Não conheço o Epiphany e o Midori. São baseados no Firefox? Alguém se habilita a apresentar a nós todas as alternativas de navegador, baseadas em FF ou não?
Aqui os que mais gostoMidoriEle usa o WebKit. Velocidade de renderização de páginas garantida hehehe. Usa e se integra ao GTK+ 2. É extenssível através de javascript e também tem suporte a scripts e estilos de usuário. Como é feito por uma única pessoa com colaboração de outros, entre esses outros os usuários. É muito simples e cru ainda, com muitos Bugs. Mas sua velocidade impressiona. Ainda é muito cru em funcionalidades, e acredito que não irá ir muito além não, pois seu objetivo é ser leve e rápido. Recomendo a experiência. Espero sinseramente que continue a ser desenvolvido e cresça. Gosto muito deste singelo, simples e veloz Navegador
EpiphanyÉ o Navegador padrão do Ambiente Gráfico GNOME. É muito rápido, estável e é extenssível através de Plugins feitos para ele. Ainda não é tão rico em funcionalidades também, porém, seu objetivo é ser leve e rápido, então acredito que também não será recheado de opções.
FlockUm Navegador extremamente rico em funcionalidades e voltado as redes sociais, baseado no Mozilla Firefox, se integra diretamente a suas contas do You Tube, flickr, permite postar artigos em seus Blogs diretamente do Navegador sem precisar ir até o Blog, Bookmarks Online e muitos outros. Tem um gerenciador muito bom de RSS próprio, sua interface é excelente e intuitiva. Além de muitas outras funções bacanas, como a possibilidade de se utilizar extenções do Firefox, fator determinante na época que testei para que eu o testace. Ele é relativamente leve, ao meu ver, no mesmo nível do Firefox nesse quesito.
OperaDispensa muitos comentários, Navegador excepcional, é um Navegador rico em funcionalidades, com uma enorme quantidade de Plugins (O nome não é Plugins, esqueci o nome agora, desculpem) Skins bonitas e uma ótima capacidade de customização, ele é relativamente leve, ao meu ver, no mesmo nível do Firefox nesse quesito.
Bom, logicamente existem outros, mas esses são os que mais utilizei até hoje, consequentemente os que sei mais falar sobre. Testei muitos outros, mas esses são os melhores que já testei na minha opinião.
Se alguém souber de mais alternativas e quiser/puder falar, fique a vontade, eu gosto sempre de conhecer as alternativas