Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681019 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1350 Online: 06 de Dezembro de 2009, 14:56 »
Pessoal,

Digitei:
sudo chown -R nome do meu usuario e endereço da home

Mas não consigo acessar por que no usuario não aparece nenhuma pasta e nenhum arquivo só aparece dois links:
1. Acess your private data
2. Readme.txt

Quando clico no Acess your private data a tela pisca e nada aparece.

Quando abro o readme aparece o texto abaixo:

THIS DIRECTORY HAS BEEN UNMOUNTED TO PROTECT YOUR DATA.
From the graphical desktop, click on:
 "Access Your Private Data"
or
From the command line, run:
 ecryptfs-mount-private

Alguém pode me ajudar a acessar meus dados?

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1351 Online: 07 de Dezembro de 2009, 10:20 »
Pessoal,

Digitei:
sudo chown -R nome do meu usuario e endereço da home

Mas não consigo acessar por que no usuario não aparece nenhuma pasta e nenhum arquivo só aparece dois links:
1. Acess your private data
2. Readme.txt

Quando clico no Acess your private data a tela pisca e nada aparece.

Quando abro o readme aparece o texto abaixo:

Tentou abrir o nautilus como root ???

sudo su

nautilus !!!

THIS DIRECTORY HAS BEEN UNMOUNTED TO PROTECT YOUR DATA.
From the graphical desktop, click on:
 "Access Your Private Data"
or
From the command line, run:
 ecryptfs-mount-private

Alguém pode me ajudar a acessar meus dados?

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1352 Online: 07 de Dezembro de 2009, 14:39 »
Citar
Inserir Citação
Citação de: wildner em Ontem às 14:56:13
Pessoal,

Digitei:
sudo chown -R nome do meu usuario e endereço da home

Mas não consigo acessar por que no usuario não aparece nenhuma pasta e nenhum arquivo só aparece dois links:
1. Acess your private data
2. Readme.txt

digite:
sudo chmod 770 /home/usuário
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline andpensador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1353 Online: 08 de Dezembro de 2009, 15:44 »
Alguém já sabe como resolver aquele problema dos comandos "hibernar" e "suspender" do qual o PC só está voltando depois de ser resetado?

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1354 Online: 09 de Dezembro de 2009, 15:33 »
É verdade Leonardo,

O Fedora tem um projeto assim, só esqueci o nome, foi conduzido por um membro da comunidade. Você só instala um pacote que contem todos os programas e codecs essenciais para o funcionamento do sistema.

Só que este do Fedora achei meio chatinho de instalar na época, não sei como está agora. Mais que vai ser uma mão na roda, isso vai!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1355 Online: 09 de Dezembro de 2009, 16:01 »
é impressão minha ou o karmic está mais lento no boot...testei em um phenom x3 triple core + 2GB de ram  a versão 64 bits e demorou 28.5 segundos para aparecer a tela de longin + 19 segundos ao digitar a senha para eu conseguir abrir o firefox.

a versão 9.04 na mesma maquina com 1GB chega a tela de login com 24segundos e navega com 12s.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1356 Online: 09 de Dezembro de 2009, 18:53 »
Achei esse link falando sobre as 15 novidades do Lucid Linx, parece que vai ficar muito bom: http://www.kerodicas.com/novidades/artigo=28837


O Ubuntu está meio limitado ao desenvolvimento do Gnome, Kde, Kernel Linux e do X. Acho que o Ubuntu poderia e deve fazer bem mais se quiser ficar mais em foco.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1357 Online: 09 de Dezembro de 2009, 19:06 »
Citar
Inserir Citação
Citação de: wildner em Ontem às 14:56:13
Pessoal,

Digitei:
sudo chown -R nome do meu usuario e endereço da home

Mas não consigo acessar por que no usuario não aparece nenhuma pasta e nenhum arquivo só aparece dois links:
1. Acess your private data
2. Readme.txt

digite:
sudo chmod 770 /home/usuário

Digitei no Terminal : sudo nautilus
e não resolveu

Depois digitei: sudo chmod 770 /home/usuario
também não consigo acessar minhas pastas

Historico:
Eu tinha um hd de 30gb, resolvi instalar o kubuntu no mesmo, fiz backups da maioria dos arquivos, mas me descuidei e acabou ficando alguns no Home do sistema original, foi ai que instalei o kubuntu e o particionamento automatico separaou 5 gb dos meus 30gb agora tenho dois sistemas instalados um com 5gb e outro com 25gb.

Meus dados ficaram no sistema de 25gb  que não está dando boot. o sistema de 5gb funciona perfeitamente e por ele estou tentando acessar minha /home/usuario onde estão meus dados, mas não estou conseguindo.

Alguém sabe me dizer aonde fica os arquivos criptografados e se tem algum programa que recupere estes arquivos?


Offline Iuri_VHC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1358 Online: 10 de Dezembro de 2009, 00:32 »
esse 10 vem que vem heim?


Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1359 Online: 10 de Dezembro de 2009, 08:08 »
na lista de pacotes do lado b tem até o vim........ hehehhhehe

http://bazaar.launchpad.net/~b-sides/b-sides/trunk/annotate/head:/minimal-all
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1360 Online: 10 de Dezembro de 2009, 17:30 »
Achei esse link falando sobre as 15 novidades do Lucid Linx, parece que vai ficar muito bom: http://www.kerodicas.com/novidades/artigo=28837

Valeu!!!
Gostei de quase tudo.
Mas o que chamou mais atenção foi o tal "b-side" se implementarem isso já será um grande avanço.

Vi estes dias, não olhei a fundo, pareceu o Ubuntu Restrict Extras, pelo menos achei parecido, nunca uso.

http://ubunlog.com.ar/blog/instala-aplicaciones-que-no-vienen-en-el-cd-de-ubuntu-con-b-sides/?utm_source=feedburner&utm_medium=${feed,+email}&utm_campaign=Feed:+${Ubunlog}+(${Ubunlog})

Já que citou, fui buscar.

T+

Cara, eu quase sempre instalo o restrict extras mas ele não é nem perto de ser completo.
Além dele tem de instalar mais uma porrada de coisa. Dá uma olhada no topico MULTIMIDIA que dá pra ter uma ideia.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1361 Online: 10 de Dezembro de 2009, 21:44 »
parece que o problema esta na montagem dos volumes, pesquise por "fstab" aqui no forum
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1362 Online: 18 de Dezembro de 2009, 15:31 »
Se você configurou a conexão com o sudo pppoeconf e está funcionando bem, então para parar a conexão seria:

sudo poff dsl-provider

ou até mesmo:

sudo poff -a

(...)

Bom dia Alarcon.

Eu conheço os comandos de linha para conectar e desconectar, mas eu pensei que à medida que o Linux evoluísse e em especial o ubuntu à cada seis meses, nós não necessitássemos regredir à idade da pedra dos genéricos do MS Dos... eu detesto ficar usando comando de linha e prefiro, sem dúvida, trabalhar com ambiente gráfico que funcione.

Acho o cúmulo do retrocesso os desenvolvedores simplesmente fazer algo que funcionava numa boa parar de funcionar e não notar que isso torna a vida de um usuário leigo como eu uma tragédia.

Cada vez que eu atualizo para uma nova versão do ubuntu vivo um drama de saber "será que isso aqui no meu PC continuará funcionando?" Cara, isso não é vida... ter que ficar correndo atrás de fóruns e isso quando algum usuário mais avançado nos dá atenção, pois canso de ver aqui perguntas postadas em janeiro de 2009 que sequer tiveram a atenção dos mais avançados... isso é comunidade ubuntu?? Tenho minhas dúvidas.

É muito simples a filosofia: em time que está vencendo, não se mexe[/b], então se o NetworkManager funcionava direitinho na 9.04, para que mudar algo que tornaria ele inoperante? Eu achava muito mais fácil gerenciar minhas conexões nele... agora se eu quiser assinar um serviço Wirelesse ao invés de Adsl, terei de fazer outra peregrinação aqui pelo fórum, pelo Google, por tutoriais, etc., pra ver como faço isso por comando de terminal!?! Tenha dó...

Espero que, sinceramente, na versão 10.04 esse lastimável deslize no NwM seja corrigido, bem como os reconhecimentos de hardwares mais novos, como falei em outra postagem. Minha namorada usa Windows XP e me mata no sarro porque minha webcam não é reconhecida pelo Linux só porque é da marca "Microdia", enquanto que na casa dela tudo que é conectado funciona perfeitamente... Assim o Linux nunca será atraente para usuários que querem simplesmente ligar o PC e usá-lo. Nunca mesmo. Nem todo mundo é aficionado por ficar pesquisando, procurando algo e depois dizer que conseguiu fazer funcionar... eu mesmo não sou assim. Espero ser ouvido pelos desenvolvedores.
Abs.,
Nemex1975

Poxa Nemex1975 vc disse tudo e mais um pouco! Belas palavras! Vc é dos meus !!!!!!!!!!!!

As vezes o pessoal esquece da visão do usuário final. A grande maioria dos tutorias de Linux, não somente ubuntu como também outras distribuições, são baseados unicamente via terminal...(Quem gosta de fica digitando e vendo códigos é programador!) E pra quem é leigo no assunto, como fica ? Cade a praticidade ?

Recentemente fui instalar o 9.10 na casa de um amigo e percebi esse erro do discador DSL logo de cara. Dai fica aquela encheção de saco de fica abrindo aquela tela preta chata e fica digitando um monte de código "sudo pra lá, sudo pra cá..." ow coisa chata!

Não é preguiça não, pelo contrário. As pessoas hoje em dia gostam de Praticidade! Não tenho nada contra o Ubuntu, pelo contrário, adoro! Mas é aquilo que o nosso amigo ai disse:

"se o NetworkManager funcionava direitinho na 9.04, para que mudar algo que tornaria ele inoperante?"

É por essas e outras que o Windows permanece em 90% dos pc do planeta! Pode ser inferior em diversos segmentos, mas...........Clicou, funcionou!
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1363 Online: 19 de Dezembro de 2009, 15:56 »
Bom dia Dinei.

Concordo com o seu acréscimo. Praticidade é tudo no mundo de hoje. Com os avanços na velocidade que estão, quem quer perder tempo para descobrir 1) por que determinado hardware parou de funcionar na versão nova; 2) onde conseguir informação sobre se ele voltará a funcionar; e 3) se isso pode ser resolvido num fórum ou lista de discussão, por que os desenvolvedores não o fizeram antes de lançar a versão?

Como eu disse em outra postagem, a quantidade de hardwares suportados pelo Ubuntu deve aumentar à cada nova versão e não diminuir... Com o Windows está assim atualmente... ninguém precisa instalar driver ou usar CD de instalação: ali é tudo absolutamente plug & play... enquanto o Linux não seguir estes passos será difícil ser atraente para um usuário comum... grande parte dos que compram PC/NB com Linux só o fazem para conseguir melhor preço, mas depois troca-o por uma versão pirata do Windows... lamentável, mas quem pode culpá-los?
Abs.,
Nemex1975
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1364 Online: 19 de Dezembro de 2009, 21:22 »


Depois digitei: sudo chmod 770 /home/usuario
também não consigo acessar minhas pastas


Só por curiosidade, dgitou "sudo chmod 770 /home/usuario" mesmo ou "sudo chmod 770 /home/seu usuário usuario?
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2009, 21:23 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y