Autor Tópico: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!  (Lida 203778 vezes)

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #75 Online: 30 de Novembro de 2008, 23:02 »
Código: [Selecionar]
Eu posso iniciar com o kernei 2.6.24.19., ainda tem essa opçãono boot do grub.
Boa! De repente funciona...

Compile para o .19, e no fim do Tutorial, copie para as pastas do .22.

Verifique se as mensagens de erro aparecem. Não deve aparecer nenhuma...

Eu naum posso só copiara esses aqui quevc me enviou para a pasta do kernel 19? Oupreciso recompilar denovo  mesmo pelo 19?

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #76 Online: 01 de Dezembro de 2008, 00:47 »
VOCÊ JÁ NÃO FEZ ISSO???

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #77 Online: 01 de Dezembro de 2008, 02:28 »
Os arquivos que vc mandou ja naum tavam compilados no 19?? Nuam era so copiar na pasta certa como vc disse??

Offline 666porcondissaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #78 Online: 01 de Dezembro de 2008, 06:57 »
Oi rodrigo.miguel... uso o kernel 2.6.24-22-generic também... e o ubuntu 8.04.1 LTS Desktop Edition. Me email:

666porcondissaum@gmail.com

Valewz.

P.S. Pelo que percebi, até semana passada o kernel que utilizava era o 21... quando fiz esta instalação utilizava este, agora utilizo o 22, mas nada de diferente aconteceu, mas também ocorreu aquele erro comigo... apply anway [n] lembra-se?!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 07:10 por 666porcondissaum »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #79 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:59 »
Os arquivos que vc mandou ja naum tavam compilados no 19?? Nuam era so copiar na pasta certa como vc disse??


Sim. Mas não tenho certeza se assim a instalação fica completa. Lembro que, no Tutorial original, em polonês (no qual este aqui foi baseado), o criador havia disponibilizado os arquivos já compilados, mas que não funcionaram (no meu Note). No fim, só funcionou corretamente quando compilei na minha máquina.

Acho que faz diferença. Portanto, tente recompilar no kernel .19.

A última opção seria a re-instalação do Ubuntu, refazendo todo o Tutorial com o Kernel .19.

Mas isso fica a seu critério....

Offline 666porcondissaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #80 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:17 »
Tudo bem... valeu. Dentro de alguns dias estarei disponibilizando os resultados.

Offline 666porcondissaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #81 Online: 01 de Dezembro de 2008, 19:30 »
Tudo bem... valeu. Dentro de alguns dias estarei disponibilizando os resultados.
`

Mayday mayday me ferrei me danei... travei na tela do login meu caro... mas me parece que fiz m... saca só... depois que aconteceu aquele erro de apply anyway de quê não sei fui ler seu email. OK... copiei tudo pra lá... pastas agp e a outra... aí... kernel 19... Ôpa... kernel 19 (tá certo isso? sei que a orientação era pra copiar pra 22 né, mas me dei a liberdade de reinstalar e tal... tá mas aí... acabei reiniciando. Devia eu ter continuado com o tutorial original e ignorar as ignoradas patcheadas igual fiz na primeira vez??? Ou desfazer a mudança no xorg ou, putz sei lá mais o quê fazer....

Pronto... desabilitei o compiz... abriu normal... terminei o tutorial, pela primeira vez tive de responder o 'm' na pergunta e terminei. Agora... pra ativar né os efeitos... lá no compiz. Valeu... e as atualizações vão bagunçar tudo??

Copiei o xorg que postei aqui há alguns dias... isso fez o cursor desacelerar e a função de rolagem e arrastar do touchpad funcionar... porém não me é permitido ativar os efeitos. Volto pra tela de login.


>>>>>>>>>>>LEIA ESTA PARTE PRIMEIRO<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Ih.... FU....UNCIONOU!!!!!!!!!!!! Uhuuoooooooooo a princípio com o xorg igual àquele postado por mim (e por ti rodrigo.miguel) os efeitos não funcionavam. mas depois de fazer as atualizaçoes padrões iupiiiiii estão de volta as janelas aero... valeu mais uma vez rodrigo.miguel.... qualquer coisa me email.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 22:28 por 666porcondissaum »

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #82 Online: 01 de Dezembro de 2008, 23:26 »
Tudo bem... valeu. Dentro de alguns dias estarei disponibilizando os resultados.
`

Mayday mayday me ferrei me danei... travei na tela do login meu caro... mas me parece que fiz m... saca só... depois que aconteceu aquele erro de apply anyway de quê não sei fui ler seu email. OK... copiei tudo pra lá... pastas agp e a outra... aí... kernel 19... Ôpa... kernel 19 (tá certo isso? sei que a orientação era pra copiar pra 22 né, mas me dei a liberdade de reinstalar e tal... tá mas aí... acabei reiniciando. Devia eu ter continuado com o tutorial original e ignorar as ignoradas patcheadas igual fiz na primeira vez??? Ou desfazer a mudança no xorg ou, putz sei lá mais o quê fazer....

Pronto... desabilitei o compiz... abriu normal... terminei o tutorial, pela primeira vez tive de responder o 'm' na pergunta e terminei. Agora... pra ativar né os efeitos... lá no compiz. Valeu... e as atualizações vão bagunçar tudo??

Oq vc mudou pra funcionar??? Aqui eu vo reistalar ele e tentarfazero tudo denovo antes de atualizaro kernel.

Copiei o xorg que postei aqui há alguns dias... isso fez o cursor desacelerar e a função de rolagem e arrastar do touchpad funcionar... porém não me é permitido ativar os efeitos. Volto pra tela de login.


>>>>>>>>>>>LEIA ESTA PARTE PRIMEIRO<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Ih.... FU....UNCIONOU!!!!!!!!!!!! Uhuuoooooooooo a princípio com o xorg igual àquele postado por mim (e por ti rodrigo.miguel) os efeitos não funcionavam. mas depois de fazer as atualizaçoes padrões iupiiiiii estão de volta as janelas aero... valeu mais uma vez rodrigo.miguel.... qualquer coisa me email.

Offline 666porcondissaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #83 Online: 03 de Dezembro de 2008, 09:25 »
Oi... colocarei os passos exatos de minha experiência.
- Baixei os dois arquivos indicados: http://linux.via.com.tw/support/beginDownload.action?eleid=2&fid=341
                                                         http://linux.via.com.tw/support/beginDownload.action?eleid=25&fid=159 ;
- executei a primeira série de comandos do tutorial.
- Depois de fazer uma cópia do xorg.conf (Copiar colar por completo para um documento vazio), o modifiquei com o xorg descrito pelo rodrigo.miguel (copiei tudo dali e colei no meu xorg.conf substituindo todas as seções mencionadas: "Device", "Monitor", "Screen", "Module" e "DRI";
- Ativei o compiz mas devido ao e-mail que rodrigo.miguel me mandou (que acabei lendo na hora errada) acabei reiniciando naquele momento sem completar o tutorial e isso fu... tudo. Então com o liveCD do Ubuntu 8.04.1 primeiro fui até o compiz de meu HD (porque pelo que percebi o liveCD cria um xorg.conf e um compiz próprios, então precisei ir até a minha unidade de disco rígido e encontrar por lá o meu compiz. Já tive problemas anteriores também que precisei modificar o xorg.conf também de minha unidade mas só quando não copiei o xorg postado no tutorial de modo exato), removi o via do lugar indicado, e sugiro que o modifique  no final... será uma modificação a menos para desfazer caso algo dê errado.
- Sem o compiz continuei o tutorial normalmente, instalando os pacotes e executando a outra série de comandos.
- Sem sair daquela pasta executei sudo nautilus para poder encontrar os arquivos descritos ali e poder copia-los para o local indicado, eles estavam dentro de um dos dois arquivos que baixei. Mas em arquivos compactados... então os descompactei e nas pastas que apareceram estavam os arquivos dentro de cada pasta e seu respectivo nome... foram duas. Fechei o nautilus.
- Agora vem a questão ordinária. Os comandos 'patch' resultavam numa questão irrespondível, pelo que pude entender uma mensagem sobre a um arquivo que já havia sido patcheado... uma pergunta que independente de qualquer resposta vinha sempre Apply anyway [n] -R? ou algo assim que só fui apertando enter. Idem pro segundo patch...
- Aí seguindo o tutorial os comandos todos foram rápidos porque eu ja tinha o kernel original, mas quando estava com o kernel 21 também funcionaram, com as devidas modificações na parte do -SEU_KERNEL, no caso o meu.
- Agora encontrei um variação de minha primeira instalação. Depois do comando make oldconfig, com o kernel novinho 19 tive a opção de responder 'm' na pergunta... antes sob o kernel 21 não pude responder nada tudo correu e quando me dei conta tinha terminado.
- Poucos passos a seguir e acabei. Reiniciei e pronto.
(Mas percebi que o mouse estava aceleradão. E supersensível... então voltei ao xorg e com o meu xorg original de backup deletei o xorg de reserva da pasta X11 (viabak...) e modifiquei então aquele xorg.conf ali adicionando apenas a seção monitor de meu reserva, isso fez com que o cursor voltasse a normalizar e também a função de arrastar e soltar funcionar.
- Então modifiquei o compiz.)

Boa sorte. Em ambas as instalações o compiz pôde ser ativado, tanto sob o kernel 21 quanto o 19, porém só refiz com o kernel 19 para verificar se aquela pergunta do Apply anyway [n] -R? insistia... confesso que me decepcionou um pouco quando a verifiquei presente. Mas enfim... podemos continuar a desenvolver a solução. Grato.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2008, 09:34 por 666porcondissaum »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #84 Online: 03 de Dezembro de 2008, 11:45 »
ESCLARECIMENTO

Uma vez instalado e configurado (o driver e os efeitos), o sistema pode ser atualizado sem problemas.

Estou com o Kernel .22 e funcionando como no .19.


...

Offline schefer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #85 Online: 03 de Dezembro de 2008, 13:39 »
Bom, estamos evoluindo testei com o seu xorg e agora consigo executar o glxinfo ele retorna os dados e tal, mas ainda não consigo ativar os efeitos

acho que estamos perto, aguardo ajuda ^^

Offline schefer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #86 Online: 03 de Dezembro de 2008, 13:45 »
estava analisando o glxinfo e aparece o seguinte:

xlib: extension "TIFGLRXDRI" missing on display ":0.0".
erro: couldn't find RGB GLX visual

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #87 Online: 03 de Dezembro de 2008, 16:00 »
Estou com o msmo problema de alguns amigos aí.
Quando tento executar qualquer aplicativo que exija a aceleraçao ele simplesmente volta para a tela de login, ate mesmo o comango glxinfo.
Alguem que tenha resolvido isso poderia explicar como?

Abraços a todos.
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #88 Online: 04 de Dezembro de 2008, 15:33 »
Lançaram dia 02/12 o driver ainda beta mas com suporte a 3D para o ubuntu 8.10.
Tentei instalar aqui, não deu certo, parece que falta algum pacote.

Na instalaçao ele apresentou um erro de uma pasta inexistente, criei ela, ae ele instalou, porem quando reboot o X nao carrega e so consigo entrar em low grafic.

Se alguem souber de algo ou quizer testar o link é http://linux.via.com.tw/support/downloadFiles.action.
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline 666porcondissaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Note Itautec W7635 (VN896/Chrome9 HC IGP) com 3D ativado no Ubuntu!!!
« Resposta #89 Online: 04 de Dezembro de 2008, 23:04 »
Shefer creio que possa ajudar tu postares o modelo de sua máquina pra usarmos para referência. A minha é um Positivo Mobile V56.