Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 210051 vezes)

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #210 Online: 05 de Abril de 2008, 03:04 »
um outro bug que eu estou vendo aki é o seguinte.... se eu usar o comando sudo gconf-editor e for na guia apps------>nautilus------->desktop, e desmarcar a opção volumes_visible nada acontece!!! os icones dos volumes continuam sendo mostrados na minha área de trabalho!!! fora isso nada mais
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #211 Online: 05 de Abril de 2008, 03:29 »
um outro bug que eu estou vendo aki é o seguinte.... se eu usar o comando sudo gconf-editor e for na guia apps------>nautilus------->desktop, e desmarcar a opção volumes_visible nada acontece!!! os icones dos volumes continuam sendo mostrados na minha área de trabalho!!! fora isso nada mais

Aqui isso tá funcionando normalmente! Acabei de atualizar o sistema, será que consertaram nesse meio tempo?

Offline Sall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
    • SP lista - guia de empresas
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #212 Online: 05 de Abril de 2008, 12:22 »
Eu não tenho um microfone aqui então não sei, mas você já olhou no controle de volume em outros dispositivos além do principal se o microfone não está mudo? Aqui eu tenho 3 áreas de dispositivo que podem modificar o som da máquina  :o (e eu não recomendo usar tudo no máximo).


Opa, Daekdroom

Verifiquei tudo aqui, diminuí todos os volumes, fiz testes mudando os dispositivos, e nada.......

Alguém que esteja testando o 8.04 conseguiu fazer o microfone funcionar?..... ???

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #213 Online: 05 de Abril de 2008, 14:55 »
Pinduvoz,

Você está com problemas na pasta /media como reportado pelo colega Oni-BR e vivenciado por mim? Ele postou screenshot da tela...

Aqui este problema continua e além disso estou sem o som de término da sessão...

Sabe corrigir isso ou ao menos tem este problema tbm?

Abrs.
Junior

Oi galera vou me juntar à turma de testadores do hardy.

para mim o kernel que funcionou melhor no meu Lattitude D620 com nVidia foi o 2.6.24-12, que hibernava e suspendia numa boa. Com  o 14 não rolou, ainda não testei com o 15.

Também tive o problema dos discos externos montados em lugares diferentes a cada reboot, mas consegui resolver:

1. ter as duas opções de montar drives externos e internos habilitados em ntfs-config
2. desmontar todos os drives externos e internos
3. no nautilus entrar como root em ~/media/ e deletar todas as pastas relativas a drives ntfs (media1, media 2, drive externo_, drive externo__ no meu caso)
que no boot seguinte já montavam bem

Mano,

Desta forma de remover as pastas e depois montar de novo funciona sim, porém a cada novo boot uma nova pasta é criada novamente...

Pessoal,

Está disponível para atualização no servidor principal, remover o firefox 3 e atualização do xulrunner, estranho né??? Remover firefox sem instalar o novo...

Vejam:

Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  firefox firefox-3.0 firefox-3.0-gnome-support firefox-gnome-support ubufox
Os pacotes a seguir serão atualizados:
  xulrunner-1.9 xulrunner-1.9-gnome-support

Offline mano cazalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #214 Online: 05 de Abril de 2008, 15:31 »
bom, aqui resolveu eles tão montando direito, vou dar uma olhada no fstab, lembro de ter editado umas coisas um tempo atrás.

as atualizações novas eu ainda não instalei, são relativas ao firefox 3b5, mas ainda estão faltando alguns pacotes, por isso ele quer remover o beta4 mas ainda não consegue substituí-los pelos novos. Mais umas horas e estará tudo nos servidores :)

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #215 Online: 05 de Abril de 2008, 15:40 »
Tentou usar apt-get install dist-upgrade? Provavelmente eles moveram o firefox pro pacote firefox ou fizeram derma com as dependências.

EDIT: No canal #ubuntu+1 citaram que o pacote firefox-3.0 que está com problema com o pacote xulrunner-1.9 . É melhor esperar um tempinho que eu acho que eles vão arrumar.
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 15:58 por Daekdroom »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #216 Online: 05 de Abril de 2008, 15:47 »
um outro bug que eu estou vendo aki é o seguinte.... se eu usar o comando sudo gconf-editor e for na guia apps------>nautilus------->desktop, e desmarcar a opção volumes_visible nada acontece!!! os icones dos volumes continuam sendo mostrados na minha área de trabalho!!! fora isso nada mais

Use sem o sudo, pois com ele a que está sendo mudada é a área de trabalho do root.

Minha área de trabalho está com a lixeira, o computador (onde eu vejo os volumes montados) e sem os volumes.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #217 Online: 05 de Abril de 2008, 17:21 »
Olá pessoal,

Aqui estou usando o servidor principal ao invés do Brasil pois tem atualizado os pacotes antes...

O problema que relatei acima referente a remoção dos pacotes firefoxb4 foi corrigido pois inseriram os firefoxb5!!!
Já baixei e está rodando bem!

O problema da criação de várias pastas no /media continua...
Abrs
Junior

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #218 Online: 05 de Abril de 2008, 18:17 »
Sim, o bug já foi corrigido.
Eu já descobri porque o HAL está com problema aqui. O bug já foi reportado  ;D, tem relação com o módulo saa7134-alsa (Que oferece suporte de aúdio para placas de captura que usam o chipset 7133).
Ainda não consegui instalar o driver da ATI. Mas olhando as mensagens de boot vi que o DKMS acusou mais de uma versão do fglrx, vou tentar limpar tudo aqui e instalar o driver novamente.

EDIT:
Eu tentei instalar o driver sem o module-assistant (fazendo sua função manualmente) e obtive o seguinte erro:
marcos@marcos-desktop:/usr/src/modules/fglrx-kernel/fglrx/build_mod$ sudo ./make.sh
ATI module generator V 2.0
==========================
initializing...
Error: could not resolve matching ip-library.
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 19:34 por Daekdroom »

Offline cbarbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #219 Online: 05 de Abril de 2008, 19:45 »
Um problema que relatei antes e relato de novo, na expectativa que alguém me aponte uma solução.

O Firefox 3.0 sempre inicia offline. Sou obrigado a toda vez que abro o Firefox 3.0 a ir no menu arquivo e desmarcar a caixa "work offline".

Desejo saber dos colegas se há algum procedimento para configurar o Firefox para que trabalhar offline deixe de ser o padrão e ele passe sempre a carregar online.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #220 Online: 05 de Abril de 2008, 19:49 »
Um problema que relatei antes e relato de novo, na expectativa que alguém me aponte uma solução.

O Firefox 3.0 sempre inicia offline. Sou obrigado a toda vez que abro o Firefox 3.0 a ir no menu arquivo e desmarcar a caixa "work offline".

Desejo saber dos colegas se há algum procedimento para configurar o Firefox para que trabalhar offline deixe de ser o padrão e ele passe sempre a carregar online.

Aqui abre online sem problemas... Vale ressaltar que uso ele em meu roteador ligado na internet, ou seja, para o Ubuntu ele está em rede DHCP.

Abrs.
Junior

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #221 Online: 05 de Abril de 2008, 19:56 »
O firefox e vários outros programas checam o network-manager para verificar se você está online, mas às vezes o network-manager não "sabe" que você está, e logo, diz aos programas que você está desconectado.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #222 Online: 05 de Abril de 2008, 20:17 »
aqui não consegui configurar para DHCP no modem roteado. como voce fez ?
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #223 Online: 05 de Abril de 2008, 20:21 »
aqui não consegui configurar para DHCP no modem roteado. como voce fez ?

Na verdade não uso modem roteado mas sim um roteador DI524 com função DHCP habilitada. Este tem sua porta Wan ligada ao modem de internet... Na verdade em casos de modem roteado acredito funcionar da mesma forma habilitando atribuição de IP via DHCP no roteador...

No Ubuntu não precisa fazer absolutamente nada pois durante a instalação ele identifica que está na rede e entre com o modo roaming habilitado (modo roaming em configurações de rede Sistema >Administração > Rede).

Abrs.
Junior

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #224 Online: 05 de Abril de 2008, 20:24 »
Estou baixando agora mais 22 atualizações.

Uma dúvida, a ser tirada com os demais beta-testadores.

O repositório medibuntu está dando erro 404 aqui ("não encontrado"). Vocês também estão com o mesmo erro?
Há alguma alteração a ser feita na linha do sources.list, já que pelo Firefox o repositório abre?

No aguardo.


Sobre este problema de criação de diversas pastas como para o mesmo dispositivo de armazenamento externo em /media acima, alguém conseguiu uma solução? Ao menos encontraram este bug já enviado ao pessoal da launchpad?

Estou procurando se o bug está relatado lá e não encontro...

Abrs.
Junior
aki ele esta off tbem!!!!! sem falar que agora comecou a fazer isso daqui!!!



at[e agora eu nao consegui resolver!!!!

outro bug ridículo que esta acontecendo aqui é que toda vez que eu vou em Locais------>Meu Computador e clico sobre um dispositivo o Nautilus abre duas janelas com o conteúdo do dispositivo!!!! :P