Hqx meu querido tudo bem?
Antes de mais nada obrigado mais uma vez por essa compilação e por ter me avisado, só não postei antes pois queria fazer uma anaize do meu sistema antes e como eu disse, sou um tester bem chato, e agora vou deixar aqui minhas impressões sobre essa sua nova compilação:
A instalação como de costume ocorreu sem maiores problemas, a instalação do driver da ATI tambem aconteceu sem sustos. Com esse novo kernel a responsibilidade do meu micro que já estava boa (comparando com a do Slackware que é meu novo xodó xD) mas agora, dependendo do que vou fazer esta até mais rapido, o sistema não ganhou muito tempo na inicialização por exemplo, mas todo o sistema responde de forma mais rapida, mesmo usando o Amarok (com uma lista de quase 10.000 musicas, e como dizem, dependendo do numero de musicas o Amarok vai ficando mais pesado, mas não posso confirmar isso) alguns programas estão abrindo muito mais rapido, como por exemplo o Gimp, OoWhiter, Firefox e o proprio Amarok.
O sistema totalmente carregado (sem o Compiz-Fusion) ta consimindo assustadores 83 megas (isso é o record dos record´s) e com o Compiz-Fuzion habilitado consome cerca de 120 megas. Falando em Compiz-Fuzion, os efeitos estão mais fluidos, incluindo efeitos pesados como o da agua e o blur.
Meu som travou uma vez, e só percebi depois de quase uma hora de uso quando liguei o som para ouvir musica, mas estranhamente o sistema continuava respondendo como se nada tivesse acontecido, sei que o som travou na inicialização pois a musica travada era a do inicio do kde, mas foi só colocar a opção irqpoll noapic pci=biosirq que tudo voltou a funcionar sem travamentos, falando em opção, uma duvida, porque quando instalamos os deb´s do seu kernel ele retira essas opções mesmos dos outros kernei´s do Grub (tenho todos os kerneis que vc compilou ainda instalados na minha maquina)? Essa opção para mim é importante para mim pois a Bios da minha placa é bugada e da uns paus na atribuição de IRQ´s xD
Ganhei uns 7 frames no Lxdream (ta eu sei que o emu ainda esta em estagio de desenvolviemto inicial, mas observei esse ganho e não poderia deixar de comentar), o Zsnes ta tudo tranquilo, o pSX idem, o Ideas ganhou uns 10 frames (tem jogos que agora rodam a 60 FPS), até o Frets on Fire passa a impressão de estar mais rapido e fluido.
Tenho como sabe um P4 HT e o uso dos processadores fica sempre em 2 a 3% em idle e o primeiro em 100% e o segundo em 70/80% em tarefas muito pesadas (como por exemplo abrir todos esses emuladores e alguns outros ao mesmo tempo ouvindo mp3)
Bom essas são minhas impressões, desculpe não fazer uma analize mais tecnica, mas ando muito sem tempo por causa do trabalho, depois do Sales Meeting dessa semana tudo volta ao normal, ai posso parar um tempo e fazer uma analize bem mais detalhada...
Obrigado mais uma vez HQX por tudo que você esta fazendo por todos que como eu admiram seu trabalho e sua dedicação.
Abraços da familia Lira.