existe quase menção de uma palavra-chave, porém: 'Troubleshooting'. O Fórum do Ubuntu é um bom recurso, mas tem de admitir o que Windows não está mau realização à mão quando você executa em um problema. Daí que você pressione F1 em primeiro lugar.

6. Criptografia
Ubuntu vem com criptografia da pasta base, mas o processo de criação é um pouco complicado para novos usuários. Ele lança termos como "PGP" sobre o desprevenidos. Esse processo deveria ser mais simples.

7. Lado a lado exibir
Linux e particularmente o Gerenciador de janelas Compiz  está muito tempo a frente do Windows e OS X para produtividade, como vários desktops e navegação. Apesar da banalidade do Desktop do Windows 7 ele tem funcionalidades que podem ser implementadas imediatamente.

8. Melhor sistema de som
O Ubuntu ainda vem com esse entrave por padrão. O som surround é um sonho longe para muitos usuários do Ubuntu, e enquanto Karmic irá trazer suporte nativo para X-FI da Creative e – teoricamente – uma menor versão erro do PulseAudio, a configuração de áudio avançado no Windows 7 é simples e intuitiva de forma fãs do Linux podem apenas sonhar.

9. O Windows Media Player
O Windows Media Player pode não ser o melhor player para um sistema como o da Microsoft, mas já usaram o Rythmbox, que acompanha o Ubuntu? O suporte a dispositivos PnP noutras partes da casa; não é possível ainda compartilhar sua biblioteca pelos ambientes da casa. E você não pode marcar canções com gêneros. O Ubuntu 9.10 pode acabar apresentando o Banshee com uma alternativa ligeiramente menos feia, mas apenas se ele obtiver imensos melhoramentos nos próximos dois meses. O Ubuntu precisa um único, moderno media player de música, DVDs e vídeo baixado, que não falha quando você conecta um simples MP3 player.
 
10. Esse sentimento Sincronizando
Telefones, PDAs, USB, unidades - pode conecte quase tudo no Windows e obtê-lo a trabalhar sem muito esforço, mas sincronizar nada com Ubuntu é um processo doloroso e muitas vezes inúteis. É certo que nuvem serviços como contatos do Google estão a fazer menos relevante, mas obter música até um iPhone é uma ainda um tormento. Sobre o mesmo assunto, amarrados de modem Bluetooth ainda é hit e miss, demasiado.

11. Melhor back-up
A nova ferramenta de back-up no Windows 7 é versátil, fácil de usar e infinitamente configurável. Você pode instalar algo semelhante no Ubuntu, como Back In Time , mas por que na terra não é lá por padrão?
 
12. Controle de acesso de usuário
Enquanto a função de super usuário do Linux significa que é muito estável e segura, é frustrante a tentar alterar algo – como definições de controlador de gráficos. Ou excluir um arquivo que você não tem acesso sem ter que dar um sudo no terminal. O console é legal, mas não é para todos. Deve existir a possibilidade da não utilização do terminal, a solicitação da senha deveria ser gráfica.

Tradução livre do artigo 12 ideas Ubuntu should steal from Windows 7: http://www.techradar.com/news/software/operating-systems/12-ideas-ubuntu-should-steal-from-windows-7-618472
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2009, 06:03 »
 Controle de acesso de usuário do Linux: Senha, impiasto!
 Controle de acesso de usuário do Windows: uau, clicar em "permitir" para instalar um programinha bixado é uma coisa que ninguém faria sem a devida autorização verbal escrita do administrador do sistema.
 Pazzo! No dia em que o Ubuntu copiar a Ajuda do Windows, o Controle dos Pais, o Windows Media Player (êba, DRM!!!), o Menu Iniciar e principalmente o Controle de acesso de usuário... eu passo para o VectorLinux definitivamete.
 (...)é frustrante a tentar alterar algo – como definições de controlador de gráficos. Ou excluir um arquivo que você não tem acesso sem ter que dar um sudo no terminal(...)
 XD é frustrante mesmo, o "bandido" fica até magoado. Mas, não é eszsa mesma a intenção? Vou rir disso até amanhã.

EDIT: é só editar o etc/sudoers, descomentar uma linha que provavelmente já estará lá, e pronto, seu Linux não precisa mais de senha para o sudo, tornando seus arquivos tão deléveis quanto no windows. Só cuidado para não estragar as permissões do sudoers!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2009, 06:24 por 0tacon »


Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:26 »
Posso não concordar com tudo que o autor escreveu como as permissões, mais soluções como backup, controle dos pais, melhor suporte ao som, criptografia entre outros pontos é realmente necessário. No quesito da ajuda, podemos evoluir sim, não no modelo do Windows mais sim com tutoriais, vídeos, slides narrados e coisas do gênero. Muita gente que usa o Ubuntu é recém chegado do Windows, e não sabe quais softwares são equivalentes, como configurar um conta de e-mail, etc...

O artigo cita como seria bom utilizar melhor o compiz: abaixo temos pontos que poderiam ser adotados na instalação defult.

Zoom Melhorado
Dispor as janelas do Ambiente de trabalho
Dispor as áreas de trabalho
 
Veja o tópico que fala sobre esse ponto da usabilidade do compiz.
http://ubuntued.info/2009/08/aumente-a-produtividade-atraves-do-compiz.html

Outra coisa que devemos levar em conta que o Windows detém 90% dos usuários, e que os futuros usuários do Ubuntu serão ex usuários do Windows, e que esses mesmos usuários precisam ser estimulados com um desktop mais polido.

Eu particularmente acho que devemos nos espelhar no Mac OS X e não só o Windows Vista ou 7. Mais muitas coisas precisam ser melhoradas no Ubuntu.

Acredite a desistência por muitos na utilização do Ubuntu se deve a ausência do Mensseger em sua instalação defult. A primeira coisa que o leigo vindo do Windows pergunta é onde está o MSN, ai você apresenta o Emesense, Pidgin, etc... Ele usa 2 dias, não gosta e pede para você instalar o XP novamente. Isso é muito comum.

O que eu quero salientar é que se o Linux tem que crescer ele tem que necessariamente capturar utilizadores do Windows, e esse usuários tem um conceito sobre desktop, sendo de difícil adaptação quando temos esses pequenos entraves na usabilidade e nesses pontos críticos já anteriormente citados.

Não podemos viver de nichos, ou cresceremos ou estaremos sempre estagnados. Se hoje temos 10 milhões de usuários, e se queremos ter 20 milhões muito em breve, esses 10 milhões nesse exato momento estão usando Windows.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
As idéias solicitadas pela comunidade
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:35 »
Além das idéias que o autor cita, temos as idéias solicitadas pela comunidade, pois hoje temos o http://brainstorm.ubuntu.com/ que é um site da Canonical que reuni idéias para o ubuntu. Entre as idéias mais populares temos.

1ª Fornecer uma interface gráfica simples para gerenciar a rede
2ª Melhorar a função suspender e hibernar
3ª Simplificar o menu de preferências e administração.
4ª Criar uma partição home na instalação ou usar uma já existente
5ª Melhorar a experiência de compartilhamento de pastas pelo SAMBA
6ª Melhorar a compatibilidade de Webcans e microfones
7ª Reforçar a sincronização com dispositivos moveis.
8ª Melhorar o suporte ao Wifi
9ª Recuperar o GRUB através do CD de instalação do Ubuntu
10ª Criar um concurso através do DevianArt para se escolher um tema para o Ubuntu.
11ª Forma fácil de fazer o backup dos documentos e configuração do Ubuntu
12ª Um gerenciador de discos por padrão na instalação do Ubuntu
13ª Extensão do botão do mouse “aproveitar todos os botões do mouse”
14ª Incluir um programa na instalação defult do Ubuntu para editar o boot “grub”
15ª Fornecer uma interface simples para rotular as unidades externas e partições
16ª Melhorar o suporte a DVD.
17ª Um gerenciador de hardware eficiente.
18ª Monitorar melhor as ferramentas de configuração e suporte
19ª Tornar o Ubuntu mais rápido
20ª Avisar quando o Ubuntu tem pouco espaço em disco
21ª Configuração gráfica de dispositivos de som 5.1 ou 7.1
22ª Melhor suporte ao bluetooth 
23ª Parceira da Canonical com grande desenvolvedores de jogos como EA
24ª Fornecer um repositório exclusivo para jogos
25ª Usar BitTorrent como protocolo primário para o apt-get
26ª Melhorar a adicionar/remover programas
27ª Melhorar a integração com o WINE
29ª Webcam no pidgin! 
30ª Impedir que aplicativos roubem foco

Pois, bem temos que saber que muita coisa ainda precisa ser feita, e o trabalho ainda está só no começo para dizermos um dia que somos superior ou equivalentes ao MAC OS X.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:44 »
Nisso tudo, só me deixa intrigado que o pessoal esteja insatisfeito com as opções de hobernar e suspender.... Qual o problema com essas funções? Eu as uso direto, tanto a de hibernar como a de suspender, sem nenhum problema...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2009, 12:08 »
Nisso tudo, só me deixa intrigado que o pessoal esteja insatisfeito com as opções de hobernar e suspender.... Qual o problema com essas funções? Eu as uso direto, tanto a de hibernar como a de suspender, sem nenhum problema...

No seu caso pode ser, mais temos uma centena de milhares de configurações de notebooks possíveis, e nem todas tem um belo suporte nesse quesito.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2009, 12:47 »
meu ponto de vista:

1- sobre o carregamento do sistema, nao sei sobre o win 7, mas no geral o windows e' muito rápido nos primeiros meses de uso, depois ...
2- isso sempre foi um problema, quando funciona leva mais tempo q um boot limpo.
3- AWN - gnome-do+docky - cairoDock  ... escolha o seu.
4- controle dos pais? ja ouviram falar de liveCD / liveUSB? e' so' colocar um la e da pra fazer tudo, mesmo se vc so tive o win7 instalado na maquina.
5- sempre procurei ajuda nos fóruns, seja linux ou windows. acho a ajuda do win meu inútil, sempre acaba no "contate a assistência técnica"
6-  adianta criptografar se a pessoa nao tem ideia do q esta fazendo?
7- existe o plugin grid do compiz, daria pra adaptar como snap. também tem o "dimensionar".
8- concordo
9-alguem entendeu pq o rhythmbox e' taum ruim assim em comparacao com o wmp?
podem chama o rhythmbox de feio, mas se desfazer dele desse modo pq nao tem um recurso q so deve ser usado na casa do Billgates. meu notebook eu levo pra qualquer lugar da casa, meu mp3 player também, posso compartilhar os arquivos na rede se for o caso...
Citar
"O suporte a dispositivos PnP noutras partes da casa; não é possível ainda compartilhar sua biblioteca pelos ambientes da casa"
10- nao tenho opiniao
11- uso grsync
12- acho q o win tem aprendido muito sobre controle de acesso com o Linux e nao vice-versa.



; Linux is almost there!

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2009, 13:56 »
Concordo que o Ubuntu tem muito a melhorar.
Mas ter windows 7 como parametro é brincadeira né?
Totalmente bizonha essa materia!!!

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2009, 22:01 »
Com respeito a windows media player aquilo é uma porcaria de pesado, além de querer carregar online. Acho que a única opção legal do wmp é copiar um cd e já converter para mp3.
Com respeito a usar o rhythmbox, com certeza apenas uma minoria usa isso no Ubuntu.
Existe o mplayer, vlc, totem...que além de tocarem música ainda reproduzem filmes. Dificilmente eu uso o Amarok ou Audacious para reproduzir música, já toco direto no vlc ou totem.
E no Windows de meus colegas sempre instalo o vlc player (versão rwindows) porque é muito mais leve que o power dvd, além de ler inúmeros formatos de vídeos como flv, mpeg, avi, rmvb.....
Mas o windows 7 está bem melhor que o vista isso não posso negar.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2009, 22:03 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Não tenho um pensamento xiita
« Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2009, 20:26 »
Não tenho um pensamento xiita graças a Deus. Não podemos demonizar a Microsoft e seus produtos, podem não ser perfeitos, podem não seguir uma filosofia ideal, podem não nos agradar em diversos aspectos, mais temos que ter consciência que o Windows seja o XP, o Vista ou 7, tem suas qualidades assim como seus defeitos. Todos os modelos em que se baseiam os programas livres bebem literalmente na fonte dos programas proprietários, e isso se dá com raras exceções.

Falar que do Windows 7 nada deve ser inspirado, ou que no Windows não tem nada de bom, ou que devemos execrar as soluções da Microsoft e ser no mínimo intransigente e radical. O ponto de vista fundamental é a concepção de que devemos nos espelhar nos sucessos das coisas, pois nada é 100% ruim, e mesmo que seja, pelo menos sabemos que esse caminho não deve ser seguido. Basta ver o novo modelo o Open Office, que segue o modelo do Office 2007, e isso embasa o que eu digo.

O Windows 7 tem uma serie de novidades, o novo Mac OS X também, e desse fonte temos que beber. Devemos nos perguntar, é o que podemos aproveitar desses dois sistemas operacionais, quais as soluções que podemos adotar, o que de inovador eles tem que podemos adaptar, melhorar ou copiar. E por ai vai, pois nessa vida nada se cria, tudo se copia, pelo menos em parte das coisas.

Para resumir, o artigo do autor, não é invalido, ele tem posicionamentos que são de suma importância para os desenvolvedores, e devemos sempre estar atentos ao que é dito sobre os softwares livres, a usabilidade dos mesmos e suas respectivas falhas, imperfeições e deficiências. Lembremo-nos não somos perfeitos, e por tabela eles também não.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2009, 20:29 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2009, 21:09 »
Não tenho um pensamento xiita graças a Deus. Não podemos demonizar a Microsoft e seus produtos, podem não ser perfeitos, podem não seguir uma filosofia ideal, podem não nos agradar em diversos aspectos, mais temos que ter consciência que o Windows seja o XP, o Vista ou 7, tem suas qualidades assim como seus defeitos. Todos os modelos em que se baseiam os programas livres bebem literalmente na fonte dos programas proprietários, e isso se dá com raras exceções.

Concordo que o pensamento xiita deve ser deixado de lado, mas vamos aos fatos: os sofware livre e open-source têm algumas "deficiências" por dois motivos principais: os usuários já se acomodaram com aquelas soluções propostas e não há interesse da maioria em mudar essa filosofia (e isso é da natureza humana, o medo da mudança) mesmo que para utilizar uma solução proprietária se pense aceitável instalar um produto pirata... O outro motivo que acredito ser um dos catalisadores do "atraso" do software livre e open-source em relação ao proprietário é que todas as boas soluções do software proprietário são, veja só, propriedade do desenvolvedor e o código fonte é guardado a sete chaves. Mas, se alguma empresa com ideias e filosofias proprietárias quiser se apropriar de alguma boa alternativa de código aberto, ela pode fazê-lo (e tem até a receita de bolo de como fazê-lo.) Acho que dizer que todos os modelos de programas livres bebem na fonte não é exatamente o termo mais correto (ou justo): talvez haja alguma espécie de inspiração em alguma interface ou algo do gênero, mas essa fonte não enche sequer um copo... E de fato, é justamente o contrário que acaba acontecendo: são as empresas proprietárias as que se aproveitam de códigos open source.


Falar que do Windows 7 nada deve ser inspirado, ou que no Windows não tem nada de bom, ou que devemos execrar as soluções da Microsoft e ser no mínimo intransigente e radical. O ponto de vista fundamental é a concepção de que devemos nos espelhar nos sucessos das coisas, pois nada é 100% ruim, e mesmo que seja, pelo menos sabemos que esse caminho não deve ser seguido. Basta ver o novo modelo o Open Office, que segue o modelo do Office 2007, e isso embasa o que eu digo.

Já vi muita gente criticando ferrenhamente o visual do Office 2007. Há, inclusive, um plugin (que é um software pago) para deixar o menu como era antes. Vi uma foto desse novo menu do Open Office e torço para que seja possível escolher entre o layout antigo e o "novo"...

O Windows 7 tem uma serie de novidades, o novo Mac OS X também, e desse fonte temos que beber. Devemos nos perguntar, é o que podemos aproveitar desses dois sistemas operacionais, quais as soluções que podemos adotar, o que de inovador eles tem que podemos adaptar, melhorar ou copiar. E por ai vai, pois nessa vida nada se cria, tudo se copia, pelo menos em parte das coisas.

Se alguma solução de software proprietário for copiada, preparem-se para a manada de advogados e pilhas de processo. Nessa vida tudo se pirateia...

Para resumir, o artigo do autor, não é invalido, ele tem posicionamentos que são de suma importância para os desenvolvedores, e devemos sempre estar atentos ao que é dito sobre os softwares livres, a usabilidade dos mesmos e suas respectivas falhas, imperfeições e deficiências. Lembremo-nos não somos perfeitos, e por tabela eles também não.

Acho que o autor do artigo foi tendencioso e mostrou certo desconhecimento de causa. E, finalmente, a idéia central do software livre e open source é a colaboração de todos em prol de um objetivo: liberdade para criar, distribuir e melhorar.

Liberdade! No momento em que ficamos restritos a formatos específicos e a soluções que visam somente o lucro dos desenvolvedores de sistema de uma determinada empresa, ou que são a única solução em determinada área, há liberdade?

Eu, particularmente, utilizei o Windows durante muito tempo e eventualmente ainda o utilizo. Mas acho um tanto hipócrita levantarmos a nossa bandeirinha multi-colorida, sendo ela falsificada. A ideia das grandes empresas de software não é fazer aplicativos melhores para que os usuários continuem com eles: é o monopólio! É criar determinadas soluções que sejam "as únicas possíveis."

Enfim... Minha opinião.

Um abraço!!
« Última modificação: 29 de Agosto de 2009, 21:12 por GuidjeLeGamba »


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:16 »
De todas as inutilidades úteis listadas, a que eu acho mais inútil é esse lance de 'controle dos pais'; palhaçada isso, os pais não tem que controlar nada, deixa os filhos ou filhas fazerem k-gada (estou falando do Windows), se for descoberto alguma coisa, tira o computador deles, ué, até parece que vai adiantar, aí vai na casa do amigo/amiga e continua a sacanagem. Adianta controle dos pais com emissoras de tv mostrando o que mostram em horário nobre? Ô, fala sério!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2009, 23:13 »
velox256,

Cara... Tu tocaste num ponto sensível sobre essa questão de controle dos pais e tal, algo que foi bastante discutido, inclusive, quando estava para entrar aquela indicação etária na televisão: censura!

Em outras palavras: controle dos pais é eufemismo para censura!

Não que eu seja pró pornografia, pelo menos não para crianças... Mas a grande questão é que censurar o uso não adianta, até porque sempre que os diabinhos querem, eles dão um jeito! Acho que o melhor maneira de determinar o que pode ou não ser visto e utilizado ainda é a vigilância dos pais e a educação que esses propõem. Fica fácil condenar as emissoras de TVs ou os sistemas operacionais (sejam eles quais forem) por uma atitude relapsa que nada tem a ver com isso.

Abraço!!


Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2009, 00:48 »
Ubuntu deve roubar ideias do seven?

Acho isso muito chulo vindo de alguém. Principalmente se não conhece a ideia do linux em si em ser diferente, mas acessivel à todos, sem falar que não vi nada p/ roubar e sim para adequar p/ melhor uso. Sabendo que o windows seven copiou ideias do KDE e sabendo também que a interface gráfica do windows foi uma cópia barata do Mac.

Então acho desnecessário alguém falar em roubar idéias.


Abraços.
Vivendo e aprendendo.

Offline Tura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2009, 16:56 »

6. Criptografia
Ubuntu vem com criptografia da pasta base, mas o processo de criação é um pouco complicado para novos usuários. Ele lança termos como "PGP" sobre o desprevenidos. Esse processo deveria ser mais simples.


Será que o autor deste artigo conhece o cryptkeeper [via apt-get ou synaptic]?

1- Cirptografa pasta com interface gráfica
2- Pode fazer mais de 1 pasta no mesmo diretório
3- Não fala nada de "PGP"
4- Mais simples impossível...

[]s
Tura