Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681031 vezes)

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1335 Online: 03 de Dezembro de 2009, 09:49 »
Galera,

Instalei o Ubuntu na partição sda1 com pasta criptografada. Após a instalação mudei o acesso do login para não pedir senha e entrar direto e o sistema não acessa mais.

Então resolvi instalar o Ubuntu em outra partição sda2, agora acesso a sda1 através da nova instalção mas na pasta /home/wildner (sda1) aparece somente o links:
acces your private data clico nele mas não abre meus arquivos. Todos os arquivos de sistema estão disponiveis e posso acessar.

Alguém sabe o que posso fazer para acessar meus dados da antiga partição?

Tenta carregar o sistema e digite Alt+F2, daí digite gksu nautilus e coloque sua senha de administrador (root). Com isso você conseguirá acessar seus arquivos... pelo menos eu acredito.

abra o terminal e digite sudo nautilus com certeza vc vai ter acesso

vc também pode mudar as permissões das pastas 

abra o console e digite chown -R seu_usuario:seu_usuario /nome_nome_da_pasta !!


Sds.
Junior

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1336 Online: 03 de Dezembro de 2009, 21:57 »
Obrigado pelo retorno.

Digitei Alt+F2   gksu nautilus  e quando tento abrir a pasta home/wildner  ela abre e dentro tem um link "acces your private data" quando clico nele só pisca e nada abre.

Verifiquei pelo Gparted e meu HD de 30gb está lotado com 25 gb então não perdi os dados eles estão lá só não consigo acessar.

Mas acho que alterei a permissão da minha pasta Home, alguém sabe como faço para que fique com as permissões originais do home?

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1337 Online: 03 de Dezembro de 2009, 22:15 »
Alguem tem fotos ou alguma outra coisa, de como sera o 10.04? Dei uma olhada no google mais não sei se são verdadeiras! :-\

Acho que tá meio cedo pra isso, não? Além disso, como é uma versão LTS, acho que vão priorizar a estabilidade, arredondando todos os "porém" encontrados até o KK, ao invés de colocar mais firulas visuais.

"the more flowers in the garden, the more bugs in the house..."

Concordo com você, acho que vão da mais enfase na estabilidade do que no visual. O que me deixou meio bolado é o fato de eles tirarem o GIMP. Tambem ja vi em alguns site um suposto visual do novo Ubuntu, mais acho que são so expeculações.

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1338 Online: 03 de Dezembro de 2009, 22:49 »
Assim com os desenvolvedores do Pidgin, o pessoal do Gimp com sua teimosia também acabou perdendo a oportunidade de fazer com que seu software se popularizasse.
Vai acabar mesmo sendo usado só por alguns gatos pingados fan boys e geeks.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1339 Online: 04 de Dezembro de 2009, 09:59 »
Assim com os desenvolvedores do Pidgin, o pessoal do Gimp com sua teimosia também acabou perdendo a oportunidade de fazer com que seu software se popularizasse.
Vai acabar mesmo sendo usado só por alguns gatos pingados fan boys e geeks.

Acho que o fato do gimp sair não se deve a nenhuma falha ou "teimosia" dos desenvolvedores.
Como já foi citado ai essa decisão foi tomada pois como o gimp é um software avançado de edição quase ninguém usava. E as poucas pessoas que usam podem instalar facilmente já que está disponivel no repositorio.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1340 Online: 04 de Dezembro de 2009, 10:27 »
eu acho que deveriam priorizar para ter um comunicador que venha com suporte a webcan/som/ teleconferencias por padrão... aqui em casa eu tive que suar a camisa para funcionar............

e que seja "mais bonitinho" o tema...........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1341 Online: 04 de Dezembro de 2009, 10:34 »
Acredito que a utilização do Gimp é feita por, no máximo, 20% do público que utiliza o Linux podendo aumentar esse número após o domínio do sistema, dessa forma, acho acertada o retirada do Gimp da instalação primária pois sobrará espaço nos 700Mb do CD para outras funcionalidades mais utilizáveis de imediato.

Depois de instalado nada que o apt-get install não resolva ou no próprio Central de Programas do Ubuntu.

Abraços
Versuri

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1342 Online: 04 de Dezembro de 2009, 12:37 »
Obrigado pelo retorno.

Digitei Alt+F2   gksu nautilus  e quando tento abrir a pasta home/wildner  ela abre e dentro tem um link "acces your private data" quando clico nele só pisca e nada abre.

Verifiquei pelo Gparted e meu HD de 30gb está lotado com 25 gb então não perdi os dados eles estão lá só não consigo acessar.

Mas acho que alterei a permissão da minha pasta Home, alguém sabe como faço para que fique com as permissões originais do home?

abra o console e digite chown -R seu_usuario:seu_usuario /home 

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1343 Online: 04 de Dezembro de 2009, 22:42 »
Na minha opinião não se deviam restringir a 700MB. Afinal actualmente um DVD custa tanto como um CD e afinal a maior parte do pessoal actualmente prefere utilizar uma pen ao invés de queimar um CD.

Se tivesse um DVD, teria mais drivers, mais wallpapers, mais screensavers (estão cada vez mais a reduzir estes), mais programas, mais ícones, mais temas e mais jogos que tanto espaço ocupam!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 22:45 por Cláudio Novais »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1344 Online: 04 de Dezembro de 2009, 23:22 »
A única coisa q não entendo é pq não vem por padrão o repositório extras para suporte multimídia apenas desativado, bastando apenas ao usuário ativá-lo? Pq o Mandriva por exemplo tem um cd com suporte a multimidia, o opensuse é só ir no yast e ativar, agora no Ubuntu precisa pegar a url e adicionar, depois importar a chave, acho q vindo para ser ativado fica mais fácil para novos users !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1345 Online: 05 de Dezembro de 2009, 00:37 »
Na minha opinião não se deviam restringir a 700MB. Afinal actualmente um DVD custa tanto como um CD e afinal a maior parte do pessoal actualmente prefere utilizar uma pen ao invés de queimar um CD.

Se tivesse um DVD, teria mais drivers, mais wallpapers, mais screensavers (estão cada vez mais a reduzir estes), mais programas, mais ícones, mais temas e mais jogos que tanto espaço ocupam!

É mais fácil e rápido baixar uma iso de 690Mb e gravar em um CD do que baixar 2 ou 3Gb, por isso o deve-se manter o CD e fazer dos 700Mb o mais funcional e usável possível.

Abraços
Versuri

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1346 Online: 05 de Dezembro de 2009, 01:23 »
Na minha opinião não se deviam restringir a 700MB. Afinal actualmente um DVD custa tanto como um CD e afinal a maior parte do pessoal actualmente prefere utilizar uma pen ao invés de queimar um CD.

Se tivesse um DVD, teria mais drivers, mais wallpapers, mais screensavers (estão cada vez mais a reduzir estes), mais programas, mais ícones, mais temas e mais jogos que tanto espaço ocupam!

É mais fácil e rápido baixar uma iso de 690Mb e gravar em um CD do que baixar 2 ou 3Gb, por isso o deve-se manter o CD e fazer dos 700Mb o mais funcional e usável possível.

Abraços
Versuri
Tá.. mais eles podiam fazer que nem as outras distribuições fazem, dar a opção de escolher se você quer o LiveCD ou DVD de 4,7gb não acha? Pois quem não tem internet em casa fica mais fácil o DVD do que o LiveCD, pois basta ir em uma lan house baixar e ter quase tudo o que precisa "se não tudo" em uma única mídia!

[],s
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1347 Online: 05 de Dezembro de 2009, 10:18 »
Na minha opinião não se deviam restringir a 700MB. Afinal actualmente um DVD custa tanto como um CD e afinal a maior parte do pessoal actualmente prefere utilizar uma pen ao invés de queimar um CD.

Se tivesse um DVD, teria mais drivers, mais wallpapers, mais screensavers (estão cada vez mais a reduzir estes), mais programas, mais ícones, mais temas e mais jogos que tanto espaço ocupam!

É mais fácil e rápido baixar uma iso de 690Mb e gravar em um CD do que baixar 2 ou 3Gb, por isso o deve-se manter o CD e fazer dos 700Mb o mais funcional e usável possível.

Abraços
Versuri
Tá.. mais eles podiam fazer que nem as outras distribuições fazem, dar a opção de escolher se você quer o LiveCD ou DVD de 4,7gb não acha? Pois quem não tem internet em casa fica mais fácil o DVD do que o LiveCD, pois basta ir em uma lan house baixar e ter quase tudo o que precisa "se não tudo" em uma única mídia!

[],s


Realmente é importantíssimo disponibilizar a imagem para CD, cujo download é muito mais cômodo, mas também existe a versão em DVD.

Para o 10.04 que hoje está ainda na versão Alpha 1 não tem, mas para as versões 9.10 e anteriores que fora lançadas, você encontra DVD's com 4 GB de pacotes dos repositórios oficiais. Baixe daqui:

http://cdimage.ubuntu.com/releases

No entanto, a instalação padrão do sistema ainda é a mesma. Não há novos wallpapers ou melhorias automáticas. O DVD só lhe permite a facilidade de instalar novos programas sem precisar usar Internet. Para isso, deve-se habilitar na configuração dos repositórios que se procure os pacotes no drive de DVD, pois isso não vem como padrão.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1348 Online: 06 de Dezembro de 2009, 07:59 »
Se você configurou a conexão com o sudo pppoeconf e está funcionando bem, então para parar a conexão seria:

sudo poff dsl-provider

ou até mesmo:

sudo poff -a

(...)

Bom dia Alarcon.

Eu conheço os comandos de linha para conectar e desconectar, mas eu pensei que à medida que o Linux evoluísse e em especial o ubuntu à cada seis meses, nós não necessitássemos regredir à idade da pedra dos genéricos do MS Dos... eu detesto ficar usando comando de linha e prefiro, sem dúvida, trabalhar com ambiente gráfico que funcione.

Acho o cúmulo do retrocesso os desenvolvedores simplesmente fazer algo que funcionava numa boa parar de funcionar e não notar que isso torna a vida de um usuário leigo como eu uma tragédia.

Cada vez que eu atualizo para uma nova versão do ubuntu vivo um drama de saber "será que isso aqui no meu PC continuará funcionando?" Cara, isso não é vida... ter que ficar correndo atrás de fóruns e isso quando algum usuário mais avançado nos dá atenção, pois canso de ver aqui perguntas postadas em janeiro de 2009 que sequer tiveram a atenção dos mais avançados... isso é comunidade ubuntu?? Tenho minhas dúvidas.

É muito simples a filosofia: em time que está vencendo, não se mexe[/b], então se o NetworkManager funcionava direitinho na 9.04, para que mudar algo que tornaria ele inoperante? Eu achava muito mais fácil gerenciar minhas conexões nele... agora se eu quiser assinar um serviço Wirelesse ao invés de Adsl, terei de fazer outra peregrinação aqui pelo fórum, pelo Google, por tutoriais, etc., pra ver como faço isso por comando de terminal!?! Tenha dó...

Espero que, sinceramente, na versão 10.04 esse lastimável deslize no NwM seja corrigido, bem como os reconhecimentos de hardwares mais novos, como falei em outra postagem. Minha namorada usa Windows XP e me mata no sarro porque minha webcam não é reconhecida pelo Linux só porque é da marca "Microdia", enquanto que na casa dela tudo que é conectado funciona perfeitamente... Assim o Linux nunca será atraente para usuários que querem simplesmente ligar o PC e usá-lo. Nunca mesmo. Nem todo mundo é aficionado por ficar pesquisando, procurando algo e depois dizer que conseguiu fazer funcionar... eu mesmo não sou assim. Espero ser ouvido pelos desenvolvedores.
Abs.,
Nemex1975
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1349 Online: 06 de Dezembro de 2009, 12:38 »
Realmente está muito complicado mexer com o NM... tive problemas com ele no 9.04 e agora no 9.10...
mas me deram a idéia de rotear meu modem (putz, como não pensei nisso antes?). Dae é só alegria...

Fora isso, gostaria de uma ajuda. Se eu abro o synaptic tenho q por senha, se eu abro qualquer coisa de config. tenho q por senha, se eu vou atualizar tenho q por senha... é meio maçante.
Eu queria saber se tem como, dps q eu digito a senha a 1ª vez, depois não preciso ficar digitando toda hora.

Vlws!