Autor Tópico: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA  (Lida 20649 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #30 Online: 18 de Setembro de 2008, 01:18 »
Citar
Opera, já conhecia, mas tá em inglês me perdi na configuração, não acho nem como colocar o botão home nele kkk, faz parte.

 Vá no menu Tools -> Appearence. Clique na aba Buttons e em Category clicque em Browser. O botão Home vai estar lá, assim como muitos outros. É só arrastar para onde você quer que o botão fique.


Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #31 Online: 19 de Setembro de 2008, 03:36 »
Otacon

Faz tempo que usei ele, e já vi que tem o botão home, só não lembrava como fazer :P

Valeu pela dica, assim que puder testo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #32 Online: 21 de Setembro de 2008, 08:29 »
Há tempos que eu sigo esta filosofia de ser livre. Se o Firefox realmente quiser exibir um EULA, eu não tenho problemas com isso e posso até mudar de distribuição caso o Ubuntu sucumba a esta idéia. O firefox não pode ser mais forte que o Ubuntu.


EDIT:

E sabe outra coisa que eu estava pensando ? Sabe o que dá essa coisa de não ler EULA ou regras ? Dá nesse pessoal que posta com letra maiúscula no tópico, fora da área do tópico, desrespeito as regras. Se você não concorda com as regras do fórum (ou de um software), você não é obrigado a usá-lo.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 08:37 por paozinho »

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #33 Online: 21 de Setembro de 2008, 11:16 »
O alpha6 do Intrepid Ibex já exibe o EULA na primeira vez que abrir o Firefox.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #34 Online: 22 de Setembro de 2008, 22:05 »
Mas ficou só na página inicial mesmo, sem clicar pra aceitar nem nada. Passa a conta e fecha a régua.
Citar
Mozilla desistiu mesmo da EULA no Firefox

Ondas de choque circularam o mundo na semana passada, quando soubemos - por intermédio do Ubuntu, a primeira distribuição afetada - que a Mozilla estava exigindo a exibição de uma EULA na primeira execução do Firefox, como é comum em softwares proprietários.

As críticas não foram leves, bastante água passou por debaixo da ponte, e agora a exigência da EULA já era. Foi substituída por uma página web inicial que deixa clara a licença livre adotada para o código, a questão das marcas registradas dos nomes e símbolos, e os termos de uso dos serviços da Mozilla embutidos no navegador, bem como instruções para desativação destes serviços caso o usuário prefira não usá-los.

E ninguém precisa apertar nenhum botão para dizer que concorda ou discorda com nada. O comentário do Groklaw sintetiza: a Mozilla admite que falhou, mas procedeu muito bem a partir daí, demonstrando um desejo de deixar tudo correto.”
http://br-linux.org/2008/mozilla-desistiu-mesmo-da-eula-no-firefox/

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #35 Online: 22 de Setembro de 2008, 22:35 »
Valeu Glauco, eu já tinha conhecimento da nova também. Que bom que a Mozilla ouviu a Comunidade e se chegou num ponto-de-equilíbrio entre as necessidades de ambos. Pra quem quiser conferir a página inicial do Firefox com as notas sobre sua utilização (em inglês), é só seguir este link, disponibilizado no site da Groklaw.

Fonte: Groklaw

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #36 Online: 22 de Setembro de 2008, 23:33 »
Obrigado por compartilhar a notícias Glauco Hass.

Mas será que terá como mudar a página inicial? Será que tiraram esta opção para obrigar a exibição destas "normas"?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #37 Online: 22 de Setembro de 2008, 23:49 »
Mas será que terá como mudar a página inicial? Será que tiraram esta opção para obrigar a exibição destas "normas"?
Deve ser possível trocar a página sim, afinal, uma homepage insubstituível seria pior que a EULA hehe... ;D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #38 Online: 23 de Setembro de 2008, 00:19 »
Mas será que terá como mudar a página inicial? Será que tiraram esta opção para obrigar a exibição destas "normas"?
Deve ser possível trocar a página sim, afinal, uma homepage insubstituível seria pior que a EULA hehe... ;D

Pois é...
Essa é a minha preocupação...

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #39 Online: 23 de Setembro de 2008, 01:31 »
Não se preocupe quanto a isso, a página será meramente informativa e você poderá trocá-la pela qual preferir. Inclusive você pode discordar dos termos e continuar usando, pois não haverá restrição alguma.
Na verdade a Mozilla está fazendo algo bem comum, o problema é que como eles pensaram em fazer anteriormente era muito invasivo, agora voltaram atrás. Nada mais é que dizer que o software é fornecido "como está", com seus possíveis erros e falhas, etc. Aqueles termos comuns que até o Ubuntu tem. Nada preocupante.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #40 Online: 23 de Setembro de 2008, 05:03 »
Obrigado por compartilhar a notícias Glauco Hass.

Mas será que terá como mudar a página inicial? Será que tiraram esta opção para obrigar a exibição destas "normas"?
Isto só aparece na primeira execução.

Agora um pouco off-topic: já reparam que quando se utiliza o Mandriva temos de aceitar uma licença?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #41 Online: 23 de Setembro de 2008, 09:55 »
Peloo que se lê aqui já houve uma desistência

http://br-linux.org/2008/mozilla-desistiu-mesmo-da-eula-no-firefox/


J Machado Mão de Ferro

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #42 Online: 23 de Setembro de 2008, 20:58 »
Obrigado pelas respostas galera.



Pois é sylvester, eu também já reparei, o Mandriva tem estes termos para concordamos na hora da instalação.



Acabei de reparar que o Opera exibe um EULA na sua primeira execução...

« Última modificação: 23 de Setembro de 2008, 23:46 por kernel_script »

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #43 Online: 24 de Setembro de 2008, 03:01 »
Isso mesmo o Opera (o browser, na minha opnião) exige este termo na primeira execução, assim também é o Skype.

Não é só a Mandriva, a OpenSuse também, já a Fedora exibe uma bonita tela com o poderoso nome Red Hat abaixo. Nem me importo com essas coisinhas, alguém pára pra ler aquilo tudo? Acho que só Sylvester mesmo. hehehe
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Mozilla quer que Firefox do Ubuntu exiba EULA
« Resposta #44 Online: 24 de Setembro de 2008, 13:06 »
Isso mesmo o Opera (o browser, na minha opnião) exige este termo na primeira execução, assim também é o Skype.

Não é só a Mandriva, a OpenSuse também, já a Fedora exibe uma bonita tela com o poderoso nome Red Hat abaixo. Nem me importo com essas coisinhas, alguém pára pra ler aquilo tudo? Acho que só Sylvester mesmo. hehehe

Exato! Só o Sylvester.  ;D ;D :D :D ;D ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.