Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548172 vezes)

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #360 Online: 19 de Outubro de 2012, 20:42 »
claro ne nunes

bem na minha opiniao o uefi foi criado para impedir o linux ja que ele bloqueia o boot...

"Tinha" esta finalidade atualmente a UEFI pode ser desabilitada entrando na bios da máquina, colocar em OFF e pronto.
Agora só serve pra atazanar a vida dos novatos na hora de instalar o sistema :-*

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #361 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:00 »
claro ne nunes

bem na minha opiniao o uefi foi criado para impedir o linux ja que ele bloqueia o boot...

"Tinha" esta finalidade atualmente a UEFI pode ser desabilitada entrando na bios da máquina, colocar em OFF e pronto.
Agora só serve pra atazanar a vida dos novatos na hora de instalar o sistema :-*

Eu já uso o ubuntu desde da versão 6.06 (2006) e e nos pc antigo dava muito bem e agora no novo o esquema de partições vem GPT e a bios não tem essa opção para desativar é o meu unico problema

Offline fabricio menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #362 Online: 31 de Outubro de 2012, 17:46 »
depois de 2 anos com o ubuntu 10.04  resolvi instalar o 12.10  detestei o unity  e o gnome 3  acho arcaico ter que ficar digitando no teclado toda hora creio que a canonical chutou o saco, pois eu com mais de 5 anos de linux  tive muitas dificuldades com as coisas mais simples como colocar o painel do gnome lá em baixo e mudar a posição dos botoes max min fechar  fora que teve 2 travamentos que nunca vi no 10.04  resumindo voltei para o 10.04 creio que é o melhor de todos e daqui pra frente se tiver q atualizar o sistema já vou trocar por outro pois unity não dá.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #363 Online: 31 de Outubro de 2012, 17:56 »
depois de 2 anos com o ubuntu 10.04  resolvi instalar o 12.10  detestei o unity  e o gnome 3  acho arcaico ter que ficar digitando no teclado toda hora creio que a canonical chutou o saco, pois eu com mais de 5 anos de linux  tive muitas dificuldades com as coisas mais simples como colocar o painel do gnome lá em baixo e mudar a posição dos botoes max min fechar  fora que teve 2 travamentos que nunca vi no 10.04  resumindo voltei para o 10.04 creio que é o melhor de todos e daqui pra frente se tiver q atualizar o sistema já vou trocar por outro pois unity não dá.

Já experimentou o Cinnamon (fork do Gnome-shell) ou o MATE (fork do Gnome2) ?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #364 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:49 »
depois de 2 anos com o ubuntu 10.04  resolvi instalar o 12.10  detestei o unity  e o gnome 3  acho arcaico ter que ficar digitando no teclado toda hora creio que a canonical chutou o saco, pois eu com mais de 5 anos de linux  tive muitas dificuldades com as coisas mais simples como colocar o painel do gnome lá em baixo e mudar a posição dos botoes max min fechar  fora que teve 2 travamentos que nunca vi no 10.04  resumindo voltei para o 10.04 creio que é o melhor de todos e daqui pra frente se tiver q atualizar o sistema já vou trocar por outro pois unity não dá.

Já experimentou o Cinnamon (fork do Gnome-shell) ou o MATE (fork do Gnome2) ?

Mate está ficando cada vez melhor. O Gnome 2 deixou saudades mesmo, sou grande fã desse desktop simples porém poderoso.

O Ubuntu 10.04 perderá o suporte ano que vem, provável em abril. Dá para mudar os repositórios, de modo que dê para continuar instalando programas sem problemas. Eu tenho ele instalado aqui, e é sólido como uma rocha, bastante estável, e rápido.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #365 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:23 »
...
Dá para mudar os repositórios, de modo que dê para continuar instalando programas sem problemas.
...
Dá mudando os endereços da sua sources.list para http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu

T+

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #366 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:41 »
...
Dá para mudar os repositórios, de modo que dê para continuar instalando programas sem problemas.
...
Dá mudando os endereços da sua sources.list para http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu

T+

Ueh, o Natty ainda não está lá, ele não perdeu suporte esses dias?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #367 Online: 01 de Novembro de 2012, 13:43 »
...
Dá para mudar os repositórios, de modo que dê para continuar instalando programas sem problemas.
...
Dá mudando os endereços da sua sources.list para http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu

T+

Ueh, o Natty ainda não está lá, ele não perdeu suporte esses dias?
sim ele ja perdeu o suporte ja faz algum tempo
ubuntu 12.04

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #368 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:13 »
Não para estar em oldreleases pois pelas minhas contas abril/2011 Natty a abril/2012 Precise são doze meses e mais 6 meses em outubro deste ano ele perdeu suporte, portanto apenas daqui a mais algum tempo estará por lá também aguardem hehehehe

T+

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #369 Online: 09 de Novembro de 2012, 13:45 »
Parece que só eu que gostei do Unity  ;D
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #370 Online: 09 de Novembro de 2012, 13:46 »
Parece que só eu que gostei do Unity  ;D

Então somos nós 2...  ;D ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #371 Online: 09 de Novembro de 2012, 14:02 »
somos 3... eu também gostei do Unity. A minha crítica era mais voltada pro lançamento no 11.04 pois ao menos na minha máquina foram dezenas de erros e eram erros bem "pesados", a ponto de eu ter que formatar minha máquina, porém, hoje estou no 12.10 e estou achando praticamente perfeito e creio que a Canonical ainda vai o aperfeiçoar muito mais, mais muito mesmo.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #372 Online: 09 de Novembro de 2012, 14:05 »
Eu uso o 12.04 e não tenho nenhum problema com o Unity :D :D

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #373 Online: 10 de Novembro de 2012, 11:13 »
Eu uso o 12.04 e não tenho nenhum problema com o Unity :D :D

Também estou nesta versão sem problemas... Adicionei um Indicador do Menu Clássico, assim posso usar os dois ao mesmo tempo hehe...

somos 3... eu também gostei do Unity. A minha crítica era mais voltada pro lançamento no 11.04 pois ao menos na minha máquina foram dezenas de erros e eram erros bem "pesados", a ponto de eu ter que formatar minha máquina, porém, hoje estou no 12.10 e estou achando praticamente perfeito e creio que a Canonical ainda vai o aperfeiçoar muito mais, mais muito mesmo.

Eu tive mais problemas na Versão 11.10  ;D
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #374 Online: 10 de Novembro de 2012, 11:48 »
O que seria esse Indicador de Menu Clássico ?