Autor Tópico: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar  (Lida 21935 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #30 Online: 01 de Setembro de 2009, 21:55 »
" Usuários 'técnus' ", essa é boa, se forem os mesmos 'técnus' que consertam Windows mandando um "format c:/q ", francamente, não vejo diferença entre os usuários. Se o Linus Towards lesse isso iria ficar muito "p" da vida, o cara desenvolve um bagulho para ser melhorado a nível mundial e vemos usuários com esse tipo de pensamento, como que dizendo que Linux é um clube do bolinha onde só pode entrar quem abra mão de recursos avançados só pra poder dizer que usa Linux. Linux é pra todos, senão pq aquelas frases de "ser livre", "controle da máquina" e tantas outras frescuras que vemos no nosso dia-a-dia de uso do sistema? Linux não precisa ser igual ao Windows, mas precisa se desenvolver para não ficar parado no tempo. Do que adianta usar "Linux Escovadão", "tudo na unha" e na linha de comando e ficar sem poder usar áudio, vídeo, celulares, câmeras, impressoras e por aí vai? Tela preta de linha de comando em tempo integral só mesmo em seriados como Stargate Atlantis... Um usuário "técnu" dispensa o ambiente gráfico pra usar Linux? Se for assim, me desculpe, mas nem o mais Slackwareano usuário pensa desse jeito.



Bom, porque então vocês não mudam para Windows, já que ele possui a grande representividade que almejam. E se é para estragar o Linux tornando o parecido com o Windows prefiro usar outro SO que mantenha o padrão e filosofia UNIX.

Para muitos o que importa é APARECER, se alguém quiser joguinhos, que use Windows, volto a repetir  o Linux é bom porque é voltado para Usuários Técnicos, e espero que nunca caia na bobagem que muito almejam, se tornar um Windows.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #31 Online: 02 de Setembro de 2009, 01:29 »
 Gente, pega leve. Tem Linux pra todo mundo. Tem pinguim pra quem não quer nada, pra quem gosta de humilhar técnu formatador de rwindows, pra quem quer só ficar longe de vírus, e prus técnu também, tá?
 As ideias que o Ubuntu "deve roubar" são ridículas, pois todas têm versões correspondentes no Ubuntu, iguais ou melhores, ou não são da alçada do sistema operacional - som, por exemplo, se é melhor no windows é porque cada chipset de som tem um driver de fabricante, proprietário. O AC97, o CMI8738 que eu uso, todos tem um driverzinho velho e sem vergonha, mas que melhoram um pouco, ou muito, a qualidade do som. Não venham me dizer que a qualidade do áudio é melhor no windows por causa do sistema, pois essa troço jurássico que é o XP é passivo. Tudo é questão de driver. ALSA? Pulseáudio? OSS? Tudo engenharia reversa! E essas interfaces, não sei se vocês ja perceberam, fazem com os chipsets mais populares funcionem de primeira, sem instalar driver algum. Então, se não estamos felizes com nosso áudio, cobremos dos fabricantes um driver - o que seria um binary blob de revoltar qualquer Stallman de plantão. Ou fiquemos, ao menos, parcialmente satisfeitos com o ALSA, cheio de bugs e de som inferior, mas livre e sem instalação de drivers. Cobrar "som de driver do fabricante" de um treco que é praticamente engenharia reversa é muita chatice. Por isso, roubar uma ideia do Windows, fácil falar (além de ser anti-ético)! Então programe, ora pois!


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #32 Online: 02 de Setembro de 2009, 09:00 »
Pois é, a diferença entre os vários tipos de usuários de micro, com seus diferentes níveis de conhecimento (ou a falta dele...) e os diferentes tipos de sistemas parecem não estar sendo levados em conta. A funcionalidade do Linux hj está tão boa que permite que qq chulé use o sistema, coisa que não acontecia há alguns anos atrás onde, por exemplo, ficar sem som era a coisa mais "natural" do mundo e os "usuários técnus" não se importavem com isso, desde que o Linux "funcionasse". Enqto isso, um usuário de Windows da mesma época fazia e acontecia no sistema, de dvd a cd e vídeo, passando por jogos, com o pobre usuário de Linux se matando pra fazer funcionar determinado dispositivo na máquina, quem é o 'usuário mais feliz' nessa história, o de Windows que, apesar dos pesares do sistema tirava tudo da máquina sem abrir mão de nada ou o de Linux, que ficava sem som, ou sem modem, ou sem vídeo, ou sem outras coisas e abrir mão delas para usar o sistema? Eu mesmo tinha um PIII 450Mhz com 394MB de memória SDRAM (nem DDR era), placa de vídeo GeForce2 MX 200 (eita) e uma placa de som AWE32 ISA (eita de novo) e que se funcionava o vídeo num distribuição, o som não funcionava; se funcionava o som, não funcionava o vídeo; o Ubuntu (na época o 6.0 eu acho) não tinha suporte pra minha placa de som, tiraram o alsaconf do sistema e só no Debian consegui fazer com que tudo funcionasse, de áuio a vídeo. Estou com o Debian até hj (e com o Ubuntu também) e, então, me considero um usuário 'mediano', mas não "técnu"...

Gente, pega leve. Tem Linux pra todo mundo. Tem pinguim pra quem não quer nada, pra quem gosta de humilhar técnu formatador de rwindows, pra quem quer só ficar longe de vírus, e prus técnu também, tá?
 As ideias que o Ubuntu "deve roubar" são ridículas, pois todas têm versões correspondentes no Ubuntu, iguais ou melhores, ou não são da alçada do sistema operacional - som, por exemplo, se é melhor no windows é porque cada chipset de som tem um driver de fabricante, proprietário. O AC97, o CMI8738 que eu uso, todos tem um driverzinho velho e sem vergonha, mas que melhoram um pouco, ou muito, a qualidade do som. Não venham me dizer que a qualidade do áudio é melhor no windows por causa do sistema, pois essa troço jurássico que é o XP é passivo. Tudo é questão de driver. ALSA? Pulseáudio? OSS? Tudo engenharia reversa! E essas interfaces, não sei se vocês ja perceberam, fazem com os chipsets mais populares funcionem de primeira, sem instalar driver algum. Então, se não estamos felizes com nosso áudio, cobremos dos fabricantes um driver - o que seria um binary blob de revoltar qualquer Stallman de plantão. Ou fiquemos, ao menos, parcialmente satisfeitos com o ALSA, cheio de bugs e de som inferior, mas livre e sem instalação de drivers. Cobrar "som de driver do fabricante" de um treco que é praticamente engenharia reversa é muita chatice. Por isso, roubar uma ideia do Windows, fácil falar (além de ser anti-ético)! Então programe, ora pois!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Comunista

  • Visitante
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #33 Online: 02 de Setembro de 2009, 11:58 »
Chega a ser ridículo, querem fazer do Linux um sistema cheio de frufru só pra dizer por aí que até a irmãzinha usa Linux. Não me importo com o  que digam, a Filosofia do Linux é ser aberto para que o conhecimento esteja ao alcançe de todos, mas se você não quer aprender nada além de usar um PC , use Windows.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #34 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:04 »
Chega a ser ridículo, querem fazer do Linux um sistema cheio de frufru só pra dizer por aí que até a irmãzinha usa Linux. Não me importo com o  que digam, a Filosofia do Linux é ser aberto para que o conhecimento esteja ao alcançe de todos, mas se você não quer aprender nada além de usar um PC , use Windows.

Estávamos tendo um debate interessante, até a sua participação que polemizou o post e não trousse nada a acrescentar. Não comentar mais suas citações por que acho que não vale à pena.
Abraços.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #35 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:12 »
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #36 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:18 »
Estávamos tendo um debate interessante, até a sua participação que polemizou o post e não trousse nada a acrescentar. Não comentar mais suas citações por que acho que não vale à pena.
Abraços.

Pois é, NQ6... E por aí caminha a humanidade... Mas deixe estar... Afinal de contas, uma das vantagens do software livre é justamente essa: se alguém aposta em um sistema tão hard que só iniciados possam utilizar, então que crie sua própria distribuição (não esqueça de retirar o X, porque afinal de contas nenhum usuário respeitável quereria usar ambiente gráfico, que ainda por cima foi popularizado pela dupla diabólica Gates/Stevens) e saia por aí divulgando suas idéias revolucionárias. Se depois de um ano tiver passado de dois usuários, pode criar uma comunidade própria e gozar os louros da fama.

Enquanto isso, gastemos o nosso tempo em debates mais produtivos.

Offline Chaintech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #37 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:42 »
Não percebo pq alguém queria copiar as coisas do windows quem quer os softs da M$ é só usar um windows comprar uma KEY.
Sou usuário de GNU/LINUX já a muito tempo cada vez tenho visto mais novidades e melhorias também o som no meu Ubuntu é superior ao do meu Windows os jogos em OpenGL também ficaram muito melhores que jogado no windows eu estou muito feliz com o GNU/LINUX espero não ver nada copiado do windows.

Abraços.

Comunista

  • Visitante
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #38 Online: 02 de Setembro de 2009, 16:25 »
Chega a ser ridículo, querem fazer do Linux um sistema cheio de frufru só pra dizer por aí que até a irmãzinha usa Linux. Não me importo com o  que digam, a Filosofia do Linux é ser aberto para que o conhecimento esteja ao alcançe de todos, mas se você não quer aprender nada além de usar um PC , use Windows.

Estávamos tendo um debate interessante, até a sua participação que polemizou o post e não trousse nada a acrescentar. Não comentar mais suas citações por que acho que não vale à pena.
Abraços.

Pois é, polemizou mesmo, mas isso é culpa de 3 ou 4, pois se prestarem atenção no meu primeiro post deste tópico eu falei apenas uma opnião MINHA, acontece que pessoas por não concordarem com ela ficavam ridicularizando minha opnião, portanto "amiguinhos" em primeiro lugar RESPEITEM A OPNIÇÃO DOS OUTROS MESMO QUE NÃO CONCORDEM COM ELA, ou então em contrapartida não terão a opnião de vocês respeitada também.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #39 Online: 03 de Setembro de 2009, 17:55 »
Pois é, polemizou mesmo, mas isso é culpa de 3 ou 4, pois se prestarem atenção no meu primeiro post deste tópico eu falei apenas uma opnião MINHA, acontece que pessoas por não concordarem com ela ficavam ridicularizando minha opnião, portanto "amiguinhos" em primeiro lugar RESPEITEM A OPNIÇÃO DOS OUTROS MESMO QUE NÃO CONCORDEM COM ELA, ou então em contrapartida não terão a opnião de vocês respeitada também.

;/), você tem que perceber que certas opiniões devemos guardar para nos mesmos. Eu quando discordo de uma pessoa, e sei que minha opinião vai gerar desgaste, prefiro não comentar. Acho que você precisa desenvolver isso. Se você sabe que a filosofia do Ubuntu é para usuários leigos, que sua política é de colaboração e disseminação ao extremo, suas opiniões com certeza iriam ser contraditórias ao resto do pessoal do fórum. Os usuários do Ubuntu em sua grande maioria pensam dessa mesma forma, e acho que você sabe disso. Talvez o Gentoo ou Slackware seja mais apropriado com a sua filosofia, mais de todo modo não podemos iniciar gratuitamente uma polêmica. Não sou contra seus argumentos, e nem contra os de ninguém, só acho que aqui nesse fórum eles não foram apropriados.
Abraços.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #40 Online: 03 de Setembro de 2009, 19:05 »
;/),

Não entendi por que vc usa Ubuntu "Linux for human beings" , se vc acha que Linux é para técnico acho que a sua distribuição deveria ser Gentoo, Arch ou Slackware.

Vc foi radical demais em suas opiniões quase querendo impor a "sua verdade".

Vamos opinar e respeitar a opinião de todos e evitar criar polêmicas.

Acho que tudo que venha a melhorar o Ubuntu e o Linux deve ser copiado sim. Mas não podemos ser apenas copiadores temos que criar tendências também assim como já fazemos, por isso incomodamos tanto.

Viva o Linux e longa vida ao Ubuntu (risos)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #41 Online: 03 de Setembro de 2009, 19:16 »
Sou ex-slacker e uso o Ubuntu e o Debian

O Ubuntu é um linux simples, um dos mais simples, porém ainda exige um pequeno esforço do usuário para aprender a fazer algumas coisas e compreender outras (nem tudo funciona 100% no linux, algumas vezes é o som, internet, modem,... nem no Windows - vírus, invasões, telas azuis, etc) e muitos não estão dispostos a isso...

Posso estar errado, mas acho que o problema não é só do sistema é do usuário também... escolha (o S.O.) o que tem menos problemas para você e use.

Boa Noite!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #42 Online: 03 de Setembro de 2009, 20:02 »
Sou ex-slacker e uso o Ubuntu e o Debian

O Ubuntu é um linux simples, um dos mais simples, porém ainda exige um pequeno esforço do usuário para aprender a fazer algumas coisas e compreender outras (nem tudo funciona 100% no linux, algumas vezes é o som, internet, modem,... nem no Windows - vírus, invasões, telas azuis, etc) e muitos não estão dispostos a isso...

Posso estar errado, mas acho que o problema não é só do sistema é do usuário também... escolha (o S.O.) o que tem menos problemas para você e use.

Boa Noite!!

Hqx

Eu estou acompanhando esse tópico de perto, e não pensei em postar até agora, mas vou dizer uma coisa, Hqx você foi perfeito! Parabéns!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #43 Online: 03 de Setembro de 2009, 23:52 »
Por isso que eu repito que há usuários que tem certos "princípios" que, à luz de outros usuários, seja do mesmo sistema ou de outro, acabam taxando os usuários de Linux de metidos, prepotentes e por aí vai. Mas o que mais me impressiona é que tais usuários estejam num fórum (ou usem um sistema) cujo sistema (Ubuntu) é completamente inverso à idéia que tal(ais) usuário(s) defende(m), e ainda vem pra diminuir (e não somar) o esforço feito para se desenvolver o sistema. Ora, se eu sou usuário "técnu" e não gosto de fru-frus no sistema, pra quê estou usando um sistema (ou frequento o forum) que me é contrário ao que acredito? Pelo que se vê, parece que, então, aquela fala do Nelson Rodrigues de que toda unanimidade é burra está certa. Eu uso aquilo que satisfaz às minhas necessidades, pode ter a cara do Windows, do meu cachorro ou do Sílvio Santos e não fico perturbando os outros com as minhas preferências.

Outra coisa, pelo jeito o tópico mudou o assunto, estamos falando agora sobre se o Linux deveria ser ou não desenvolvido para usuário comum e, pelo que se vê aqui, a ampla maioria "burra" acha que sim...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #44 Online: 04 de Setembro de 2009, 07:46 »
Que fique claro só que não acho que o sistema deva ser feito para técnicos, tanto que onde trabalho o uso do Ubuntu foi estendido a praticamente 100% dos PC's.

Eu também sou resistente a algumas coisas, como por exemplo usar o gnome com cara de windows, mas isso é para mim, pois se o usuário acha melhor que use. Para exemplificar (mais uma vez) onde trabalho o usuário escolhe que interface vai querer usar (padrão gnome, ou estilo windows) e ao criar o usuário já deixamos a interface pronta conforme o desejo do usuário, e de forma automática.

Não vejo problemas de um sistema copiar o outro, desde que seja algo realmente bom, e que não comprometa a segurança/estabilidade que já temos, pois muitas vezes a facilidade acaba prejudicando a segurança.

Agora numa comunidade tão heterogênea com certeza as opiniões serão muito diferentes (ainda bem!), e o que podemos fazer é aceitar, e no máximo ignorar aqueles que achamos muito diferentes. Porém acho que todos tem a liberdade de se expressar, claro que desde que o usuário o faça com respeito a todos.

A sim, vamos nos ater ao assunto do tópico, por mais que ele nos leve a discutir sobre uma gama maior de coisas.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2009, 07:48 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!