Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 687867 vezes)

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1140 Online: 30 de Outubro de 2009, 21:53 »
Gostei do koala e até agora não encontrei problemas apenas na hora da instalação não tinha o meu teclado wireless disponível, escolhi outro parecido e ainda não deu problema

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1141 Online: 30 de Outubro de 2009, 23:35 »
Pessoal boa noite.

Baixei a imagem .iso da versão final do Ubuntu 9.10 e na hora de iniciar o modo grafico, aparece uma mensagem no monitor de fora de escala.

Tentei fazer o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e não aconteceu nada; logo, fui dar uma olhada no xorg.conf do live cd e pra minha surpresa, não há arquivo xorg.conf la...


O que eu faço para resolver esse problema?

Obrigado.

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1142 Online: 30 de Outubro de 2009, 23:39 »
 ;D Tudo azul, formatei a partição onde estava instalado o ubuntu 9.04, baixei a iso do ubuntu 9.10, instalalei na antiga partição e após a instalação, atualizei o sistema, e agora esta tudo funcionando normal, e iniciando rápido e normal :D Obrigado a todos pela ajuda, paz :)

Veja alguns exemplos de conexao via rede sem fio e uma pagina que usa java, esta tudo funcionando normal

http://3.bp.blogspot.com/_hC1RiBi5uZk/Suw9FspK9BI/AAAAAAAAAm4/moZkuuGlP7E/s1600/Screenshot.png

http://3.bp.blogspot.com/_hC1RiBi5uZk/Suw-h0I5KGI/AAAAAAAAAnA/bTnwhES5M1I/s1600/Screenshot-1.png

Computador i386, 512 mb , Dell notebook inspiron 1150.

Mas o elogio acaba aqui, o Emphaty nao funciona o audio e video, instalei o Skype e o audio funcionou e o video nao, minha camera e' a logitech webcam 9000, entao estou se comunicador instantaneo para falar com meus amigos na internet, de resto esta otimo o novo 9.10.


« Última modificação: 02 de Novembro de 2009, 01:44 por clcampos »
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1143 Online: 31 de Outubro de 2009, 01:08 »
O meu baixei pelo gerenciador de atualizações, agora percebi que o som não está funcionando mais, já baixei os codecs e nada ainda

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1144 Online: 31 de Outubro de 2009, 01:34 »

Amigos, boa noite.

Depois do lançamento desta última versão, fiquei com a impressão de que as versões terminadas .10 (8.10, 9.10, etc) são realmente muito instáveis logo do seu lançamento.

Tive sérios problemas relacionados a teclado, lentidão, travamentos e desempenho no Intrepid, oque me forçou a fazer um downgrade para o Hardy (versão 8.04). Os problemas da versão 8.10 que experimentei só foram totalmente solucionados no Jaunty (versão 9.04).

Sei que o próprio Ubuntu deriva do Debian instável, contudo tenho a forte impressão de que as versões terminadas em .10 são ainda mais instáveis que o esperado.

Depois de algumas horas tentando solucionar os problemas de rede, tela, teclado numérico e tempo de boot, acabei por voltar a versão 9.04.

Sei que houveram bons avanços na arquitetura, visual do sistema e algumas novas ferramentas - a custa de outras tantas que se foram, como o configurador da Janela de Inicio de Sessão -  mas a meu ver a estabilidade ficou comprometida.

Estou inclinado a fazer atualização do sistema à partir de agora somente nas versões .04

Qual a opinião de vocês?

Abs

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1145 Online: 31 de Outubro de 2009, 01:54 »

Amigos, boa noite.

Depois do lançamento desta última versão, fiquei com a impressão de que as versões terminadas .10 (8.10, 9.10, etc) são realmente muito instáveis logo do seu lançamento.

Tive sérios problemas relacionados a teclado, lentidão, travamentos e desempenho no Intrepid, oque me forçou a fazer um downgrade para o Hardy (versão 8.04). Os problemas da versão 8.10 que experimentei só foram totalmente solucionados no Jaunty (versão 9.04).

Sei que o próprio Ubuntu deriva do Debian instável, contudo tenho a forte impressão de que as versões terminadas em .10 são ainda mais instáveis que o esperado.

Depois de algumas horas tentando solucionar os problemas de rede, tela, teclado numérico e tempo de boot, acabei por voltar a versão 9.04.

Sei que houveram bons avanços na arquitetura, visual do sistema e algumas novas ferramentas - a custa de outras tantas que se foram, como o configurador da Janela de Inicio de Sessão -  mas a meu ver a estabilidade ficou comprometida.

Estou inclinado a fazer atualização do sistema à partir de agora somente nas versões .04

Qual a opinião de vocês?

Abs
Que triste, mas que alivio ao mesmo tempo, achei que só eu tinha passado maus bocados com o KK, baixei 3 ISOs e formatei 3 vezes, depois formatei com jaunty e atualizei pro karmic, mas não deu... enfim... quanto a usar só versões x.04 eu não sei, mas com certeza uma coisa aprendi: Partićão separada pra formatar com versões novas, porque se der algo errado não me ferro =]
perdi 2 dias de trabalho pra arrumar o ambiente de trabalho de novo (ignorancia minha =/)

Abraćo
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1146 Online: 31 de Outubro de 2009, 08:34 »
Boas.
Ubuntu ainda não é perfeito e por isso alguns de vocês reportam muitos problemas. No entanto, isso vai depender do hardware. Tudo o que seja SIS não é pera doce para funcionar com Linux.
Exprimentem usar uma máquina com Dual Core 2.0 Ghz, 4Gb Ram e uma gráfica Nvidia dedicada e verificam que os problemas serão praticamente 0.

Mas deixem-me dizer-vos que, ontem à noite, fiz o upgrade do 9.04 para o 9.10 e fiquei bem impressionado com a nova versão. Boot mais rápido, GDM mais bonito por padrão e o Wireless (que por acaso é chipset SIS) funciona melhor. Antigamente era necessário limitar o bitrate da ligação para o acesso à Internet funcionar em pleno. Agora, o Ubuntu define esse bitrate por mim.
E claro, drivers Nvidia actualizados.
Estas foram as mudanças que me chamaram mais a atenção.
Ubuntu não pára de me supreender a cada lançamento.

Um grande abraço para a comunidade livre  ;D

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1147 Online: 31 de Outubro de 2009, 08:50 »
Boas.
Ubuntu ainda não é perfeito e por isso alguns de vocês reportam muitos problemas. No entanto, isso vai depender do hardware. Tudo o que seja SIS não é pera doce para funcionar com Linux.
Exprimentem usar uma máquina com Dual Core 2.0 Ghz, 4Gb Ram e uma gráfica Nvidia dedicada e verificam que os problemas serão praticamente 0.

Mas deixem-me dizer-vos que, ontem à noite, fiz o upgrade do 9.04 para o 9.10 e fiquei bem impressionado com a nova versão. Boot mais rápido, GDM mais bonito por padrão e o Wireless (que por acaso é chipset SIS) funciona melhor. Antigamente era necessário limitar o bitrate da ligação para o acesso à Internet funcionar em pleno. Agora, o Ubuntu define esse bitrate por mim.
E claro, drivers Nvidia actualizados.
Estas foram as mudanças que me chamaram mais a atenção.
Ubuntu não pára de me supreender a cada lançamento.

Um grande abraço para a comunidade livre  ;D
Acer Aspire 7520-5374 Notebook PC - AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core Mobile TL-50 1.6GHz, 802.11b/g Wireless, 3GB DDR2, 250GB HDD, DVDRW, 17" WXGA+
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1148 Online: 31 de Outubro de 2009, 11:13 »
Já instalei o Karmic.
Estou usando duas partições, uma para o sistema e outra para a /home. No entanto eu só consegui instalar quando eu criei duas partições de swap! Quando eu criava só uma (2Gb) dava erro. Isso é normal?
Outro problema é que meu Note (Acer 5315-2290) esta desligando do nada, acho que está superaquecendo. Com o 9.04 raramente acontecia.

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1149 Online: 31 de Outubro de 2009, 11:52 »
Galera baixei a nova versão do Ubuntu em x64 mais quando vou istalar um programa pela Central de Programas, aparece a seguinte mensagem: "Indisponivel nos dados atuais" Isso quando eu quero pro istalar por exemplo o Ubuntu restricted extras ou o Extra plugins  GStreamer ambos codecs. Alguem sabe o que pode ser?

Abraços

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1150 Online: 31 de Outubro de 2009, 12:50 »
Acer Aspire 7520-5374 Notebook PC - AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core Mobile TL-50 1.6GHz, 802.11b/g Wireless, 3GB DDR2, 250GB HDD, DVDRW, 17" WXGA+

Thales, se tiver a possibilidade teste o Karmic em outro hardware com o mesmo disco de instalação que usou no seu. Primeiro verifique o funcionamento via live cd. Se funcionar certinho tente uma instalação bem simples, usando pouco espaço do HD, só para testar. Se der certo, terá certeza que algo está incorreto com seu hardware.

Dica para quem esta com problemas: pegue um cd de teste em www.ultimatebootcd.com e teste o hardware. Muito bom este cd de teste.

Eu uso um computador velhinho, Athlon XP 2000+ 1.8 GHz, 1 GB + 256 MB DDR 400, Asus A7V8X-X. Instalei o Karmic zerado e ainda não atualizei nada. Acrescentei uns programinhas básicos e comecei a usar. Bugs? Nenhum! Velocidade do sistema? Nunca meu computador esteve tão rápido! Boot? Rápido também. Os únicos problemas são de gosto pessoal sobre mudanças visuais do sistema, pois acho que acertaram em agumas coisas e erraram em outras. Mesmo assim o visual está melhor agora. Estou super satisfeito!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 12:57 por lightboy »
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1151 Online: 31 de Outubro de 2009, 14:52 »
alguém sabe de um bom link para baixar o alternate do xubuntu(pelo site tá demorando horas...) ???
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1152 Online: 31 de Outubro de 2009, 14:57 »
Após a atualização, o gerenciador de redes não funciona direito, ele simplesmente trava e fecha toda vez q eu tento editar uma conexão; só consigo conectar pq tinha configurado no 9.04 a banda larga móvel para automatica, assim, espeto o modem e ele conecta, mas não me permite editar a conexão...

Fora que eu achei as telas iniciais horríveis, do jaunty era bem mais bonito...


Depois que instalei o 9.10 notei o mesmo problema: o NetworkManager simplesmente deixa de funcionar e a conexão à banda larga só fica possível se usar o pppoeconf...

Simplesmente não entendo como os desenvolvedores conseguem pegar algo que funcionava direitinho no 9.04 e estragar na versão 9.10, para então prometer que na versão 10.04 tudo voltará ao normal.

Com o 9.04 eu podia ligar meu PC e optar por não ficar conectado, tinha minha configuração de banda larga como um ícone para conectar e outro ícone para desconectar mas agora ou eu usava o pppoeconf e fazia com que o PC já ligasse conectado ou não teria internet. Tenha dó... à essa altura do campeonato ainda ter de tolerar tais coisas é duro de entender.

Mas fazer o que, se sou só usuário? Esperar que não estraguem mais nada nas próximas versões... infelizmente uma vez habilitado esse pppoeconf eu não tenho nem ideia de como desativá-lo para criar uma conexão dsl com o networkmanager, supondo que isso será possível na versão 10.04... se não for fica tudo como está.
Att.,
Nemex1975
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1153 Online: 31 de Outubro de 2009, 15:08 »
Alguém já resolveu os estalos do som?

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1154 Online: 31 de Outubro de 2009, 15:55 »

Depois que instalei o 9.10 notei o mesmo problema: o NetworkManager simplesmente deixa de funcionar e a conexão à banda larga só fica possível se usar o pppoeconf...

Simplesmente não entendo como os desenvolvedores conseguem pegar algo que funcionava direitinho no 9.04 e estragar na versão 9.10, para então prometer que na versão 10.04 tudo voltará ao normal.

Com o 9.04 eu podia ligar meu PC e optar por não ficar conectado, tinha minha configuração de banda larga como um ícone para conectar e outro ícone para desconectar mas agora ou eu usava o pppoeconf e fazia com que o PC já ligasse conectado ou não teria internet. Tenha dó... à essa altura do campeonato ainda ter de tolerar tais coisas é duro de entender.

Mas fazer o que, se sou só usuário? Esperar que não estraguem mais nada nas próximas versões... infelizmente uma vez habilitado esse pppoeconf eu não tenho nem ideia de como desativá-lo para criar uma conexão dsl com o networkmanager, supondo que isso será possível na versão 10.04... se não for fica tudo como está.
Att.,
Nemex1975

Se você configurou a conexão com o sudo pppoeconf e está funcionando bem, então para parar a conexão seria:

sudo poff dsl-provider

ou até mesmo:

sudo poff -a

que faz com que todas os tipos de conexões ativas sejam paradas.

Para conectar outra vez, seria:

sudo pon dsl-provider

Se você não gosta da conexão ativa logo no boot do sistema é só configurar pelo o comando sudo pppoeconf para que não fique ativa e depois usar o comando para ativar que já mostrei mais acima.

No meu caso o NetworkManager nunca funcionou adequadamente e o sudo pppoeconf funciona na maior perfeição. Realmente não dá para entender como que via terminal com comandos não há erro e graficamente nunca dê certo, taí uma prova de que nem sempre implementações gráficas são para melhor.