Autor Tópico: Microsoft está preocupada com o Ubuntu  (Lida 78078 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 01:50 »
Quanto a isso e verdade se a microsoft abrir o codigo do windows, pode piorar a segurança dele.

Mais não quer dizer que ele vai ficar muito inseguro.


Eu acredito que pelo menos, um dia o windows seja pelo menos gratuito, para uso domestico, mais não um demo, e sim o professional, ou no vista chamado ultimate.

Sabe como a microsoft pode ganhar dinheiro, deichando o windows gratuito?

R: Desenvolvendo uma versão online da tão crecente web 2.0 e ganhando dinheiro com hospedagem, suporte etc.

Veja a adobe, vai abrir o codigo do flash, o eudora teve o codigo aberto para a mozilla, a microsoft contratando pessoal para trabalhar com software livre, o software livre, esta crecendo, e a maioria são gratuitos, porque a microsoft não pode decidir que  o vire windows open source?

Um exemplo de ganhar dinheiro com software livre e a mozilla, que diz ser "sem fins lucrativos" agora o dinheiro que ela recebe, tanto do google, quanto em doação, e outros, e mais do que ela precisa.

Um outro exemplo e um jogo com varios veiculos, que era conhecido como "freeware" a poucos dias, descobri que ele vai ter o codigo aberto, open source, e ele já tinha varios downloads.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 12:45 »


Hehe, realmente a MS deve estar no mínimo intrigada com o Ubuntu. Estava com um tempinho livre e fiz essa brincadeira com uma foto de nosso velho e bom amigo Bill.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 21:23 »


Hehe, realmente a MS deve estar no mínimo intrigada com o Ubuntu. Estava com um tempinho livre e fiz essa brincadeira com uma foto de nosso velho e bom amigo Bill.

se eu tivesse a conta bancaria dele, nao sei se estaria realmente preocupado.

mas que o bill usa ubuntu também, disso eu tenho 80% de certeza.

carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 21:30 »

Hehe, realmente a MS deve estar no mínimo intrigada com o Ubuntu. Estava com um tempinho livre e fiz essa brincadeira com uma foto de nosso velho e bom amigo Bill.

se eu tivesse a conta bancaria dele, nao sei se estaria realmente preocupado.

mas que o bill usa ubuntu também, disso eu tenho 80% de certeza.

carlos

Hehehe, já tinha feito uma brincadeira com esse tema também. Acho que ele usa Ubuntu, e virtualiza o Windows numa maquina virtual.

http://farm4.static.flickr.com/3623/3317864318_a2cc60a9f1_o.jpg


Editado pela moderação após solicitação por MP não atendida.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2009, 01:15 por clcampos »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #19 Online: 21 de MAR?O de 2009, 21:49 »
Microsoft preocupada com Ubuntu? Acho que sim, mas não muito. Enquanto tivermos menos de 1% de mercado e as deficiencias que temos não há por que se preocupar.

O trio Opensource/Linux/Ubuntu perderam de novo o bonde da história, com o fracasso do lançamento do Vista, se as distribuições Linux tivessem as configurações mais automaticas, com uma maior estabilidade do sistema (sistema a prova de falhas, reparo automatico), com visual mais aprimorado, inovações de recursos e com um office mais eficiente a MS teria sofrido um ataque colossal. 
Agora com o Windows 7 a MS tentará se redimir e mais uma vez teremos de correr atrás do prejuízo.

Hoje o Ubuntu e as distribuições em geral estão cada vez mais automáticas, mas está demorando demais para termos um sistema User frendly.
Até um tempo atrás tudo erra feito na unha e até hoje por exemplo o X no Ubuntu é configurado via linha de comando. (adoro linha de comando, mas para quem começa isso é penoso demais). Falta ferramentas, agrupadas de preferência e de fácil uso.

Acredito que muitos aqui pifaram a parte grafica ao instalar os drives da Nvidia ou da ATI ou quando fizeram uma atualização.

E o visual parece que acordaram e estão dando a volta por cima, mas já deveriam ter feito isso antes.

O Openoffice é legal(gosto dele), mas no dia a dia não tem pra ninguém o MSoffice é imbatível.  Trabalho há muito tempo só com o Openoffice no meu trabalho e volta e meia tenho que colar conteúdo de internet no MSoffice por que no Writer trava tudo e as imagens simplesmente não colam. 

Repetir linha em planilhas, colar inserindo linhas ou colunas, visual feio e layout não usual, inicialização lenta são algumas de tantas dificuldades que encontramos no Openoffice e que os usuários que tentam migrar fogem que nem Diabo que foge da Cruz.
O Linux precisa urgente de um Office com recursos, desempenho, facilidade de uso e design atraente. Pois a Microsoft não seria o que é hoje se não tivesse o seu MSoffice.

Quem quer migrar e tem arquivo PST é uma loucura, tem que importar via Thunderbird no Windows depois sim colar a pasta thunderbird no Linux, O Evolution até a versão anterior não tinha esta ferramenta automática e a galera ainda quer ganhar participação?  Quanta dificuldade acho que poucos são masoquistas como Eu e tantos que ajudam o Linux a se desenvolver.

Enfim temos que ser mais agressivos e competentes para ir ganhando espaço e quem sabe na próxima vacilada da Microsoft O Ubuntu ganhe mais participação e avance fortemente sobre a concorrência.

Na minha opinião além do que disse acima, uma das travas do desenvolvimento do Linux é o visual do Gnome (o Gnome não tem pra ninguém em desempenho e recursos , mas os contornos das janelas, o GTK2 estão ultrapassados e precisa ser remodelado urgente, mas os caras são conservadores e daqui uns tres anos quem sabe, deve sair o GTK3.

No mais se o Linux comecar a ter mais usuários, naturalmente teremos oferta de drivers, programas nativos tipo Adobe, Corel, Jogos de última geração e ai sim será a revolução, não digo que seremos o SO número 1 mas o Linux será um SO de respeito, muito diferente do que acontece hoje.
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2009, 09:29 por wildner »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #20 Online: 22 de MAR?O de 2009, 02:00 »
duvido, a microsoft ta preocupada em ganhar mais dinheiro.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #21 Online: 22 de MAR?O de 2009, 20:17 »


Acredito que muitos aqui pifaram a parte grafica ao instalar os drives da Nvidia ou da ATI ou quando fizeram uma atualização.

E o visual parece que acordaram e estão dando a volta por cima, mas já deveriam ter feito isso antes.

O Openoffice é legal(gosto dele), mas no dia a dia não tem pra ninguém o MSoffice é imbatível.  Trabalho há muito tempo só com o Openoffice no meu trabalho e volta e meia tenho que colar conteúdo de internet no MSoffice por que no Writer trava tudo e as imagens simplesmente não colam. 



O Calc é mto melhor que o Excel, os graficos sempre foram melhores até a ultima versao do office, e o excel é podre para trabalhar com matrizes, fora que usa variavel do tipo REAL (podres), sendo que o Calc usa Double.

O Windows também tem suas podreiras, troqui o hardware da minha maquina, o Big Linux reconheceu tudo na inicializacao, o Windows, nem a internet funcionou.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #22 Online: 22 de MAR?O de 2009, 21:23 »
Alguns aqui falam que a Microsoft não tem o menor medo do Linux, que é a maioral, etc... Tudo bem, o Windows realmente é superior ao Linux / Ubuntu em desktops, isso nenhum de nós aqui é hipócrita de discordar, porém, sabe porque a Microsoft é líder assim tão disparado? Por causa da pirataria!

Todos sabemos que ela faz vista grossa para a pirataria, justamente por isso. Vcs acham que se quisessem, não poderiam criar um sistema, algum mecanismo que impossibilitasse que se clonasse um CD / DVD do Windows? Uma empresa de tão alto nível e com excelenes programadores? Duvido!. Eu duvido totalmente que, se Windows fosse totalmente à prova de pirataria, o Linux não cresceria no mercado desktops.

Um trabalhador que ganha um salário mínimo, compra um PC usado ou então um parcelado nas lojas, com todo sacrifício, não tem condições de pagar 350 num Windows XP, ou de 400 a 800 num Vista, então recorre à Pirataria. Agora, se fosse impossível piratear um Windows, vcs acham que os usuários não teriam a boa vontade de aprender à usar Linux? É exatamente isso que acontece. Os usuários de Desktops não se dão ao trabalho de tentar usar um S.O. novo porque consegue ali na esquina uma cópia piratona do Windows. 
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #23 Online: 22 de MAR?O de 2009, 22:52 »
Tudo bem, o Windows realmente é superior ao Linux / Ubuntu em desktops, isso nenhum de nós aqui é hipócrita de discordar


Porque ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #24 Online: 23 de MAR?O de 2009, 06:30 »
O Ubuntu é um excelente sistema mas pouco prático para quem pretende fazer algo mais com o computador.

Existe photoshop ou algum programa equivalente? Não.. e nem me falem de Gimp

Existe algum Avid, Adobe premiere, Final cut? Não... com o cinelerra, kdenlive não consigo fazer nada de jeito com o video.

Quanto ao office- o Microsoft office é provavelmente o produto de maior qualidade que eles vendem.

Para mim o Ubuntu apenas serve para navegar com segurança na web.
Seria impossível eu sobreviver no meu trabalho usando apenas o ubuntu.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #25 Online: 23 de MAR?O de 2009, 10:23 »
Tudo bem, o Windows realmente é superior ao Linux / Ubuntu em desktops, isso nenhum de nós aqui é hipócrita de discordar


Porque ?

Caro Carlos,

O Ubuntu é excelente, porém afirmar que tem as mesmas facilidades do Windows para um usuário comum e exagero! Pode não ser tão seguro como Linux, mas  qualquer um mexe sem problema, qualquer um instala um programinha, um jogo, etc...

Eu amo o Ubuntu, não deixo de usar, não troco por outra distro de jeito nenhum, uso ele pra "quase tudo", porém, não desinstalo o Windows do meu PC porque, mais cedo ou mais tarde, sei que vou precisar dele!

Torço para que chegue o dia em que eu posso desinstalá-lo sem traumas e sem problemas, mais ainda não é a hora!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #26 Online: 23 de MAR?O de 2009, 10:42 »
O Ubuntu é um excelente sistema mas pouco prático para quem pretende fazer algo mais com o computador.

Existe photoshop ou algum programa equivalente? Não.. e nem me falem de Gimp

Existe algum Avid, Adobe premiere, Final cut? Não... com o cinelerra, kdenlive não consigo fazer nada de jeito com o video.

Quanto ao office- o Microsoft office é provavelmente o produto de maior qualidade que eles vendem.

Para mim o Ubuntu apenas serve para navegar com segurança na web.
Seria impossível eu sobreviver no meu trabalho usando apenas o ubuntu.

Photoshop ... manda a Adobe fazer para Linux. (o gimp é o 2o. melhor editor de imagens.... muito melhor que os comerciais que tem por aí, só perde para o photoshop, e mesmo assim, nao fica tão atrás assim como vc deixa a transparecer)

Avid, Adobe etceteras.... idem

Office MIcrosoft: O Calc dá um pau no Excel, o Excel nunca resolveu os meus problemas, o Calc sim.

Entao, para falar que "Windows é melhor que Ubuntu", voce pode trocar a sua frase para "o Windows tem mais programas que eu uso e preciso do que o Ubuntu".
Essa é boa "pouco prático" .. ah sim! é pouco prático por causa do photoshop, imagina, o culpado é o Ubuntu, claro!
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #27 Online: 23 de MAR?O de 2009, 10:46 »
Tudo bem, o Windows realmente é superior ao Linux / Ubuntu em desktops, isso nenhum de nós aqui é hipócrita de discordar


Porque ?

Caro Carlos,

O Ubuntu é excelente, porém afirmar que tem as mesmas facilidades do Windows para um usuário comum e exagero! Pode não ser tão seguro como Linux, mas  qualquer um mexe sem problema, qualquer um instala um programinha, um jogo, etc...

Eu amo o Ubuntu, não deixo de usar, não troco por outra distro de jeito nenhum, uso ele pra "quase tudo", porém, não desinstalo o Windows do meu PC porque, mais cedo ou mais tarde, sei que vou precisar dele!

Torço para que chegue o dia em que eu posso desinstalá-lo sem traumas e sem problemas, mais ainda não é a hora!

Nem vem, instalar e desinstalar programas, gerenciar o SO, atualizar, etc, é muito mais fácil no ubuntu que no windows. ou achas mais fácil catar programas e drivers na internet ou em 400 CDs de instalações do que enfiar o CD do SO e ter um sistema funcionando, e, se quiser um programa, só ir no synaptic ?? ou baixar um deb e clicar duas vezes ??
agora, o ubuntu nao tem culpa se alguns programadores relaxados nao criam .deb corretamente para ele.
que mania, das pessoas colocarem a culpa no SO, de coisas que nada tem a ver com ele em muitas vezes.
Carlos
Ps.: Eu nao amo o Ubuntu, eu uso apenas
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #28 Online: 23 de MAR?O de 2009, 11:29 »
Citar
Caro Carlos,

O Ubuntu é excelente, porém afirmar que tem as mesmas facilidades do Windows para um usuário comum e exagero! Pode não ser tão seguro como Linux, mas  qualquer um mexe sem problema, qualquer um instala um programinha, um jogo, etc...

Eu amo o Ubuntu, não deixo de usar, não troco por outra distro de jeito nenhum, uso ele pra "quase tudo", porém, não desinstalo o Windows do meu PC porque, mais cedo ou mais tarde, sei que vou precisar dele!

Torço para que chegue o dia em que eu posso desinstalá-lo sem traumas e sem problemas, mais ainda não é a hora!
Muito relativo, qualquer um mexe sem problemas? qualquer um instala um programinha? Isso porque só viram o windows durante toda a vida e aprenderam um pouquinho a custa de muita surra, e formatação do sistema.
se este usuario comum tivesse começado sua vida conhecendo apenas o linux do mesmo modo ele mexeria sem problemas, instalaria um programinha como voce disse.
eu aposentei o windows faz muito tempo, para o que eu usso o linux é o bastante, tanto ele como os programas de que ele dispõe.
ainda tem o fato de ser uma maquina não muito potente e economizo recursos ao não precisar instalar anti isto ou anti aquilo etc...
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #29 Online: 23 de MAR?O de 2009, 11:56 »
Photoshop ... manda a Adobe fazer para Linux. (o gimp é o 2o. melhor editor de imagens.... muito melhor que os comerciais que tem por aí, só perde para o photoshop, e mesmo assim, nao fica tão atrás assim como vc deixa a transparecer)

Avid, Adobe etceteras.... idem

Office MIcrosoft: O Calc dá um pau no Excel, o Excel nunca resolveu os meus problemas, o Calc sim.

Entao, para falar que "Windows é melhor que Ubuntu", voce pode trocar a sua frase para "o Windows tem mais programas que eu uso e preciso do que o Ubuntu".
Essa é boa "pouco prático" .. ah sim! é pouco prático por causa do photoshop, imagina, o culpado é o Ubuntu, claro!
Carlos
nunca disse que a culpa é do Ubuntu.

existe um substituto opensource à altura do Avid ou do Premiere? Então diz-me por favor que não conheço

Quanto ao gimp... pode ter qualidades mas não pode substituir o photoshop -pelo menos a nivel profissional.
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2009, 12:21 por STIG »