Hqxriven, Fiz o ajuste no sysctl, conforme oq me passou e deu uma melhorada vlw, em relação ao remastersys eu nunca o usei, pra ser sincero nem sei como ele trabalha, sempre fiz meio que na unha sem usar scripts, pois assim tenho um melhor controle no que estou fazendo, vou fazer de novo pra ver oq da, qualquer coisa ate experimento o remastersys Contente.
maquina que trabalho:
Eu nunca fiz na unha... Se vc me disser como fez eu posso ver em qual ponto o meu kernel não funciona e se possível adicionar o suporte na próxima versão...
Pô Hq, seu modem motorola ta voando, eu tenho um semelhante vou instala-lo aqui pra testar, no momento uso vivozap, um modem Yiso C893v, se der pra add suporte a ele no kernel agradeceria Sorridente.
# modprobe usbserial vendor=0x0eab product=0xc893 e so correr pro kppp heheh, facil né Contente, no windows era um sacrilegio usar este modem, crashs, falhas e net caia pra caramba.
Já me falaram que era apenas uma linha que eu precisava adicionar, mas ninguém me explica direito!!
Baixei a nova versão do remastersys e pretendo testá-la hoje (ou amanhã cedo)...
Bom vai parecer besteira tenho um notebook HP/Compaq v6210 com ubuntu 7.10 em comparaçao com o kernel padrao como fica a detecçao de hardware, principalmente em relaçao a minha placa de rede wireless, placa de video(Nvidia) e a impressora epson stylus C110 poderei ta usando tudo igual ao kernel que vem no sistema ?
O meu computador é um HP 6125br e a detecção é a mesma do ubuntu...
Normalmente por usar um kernel mais novo a detecção de hardware é maior, mas se a detecção no kernel do ubuntu vem através de patches ou de módulos restritos aí não tem jeito, só com compilação.
A placa nvidia aqui funciona perfeitamente com o envy...
Não é besteira não há diferenças gigantes de compatibilidade entre versões de kernel diferentes... O 2.6.24 quebra compatibilidade com uma vasta quantidade de hardware... (a canonical vai ter um trabalho...)