Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 552890 vezes)

Offline Ana_R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #465 Online: 20 de Agosto de 2013, 18:31 »
O Ubuntu e o Linux (tbm) me irritam porque tuuuuuudo eu tenho que ir -na maioria das vezes- pro terminal  >:( e no ruindows os programas estão lá prontinhos pra eu usar  tipo os *.exe, *.rar, *.zip,... :D  No Linux tem que ter permissão disso, daquilo, tem que se tornar root,... e mimimi
Acho o Ubuntu um verdadeiro cadeado!  :)
É bem verdade Ana_R, mas esse mesmo cadeado te deixa mais ou menos 99,9% mais segura e não suscetível as "pragas virtuais" né?

T+

Com certeza!  :)
"Não julgue um livro pela capa.
Aprenda primeiro a ler o que tem dentro." (desconhecido)
10.04 LTS    Lucid Lynx  (1° Ubuntu)

Offline DaveMurray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #466 Online: 11 de Dezembro de 2013, 14:53 »
O Ubuntu e o Linux (tbm) me irritam porque tuuuuuudo eu tenho que ir -na maioria das vezes- pro terminal  >:( e no ruindows os programas estão lá prontinhos pra eu usar  tipo os *.exe, *.rar, *.zip,... :D  No Linux tem que ter permissão disso, daquilo, tem que se tornar root,... e mimimi
Acho o Ubuntu um verdadeiro cadeado!  :)

Ainda bem que é assim!


Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #467 Online: 11 de Dezembro de 2013, 15:06 »
O Ubuntu e o Linux (tbm) me irritam porque tuuuuuudo eu tenho que ir -na maioria das vezes- pro terminal  >:( e no ruindows os programas estão lá prontinhos pra eu usar  tipo os *.exe, *.rar, *.zip,... :D  No Linux tem que ter permissão disso, daquilo, tem que se tornar root,... e mimimi
Acho o Ubuntu um verdadeiro cadeado!  :)

Ora pois... então continua no Windows... ou melhor, parte para um Mac... 8)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #468 Online: 11 de Dezembro de 2013, 15:41 »
Ora pois... então continua no Windows... ou melhor, parte para um Mac... 8)

Olá,

Mac não é assim não, é idêntico ao Linux, tem senha para tudo e não prescinde do terminal para uso avançado.

Hoje com a central de programas, o Ubuntu está mais fácil que o Mac em usabilidade, pois para os Mac, muita coisa ainda não é disponível na Mac appstore, e além disso, 90% das coisas tem que pagar.

Depois de uma curva de aprendizado até razoável, o GNU/Linux é muito mais fácil de mexer que Windows e Mac. Mas para tudo tem que estudar. Qualquer sistema.

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #469 Online: 12 de Dezembro de 2013, 10:31 »
(...)
Depois de uma curva de aprendizado até razoável, o GNU/Linux é muito mais fácil de mexer que Windows e Mac. Mas para tudo tem que estudar. Qualquer sistema.
Concordo com isso, nem tudo no windows é fácil, só se o usuário achar fácil estar reinstalando/formatando a cada cracrá violento que o sistema dá (isso falando de w$) sobre MAC, fico sem pitacos...

T+

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #470 Online: 12 de Dezembro de 2013, 12:26 »
 Só eu que gosto de abrir o terminal pra tudo?  ::)
Rolling Release é o máximo \o/

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #471 Online: 12 de Dezembro de 2013, 14:35 »
Só eu que gosto de abrir o terminal pra tudo?  ::)

Na verdade penso que a malta fica pelo ruinWindows porque não tem vontade de apreender.

Depois de alguma experiência e aprendizagem é tudo simples e trabalhar no terminal torna-se comum.

Eu vou digitando as chaves em documentos.odt, coloque-os na claud com o ubuntu on, depois em qualquer lugar que seja necessário utilizar o terminal; É abrir e Ctrl-c e Ctrl-v  :D

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #472 Online: 12 de Dezembro de 2013, 15:01 »
(...)
Depois de uma curva de aprendizado até razoável, o GNU/Linux é muito mais fácil de mexer que Windows e Mac. Mas para tudo tem que estudar. Qualquer sistema.
Concordo com isso, nem tudo no windows é fácil, só se o usuário achar fácil estar reinstalando/formatando a cada cracrá violento que o sistema dá (isso falando de w$) sobre MAC, fico sem pitacos...

T+

Pois é.

Um parente me pediu para formatar um PC com Windows bugado, o qual não conseguia carregar o SO por corrompimento de dados.

Reinstalei o SO da MS e ao final do processo a surpresa: o sistema operacional não havia instalado praticamente nenhum dos componentes de hardware, ou seja, estava sem rede (tanto via wifi como via cabo) e sem som, entre outras coisas.

Como já havia lhe dito que iria deixar uma distro Linux em dual boot para que ele conhecesse um pouco mais o pinguim, sapequei o Mint 13 KDE 32-bit (que possui uma interace que lembra a da MS) e como de costume todo o hardware foi automaticamente reconhecido (aliás, na própria LiveSession isso já havia ocorrido). Não bastasse esse detalhe, ao final da instalação eu tinha um sistema completo, com plugins (java e flash), codecs, suíte de escritório, etc. Pelo Linux, baixei o driver (versão Windows) da placa wireless e comecei a jornada:

1) Reiniciei o PC e dei boot no SO proprietário;
2) Instalei o driver da placa wifi;
3) Com acesso a web, finalmente pude começar a baixar os demais drivers, aplicativos (especialmente o LibreOffice e um antivírus) e plugins (codecs, Java e flash) necessários.

O detalhe: a máquina é um netbook HP Mini, com hardware da Intel (e com rede Broadcom).

E ainda há aqueles que insistem em dizer que o Windows é um SO mais completo e fácil de instalar do que o Ubuntu (e derivados). Fala sério ...  
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 15:04 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #473 Online: 12 de Dezembro de 2013, 21:24 »
(...)
Depois de uma curva de aprendizado até razoável, o GNU/Linux é muito mais fácil de mexer que Windows e Mac. Mas para tudo tem que estudar. Qualquer sistema.
Concordo com isso, nem tudo no windows é fácil, só se o usuário achar fácil estar reinstalando/formatando a cada cracrá violento que o sistema dá (isso falando de w$) sobre MAC, fico sem pitacos...

T+

Pois é.

Um parente me pediu para formatar um PC com Windows bugado, o qual não conseguia carregar o SO por corrompimento de dados.

Reinstalei o SO da MS e ao final do processo a surpresa: o sistema operacional não havia instalado praticamente nenhum dos componentes de hardware, ou seja, estava sem rede (tanto via wifi como via cabo) e sem som, entre outras coisas.

Como já havia lhe dito que iria deixar uma distro Linux em dual boot para que ele conhecesse um pouco mais o pinguim, sapequei o Mint 13 KDE 32-bit (que possui uma interace que lembra a da MS) e como de costume todo o hardware foi automaticamente reconhecido (aliás, na própria LiveSession isso já havia ocorrido). Não bastasse esse detalhe, ao final da instalação eu tinha um sistema completo, com plugins (java e flash), codecs, suíte de escritório, etc. Pelo Linux, baixei o driver (versão Windows) da placa wireless e comecei a jornada:

1) Reiniciei o PC e dei boot no SO proprietário;
2) Instalei o driver da placa wifi;
3) Com acesso a web, finalmente pude começar a baixar os demais drivers, aplicativos (especialmente o LibreOffice e um antivírus) e plugins (codecs, Java e flash) necessários.

O detalhe: a máquina é um netbook HP Mini, com hardware da Intel (e com rede Broadcom).

E ainda há aqueles que insistem em dizer que o Windows é um SO mais completo e fácil de instalar do que o Ubuntu (e derivados). Fala sério ...  

Toda a razão do mundo  ;) Windows é ruim e ponto final. A sua única vantagem é os jogos e mesmo assim... E leva a vantagem em termos de utilização devido  ao monopólio e aos  lóbis comerciais que exerce nos mercados e construtores de hardware e software .
Na prática quem se livra do SO da Microsoft e, aprende a trabalhar com Linux ou MAC, nunca mais quer saber dele para nada e eu fui um desses. (linux ubuntu e debian)
Já há tês anos que o meu PC de uso diário, trabalha com linux unbutu e nele nada me irrita. (quase prefeito  ;D )

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #474 Online: 15 de Dezembro de 2013, 21:37 »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #475 Online: 15 de Dezembro de 2013, 22:08 »
http://linuxfonts.narod.ru/why.linux.is.not.ready.for.the.desktop.current.html

Vale a pena ler

Se estivesse em português seria uma mão na roda heim  :(
Mas parece ser bom esse artigo  :)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #476 Online: 15 de Dezembro de 2013, 22:12 »
Um google tradutor para ajudar http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Flinuxfonts.narod.ru%2Fwhy.linux.is.not.ready.for.the.desktop.current.html

Cara ele simplesmente fala a verdade. Eu fiquei muito tempo tentando ajudar a galera com o kernel e ao trabalhar com o mesmo, vi quase tudo o que o cara fala aí.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #477 Online: 15 de Dezembro de 2013, 22:14 »
Um google tradutor para ajudar http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Flinuxfonts.narod.ru%2Fwhy.linux.is.not.ready.for.the.desktop.current.html

Cara ele simplesmente fala a verdade. Eu fiquei muito tempo tentando ajudar a galera com o kernel e ao trabalhar com o mesmo, vi quase tudo o que o cara fala aí.

Google Tradutor traduz tudo errado meu irmão kkkkkk
Mas sei lá...pelo menos da pra ter uma noção  :(  ;D

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #478 Online: 15 de Dezembro de 2013, 22:16 »
Coloque os dois lado a lado e vai melhorar um pouco  ;)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #479 Online: 15 de Dezembro de 2013, 22:21 »
Caramba, o Linux tem muitos problemas heim  :o

Eu só dei uma passada com os olhos no artigo, mas já da pra ver que o negócio é tenso...