Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 552117 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #375 Online: 10 de Novembro de 2012, 13:05 »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #376 Online: 10 de Novembro de 2012, 13:09 »
Nunca usei, já peguei com lançador..!!  ;D ;D

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #377 Online: 10 de Novembro de 2012, 16:09 »
Nunca usei, já peguei com lançador..!!  ;D ;D

Arthur, é isto que o João comentou, não é como se você estivesse no Área de trabalho clássica, você continua com Unity, porém fica um ícone na barra superior que você consegue usar o menu clássico.
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #378 Online: 10 de Novembro de 2012, 18:23 »
Tópico para desabafos e reclamações sobre o Ubuntu

Vou começar com o que mais me irrita:

> A forma de instalação da maioria dos programas <

Tirando o Adicionar/Remover Aplicações que instala programas facilmente.....

todas as outras formas de instalar programas me irritam

*mas acho q isso eh questao de tempo ateh eu me acostumar, mania de windows....

O que irrita você ?

O que irrita no ubuntu... são as pessoas que ainda utilizam microsoft Windows

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #379 Online: 14 de Novembro de 2012, 20:28 »
o que me irrita no ubuntu..é quando eu gero uma imagem iso de becape no remastersys, e quando vou reinstalar, o instalador não funciona, ou funciona quando quer, ai da-lhe eu instalar tudo de novo desde o começo, cada codec, programa, tudo, não sei o que acontece com o remastersys que vem dando esse problema tanto no kubuntu/ubuntu 12.04.1

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #380 Online: 15 de Novembro de 2012, 09:47 »
o que me irrita no ubuntu..é quando eu gero uma imagem iso de becape no remastersys, e quando vou reinstalar, o instalador não funciona, ou funciona quando quer, ai da-lhe eu instalar tudo de novo desde o começo, cada codec, programa, tudo, não sei o que acontece com o remastersys que vem dando esse problema tanto no kubuntu/ubuntu 12.04.1

Concordo mais ai acho que é problema do software remastersys pois aqui única imagem que não consigo é a do 12.04.1
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #381 Online: 12 de Janeiro de 2013, 23:56 »
Pessoal, como está a vida no Unity agora?

Eu instalei o Ubuntu 12.04 assim que saiu do forno, achei o Unity muito bonito, mas tinha a impressão de perder tempo... Por exemplo, se tivesse 4 pdfs ou 4 documentos do Writer abertos, tinha dificuldades em saber qual era qual...

Além disso (e o pior na minha opinião), se uma página do Xhrome fizesse aparecer um popup, quando eu clicava pra fechar o popup (antes mesmo de carregar), o que fechava era a página original.

Bom eu resolvi com o

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gnome-session-fallback
mas como está agora? Alguém ainda tem esses problemas?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #382 Online: 13 de Janeiro de 2013, 13:33 »
Eu acho que está muito bom. O "problema" que você relatou, acredito ser mostrar tudo no mesmo ícone e você ter que clicar nele pra saber qual você está lidando. Eu não lembro como estava no 12.04, mas, nunca achei confuso. Demorei um pouco mais pra me acostumar do que imaginei, mas hoje em dia acho normal. O alt+tab está igual ao OS X, apesar de nunca ter usado um, isso facilita a vida de muitas pessoas.
Você clica no ícone da aplicação, se tiver mais de uma janela aberta e estiver com o foco nessa aplicação, ele da um zoom out e te mostra as janelas abertas, esperando você clicar em uma janela pra saber qual vai ganhar o foco. Se não estiverem com foco, ele dá foco a última janela que você utilizou.
Não sinto mais falta da interface antiga, alias, sinto, quando eu quero customizar alguma coisa. Não consigo ficar com a mesma interface toda hora, acho que é por isso que tenho o gnome-shell instalado.

Sobre o Chrome, eu concordo com o Linus em uma parte: o navegador aceita o comando de foco, algo que o mozilla faz, fazendo com que as janelas de popup fiquem em cima da janela que você tá vendo. Acho isso muito chato!
Mais um dos N motivos que me fazem preferir o firefox ao Chrome
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 13:37 por bred81 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #383 Online: 13 de Janeiro de 2013, 15:15 »
O esquema é saber usar o Alt+tab e Alt+"botão acima do tab", que aqui é o botão da aspas simples e dupla.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #384 Online: 13 de Janeiro de 2013, 15:31 »
O sistema de checagem automática de atualizações é uma b****. É de travar qualquer computador. O nome do processo é "update.launcher" ou algo parecido (não lembro o nome agora). O computador começou a travar? Vou lá e mato esse processo.

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #385 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:50 »
Eu acho que está muito bom. O "problema" que você relatou, acredito ser mostrar tudo no mesmo ícone e você ter que clicar nele pra saber qual você está lidando. Eu não lembro como estava no 12.04, mas, nunca achei confuso. Demorei um pouco mais pra me acostumar do que imaginei, mas hoje em dia acho normal. O alt+tab está igual ao OS X, apesar de nunca ter usado um, isso facilita a vida de muitas pessoas.
Você clica no ícone da aplicação, se tiver mais de uma janela aberta e estiver com o foco nessa aplicação, ele da um zoom out e te mostra as janelas abertas, esperando você clicar em uma janela pra saber qual vai ganhar o foco. Se não estiverem com foco, ele dá foco a última janela que você utilizou.
Não sinto mais falta da interface antiga, alias, sinto, quando eu quero customizar alguma coisa. Não consigo ficar com a mesma interface toda hora, acho que é por isso que tenho o gnome-shell instalado.

Sobre o Chrome, eu concordo com o Linus em uma parte: o navegador aceita o comando de foco, algo que o mozilla faz, fazendo com que as janelas de popup fiquem em cima da janela que você tá vendo. Acho isso muito chato!
Mais um dos N motivos que me fazem preferir o firefox ao Chrome

O esquema é saber usar o Alt+tab e Alt+"botão acima do tab", que aqui é o botão da aspas simples e dupla.

Na verdade não é um "problema", rsrs! Eu sempre usei o alt+tab mas ainda assim é uma dificuldade que eu tinha... Às vezes estava preparando uma aula ou fazendo um trabalho e, por conta disso, tinha 4 ou mais textos abertos (p.ex. PDFs) e seja clicando no ícone ou usando alt+tab, eu às vezes achava perdia tempo pra me situar...

Problema mesmo foi nas (poucas) vezes que usei o windows 7, sofri porque só mostra as miniaturas quando clica no ícone.

No visual clássico, agora, mesmo que eu esteja com 10 pdfs abertos, tenho a sensação que perco menos tempo procurando o que eu quero, entende? Talvez eu esteja ganhando tempo ou talvez seja só a falta da "animação" (o efeito de aparecer tudo depois do alt+tab) que me dá a sensação de ganhar tempo... Enfim...

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #386 Online: 13 de Janeiro de 2013, 23:26 »
Eu acho que está muito bom. O "problema" que você relatou, acredito ser mostrar tudo no mesmo ícone e você ter que clicar nele pra saber qual você está lidando. Eu não lembro como estava no 12.04, mas, nunca achei confuso. Demorei um pouco mais pra me acostumar do que imaginei, mas hoje em dia acho normal. O alt+tab está igual ao OS X, apesar de nunca ter usado um, isso facilita a vida de muitas pessoas.
Você clica no ícone da aplicação, se tiver mais de uma janela aberta e estiver com o foco nessa aplicação, ele da um zoom out e te mostra as janelas abertas, esperando você clicar em uma janela pra saber qual vai ganhar o foco. Se não estiverem com foco, ele dá foco a última janela que você utilizou.
Não sinto mais falta da interface antiga, alias, sinto, quando eu quero customizar alguma coisa. Não consigo ficar com a mesma interface toda hora, acho que é por isso que tenho o gnome-shell instalado.

Sobre o Chrome, eu concordo com o Linus em uma parte: o navegador aceita o comando de foco, algo que o mozilla faz, fazendo com que as janelas de popup fiquem em cima da janela que você tá vendo. Acho isso muito chato!
Mais um dos N motivos que me fazem preferir o firefox ao Chrome

O esquema é saber usar o Alt+tab e Alt+"botão acima do tab", que aqui é o botão da aspas simples e dupla.

Na verdade não é um "problema", rsrs! Eu sempre usei o alt+tab mas ainda assim é uma dificuldade que eu tinha... Às vezes estava preparando uma aula ou fazendo um trabalho e, por conta disso, tinha 4 ou mais textos abertos (p.ex. PDFs) e seja clicando no ícone ou usando alt+tab, eu às vezes achava perdia tempo pra me situar...

Problema mesmo foi nas (poucas) vezes que usei o windows 7, sofri porque só mostra as miniaturas quando clica no ícone.

No visual clássico, agora, mesmo que eu esteja com 10 pdfs abertos, tenho a sensação que perco menos tempo procurando o que eu quero, entende? Talvez eu esteja ganhando tempo ou talvez seja só a falta da "animação" (o efeito de aparecer tudo depois do alt+tab) que me dá a sensação de ganhar tempo... Enfim...
Feitosa,  creio  que  a  solução  seja  bem  simples.  .  Instale  o  Ubuntu  tweak  e  aumente  o  número  de  áreas  de  trabalho,  e  coloque  cada  um  dos  seus  arquivos  que  você  usa  numa  área  de  trabalho  diferente  dando  Shift+CTRL+alt+as  setas  direcionais.
Obs:  Sei  que  o  unity  vêm  por  padrão  com  quatro  áreas  de  trabalho,  mas  um  número  maior  sempre  é  melhor.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #387 Online: 14 de Janeiro de 2013, 00:57 »
Feitosa,  creio  que  a  solução  seja  bem  simples.  .  Instale  o  Ubuntu  tweak  e  aumente  o  número  de  áreas  de  trabalho,  e  coloque  cada  um  dos  seus  arquivos  que  você  usa  numa  área  de  trabalho  diferente  dando  Shift+CTRL+alt+as  setas  direcionais.
Obs:  Sei  que  o  unity  vêm  por  padrão  com  quatro  áreas  de  trabalho,  mas  um  número  maior  sempre  é  melhor.
Atenciosamente,  Henrique1977.

Henrique, como eu disse, nem considero um problema, foi uma "dificuldade" minha mesmo e pode ter sido só impressão... Eu não cheguei a cronometrar pra ver se perdia tempo nem nada assim...

De qualquer forma, muito obrigado mesmo! Vocês me animaram a voltar pro Unity!

Essa é uma das melhores coisas de usar o Ubuntu, sempre tem alguém disposto a ajudar! Aproveito pra agradecer também ao bred81 e ao Sergio Benjamim!

Sobre o Chrome, mais alguém notava o que relatei? Só pra exemplificar, eu costumava assistir programas esportivos via stream em sites como o http://www.thefirstrow.eu/ aqui acolá eu fechava um anúncio que fazia saltar um popup de publicidade (ficava na frente do vídeo) e quando eu ia fechar o danado, o que fechava era a janela original (do vídeo).

Ou seja, pra fechar a danada da janela de publicidade se comportava como se estivesse em segundo plano, mas ainda assim, visualmente, ela aparecia em primeiro... Não sei se consegui explicar direito...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #388 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:12 »
Eu assisto o firstrow também (NFL?).
No meu caso, as propagans ficam em cima do vídeo, mas elas tem um "x" escondidinho nelas... Nunca tive esse "problema" de fechar sem querer...
Ah, de nada!
=)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #389 Online: 14 de Janeiro de 2013, 21:42 »
Eu assisto o firstrow também (NFL?).
No meu caso, as propagans ficam em cima do vídeo, mas elas tem um "x" escondidinho nelas... Nunca tive esse "problema" de fechar sem querer...
Ah, de nada!
=)

Então, Às vezes quando a gente fecha abre um popup ("x" falso, rsrs) e ocasiona o que falei...

Mas enfim, não é exatamente um problema...

A comunidade Ubuntu é fantástica, eu comentei mais a título de saber se acontecia com mais alguém e vocês se dispuseram a ajudar dessa forma.

Na época do windows os problemas eram vírus, serial, travamento, tela azul etc. Ainda assim nada contra, cada um escolhe o melhor pra si, tem gente que precisa do windows por exemplo por causa dos jogos.

No Linux os "problemas" são infinitamente menores (muitas vezes nem podem ser chamados de problemas), e ainda me sinto parte de uma comunidade na qual todos estão dispostos a se ajudar.