Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 210053 vezes)

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #195 Online: 04 de Abril de 2008, 13:06 »
Tanto no kernel sidux quanto no 2.6.24-14 não dá pra instalar o fglrx, mesmo tentando com o EnvyNG. Eu vou tentar fazer como o kakita fez e volto aqui. Só que eu não gosto de resetar o xorg.conf porque eu perco scroll do mouse, configurações de modo de vídeo, etc.

EDIT: Não dá pra usar o EnvyNG, porque ele não detecta a conexção >.<. E se eu tentar instalar pelo arquivo do site da ATI eu recebo um erro durante o "module-assistant build fglrx"
« Última modificação: 04 de Abril de 2008, 13:40 por Daekdroom »

Offline Sall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
    • SP lista - guia de empresas
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #196 Online: 04 de Abril de 2008, 17:19 »
Uma dúvida aos testers do Hardy..... o microfone de vocês está funcionando normalmente?

Que como sou usuário novo do Ubuntu, fui recomendado a por hora utilizar o Feitsy, só pra me ambientar, enquanto não sai a versão final.... E já fiz de tudo (ele não está mudo, e os volumes no máximo) e não funciona!!! E isso é importantíssimo para mim, pois eu tel comercial é Voip do Skype....

Aguardo alguma resposta, valeu e parabéns pela trabalheira de todos aqui hehehe Só estou esperando falarem que está redondinho pra formatar os testes e jogar o Hardy HarHar aqui  ;D

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #197 Online: 04 de Abril de 2008, 17:50 »
Eu não tenho um microfone aqui então não sei, mas você já olhou no controle de volume em outros dispositivos além do principal se o microfone não está mudo? Aqui eu tenho 3 áreas de dispositivo que podem modificar o som da máquina  :o (e eu não recomendo usar tudo no máximo).

Eu usei a versão 1.1.0 do EnvyNG ao invés da 1.1.1 que é a disponivél no repositório para hardy. Mesmo assim não consegui instalar. Me dá vontade de chutar o computador toda vez que caio no failsafe.

EDIT: Quem mais tem problemas de instabilidade toda vez que utilizar o Monitor do Sistema na aba "Recursos"? Ele sempre joga os dois núcleos para 60%.
« Última modificação: 04 de Abril de 2008, 17:54 por Daekdroom »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #198 Online: 04 de Abril de 2008, 17:58 »
Estou neste momento baixando 55MB referentes a versão nova do kernel usando servidor principal:

" linux-headers-2.6.24-15 linux-headers-2.6.24-15-generic
  linux-image-2.6.24-15-generic linux-restricted-modules-2.6.24-15-generic
  linux-ubuntu-modules-2.6.24-15-generic
Os pacotes a seguir serão atualizados:
  gnome-app-install linux-generic linux-headers-generic linux-image-generic
  linux-restricted-modules-common linux-restricted-modules-generic
  nvidia-glx-new python-central
8 pacotes atualizados, 5 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso fazer o download de 55,5MB de arquivos."

Assim que terminar posto resultados!

Abrs.
Junior

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #199 Online: 04 de Abril de 2008, 18:21 »
Me dá vontade de chutar o computador toda vez que caio no failsafe.
huaha
eu sei o que é isso amigo só de imaginar o monte de vezes que isso me acontece, eu até rezava a jacob cada vez que reiniciava o computador é até agora a coisa que acho mais frustrante no ubuntu
Parece que me livrei de boa ao instalar na versao 12
pensei que com a versao 14 teria de instalar de novo o driver mas nao foi preciso
força aí colegas fuçem muito que encontrarao a resposta é assim que eu sempre faço meu pai diz que eu sou a pesoa mais paciente do mundo lol
do mundo não sei mas da familia é possivel depois de meu irmar dar literalmente um chute no computador por ele estar sempre a desligar, pelo menos resolveu o problema, nunca mais desligou porque tambem nunca mais ligou e o problema era peças a mais, foi só tirar um pente de ram e ficou bom  ;D

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #200 Online: 04 de Abril de 2008, 18:54 »
Quem mais está tendo problemas com o Kernel 15? Aqui o GNOME demora pacas pra abrir acusando o HAL de não abrir. E usando Sistema > Sair... acaba travando o X.

Sobre o driver da ATI, eu vou desistir até eles lançarem uma nova versão.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #201 Online: 04 de Abril de 2008, 19:33 »
Quem mais está tendo problemas com o Kernel 15? Aqui o GNOME demora pacas pra abrir acusando o HAL de não abrir. E usando Sistema > Sair... acaba travando o X.

Sobre o driver da ATI, eu vou desistir até eles lançarem uma nova versão.

Aqui o 15 não mudou nada em relação ao funcionamento do X pelo menos por enquanto... Estou testando aplicativos diversos...
Abrs.
Junior

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #202 Online: 04 de Abril de 2008, 19:36 »
Eu creio que não é bug no X, deve ser relacionado ao HAL.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #203 Online: 04 de Abril de 2008, 20:33 »
Oi Pinduvoz

Aqui o Medi está funcionando normalmente... A propósito, em canais de software você está usando o servidor Principal ou Brasil?

Abr.
Junior

Já usei os dois e fiquei com o os brasileiros (mais rápidos). E o Medibuntu também voltou a ser encontrado aqui (sumiu o erro 404).

No mais...

baixando mais 28 pacotes, incluindo o kernel 2.6.24-15 (e o 14 é de hoje!).

Depois eu conto como foi o reboot.

Em tempo: não tive problemas com hal, splash e outros desde as atualizações de ante-ontem. O Sistema da boot e desliga perfeitamente.

O único bug que acabou voltando foi este (mensagem de 25/3, na folha 5):

Citar
... um irritante escurecimento da tela quando autentico um comando administrativo (quando aparece a caixa de diálogo para digitar a senha, o resto do desktop "escurece", como quando se clica no botão desligar, e o escurecimento "fica", indo embora à medida que a tela vai sendo modificada).
« Última modificação: 04 de Abril de 2008, 20:40 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #204 Online: 04 de Abril de 2008, 20:55 »
Pinduvoz,

Você está com problemas na pasta /media como reportado pelo colega Oni-BR e vivenciado por mim? Ele postou screenshot da tela...

Aqui este problema continua e além disso estou sem o som de término da sessão...

Sabe corrigir isso ou ao menos tem este problema tbm?

Abrs.
Junior

Offline thiagosp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #205 Online: 04 de Abril de 2008, 21:21 »
Olá pessoal,

Gostaria de saber como está aquele problema com a ACPI dos laptops (o problema dos load/unload) na versão 8.04. Alguém aí já verificou isso? Talvez nosso herói Pinduvoz? Eu já perdi um hd com essa brincadeira (com 10 meses de uso) e não queria passar por isso denovo...

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #206 Online: 04 de Abril de 2008, 21:32 »
Pinduvoz,

Você está com problemas na pasta /media como reportado pelo colega Oni-BR e vivenciado por mim? Ele postou screenshot da tela...

Aqui este problema continua e além disso estou sem o som de término da sessão...

Sabe corrigir isso ou ao menos tem este problema tbm?

Abrs.
Junior

Nenhum problema com a minha pasta media. Lá estão apenas minhas partições do WinXP (duas), cdrom (DVD) e floppy (ainda tenho, embora não use há muito tempo).

Tente corrigir apagando os links que estão marcados com "X" usando o Nautilus como "root".

Quanto ao som do final da sessão também não rola aqui (eu nem tinha percebido), apesar de selecionado em "som" no menu "preferências".

Depois da instalação do novo kernel 2.6.24-15 o meu primeiro boot foi sem splash, mas depois que eu removi o 2.6.24-14 (nunca fico com dois; removo o anterior logo após o primeiro boot do novo) o splash voltou.

Meu laptop, um Acer com chipset e vídeo SIS (%#@*#!) não roda nenhuma distro "perfeitamente", então só uso nele o XP Pro em "inglês" (original, pois ele é "gringo"). E como uso Firefox e OpenOffice, dá para encarar.

No mais...

cadê o "RC"? Não está na hora?
« Última modificação: 04 de Abril de 2008, 21:37 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline mano cazalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #207 Online: 04 de Abril de 2008, 21:43 »
Pinduvoz,

Você está com problemas na pasta /media como reportado pelo colega Oni-BR e vivenciado por mim? Ele postou screenshot da tela...

Aqui este problema continua e além disso estou sem o som de término da sessão...

Sabe corrigir isso ou ao menos tem este problema tbm?

Abrs.
Junior

Oi galera vou me juntar à turma de testadores do hardy.

para mim o kernel que funcionou melhor no meu Lattitude D620 com nVidia foi o 2.6.24-12, que hibernava e suspendia numa boa. Com  o 14 não rolou, ainda não testei com o 15.

Também tive o problema dos discos externos montados em lugares diferentes a cada reboot, mas consegui resolver:

1. ter as duas opções de montar drives externos e internos habilitados em ntfs-config
2. desmontar todos os drives externos e internos
3. no nautilus entrar como root em ~/media/ e deletar todas as pastas relativas a drives ntfs (media1, media 2, drive externo_, drive externo__ no meu caso)
que no boot seguinte já montavam bem

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #208 Online: 04 de Abril de 2008, 22:19 »
Depois de atualizar para o kernel 2.6.24.14 tive uma ótima surpresa e, depois uma decepção.
A ótima : pela primeira vez o teclado virtual do bb apareceu inteirinho no meu Hardy 64 bits.
A decepção : digito a senha mas ao invés de abrir a página, volta o teclado.
Estou vendo aqui uma nova atualização com o kernel 2.6.24.15, espero que ele resolva de vez essa encrenca.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #209 Online: 05 de Abril de 2008, 00:15 »
Baixando mais 16 pacotes aqui.

Ontem (4) foi o recorde de atualizações por período:

- 22 pacotes às 8:30 h;

- 28 pacotes às 20:33 h;

- 16 à meia-noite.

Sistema reiniciado e notei queda no consumo de RAM: antes, 177 MB logo após o boot; agora, 167 MB.

Outra coisa que notei é que o Sistema cresceu desde a instalação em mais de 300 MB: antes, 2,5 GB; agora, 2,9 MB.
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 00:30 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::