Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681025 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1290 Online: 16 de Novembro de 2009, 12:09 »
olah PetersonGV
aqui tah funcionando 110% valeu pela dica!!! ;)
eu tambem ja não estava mais aguentando os estalos! achava que era problema nos auto falantes :P
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1291 Online: 16 de Novembro de 2009, 14:48 »
esses estalos sao aqueles prrrrummmm!! q faz quando se desliga?
; Linux is almost there!

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1292 Online: 16 de Novembro de 2009, 15:03 »
Não. É mais como uns "tack....tack...." que faz enquanto se utiliza normalmente o sistema. Mas devem ser os mesmos da inicialização tbm.

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1293 Online: 16 de Novembro de 2009, 16:00 »
esses estalos sao aqueles prrrrummmm!! q faz quando se desliga?

Esse "prrrrummmm" acho que é de algum erro? No meu caso era da placa de video.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1294 Online: 16 de Novembro de 2009, 16:21 »
esses estalos sao aqueles prrrrummmm!! q faz quando se desliga?
não! as vezes dava uns
"tack....tack...." que faz enquanto se utiliza normalmente o sistema.
e outras vezes dava uns piihhhh fraquinho  :P
mais agora parou :D

esses estalos sao aqueles prrrrummmm!! q faz quando se desliga?

Esse "prrrrummmm" acho que é de algum erro? No meu caso era da placa de video.
quando eu usava o 9.04 não dava "prrrrummmm" e sim um grande e alto "piiiiihhhhhhhhhhhhhhhhh" quando eu botava para desligar
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1295 Online: 16 de Novembro de 2009, 17:04 »
esses estalos sao aqueles prrrrummmm!! q faz quando se desliga?
não! as vezes dava uns
"tack....tack...." que faz enquanto se utiliza normalmente o sistema.
e outras vezes dava uns piihhhh fraquinho  :P
mais agora parou :D

esses estalos sao aqueles prrrrummmm!! q faz quando se desliga?

Esse "prrrrummmm" acho que é de algum erro? No meu caso era da placa de video.
quando eu usava o 9.04 não dava "prrrrummmm" e sim um grande e alto "piiiiihhhhhhhhhhhhhhhhh" quando eu botava para desligar

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuuhahuahua

É a "escatologia do upgrade". Desculpem a piada, não agreguei absolutamente nada ao tópico mas estou me matando de rir!

Abs.
Cassiano

Offline brunnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1296 Online: 16 de Novembro de 2009, 18:24 »
Alguém poderia me dizer se a versão 64 bits do Ubuntu 9.10 já vem com gcc e pppd instalados por padrão?

Caso não venha, como eu poderia instalar?

Estou sem internet (usando neste momento o "janelas" do trabalho), pois uso um mini modem 3G Sony Ericsson da Claro e pesquisando no Google, achei um programa (OPEN3G) que faz com que o Ubuntu reconheça esse modem, mas precisa que gcc e pppd já estejam instalados.

Grato pela ajuda.


Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1297 Online: 16 de Novembro de 2009, 18:59 »
Alguém poderia me dizer se a versão 64 bits do Ubuntu 9.10 já vem com gcc e pppd instalados por padrão?

Caso não venha, como eu poderia instalar?

Estou sem internet (usando neste momento o "janelas" do trabalho), pois uso um mini modem 3G Sony Ericsson da Claro e pesquisando no Google, achei um programa (OPEN3G) que faz com que o Ubuntu reconheça esse modem, mas precisa que gcc e pppd já estejam instalados.

Grato pela ajuda.



ele não vem instalado por padrão não.. pra instalar tu teria q pegar daqui o gcc e instalar manualmente (clique com o botao direito no pacote deb, digite a senha e instale)
http://packages.ubuntu.com/pt-br/source/karmic/gcc-4.3
Quanto ao pppd, se não me engano é esse aqui http://packages.ubuntu.com/pt-br/source/karmic/ppp , mas se não for, é só utilizar a busca lá encima do lado direito no próprio site que tu encontra os pacotes, e lembre-se de baixar para a versão do karmic e 64bits
Espero que possa ter ajudado
Abraços

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1298 Online: 16 de Novembro de 2009, 21:35 »
Olá pessoal.

Eu tive problemas com o áudio no Jaunty; quando eu colocava algo para ouvir, ou um vídeo que tivesse um som - no momento em que eu usasse simultaneamente uma porta USB - o audio começava a instalar/pular. Usei algumas versões alpha do Karmic, para ver se o kernel novo tinha solucionado esse problema, mas pelo livecd o audio continuava cortando, e eu não tinha esperança que melhorasse na versão final. Engano meu. Fiz atualização do 9.04 para o 9.10 - pelo gerenciador de atualizações - e não é que o áudio está funcionando sem pulos simultaneamente com o mouse USB...

Só que surgiu um probleminha chato. Eu uso o Cairo Docks aos trancos com VGA ATI. Os drivers novos da Ati quebram o galho no uso do Cairo com os efeitos OpenGL, no Jaunty. Mas quando mudei ontem para o Karmic apareceu um quadrado transparente, logo abaixo do menu Aplicativos, da doca superior. O probleminha pode ser visto na SS abaixo:



Alguém sabe se há como tirar esse quadrado dali? kkkk.

Uma coisa que notei no grub do Karmic: não há mais a opção de tentar consertar o xorg.conf. Tive que fazer uma manobra feroz para restaurar o xorg.conf para poder instalar o Catalyst 9.10. Detalhe: o mesmo não solucionou o problema da SS.

Abraços a todos.

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1299 Online: 16 de Novembro de 2009, 22:36 »






amigo tenta mudar o tema pra ver se este quadro some.
aqui eu estava com uma caixa de texto desta empacada.
em outro login apareceu a mensagem que era o tema que não tinha sido carregado corretamente.

só mais uma pergunta, onde vc arranjou este wallpaper? babei aqui.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline jcicero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1300 Online: 16 de Novembro de 2009, 22:53 »
Alguém poderia me dizer se a versão 64 bits do Ubuntu 9.10 já vem com gcc e pppd instalados por padrão?

Caso não venha, como eu poderia instalar?

Estou sem internet (usando neste momento o "janelas" do trabalho), pois uso um mini modem 3G Sony Ericsson da Claro e pesquisando no Google, achei um programa (OPEN3G) que faz com que o Ubuntu reconheça esse modem, mas precisa que gcc e pppd já estejam instalados.

Grato pela ajuda.


Segue essas orientações aqui http://laudecioliveira.org/blog/?p=115 que voce vai conseguir conectar com o modem MD300 Sony Ericsson.

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1301 Online: 17 de Novembro de 2009, 20:04 »
amigo tenta mudar o tema pra ver se este quadro some.
aqui eu estava com uma caixa de texto desta empacada.
em outro login apareceu a mensagem que era o tema que não tinha sido carregado corretamente.

só mais uma pergunta, onde vc arranjou este wallpaper? babei aqui.

plynott, o bug é mais incômodo do que eu imaginava. Quanto mais eu usar o Cairo com os efeitos OpenGL ativados, mais marcas aparecem no desktop. Com um wallpaper mais claro, o problema fica mais evidente. Veja:



Mudando o tema, tanto do GTK quanto do Cairo não muda nada pra melhor; o bug persiste. O bug fica tanto mais camuflado quanto mais o wallpaper for mais escuro [detalhe: não reiniciei o sistema, para não ter que redigir esse post de novo]. Veja:



No wallpaper mais escuro é quase imperceptível o bug.
É o karma de users linux com VGA ATI.

E ao site onde busco meus wallpapers é o InterfaceLift: http://interfacelift.com/wallpaper_beta/downloads/date/any/

Tem imagens lindas lá; e o melhor, você pode escolher várias resoluções de tela, conforme seu monitor. É só 'mirar' o wallpaper que você mais gostar, escolher a resolução de seu monitor e fazer o download.

Divirta-se.

PS.: Bug do Cairo sacana  >:(

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1302 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:31 »

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

isso te levará a editar esse arquivo. Procure a última linha:

options snd-hda-intel power_save=10 power_save_controller=N

Comente ela. Pronto, desabilitamos o gerenciamente de energia. Reinicie e veja se funciou e postem aqui se funcionou, ok?
[]'s,
Peterson

Peterson,
Vou testar esse procedimento pois meu notebook HP DV6640 tem esses estalos.

Nota: Desabilitando essa linha (gerenciador de energia) não há nenhum algum efeito colateral no sistema?

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1303 Online: 18 de Novembro de 2009, 17:44 »
Estou "testando na prática" desde o dia em que postei, com programas multimídia e tudo o que possa utilizar áudio como skype e audacity. Até agora o único efeito que senti foi o sumiço dos estalos rsrs.

No caso eu apenas comentei ela (coloquei o # no início) para não ter arrependimentos posteriores.

Depois daquele dia eu cheguei a ver em outros sites gringos essa dica e em nenhum deles haviam pessoas com problemas após terem feito o procedimento. Por isso e pela minha própria experiência (e feedback que obtive de outros tópicos daqui do forum que postei essa resposta) eu a considero segura.

Detalhe: coincidência ou não, as pessoas que mais vi terem esse problema foram proprietários de Notes HP.

[]'s,
Peterson

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1304 Online: 18 de Novembro de 2009, 18:37 »
Peterson,
Testei o procedimento e realmente acabou os estalos, vou verificar mais este comando para saber se não haverá impacto em outro lugar do sistema.

Por enquanto foi uma ótima dica.

Abraços
Versuri