Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 687734 vezes)

Offline brunog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1320 Online: 26 de Novembro de 2009, 02:02 »
Boa essa nova versão, mas estou tendo problemas para concectar no speedy. Já vi como fazer, vou tentar amanha. Estou escrevendo só para constar mesmo e ver se uma atualização sai logo.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1321 Online: 26 de Novembro de 2009, 20:39 »
A primeira imagem do lucid lynx já está disponivel. Actualizei o primeiro post do tópico..

http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1322 Online: 27 de Novembro de 2009, 15:36 »
Alguem tem fotos ou alguma outra coisa, de como sera o 10.04? Dei uma olhada no google mais não sei se são verdadeiras! :-\
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1323 Online: 27 de Novembro de 2009, 17:19 »
Alguem tem fotos ou alguma outra coisa, de como sera o 10.04? Dei uma olhada no google mais não sei se são verdadeiras! :-\

Acho que tá meio cedo pra isso, não? Além disso, como é uma versão LTS, acho que vão priorizar a estabilidade, arredondando todos os "porém" encontrados até o KK, ao invés de colocar mais firulas visuais.

"the more flowers in the garden, the more bugs in the house..."

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1324 Online: 27 de Novembro de 2009, 18:37 »
Tambem tinha pensado nisso!! :P
mais tem uns sites dizendo sobre algumas novas cores e wallpapers, ai fiquei na duvida! ;D

T+

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1325 Online: 29 de Novembro de 2009, 08:41 »
Instalei o 9.10 a umas 5 horas e ate agora ele esta funcionando perfeitamente e rápido, por enquanto em uma partição de teste para, depois de testado e devidamente customizado, ser instalado na partição de produção ai, bye bye intrepid ibex!!!!
« Última modificação: 29 de Novembro de 2009, 08:43 por marcospinho »
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline marciamr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1326 Online: 29 de Novembro de 2009, 09:12 »
Utilizei um Nokia e63 com o live cd e funcionou perfeitamente, sem grandes ajustes.


Offline Hernâni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1327 Online: 30 de Novembro de 2009, 21:14 »
Instalei e já penso em colocar em meu note  ;D

De cara está a mesma coisa do Jaunty, apenas um pouco mais rápido. Não mexi em nenhum programa específico ainda. Fiz apenas testes com minha conexão 3g, modem ZTE MF622. Tive que fazer apenas uma modificação para que ele fosse reconhecido a qualquer momento, ao desplugar e plugar, coisa que não consegui nem no Ibex e no Jaunty.

Minha placa de vídeo não foi reconhecida, on board da placa mãe Asus K8V-MX. Conexão cabeada não é mostrada no Network manager, mas tenho conexão, pois configurei logo no processo de instalação.

Vou testar agora o desempenho para uso comum em meu local de trabalho. Fazendo acessos remotos, pesquisas no google e edição de documentos.

Qualquer mudança louvável, voltarei a postar.

Muito animado, meu primeiro alfa  :D

Viva, Danne!

Se não for incómodo me diga qual foi a alteração que fez para o Ubuntu reconhecer a sua conexão 3g, Modem ZTE. É que o meu só liga quando lhe apetece e às vezes tenho mesmo de experimentar todas as portas usb para ele ligar e mesmo assim não liga. Outras vezes liga logo à primeira.

Qualquer ajuda agradeço.

Obrigado.

Hernâni

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1328 Online: 30 de Novembro de 2009, 23:36 »
Galera, preciso da vossa ajuda. Pesquisei muito e não deu nada certo até agora.

Pessoal, eu não estou conseguindo conectar o 9.10 que está instalado no VirtualBox 3.1.0.

Eu instalei o VBox no windows 7, e instalei o 9.10 na VM, mas não consigo conectar!
Alguém manja como faço?Hein?? Já tentei de tudo e não consigo. Estou precisando fazer um trabalho sobre dhcp no linux, e não to conseguindo conectar pra fazer os testes!!!! Help!

Abraço.

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1329 Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:14 »
Galera, preciso da vossa ajuda. Pesquisei muito e não deu nada certo até agora.

Pessoal, eu não estou conseguindo conectar o 9.10 que está instalado no VirtualBox 3.1.0.

Eu instalei o VBox no windows 7, e instalei o 9.10 na VM, mas não consigo conectar!
Alguém manja como faço?Hein?? Já tentei de tudo e não consigo. Estou precisando fazer um trabalho sobre dhcp no linux, e não to conseguindo conectar pra fazer os testes!!!! Help!

Abraço.

e a solução  é simples e colocar a rede como NAP .

eu lhe dou um conselho amigo é melhor usar o windows 7 na maquina virtual e usar Ubuntu como sistema operacional com certeza vc vai ter um resultado muito melhor digo por experiência própria.   

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1330 Online: 01 de Dezembro de 2009, 18:49 »
e a solução  é simples e colocar a rede como NAP .

eu lhe dou um conselho amigo é melhor usar o windows 7 na maquina virtual e usar Ubuntu como sistema operacional com certeza vc vai ter um resultado muito melhor digo por experiência própria.   

O que eu queria era usar NAT mesmo. Pra ficar conectado na física e na virtual. Mas não deu tbm!!

Consegui conectar a virtual pelo modo bridge... já tá bala. Mas eu queria mesmo era em modo NAT, será que tem como???


Eu tinha o ubuntu, e pretendo voltar... só desinstalei pra poder usar os recursos do 7 100%.

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1331 Online: 02 de Dezembro de 2009, 19:33 »
É mais uma versão nova que está para chegar  ;D

Offline farnaces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1332 Online: 02 de Dezembro de 2009, 23:05 »
Pessoal

Esse novo ubuntu deixou meu micro lento e a internet absurdamente lenta também. Minha conexão é de 1 Mbits, mas só consigo downloads de até 10 KBs. Alguém pode me ajudar a tornar meu micro normal como antes? Se não, dá para voltar para a versão 9.04?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1333 Online: 03 de Dezembro de 2009, 02:29 »
Galera,

Instalei o Ubuntu na partição sda1 com pasta criptografada. Após a instalação mudei o acesso do login para não pedir senha e entrar direto e o sistema não acessa mais.

Então resolvi instalar o Ubuntu em outra partição sda2, agora acesso a sda1 através da nova instalção mas na pasta /home/wildner (sda1) aparece somente o links:
acces your private data clico nele mas não abre meus arquivos. Todos os arquivos de sistema estão disponiveis e posso acessar.

Alguém sabe o que posso fazer para acessar meus dados da antiga partição?

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1334 Online: 03 de Dezembro de 2009, 08:04 »
Galera,

Instalei o Ubuntu na partição sda1 com pasta criptografada. Após a instalação mudei o acesso do login para não pedir senha e entrar direto e o sistema não acessa mais.

Então resolvi instalar o Ubuntu em outra partição sda2, agora acesso a sda1 através da nova instalção mas na pasta /home/wildner (sda1) aparece somente o links:
acces your private data clico nele mas não abre meus arquivos. Todos os arquivos de sistema estão disponiveis e posso acessar.

Alguém sabe o que posso fazer para acessar meus dados da antiga partição?

Tenta carregar o sistema e digite Alt+F2, daí digite gksu nautilus e coloque sua senha de administrador (root). Com isso você conseguirá acessar seus arquivos... pelo menos eu acredito.

Sds.
Junior