Autor Tópico: Microsoft está preocupada com o Ubuntu  (Lida 78114 vezes)

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #90 Online: 22 de Abril de 2013, 10:40 »
Sinceramente a Microsoft está pouco se lixando para os usuários de domésticos, o foco deles não é esse, o foco deles hoje e sempre foi o mundo corporativo, tanto é que eles investem muito nisso, e foi onde teve as grandes inovações, por exemplo eles foram um dos precursores de ter uma plataforma corporativa na nuvem, e posso dizer por experiência, o Office 365 vale muito a pena para uma corporação, nesse caso o maior concorrente deles é o Google Apps, mas o Google Apps nao tem uma integração tão grande com o sistema, apesar de ser também muito bom, mas pra uma empresa que tem suas máquinas clientes Windows, o Office 365 vale muito mais a pena. Esse é só um exemplo, mas existem outros grandes exemplos que poderia citar.

Assim como Linux é forte na questão de servidores, principalmente na parte de segurança, a Microsoft também tem seus pontos fortes. Gente vocês tem que parar pra pensar que as únicas empresa que realmente pensa em SO para usuário final são Apple e a Canonical isso sem incluir dispositivos móveis, apenas SOs para computadores.

Então leia o artigo:

http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-73/questoes-tecno-empresariais/a-decada-perdida
Eliseu,

Li o artigo meio por cima, pois estou no trabalho e esse artigo é bem grande, de noite irei ler ele com mais atenção, mas pelo que li no artigo todas as críticas que o autor apontou foram em produtos para a linha de usuário final, ou seja doméstico, não vi em nenhum momento ele falar dos software corportivos como Windows Server, Office 365, Exchange, etc. Com certeza a Microsoft nesses anos todos deu muita mancada, mas nós só vemos eles cometerem erros nos produtos para usuários domésticos, não lembro de nenhuma vez eu ter visto alguma mancada da Microsoft em suas plataformas colaborativas, por exemplo, não lembro do serviço do Office 365 ficar parado muito tempo por causa de um problema, alias não lembro dele ficar parado em algum momento. Ou seja não dá pra dizer ainda que a Microsoft está se arruinando, a quantidade de dinheiro que eles ganham vindo dos usuários domésticos é com certeza algo insignificante perto do que eles lucram em cima do mundo corporativo, a única empresa que realmente está em decadência é a Apple, depois que o Steve Jobs morreu eles começaram a cometer erros atrás de erros, sendo que o foco deles é o usuário doméstico eles não poderia estar cometendo tantos erros.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #91 Online: 22 de Abril de 2013, 12:28 »
Sinceramente a Microsoft está pouco se lixando para os usuários de domésticos, o foco deles não é esse, o foco deles hoje e sempre foi o mundo corporativo

É lógico que eles se preocupam com os usuários domésticos, tanto que eles facilitam o crack do windows e office, para que os usuários domésticos pudessem usá-los. Daí com uma massa de gente alienada acostumada em um software só, fica fácil vender as soluções deles para empresas e corporações, pois o indivíduo que aprendeu a usar em casa ou na escola o windows, office e outras ferramentas não vai querer aprender algo diferente (até mesmo as empresas não gostariam de pagar em treinamento).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #92 Online: 22 de Abril de 2013, 13:21 »
Li o artigo meio por cima, pois estou no trabalho e esse artigo é bem grande, de noite irei ler ele com mais atenção, mas pelo que li no artigo todas as críticas que o autor apontou foram em produtos para a linha de usuário final, ou seja doméstico, não vi em nenhum momento ele falar dos software corportivos como Windows Server, Office 365, Exchange, etc. Com certeza a Microsoft nesses anos todos deu muita mancada, mas nós só vemos eles cometerem erros nos produtos para usuários domésticos, não lembro de nenhuma vez eu ter visto alguma mancada da Microsoft em suas plataformas colaborativas, por exemplo, não lembro do serviço do Office 365 ficar parado muito tempo por causa de um problema, alias não lembro dele ficar parado em algum momento. Ou seja não dá pra dizer ainda que a Microsoft está se arruinando, a quantidade de dinheiro que eles ganham vindo dos usuários domésticos é com certeza algo insignificante perto do que eles lucram em cima do mundo corporativo, a única empresa que realmente está em decadência é a Apple, depois que o Steve Jobs morreu eles começaram a cometer erros atrás de erros, sendo que o foco deles é o usuário doméstico eles não poderia estar cometendo tantos erros.

Mas o próprio mundo corporativo aos poucos está adotando o software livre/open source. E repartições públicas também (ainda não aqui no Brasil, mas temos o exemplo da China, só pra constar). Ou seja: o "império" vai cair. É uma questão de tempo.

É lógico que eles se preocupam com os usuários domésticos, tanto que eles facilitam o crack do windows e office, para que os usuários domésticos pudessem usá-los. Daí com uma massa de gente alienada acostumada em um software só, fica fácil vender as soluções deles para empresas e corporações, pois o indivíduo que aprendeu a usar em casa ou na escola o windows, office e outras ferramentas não vai querer aprender algo diferente (até mesmo as empresas não gostariam de pagar em treinamento).

Pois é, facilita pro usuário final, mas também facilita a entrada de malware, virus, etc., por ter baixado o MS Office nos Pirate Bay da vida...

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #93 Online: 22 de Abril de 2013, 15:18 »
Mas nem em todos os casos, o Linux é uma ótima plataforma e ainda está evoluindo, mas ainda existem softwares que são muito superiores no Windows do que no Linux, sem contar que para uma empresa não é só questão de ter que se adaptar a um software novo, isso não é o ponto mais preocupante para as empresas, o ponto mais importante para uma empresa implantar um software é se esse software vai ter suporte, e estou falando de ter a empresa que desenvolve o software por trás, não só se vai ter profissionais qualificados para isso. Pois no momento que você contrata um software de uma empresa, caso você perca algum coisa ou tenha prejuízo por má funcionalidade do software, a empresa vai ter quem ir atrás e se for o caso processar a empresa desenvolvedora e rever o dinheiro que perdeu de volta, já cansei de presenciar casos assim, agora quando uma empresa depende de um software que é desenvolvido por uma comunidade, se ela tiver problema ela não vai ter quem cobrar.

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #94 Online: 22 de Abril de 2013, 16:42 »
Mas nem em todos os casos, o Linux é uma ótima plataforma e ainda está evoluindo, mas ainda existem softwares que são muito superiores no Windows do que no Linux, sem contar que para uma empresa não é só questão de ter que se adaptar a um software novo, isso não é o ponto mais preocupante para as empresas, o ponto mais importante para uma empresa implantar um software é se esse software vai ter suporte, e estou falando de ter a empresa que desenvolve o software por trás, não só se vai ter profissionais qualificados para isso. Pois no momento que você contrata um software de uma empresa, caso você perca algum coisa ou tenha prejuízo por má funcionalidade do software, a empresa vai ter quem ir atrás e se for o caso processar a empresa desenvolvedora e rever o dinheiro que perdeu de volta, já cansei de presenciar casos assim, agora quando uma empresa depende de um software que é desenvolvido por uma comunidade, se ela tiver problema ela não vai ter quem cobrar.
se o básico funcionar bem , é de graça e se um programa não funciona direito, basta vc usar outro e ainda tem o problema dos virus e falhas graves do windows que também faz com que vc perca dados e no caso de uso residencial como vc iria processar dizendo que teve perda financeira ,viva o linux(ubuntu) sou livre para escolher e não ficar preso ao rwindows.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #95 Online: 22 de Abril de 2013, 17:09 »
Linux e Windows para que discutir quem é melhor? esta me parecendo discussão de time ou de religião nunca vai dar em nada.

Sou usuário linux a um bom tempo já, e já passei muita raiva com linux: falta de programas, erros de dependências, abandono de programas, *poucos jogos, crash quando se atualiza o sistema e da alguma incompatibilidade.

Diferente do windows que mesmo com vírus que todo mundo ressalta feito louco aqui não tive tantos problemas no Win 7, tinha um bom antivirus e rodei por bastante tempo até ficar enjoado e voltar para o Kubuntu

O que quero dizer que gosto cada um tem o seu gosto e quer se engrandecer falando: - a o meu é melhor. Mas na verdade o windows em algumas coisas dá de 10 a 0 no Linux e o Linux em outras coisas faz o mesmo com o windows. Então para que continuar com esse confusão?


Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #96 Online: 22 de Abril de 2013, 17:15 »
Linux e Windows para que discutir quem é melhor? esta me parecendo discussão de time ou de religião nunca vai dar em nada.

Sou usuário linux a um bom tempo já, e já passei muita raiva com linux: falta de programas, erros de dependências, abandono de programas, *poucos jogos, crash quando se atualiza o sistema e da alguma incompatibilidade.

Diferente do windows que mesmo com vírus que todo mundo ressalta feito louco aqui não tive tantos problemas no Win 7, tinha um bom antivirus e rodei por bastante tempo até ficar enjoado e voltar para o Kubuntu

O que quero dizer que gosto cada um tem o seu gosto e quer se engrandecer falando: - a o meu é melhor. Mas na verdade o windows em algumas coisas dá de 10 a 0 no Linux e o Linux em outras coisas faz o mesmo com o windows. Então para que continuar com esse confusão?


Mandou bem, Cleb!  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #97 Online: 22 de Abril de 2013, 17:18 »
Linux e Windows para que discutir quem é melhor? esta me parecendo discussão de time ou de religião nunca vai dar em nada.

Sou usuário linux a um bom tempo já, e já passei muita raiva com linux: falta de programas, erros de dependências, abandono de programas, *poucos jogos, crash quando se atualiza o sistema e da alguma incompatibilidade.

Diferente do windows que mesmo com vírus que todo mundo ressalta feito louco aqui não tive tantos problemas no Win 7, tinha um bom antivirus e rodei por bastante tempo até ficar enjoado e voltar para o Kubuntu

O que quero dizer que gosto cada um tem o seu gosto e quer se engrandecer falando: - a o meu é melhor. Mas na verdade o windows em algumas coisas dá de 10 a 0 no Linux e o Linux em outras coisas faz o mesmo com o windows. Então para que continuar com esse confusão?

Não tem nada de confusão aqui e não estamos discutindo "qual é o melhor". Aliás, o assunto do tópico nem é esse.

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #98 Online: 23 de Abril de 2013, 09:54 »
Linux e Windows para que discutir quem é melhor? esta me parecendo discussão de time ou de religião nunca vai dar em nada.

Sou usuário linux a um bom tempo já, e já passei muita raiva com linux: falta de programas, erros de dependências, abandono de programas, *poucos jogos, crash quando se atualiza o sistema e da alguma incompatibilidade.

Diferente do windows que mesmo com vírus que todo mundo ressalta feito louco aqui não tive tantos problemas no Win 7, tinha um bom antivirus e rodei por bastante tempo até ficar enjoado e voltar para o Kubuntu

O que quero dizer que gosto cada um tem o seu gosto e quer se engrandecer falando: - a o meu é melhor. Mas na verdade o windows em algumas coisas dá de 10 a 0 no Linux e o Linux em outras coisas faz o mesmo com o windows. Então para que continuar com esse confusão?

Não tem nada de confusão aqui e não estamos discutindo "qual é o melhor". Aliás, o assunto do tópico nem é esse.
Exatamente não estamos discutindo quem é o melhor, até pelo meu ponto de vista estamos tentando ser os mais imparciais possíveis. Até porque por mais que eu esteja "defendendo" em alguns pontos a Microsoft eu acho o Linux muito superior hoje para um sistema Desktop, tanto é que já faz 5 anos que utilizo só Linux nas minhas máquinas.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #99 Online: 23 de Abril de 2013, 19:03 »
Então leia o artigo:

http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-73/questoes-tecno-empresariais/a-decada-perdida
Excepcionalmente bom esse texto. Se a galera que tá comentando neste tópico ler tudo (e é bem grande) com certeza vai acrescentar muito.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #100 Online: 23 de Abril de 2013, 19:08 »
A microsoft só vai se preocupar quando a Adobe e outras pararem de fazer programas para o Windows, quando os jogos mais populares sairem pro Linux, quando conseguirem fazer um jogo mais bonito que o Crysis usando Open GL, quando placas antigas da ATi e Nvidia tiverem o desempenho melhor no Linux que no Windows e Mac OS usando o potêncial máximo da placa com os drivers abertos, incluindo as tecnologias mais recentes da placa. Quando Gran Turismo da Sony for melhor que Forza motor Sport do XBOX, quando a Microsoft estiver na mesma crise que a Sony estiver, quando o plugin flash parar de funcionar correto no Windows, quando deixarem de existir cracker pra quem não tiver condição de comprar windows e os programas exclusivos para ele usar baixando de sites, quando não existir tutorial na internet para ensinar como crackear o Windows, quando uma grande quantidade de usuário leigo lhe souber te ensinar a usar Linux, quando o Linux passar o Windows em número de usuários entre outras infinidades de coisas que nem tem como caber em apenas um post, quando os drivers para as placas de vídeo usarem 100% do potencial da máquina.
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 20:09 por Turritopsis nutricula »

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Microsoft está preocupada com o Ubuntu
« Resposta #101 Online: 24 de Abril de 2013, 10:22 »
A microsoft só vai se preocupar quando a Adobe e outras pararem de fazer programas para o Windows, quando os jogos mais populares sairem pro Linux, quando conseguirem fazer um jogo mais bonito que o Crysis usando Open GL, quando placas antigas da ATi e Nvidia tiverem o desempenho melhor no Linux que no Windows e Mac OS usando o potêncial máximo da placa com os drivers abertos, incluindo as tecnologias mais recentes da placa. Quando Gran Turismo da Sony for melhor que Forza motor Sport do XBOX, quando a Microsoft estiver na mesma crise que a Sony estiver, quando o plugin flash parar de funcionar correto no Windows, quando deixarem de existir cracker pra quem não tiver condição de comprar windows e os programas exclusivos para ele usar baixando de sites, quando não existir tutorial na internet para ensinar como crackear o Windows, quando uma grande quantidade de usuário leigo lhe souber te ensinar a usar Linux, quando o Linux passar o Windows em número de usuários entre outras infinidades de coisas que nem tem como caber em apenas um post, quando os drivers para as placas de vídeo usarem 100% do potencial da máquina.
Algumas dessas coisas até acredito que estão perto de acontecer, principalmente as relacionadas aos jogos e drivers de placas de vídeo, pois agora com o Steam pra Linux isso deve acontecer naturalmente. Mas a maioria das outras coisas dúvido muito que aconteça, pelo menos não em pouco tempo, acho mais fácil bater uma crise financeira do que essas coisas acontecerem.