Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 687915 vezes)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1305 Online: 19 de Novembro de 2009, 13:50 »
Pessoal,

Como é a primeira virada de versão que eu acompanho, não sei se estou dando um palpite furado, mas de qualquer forma vá lá...

Reparei que este tópico, cuja função eu imaginava que seria divulgar notícias sobre a chegada da nova versão, acabou virando um "saco de gatos" onde vários problemas (relativos à versão, reconheço) são relatados e resolvidos de forma completamente misturada e confusa.

Não seria o caso de, agora que a versão é oficial, abrir tópicos distintos para cada bug, problema, etc? Porque senão daqui a pouco alguém vai abrir um tópico com um problema que já foi resolvido, até pela dificuldade em pesquisar no forum com um tópico tão bagunçado como este aqui ficou...

Abs.
Cassiano

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1306 Online: 19 de Novembro de 2009, 16:09 »
Pessoal,

Como é a primeira virada de versão que eu acompanho, não sei se estou dando um palpite furado, mas de qualquer forma vá lá...

Reparei que este tópico, cuja função eu imaginava que seria divulgar notícias sobre a chegada da nova versão, acabou virando um "saco de gatos" onde vários problemas (relativos à versão, reconheço) são relatados e resolvidos de forma completamente misturada e confusa.

Não seria o caso de, agora que a versão é oficial, abrir tópicos distintos para cada bug, problema, etc? Porque senão daqui a pouco alguém vai abrir um tópico com um problema que já foi resolvido, até pela dificuldade em pesquisar no forum com um tópico tão bagunçado como este aqui ficou...

Abs.
Cassiano


seria interessante abrir uma sala para cada versão.
Acho que seria extremamente útil em termos de banco de dados.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1307 Online: 21 de Novembro de 2009, 11:03 »
Este novo Ubuntu parece que trará o pitivi e o FSPOT e o ubuntu music store.

Para além disso, infelizmente, parece que vão tirar o GIMP. tal como alguém disse na internet, estão a pôr o Ubuntu como o windows, visto que o windows não tem o photoshop, então o ubuntu também não deve ter o Gimp, será que também vão tentar pôr o Internet Explorer?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1308 Online: 21 de Novembro de 2009, 11:47 »
Este novo Ubuntu parece que trará o pitivi e o FSPOT e o ubuntu music store.

Para além disso, infelizmente, parece que vão tirar o GIMP. tal como alguém disse na internet, estão a pôr o Ubuntu como o windows, visto que o windows não tem o photoshop, então o ubuntu também não deve ter o Gimp, será que também vão tentar pôr o Internet Explorer?
Devem estar tentando deixar o mais "parecido" possivel, não em aparencia, mais no programas que tem, com pequenas diferenças, como o openoffice, que não vem no windows (ainda né porque agora já tem o office gratuito).

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1309 Online: 21 de Novembro de 2009, 13:04 »
... será que também vão tentar pôr o Internet Explorer?

Essa é engraçada !!!!srsrsrsrs
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1310 Online: 21 de Novembro de 2009, 14:28 »
Este novo Ubuntu parece que trará o (...) FSPOT (...)

Ué... F-Spot já vem por padrão desde sempre.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Kaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1311 Online: 21 de Novembro de 2009, 19:34 »
Consegui conectar e navegar usando o modem adsl, seguindo as suas instruções, utilizando a conexão por cabo. Porém, Wirelles conecta mas não navega.

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1312 Online: 21 de Novembro de 2009, 21:20 »
Acho que ninguem veio aqui falar sobre isso ainda, mas para aqueles que desejam conectar utilizando modem 3G da Vivo, aqui vai a dica que achei e funciona perfeitamente. Editem o arquivo citado acrescentando as duas linhas que aparecem. Importante: o arquivo deve ser editado com o modem plugado e a conexão já realizada. O bug é um do tipo "conecta mas não navega". No meu pavilion eu preciso refazer isso sempre que vou usar o modem da minha colega.

Citar
$ sudo gedit /etc/resolv.conf


O arquivo deverá ficar assim:


# Generated by NetworkManager
nameserver 200.142.130.202
nameserver 200.220.227.101


Salvei e digitei uma URL no navegador e funcionou perfeitamente.

Aqui está a fonte: http://under-linux.org/b1496-ubuntu-9-10-karmic-koala-netbook-remix-primeiras-impressoes

Abraços e bom aproveito.

Peterson

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline Kaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1313 Online: 22 de Novembro de 2009, 00:02 »
ola tudo bom , peço apoio pois acabei de instalar o ubuntu 9.10 e acontece o seguinte: só conecto a net através do wireless do meu trabalho , não entra no speedy , coloco usuario e senha mas nada e tento instalar os drivers , plugins tanto pela ''central de programas ubuntu'' ,pelo ''terminal'' e pelo proprio firefox mas os eles até baixam mas não se aplicam.isso acontece com todas as outras atualizações de q nescessito, ou seja, não consigo instalar nada mesmo. oq pode ser? obrigado

Eu também estou com o mesmo problema. Na versão antiga, funcionava. Agora não funciona mais...Qual seria o problema?

Eu já instalei o Karmic em duas máquinas e nas duas aconteceram isso, já que usam a conexão Speedy com modens "dsl". Isso é um Bug terrível, mas acho que logo sai uma atualização para o problema.

Dá para conectar manualmente. Faça assim (não esqueça de deixar o modem ligado):

Primeiro de tudo, abra um terminal e logue-se como root:

   sudo su
   senha

Depois disso, abra o Nautilus:

   nautilus

Entrar como root no terminal vai fazer com que o Nautilus (navegador de pastas) tenha todas as permissões possíveis, ou seja, pode alterar qualquer arquivo de sistema. Clique no botão “Sistema de Arquivos” do lado esquerdo. Você verá um monte de pastas. Vá para essa pasta:

   /etc/ppp/peers/

Ou seja, logo depois que você clicar no botão “Sistema de Arquivos”, entre na pasta “etc”, depois na pasta “ppp” e depois na pasta “peers”.

Nessa pasta, apague todos os arquivos (se existirem; se não existirem, melhor) e reinicie o PC.

Após reiniciar, abra um terminal e digite:

    sudo pppoeconf

Digite sua senha e tecle enter. Voce deverá controlar tudo pelo teclado, atravéz das setas e do enter. Nessa parte, tecle sim e espere ele encontrar o dispositivo. Após ele encontrar seu modem, deve aparecer isso:

        "A maioria das pessoas que usam provedores discados populares       
      preferem as opções 'noauth' e 'defaultroute' em suas               
      configurações e removem a opção 'nodetach'. Seu arquivo de         
      configuração deve ser checado e essas configurações devem ser     
      modificadas quando necessário ? "

Tecle sim. No próximo passo, apague a palavra “username” e coloque seu login do provedor no lugar. Tecle OK e, no próximo passo, coloque sua senha.

Tecle sim até chegar no final. Agora a conexão já está estabelecida, mesmo que não apareça na barra de cima do Desktop. Não tente fazer a conexão automática, pois isso deleta a conexão manual!!

 Para ver se conectou ou não, abra o Firefox e entre em algum site. Caso ele não conecte mais, faça tudo desde o começo.

Logo sai uma atualização, não se preocupe.
Funcionou perfeitamente meu note cce J74, inclusive wirelles que conecta e não navega. Conectei e executei o procedimento acima e comecei a navegar. Agora 100%. Tudo funcionando Ubuntu 9.10.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1314 Online: 22 de Novembro de 2009, 22:52 »
 ;D realmente internet explorer foi demais!

a única coisa que eu quero é que seja lançado o LUbuntu(lxde por padrão) nessa versão   8)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1315 Online: 23 de Novembro de 2009, 07:10 »
o problema do gimp é q ele é muito avançado para a maioria das tarefas caseiras. vai deixar de vir por omissão, nada q um "apt-get install" nao resolva :)

existem varias outras razões para tirar o gimp, mas as pessoas só querem atacar essa argumentação infeliz, "o windows nao tem photoshop". Essa aqui é a discussão no brainstorm http://brainstorm.ubuntu.com/idea/22563/ . Como sugeri lá, a maioria dos users nao precisa de 99% das ferramentas do GIMP. Isso somado aos problemas de interface do mesmo dar a impressão "linux complicado".

sempre achei estranho q o ubuntu venha com GIMP (photoshop like) mas nao venha com um gpaint (paint like). É como se no lugar do gravador de som viesse o audacity.
; Linux is almost there!

Offline jpsfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1316 Online: 23 de Novembro de 2009, 20:06 »
Boa Noite!

Tenho um notebook HP Pavillion dv6500 rodando com windows Vista. Decidi utilizar o ubuntu pois preciso usar linux para rodar alguns programas... Baixei a versão 9.10 (Desktop CD) e rodei na versão testa o ubuntu sem modificações. Rodou perfeitamente. Decidi então instalar em uma HD externa ao invés de particionar o HD primário. Pois bem...

Depois da instalação, não consegui dar boot com o HD externo. Depois de bastante tempo tentanto ler o HD, aparece a msg
GRUB loading
error: no such disk
GRUB rescue>

o comando ls funciona, mas nada mais...

O windows dava boot normalmente sem a HD externa.
Tentei instalar de novo, mas desta vez, parece que aconteceu alguma coisa... o Windows nao entra mais, mas meus arquivos estão intactos (conforme vi pelo boot dado pelo CD). A HP fornece uma opção de reparar o sistema em uma partição à parte, porém esta também está inativa. Não consigo fazer mais nada...
Alguem poderia dar uma luz?  Hein?
Gostaria de voltar a rodar o windows, ou pelo menos ascessar o system recovery na outra partição! To deseperado!
Obrigado!

Offline Kaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1317 Online: 25 de Novembro de 2009, 00:40 »
Tive o mesmo problema e resolvi utilizando o disco de recuperação do vista.
Segue o link:http://teteraconsultoria.com.br/blog/recupere-dados-danificados-do-windows-com-o-vista-recovery-disc/

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1318 Online: 25 de Novembro de 2009, 21:52 »
Pessoal boa noite.

Baixei a imagem .iso da versão final do Ubuntu 9.10 e na hora de iniciar o modo grafico, aparece uma mensagem no monitor de fora de escala.

Tentei fazer o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e não aconteceu nada; logo, fui dar uma olhada no xorg.conf do live cd e pra minha surpresa, não há arquivo xorg.conf la...


O que eu faço para resolver esse problema?

Obrigado.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1319 Online: 25 de Novembro de 2009, 22:12 »
o problema do gimp é q ele é muito avançado para a maioria das tarefas caseiras. vai deixar de vir por omissão, nada q um "apt-get install" nao resolva :)

existem varias outras razões para tirar o gimp, mas as pessoas só querem atacar essa argumentação infeliz, "o windows nao tem photoshop". Essa aqui é a discussão no brainstorm http://brainstorm.ubuntu.com/idea/22563/ . Como sugeri lá, a maioria dos users nao precisa de 99% das ferramentas do GIMP. Isso somado aos problemas de interface do mesmo dar a impressão "linux complicado".

sempre achei estranho q o ubuntu venha com GIMP (photoshop like) mas nao venha com um gpaint (paint like). É como se no lugar do gravador de som viesse o audacity.

yzarc,falou e disse!
eu como usuário iniciante posso confirmar que o gimp é complexo para leigos,num consegui fazer quase nada nele
e,realmente,pro que eu queria fazer poucas eram as ferramentas necesárias

que bom que irão retirá-lo da versão 10.04
(o 1% que quiser usá-lo é facil de instalar mesmo)

falando nisso,alguém sabe se será incluído algum editor de imagens mais simples?
Gentoo — Controle total sobre o sistema.