Não haverá uma versão 2009.1 ainda este ano, isso é absurdo!
Pessoal, usei muito o Mandriva e agora to com o Ubuntu, é uma diferença filosófica entre os dois, mas não acho um melhor que o outro, cada um tem seu nicho. O Mandriva ousa mais que o Ubuntu, é só ver o MCC dele! Mas enquanto o Ubuntu tem versões LTS (como o 8.04) o Mandriva tem apenas as versões comuns, que saem a cada 6 meses. A 2009.1 deverá sair em março/abril do ano que vem, como sempre foi. Vejam o meu caso: Vcs podem até dizer que o Mandriva ta cheio de bugs, mas pro meu notebook foi a única distro que configurou todo o hardware 100%, sem excessão. No ubuntu 8.04 faltou o wireless, que tiver que arrumar na mão e deu trabalho. Mas não quero criticar o Ubuntu, na verdade costumo defende-lo na comunidade brasileira do Mandriva. É questão de filosofia dos desenvolvedores.
- Pra quem sempre ta colocando e tirando hds do computador por exemplo, o Mandriva é a coisa mais perfeita que já vi no mundo do linux. Quem trabalha com manutenção e tal, pelo MCC vc monta, desmonta, apaga partição, cria, redimensiona. O Ubuntu não faz nada disso, mas mesmo assim estou com o Ubuntu aqui, pois para o uso no meu notebook ele possui suas vantagens!