Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681175 vezes)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1365 Online: 20 de Dezembro de 2009, 07:55 »
Aqui eu não consegui instalar o KK.
Fica dando um erro no boot tipo: serial8250: Too much work for IRQ BLA BLA BLA
Não estou com tempo nem com paciencia pra ficar pesquisando em foruns, então vou esperar até a 10.04 ver se melhora.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1366 Online: 20 de Dezembro de 2009, 21:13 »


Depois digitei: sudo chmod 770 /home/usuario
também não consigo acessar minhas pastas


Só por curiosidade, dgitou "sudo chmod 770 /home/usuario" mesmo ou "sudo chmod 770 /home/seu usuário usuario?

Eu digitei: sudo chmod 770 /home/seu usuário usuario mas não resolveu, mas obrigado a todos que tentaram me ajudar, consegui a solução no blog de um desenvolvedor do Ubuntu conforme endereço abaixo: Pelo visto muitos estão tendo o mesmo problema:

http://blog.dustinkirkland.com/2009/03/mounting-your-encrypted-home-from.html

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1367 Online: 26 de Dezembro de 2009, 21:31 »
Acabei de instalar e pela primeira vez ( uso desde 8.10) ficou disponiveu a resolução 1024x748 com o driver generico.
Melhorou a parte gráfica, só não gostei do login que agora não pede o nome de usuario, já dá as opções só pedindo a senha.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1368 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:16 »
Acabei de instalar e pela primeira vez ( uso desde 8.10) ficou disponiveu a resolução 1024x748 com o driver generico.
Melhorou a parte gráfica, só não gostei do login que agora não pede o nome de usuario, já dá as opções só pedindo a senha.
Isso você pode trocar...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1369 Online: 27 de Dezembro de 2009, 19:59 »
Citar
Acabei de instalar e pela primeira vez ( uso desde 8.10) ficou disponiveu a resolução 1024x748 com o driver generico.
Melhorou a parte gráfica, só não gostei do login que agora não pede o nome de usuario, já dá as opções só pedindo a senha.
Citar
Isso você pode trocar...
Como? ???

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1370 Online: 28 de Dezembro de 2009, 10:33 »
Aqui eu não consegui instalar o KK.
Fica dando um erro no boot tipo: serial8250: Too much work for IRQ BLA BLA BLA
Não estou com tempo nem com paciencia pra ficar pesquisando em foruns, então vou esperar até a 10.04 ver se melhora.

Idem. No meu computador de casa, que é novo, chipset nvidia, etc... mesmo erro. Que coisa mais idiota.

o Karmic só funciona se instalar o jaunty e depois atualizar.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1371 Online: 28 de Dezembro de 2009, 10:51 »
Citar
Acabei de instalar e pela primeira vez ( uso desde 8.10) ficou disponiveu a resolução 1024x748 com o driver generico.
Melhorou a parte gráfica, só não gostei do login que agora não pede o nome de usuario, já dá as opções só pedindo a senha.
Citar
Isso você pode trocar...
Como? ???
Bah, agora ficou difícil!
O pior que é bem simples, mas como estou no Vista (downloads e jogos, malditos jogos), vou ficar te devendo.
Acredito, acredito, que seja: Sistema->Preferências ou Administração->Tela de Login
Lá, você vai escolher qual te agrada mais.
Se não tiver a das versões passadas, vai no site: www.gnome-look.org e procura em GDM Themes um que você tenha gostado.
Normalmente tem ensinando como instalar.
Se não souber inglês, avisa que a gente ajuda.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2009, 10:53 por bred81 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1372 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:02 »

Bah, agora ficou difícil!
O pior que é bem simples, mas como estou no Vista (downloads e jogos, malditos jogos), vou ficar te devendo.
Acredito, acredito, que seja: Sistema->Preferências ou Administração->Tela de Login
Lá, você vai escolher qual te agrada mais.
Se não tiver a das versões passadas, vai no site: www.gnome-look.org e procura em GDM Themes um que você tenha gostado.
Normalmente tem ensinando como instalar.
Se não souber inglês, avisa que a gente ajuda.

Os temas GDM do gnomelook são para a versão antiga, a nova versão usada no Karmic não aceita temas.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1373 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:20 »

Bah, agora ficou difícil!
O pior que é bem simples, mas como estou no Vista (downloads e jogos, malditos jogos), vou ficar te devendo.
Acredito, acredito, que seja: Sistema->Preferências ou Administração->Tela de Login
Lá, você vai escolher qual te agrada mais.
Se não tiver a das versões passadas, vai no site: www.gnome-look.org e procura em GDM Themes um que você tenha gostado.
Normalmente tem ensinando como instalar.
Se não souber inglês, avisa que a gente ajuda.

Os temas GDM do gnomelook são para a versão antiga, a nova versão usada no Karmic não aceita temas.
=~~~~~
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1374 Online: 28 de Dezembro de 2009, 17:04 »
Acontece que eu gostei bastante do layout da nova tela de login, o que eu queria modificar era somente essa coisa de já dar as opções de usuario disponiveis em vez da gente digitar.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1375 Online: 05 de Janeiro de 2010, 11:08 »
É verdade Leonardo,

O Fedora tem um projeto assim, só esqueci o nome, foi conduzido por um membro da comunidade. Você só instala um pacote que contem todos os programas e codecs essenciais para o funcionamento do sistema.

Só que este do Fedora achei meio chatinho de instalar na época, não sei como está agora. Mais que vai ser uma mão na roda, isso vai!

Se tem uma coisa que eu aprendi, é que Linux, é obrigatoriamente ubuntu (ou derivados dele). Fedora é lixo. Assim como esses slacks da vida, e derivados. E lixo mesmo, por experiencia propria, assim como outros linuxes. Ainda bem que, de cada 10 linux, 9 são Ubuntu na média (é o que se vê por aí).

O gentoo se salva por ser praticamente só o nucleo do linux, e dái, faz-se como quiser. tenho um servidor rodando ele há 04 anos sem problema nenhum
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2010, 11:12 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1376 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:14 »
É verdade Leonardo,

O Fedora tem um projeto assim, só esqueci o nome, foi conduzido por um membro da comunidade. Você só instala um pacote que contem todos os programas e codecs essenciais para o funcionamento do sistema.

Só que este do Fedora achei meio chatinho de instalar na época, não sei como está agora. Mais que vai ser uma mão na roda, isso vai!

Se tem uma coisa que eu aprendi, é que Linux, é obrigatoriamente ubuntu (ou derivados dele). Fedora é lixo. Assim como esses slacks da vida, e derivados. E lixo mesmo, por experiencia propria, assim como outros linuxes. Ainda bem que, de cada 10 linux, 9 são Ubuntu na média (é o que se vê por aí).

O gentoo se salva por ser praticamente só o nucleo do linux, e dái, faz-se como quiser. tenho um servidor rodando ele há 04 anos sem problema nenhum

Eu gosto do fedora...
=/
Só tenho problema com os drivers de som que nunca consegui instalar na vida...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1377 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:22 »
Eu digitei: sudo chmod 770 /home/seu usuário usuario mas não resolveu...

Eu sei que já está resolvido mas você cometeu um engano no comando.

o comando era sudo chmod 770 /home/seu usuário, se o seu usuário é "wildner" o comando deveria ser sudo chmod 770 /home/wildner

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1378 Online: 05 de Janeiro de 2010, 14:38 »
Os temas GDM do gnomelook são para a versão antiga, a nova versão usada no Karmic não aceita temas.
O que eles estão tentando fazer ein??... Regredir?? :P
Sacanagem isso!! Tirar as opções de personalização... Não gostei!! :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline jaiderazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1379 Online: 05 de Janeiro de 2010, 15:00 »
Pessoal, boa tarde. Preciso de ajuda urgente. Utilizo o Ubuntu em uma rede num Colegio. Aqui usamos servidores Windows e Linux. Utilizamos o NIS também. No Ubuntu 9.04, em <Sistema> <Administração> tinhamos a opção <Janela de inicio de sessão> onde eu podia liberar o acesso remoto como sendo igual ao local. Preciso desta opção, pois dou suporte aos usuários através deste acesso remoto. Agora, no 9.10 nao tenho mais esta opção. Só tenho em <Preferencias> a opção <Area de trabalho remota>, que não tem o mesmo comportamento, uma vez que nas makinas daki, soh existe um usuário local. Os usuários restantes, são autenticados pelos nis. Verifiquei que o problema está na versão do gdm. Tentei baixar a versao do gdm, mas deu pau com video. Alguem poderia me dar uma luz? Obrigado