Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 552900 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #450 Online: 18 de Agosto de 2013, 19:54 »
 Isso afasta até meu pensamento de um (remoto) dia investir num IOS :-\
Rolling Release é o máximo \o/

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #451 Online: 18 de Agosto de 2013, 22:24 »
É totalmente relevante, enquanto as pessoais aceitarem o lock-in (conscientemente ou não), as empresas que usam essa tática, não vão ver nenhum motivo pra mudar. Contornar o problema, imposto por terceiros, do lado de cá, é um paliativo que só piora a coisa no longo prazo.

Concordo. Não acho normal uma pessoa comprar um dispositivo da apple, por exemplo, e ter que instalar itunes para passar músicas e outro arquivos. Se o dispositivo tem memória, bastaria passar do jeito tradicional (copiar e colar, por exemplo) tudo o que vc quiser, passando de uma janela para outra no sistema, simples assim. Mas não, eles adoram o lock-in, e os desenvolvedores do lado de cá tem que trabalhar com engenharia reversa para conseguir fazer funcionar o i-coco da apple no Linux. Tenho um ipod shuffle, e fico frustrado em saber que o aparelho não é totalmente meu e não tenho liberdade de usar ele como eu bem entender.
Bem, ai nesse caso acho que já entra a questão de copyright, que essas empresas se comprometem. Motivo pelo qual eles não liberam o bluetooth, por exemplo.

Nunca entendi bem esse lance, mas acho que eles não querem que o produto seja veiculo pra disseminação de pirataria, e fazem de tudo pra dificultar qualquer manobra que possa ter esse fim, direta ou indiretamente. Se você pudesse fazer da forma como você diz (e nós fazemos), quantos zilhões de musicas e filmes piratas estariam rodando de aparelho pra aparelho ? (acho que eu não to falando derma ne ? ta entendendo meu raciocínio ?)

Não querendo dar razão pra empresa, afinal eles só querem dinheiro. É só que eles tem outras preocupações além da forma que o usuário vai usar o aparelho. Veja o Windows: sistema mais pirateado do mundo, ao ponto de ter gente que acha que é realmente de graça. Uma concepção totalmente errada mas que a fabricante ta cagando e andando pra consertar. Acho que no caso da Apple eles querem evitar coisas desse tipo quando travam as plataformas deles.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #452 Online: 19 de Agosto de 2013, 11:00 »
É simples, e bem menos nobre, a Apple (e outras empresas que praticam lock-in) quer que você só use serviços e produtos dela. O direito autoral é normalmente de um terceiro, e o que "protegeria" é DRM, usar um protocolo de transmissão proprietário, ou um codec modificado, tem como único propósito impedir a interoperabilidade.

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #453 Online: 19 de Agosto de 2013, 13:36 »
É mais ou menos o caso do Android nos aparelhos Samsung de um lado o Android que não é aberto e de acompanhamento um monte de "quinquilharia" imposta pela Samsung como blocbreak (seiláoque) e etc e tal, que para tu remover aquilo só como root e ai como o root no android está longe de ser seguro podes perder o aparelho e para que isso não aconteça ficas com as "quinquilharias".

Sinceramente?!!! Prefiro meu Hauwei IDEOS kkkkkkkk

T+

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #454 Online: 19 de Agosto de 2013, 14:02 »
É mais ou menos o caso do Android nos aparelhos Samsung de um lado o Android que não é aberto e de acompanhamento um monte de "quinquilharia" imposta pela Samsung como blocbreak (seiláoque) e etc e tal, que para tu remover aquilo só como root e ai como o root no android está longe de ser seguro podes perder o aparelho e para que isso não aconteça ficas com as "quinquilharias".

Sinceramente?!!! Prefiro meu Hauwei IDEOS kkkkkkkk

T+
As operadoras que o diga, enchem o aparelho de lixo, muito e puro lixo.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #455 Online: 19 de Agosto de 2013, 14:11 »
 'As operadoras que o diga, enchem o aparelho de lixo, muito e puro lixo.'
Android bom são os Nexus.
Usuário Linux- 449417

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #456 Online: 19 de Agosto de 2013, 14:33 »
'As operadoras que o diga, enchem o aparelho de lixo, muito e puro lixo.'
Android bom são os Nexus.
Pena não terem suporte a SD ;-; segundo a google, o SD é um atraso e a memória é flash é mais rápida .-.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #457 Online: 19 de Agosto de 2013, 14:40 »
É mais ou menos o caso do Android nos aparelhos Samsung de um lado o Android que não é aberto e de acompanhamento um monte de "quinquilharia" imposta pela Samsung como blocbreak (seiláoque) e etc e tal, que para tu remover aquilo só como root e ai como o root no android está longe de ser seguro podes perder o aparelho e para que isso não aconteça ficas com as "quinquilharias".

Sinceramente?!!! Prefiro meu Hauwei IDEOS kkkkkkkk

T+

Opa... calma lá Creto... o Android é aberto sim. Qualquer pessoa (com capacidade - então eu tô fora da lista) pode desenvolver seu SO para portáteis baseado em Android sem problema nenhum...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #458 Online: 19 de Agosto de 2013, 15:04 »
'As operadoras que o diga, enchem o aparelho de lixo, muito e puro lixo.'
Android bom são os Nexus.
Pena não terem suporte a SD ;-; segundo a google, o SD é um atraso e a memória é flash é mais rápida .-.
Esqueci de mencionar os Google Editions.
Usuário Linux- 449417

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #459 Online: 19 de Agosto de 2013, 17:26 »
'As operadoras que o diga, enchem o aparelho de lixo, muito e puro lixo.'
Android bom são os Nexus.
Pena não terem suporte a SD ;-; segundo a google, o SD é um atraso e a memória é flash é mais rápida .-.
Esqueci de mencionar os Google Editions.
Mas eles perdem vantagem em demorar mais que os nexus puros pra receber um android :-\ mas se o bolso deixasse, eu adoraria um HTC One Google Edition :3 ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #460 Online: 19 de Agosto de 2013, 19:15 »
São muitas citações então vamos usar a arroba mesmo:

@Felix não savia disso, mas sim que o ChromiumOS é aberto não o Android da Google.

@pylm69 é bem verdade comprei um Samsumg S4 para a patroa da Claro que tem acho que mais de 10 dessas "quinquilharias"

@Ioca100 depois do meu notebook amigo é o próximo investimento em mim mesmo ;)

T+


Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #461 Online: 20 de Agosto de 2013, 05:49 »
É mais ou menos o caso do Android nos aparelhos Samsung de um lado o Android que não é aberto e de acompanhamento um monte de "quinquilharia" imposta pela Samsung como blocbreak (seiláoque) e etc e tal, que para tu remover aquilo só como root e ai como o root no android está longe de ser seguro podes perder o aparelho e para que isso não aconteça ficas com as "quinquilharias".

Sinceramente?!!! Prefiro meu Hauwei IDEOS kkkkkkkk

T+
Android é aberto, as google Apps é que não.
http://www.cyanogenmod.org/

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #462 Online: 20 de Agosto de 2013, 17:06 »
 Mas nada que um titanium backup e um root rápido não limpem ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Ana_R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #463 Online: 20 de Agosto de 2013, 17:51 »
O Ubuntu e o Linux (tbm) me irritam porque tuuuuuudo eu tenho que ir -na maioria das vezes- pro terminal  >:( e no ruindows os programas estão lá prontinhos pra eu usar  tipo os *.exe, *.rar, *.zip,... :D  No Linux tem que ter permissão disso, daquilo, tem que se tornar root,... e mimimi
Acho o Ubuntu um verdadeiro cadeado!  :)
"Não julgue um livro pela capa.
Aprenda primeiro a ler o que tem dentro." (desconhecido)
10.04 LTS    Lucid Lynx  (1° Ubuntu)

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #464 Online: 20 de Agosto de 2013, 18:04 »
O Ubuntu e o Linux (tbm) me irritam porque tuuuuuudo eu tenho que ir -na maioria das vezes- pro terminal  >:( e no ruindows os programas estão lá prontinhos pra eu usar  tipo os *.exe, *.rar, *.zip,... :D  No Linux tem que ter permissão disso, daquilo, tem que se tornar root,... e mimimi
Acho o Ubuntu um verdadeiro cadeado!  :)
É bem verdade Ana_R, mas esse mesmo cadeado te deixa mais ou menos 99,9% mais segura e não suscetível as "pragas virtuais" né?

T+