Autor Tópico: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar  (Lida 22010 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #45 Online: 04 de Setembro de 2009, 08:00 »
Falou e disse, pra mim morreu o asunto, com ou sem "bibices" no sistema, hehehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
; Linux is almost there!

Comunista

  • Visitante
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #47 Online: 05 de Setembro de 2009, 00:50 »
Que fique claro só que não acho que o sistema deva ser feito para técnicos, tanto que onde trabalho o uso do Ubuntu foi estendido a praticamente 100% dos PC's.

Eu também sou resistente a algumas coisas, como por exemplo usar o gnome com cara de windows, mas isso é para mim, pois se o usuário acha melhor que use. Para exemplificar (mais uma vez) onde trabalho o usuário escolhe que interface vai querer usar (padrão gnome, ou estilo windows) e ao criar o usuário já deixamos a interface pronta conforme o desejo do usuário, e de forma automática.

Não vejo problemas de um sistema copiar o outro, desde que seja algo realmente bom, e que não comprometa a segurança/estabilidade que já temos, pois muitas vezes a facilidade acaba prejudicando a segurança.

Agora numa comunidade tão heterogênea com certeza as opiniões serão muito diferentes (ainda bem!), e o que podemos fazer é aceitar, e no máximo ignorar aqueles que achamos muito diferentes. Porém acho que todos tem a liberdade de se expressar, claro que desde que o usuário o faça com respeito a todos.

A sim, vamos nos ater ao assunto do tópico, por mais que ele nos leve a discutir sobre uma gama maior de coisas.

É isso que digo, você é um exemplo para o resto, mesmo que não concorde com tais opniões sabe respeitar, e é isso que sempre procuro fazer também. Mas as vezes é dificil aturar pessoas que não sabem respeitar e jogam a opnião dos outros no chão e ainda pisam em cima. Chamam outros de prepotente bla bla bla e bla e se enquadram exatamente nessa categoria. Alguém é dono da verdade? Se alguém se acha dono da verdade não passa de uma hipócrita prepotência....   Valeu

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #48 Online: 29 de Setembro de 2009, 12:46 »
Citar
Fazendo uma síntese das solicitações do autor.
1.   Melhor tempo de carregamento do sistema - “necessário”
2.   Melhorar função suspender e hibernar - “necessário”
3.   A barra de tarefas “dock” - “de fácil implementação”
4.   Controle dos pais - “necessário e de fácil implementação”
5.   Ajuda! “melhoramentos na interface” - “necessário e de fácil implementação”
6.   Criptografia - “necessário e de fácil implementação”
7.   Lado a lado exibir “usabilidade” - “de fácil implementação”
8.   Melhor sistema de som - “necessário”
9.   Media Player com melhor usabilidade e funcionalidades. - “necessário”
10.   Sincronização com dispositivos “maior compatibilidade” - “necessário”
11.   back-up - “necessário e de fácil implementação”
12.   Controle de acesso de usuário - “questionável”

Na minha visão:
1.   Melhor tempo de carregamento do sistema - “necessário”
2.   Melhorar função suspender e hibernar - “já está implementado, desde que instale os módulos corretos e peça ao técnico para compilar o kernel de acordo com a tua máquina, é o que se faz em outros SOs”
3.   A barra de tarefas “dock” - “kooldock? simdock? cairo dock?”
4.   Controle dos pais - “sabe a senha do usuário? o policykit? o guarddog? junta os 3!”
5.   Ajuda! “melhoramentos na interface” - “só se for necessário melhorar a interface no live-cd... essa sim precisa de ajustes...”
6.   Criptografia - “como assim? usuários sabem o que é criptografia? só vejo técnicos e usuários avançados usando isso! e eles sabem o que é pgp”
7.   Lado a lado exibir “usabilidade” - “acho que o linux está mais 'usável' que outros SOs”
8.   Melhor sistema de som - “realmente é necessário”
9.   Media Player com melhor usabilidade e funcionalidades. - “amarok? vlc?”
10.   Sincronização com dispositivos “maior compatibilidade” - “não tenho problemas com bluetooth, usb e nada do gênero”
11.   back-up - “que tal colocar a /home em partição separada? copiar o que tem nela pra dvd de vez em quando?”
12.   Controle de acesso de usuário - “ver item 4”

Não devemos confundir questões que técnicos devem resolver com questões que usuários comuns devem resolver!
A instalação de um sistema deve ser feita por um técnico, como é feita em outros sistemas operacionais, e não por usuários, o técnico deve orientar e ajustar o sistema de acordo com as necessidades/vontades do usuário, nada que uma boa conversa não resolva!
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 13:15 por fetter »
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #49 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:40 »
Com relação ao player, eu concordo.
Putz, os players pra Gnome são tão enxutos que parecem com o Zé Bonitinho de tão 'magros'.
Exaile, Banshee, Rhitmbox... Deus me livre!
Os melhores que achei e ainda acho são o xmms e o Amarok, o Audacious deu pau no equalizador o tempo todo.
Era tentar equalizar que ele endoidava.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #50 Online: 29 de Setembro de 2009, 15:43 »
Citar
Putz, os players pra Gnome são tão enxutos que parecem com o Zé Bonitinho de tão 'magros'.
acredito q o uso mais comum do player é aquele em q ele fica em background enquanto a pessoa realiza outras atividades. sao poucas as pessoas q começam a ouvir música e ficam ali no player vendo letra, capa, lançamentos, musicas semelhantes, vida do artista etc. entao como default acredito q um player leve é uma boa pedida, uma vantagem. quem quer mais sabe q pode sempre ir ali no software center ...
já a qualidade do som e equalização é uma outra estória.
; Linux is almost there!

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #51 Online: 08 de Maio de 2010, 01:11 »
Só vou comentar mais sobre o player de áudio Rhythmbox, eu não usava ele e cheguei até a excluir ele na versão Ubuntu 9.10, agora instalei e ele acoplando ao painel e muda-se a música facilmente, dá pause e pode-se ir abrir ele e até classificar uma música que gostou. Acho que ele precisa evoluir, cheguei a ouvir umas músicas demos ubuntu store e gostei, mas o que mais gostei foi dele acoplar ao gnome e em segundo que as vezes é bom organizar por artista, album e músicas em um programa. Antes eu fazia por pasta no gerenciador de arquivos, e selecionavas todas para carregar no Totem. 
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: 12 idéias do Windows 7 que o Ubuntu deve roubar
« Resposta #52 Online: 24 de Maio de 2010, 23:12 »
Nossa faz tempo que eu não posto nada, mas essa eu não consegui deixar passar.
vamos aos tópicos.

1.   Melhor tempo de carregamento do sistema
     O boot atual do Ubuntu e da marioria das distros linux supera e muito ao boot atual do windows, fora que quanto mais coisas você instala no windows 7 mais lento fica o boot.

2.   Melhorar função suspender e hibernar
     Nunca cheguei a usar essa opção no windows, mas no linux realmente ela é bem lenta, só funciona bem no meu notebook.

3.   A barra de tarefas “dock”
     Comparar a barra de tarefas do Gnome ou do KDE4 com a do windows 7 é insultar o Gnome ou o KDE4, a barra de tarefas do win7 é muito simples e um pouco bagunçada. Não fornece nem 5% dos recursos que os "concorrentes".

4.   Controle dos pais
     Nunca usei esse recurso em ambos sistemas operacionais. Mas provavelmente indo em Sistema/Administração/Usuarios e Grupos, você consiga criar um usuario para o seu filho com as limitações necessárias.

5.   Ajuda! “melhoramentos na interface”
     Bom, isso já é um pouco questão de gosto, já que você esta se referindo a interface da ajuda e não ao conteúdo. Nesse caso acho que a melhor solução é um suporte a skins aonde você usa o que mais te agradar.

6.   Criptografia - “necessário e de fácil implementação”
     A criptografia no Linux existe a muitos anos, acredito que desde a invenção do login.
     Mas de qualquer foram eu não entendi o que você quer criptografar no linux que somente no windows é possível.. E caso você esteja procurando uma opção longe do terminal, existe alguns scripts,"plugins", para o nautilus que permitem você criptografar qualquer arquivo usando uma opção no popup ( aquele que aparece quando você cloca com o botão direito do mouse em cima de algum arquivo ou pasta ).

7.   Lado a lado exibir “usabilidade”
     Você se refere ao diff? Se for isso então você já foi atendido a alguns anos.

8.   Melhor sistema de som
     Nesse quesito eu sou voto vencido, já que os minhas placas de som sempre funcionaram melhor no linux que no windows.

9.   Media Player com melhor usabilidade e funcionalidades.
     Bom, isso o windows também precisa. Já que o windows media player é tão bom quanto o IE, e tão pesado e útil quanto.
     Já no linux eu particulamente gosto do audacious e do rhythmbox, e por falar nisso o Rhythmbox vem junto com o Ubuntu pq o mesmo utiliza o gnome como gerenciador de janelas, e esse é um programa padrão do gnome e também é muito mais utilizado do que vocês imaginam. Ele é leve ( diferente do Banshee que trava o meu pc quase sempre ), e só seve para tocar musicas. O Totem também padrão do Gnome é o mais parecido com o WMP, mas asua função principal é rodar videos, hoje em dia ele tamém tem uma função para pesquisar e rodar videos direto do youtube.

10.   Sincronização com dispositivos “maior compatibilidade”
      Não sei exatamente que dispositivo você quer configurar. Mas no caso de alguns periféricos como webcams, realmente ainda é bem complicado.
      Mas isso se deve ao interesse das empresas e ao patrocínio da M$. O que faz com que praticamente nenhuma empresa desenvolva webcams para Linux, o mesmo ocorre com os jogos , outros periféricos e alguns hardwares. O que existe ou foi feito pela comunidade ou desenvolvido pelas proprias empresas apos muita luta e reclamação.

11.   back-up
      Se vc gosta de back-up, vc pode criar um scriptzinho para fazer um backup sempre que vc quiser. É o que a maioria dos servidores fazem. mas se vc só quer garantir os teus arquivos para uma reinstalação caso de algum problema, então vc pode criar a /home separada do resto, em um outro HD ou partição, assim pode formatar o pc sempre que quiser sem perder nada e sem nenhum trabalho na hora da "restauração" já que todas as tuas configurações estarão salvas.

12.   Controle de acesso de usuário
       Essa é pegadinha né!? Aonde estão as cameras!? ::)
       Mas se só for piada tem também a do papagaio que é muito boa.  ;D
« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 10:15 por daskrs »